Carregando...

Estas são as 3 ideias para melhorar o Xbox que estão recebendo mais suporte

A Microsoft analisa cuidadosamente o feedback de seus usuários. Graças a isso, tivemos entre outras novidades a retrocompatibilidade do Xbox 360 e Xbox Original. As ideias dos usuários nem sempre acabam sendo uma realidade, mas são um bom guia para a equipe da Microsoft começar a trabalhar.

É por isso que seguir os canais de ouvidoria do Xbox de perto nunca é demais, porque eles podem ser um sinal da próxima coisa que nos espera no Xbox. Atualmente, a maneira de se manter atualizado é mais complicada para os usuários brasileiros, pois a empresa removeu seu sistema clássico UserVoice e mudou tudo isso para o Reddit.

No entanto, aqui estamos para lhe dizer qual é a coisa mais importante no momento. Lembre-se de que sempre que quiser, você pode votar no segmento correspondente do Reddit ou criar seus próprios tópicos para que outros usuários possam votar neles.

Sem mais demoras, detalho quais seriam as três ideias mais bem recebidas pela comunidade. Devo dizer que todos elas são bastante acessíveis e não são impossíveis de executar.

  • Destaque jogos 100% concluídos: com isso, o que se busca é que exista algum tipo de reconhecimento mais visível no perfil dos jogos quando concluímos 100% do jogo.
  • Suporte total do mouse na interface do Xbox: A ideia é que não apenas alguns jogos utilizem o mouse no console. Caso contrário, o usuário poderá usar o mouse na interface do Xbox e poder navegar. Seria ótimo para aplicativos como o Microsoft Edge.
  • Melhores filtros de mensagens: essa ideia visa dar aos usuários mais controle na forma de filtros para reduzir as contas de spam e bot.

Outras ideias um pouco mais loucas seriam a possibilidade de virtualizar uma máquina Windows e usá-la com o hardware do console. Muitos ainda estão pedindo GTA V na retrocompatibilidade, suporte para vários monitores, tema preto e muito mais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.