Estas são as funções mais pedidas dos jogadores do Xbox para a Microsoft

Xbox-One-Vendas

Atualmente, o recurso mais forte e mais poderoso da plataforma Xbox é a sua versatilidade e variedade de funções disponíveis. Isso vai da capacidade para assistir TV no Xbox One, para novos aplicativos UWP que permitem de um tudo como acessa o Facebooks, instalar emuladores (usuários avançados), gerir notificações do WhatsApp, ver filmes e séries, e muito mais.

Mas ainda faltam muitas coisas que a comunidade dos jogadores do Xbox One solicitam para a Microsoft, que incluem pedidos de usuários mais ‘mainstream’ ou de usuários “comuns“. Eles compartilham seus desejos através da plataforma Xbox Uservoice, onde cada usuário pode dar ideias e outros podem votar.

A retrocompatibilidade com Xbox 360, os torneios na Arena, melhorias na interface do console, aumentos de pessoas em chats em grupo, a possibilidade de jogos via streaming, gamerpics personalizáveis, o aumento da gravação de 5 para 10 minutos via GameDVR, e, claro, o retrocompatiblidade com o Xbox original. Absolutamente tudo isso foi proposto lá, e, claro, estavam entre os mais votados.

xbox-original-retro

O pedido mais popular é a retrocompatiblidade com o Xbox original, com mais de 23.000 votos, e a Microsoft já anunciou na E3 2017 que irá atende-los. Faltam ainda muitos jogos serem confirmados, Call of Duty Modern Warfare 2 tem mais de 180.000 votos.

E seguindo a lista dos mais importantes, o próximo mais votado é muito curioso, mas ao mesmo tempo muito interessante. Uma é obter descontos para a compra na loja para cada vez que completar o 1000G em um jogo, uma ideia que tem mais de 11.000 votos e é muito atraente para incentivar as conquistas.

Outra “loucura”, mas certamente que todos amariam: a capacidade de converter os seus jogos físicos em digital. Seria algo polêmico, mas será viável? E os jogos de segunda mão? Para resolver isso, os jogadores sugerem que a Microsoft cobre uma pequena taxa e a necessidade de inserir o jogo apenas a cada 4 ou 5 vezes (para evitar que as pessoas paguem apenas uma pequena fração apenas emprestando o jogo de um amigo).

No entanto, aqui vem outra interessante, e a possibilidade de dar jogos para os outros, que recentemente Mike Ybarra afirmou que isso está perto de acontecer.

Outras propostas populares:

Aluguel de jogos digitais

Empréstimos de jogos digitais para um tempo limitado

Dar jogos digitais da sua coleção

Como você pode ver, os usuários andam bem criativos, você tem alguma ideia em mente? Gostou de algo? O que falta para você?

59 comments on “Estas são as funções mais pedidas dos jogadores do Xbox para a Microsoft

    1. mas a ideia é boa, faria com que mais pessoas buscassem platinar os jogos… mas isso seria melhor para as desenvolvedoras de jogos do que para a MS… mas se as desenvolvedoras topassem seria uma boa mesmo…

      1. O problema que eu vejo nesse negocio de desconto quando completa as conquistas é que ia gerar um mercado de jogos indies baratos e simples que o pessoal compraria pra ganhar os pontos pra pegar os jogos mais caros..

          1. mas eu entendi o que ele quis dizer… é que as pessoas iriam platinar os indies bem baratinhos só pra ter mais desconto em jogos caros e ai as empresas que produzem jogos caros ficaria prejudicada… teria que ter uma forma de monetizar as empresas quanto a isso… mas nada impossível… só que é difícil de implementar e manter uma coisa equilibrada…

        1. hummmmmmmmmm uma solução seria fornecer o desconto para os jogos da empresa… por exemplo, platinar jogos da bethesda poderia dar desconto em outros jogos da bethesda, mas concordo que seria um pouco dificil de implementar

    1. Pelo que sei o controle do 360 tem um padrão próprio pra conexão sem fio, por isso que no PC tem que usar um adaptador pra conectar, como o padrão do One é outro não funcionaria..

      Quanto aos apps UWP, só depende dos desenvolvedores adicionarem suporte pro Xbox, pq o suporte no sistema já tem, já os jogos é um pouco mais difícil pq pra lançar no Xbox a MS é mais rigorosa, mas vai mudar la pro final do ano quando lançarem uma seção especial na loja do xbox mais aberta onde qualquer um pode publicar jogos (como é hj no PC)

    2. Não funcionaria. O motivo é que o controle do Xbox One possui dois eixos adicionais pra funcionamento independente dos gatilhos. Pelo menos é essa a diferença entre os dois no Windows 10, o que impede o uso confortável do controle do Xbox One em jogos mais antigos (que se perdem no reconhecimento das funções do controle).

      Além disso o controle sem fio do 360 usa um padrão de conexão diferente.

  1. o Xbox atualmente é uma plataforma talhada no feedback dos jogadores.
    É disparada a fabricante de console que melhor se estruturou pra tal, num trabalho que vem desde o lançamento controverso do Xone.

    Pra alguns, a julgar pelo que se lê, a retro com o Xbox clássico pode ser um “desperdício” de recursos, mas para o jogador e fã de Xbox, que acompanha a marca desde o Xbox clássico, se trata do fortalecimento de um legado, e através daquilo que é essencial: os JOGOS.

    Até pra mim que sou relativamente novato no Xbox, quero conhecer algumas das suas joias classicas.

    1. Não é só questão de legado, a iniciativa protege o investimento do jogador. Do contrário não teria jogos retrocompatíveis que possuem versões remasterizadas no Xonão. Quem já tinha os jogos não é forçado a comprar os remasters, ao contrário da prática corrente em um certo estábulo.

      1. Sim. É que no formato clássico de consoles, o investimento nos jogos ficava atrelado ao console em si, daí o jogo só funcionava naquela versão específica. Me parece que a M$ vai apostar num padrão de software multihardware, que se encaixa melhor na filosofia atual de manutenção da biblioteca Xbox.

        Me parece que a prioridade é manter o jogador fidelizado à Xbox Live, seja curtindo seus jogos, do Xbox One ao Classic.

        Até pode-se oferecer remasters, mas num padrão gráfico que redefina a experiência visual do jogo, e não apenas meros refinamentos como houve em diversos relançamentos por aí.

        Eu fico na dúvida se, caso o próximo console da M$ implemente as CPU´s Rysen, se isso irá comprometer a compatibilidade anterior.A M$ se comprometeu apenas com o Xone X, mas é razoável pensar que de alguma forma o sucessor do X também mantenha a atual filosofia.

  2. Falta uma ferramenta para traduzir jogos, essa semana estava jogando deadspace e me senti na merda pq no PC eu teria como colocar a tradução em ptbr feita pela comunidade, mas como fazer com o Xbox? O que sobra é jogar em inglês e assistir as cutscenes no YouTube que tem legendado.
    Isso com certeza seria bastante simples.

      1. e é uma coisa relativamente simples, um tipo de norma que fizesse com que todos legendassem os jogos da mesma forma e um programa que mudasse essa legenda. não entendo o motivo que a microsoft até hoje não pensou nisso.

    1. Hehe to jogando DEAD SPACE tb, coincidência. Joguei a franquia legendada no PC e digo, franquias como Dead Space e Bioshock, onde ha muitas gravações de áudio e textos, tem que ser legendado. Bioshock no PC é obrigatório por conta das legendas, foi uma luta pra rodar bioshock 2 no Windows 8, pega arquivo ali, tutorial lá, muda de dx10 pra dx9 e vamo embora, mas vale a pena pela tradução…

  3. Eu tenho uma, ter algum app semelhante ao TRINUS VR (de PC) que espelha a imagem do xbox dividida direto para o celular, hoje isso só é possível usando o Streaming para PC e depois usando o TRINUS para o celular. Fazendo isso poderíamos usar os diversos óculos de realidade virtual de baixo custo.

      1. Direto do Xbox One? Até onde sei dá para fazer do Xbox One para um PC e usa-se o TRINUS e ai sim a imagem espelha no celular, mas isso implica alguns problemas, qualidade de conexão que vai se perdendo fazendo dois streaming, sendo nativo no Xbox One, melhoria consideravelmente.

        1. Eu jogo assistindo a tela no meu celular. O que falta é pesquisar. Xbox Dev Mode Companion.
          Sobre velocidade do streaming do Xbox One para um PC não existe perda e uso Xbox App (oficial), só se sua rede for ruim é que vai ter perda. Claro que vc ter um download ou transferência em rede vai influenciar o streaming, mas aí a culpa é da sua rede interna.
          Não sei de onde vc tirou TRINUS para streaming.
          PS. não usa internet para transmissão somente para logar.

          1. Então mais o Xbox Dev Mode Companion é só para quem é preview, se eu for agora na loja de apps ele não estará disponível. Mas lembrou bem, já existe alguma nesse sentido, eu tinha me esquecido, mas nunca consegui usar pela questão do preview.

          2. olha, embora eu seja preview um amigo meu instalou sem ser preview. dá uma olhada na loja e entre no preview e saia depois.

          3. Qual link do Wireless Display? Ele esta instalado no meu Xbox, quando tento abrir o app craha.

          4. Testa assim: Toda vez que um app der erro no xbox clique com start em cima do ícone dele, vá em “Gerenciar app”, clique em “Desinstalar tudo” nesta tela do app, depois na aba “Pronto para instalar” instale novamente. Se não funcionar…já era. Aqui ainda tá funcionando. Se parar aviso.

          5. Tudo bem. Mas como falei o app foi descontinuado. Soh olhar os comentários na loja sobre o app, todos reclamam q não funcionam mais. Só queria saber se existe outra maneira além de usar esse ano.

  4. Eu já falei várias vezes que melhor maneira da MS transformar nossos discos em games digitais é a MS aceitar nossos discos via correios ou em suas lojas e nos enviar os códigos referentes a estes games digitais

  5. Eu acho que deveria habilitar no Xbox One o uso do mouse e teclado em qualquer jogo (ou pelo menos nos que realmente faz sentido!).
    Jogos de tiro seria ótimo usar o mouse, pela precisão!!!

  6. Hoje em dia o xbox consome toda internet para baixar as conteúdos no console.
    Isso impossibilita de usar a internet em paralelo com outros dispositivos e usuários na mesma rede.
    Falta um limitador de velocidade de download de jogos e updates no xbox one.
    Isso poderia ser implementado nas “Configurações>Rede”

        1. Vc consegue pelo router limitar a banda do Xbox pra quantos megas achar mais conveniente, só filtrar por Mac e estabelecer os valores que deseja pro console.

          1. Agora tu falou minha lingua : D
            Vou limitar la então.
            Vlw pela dica.
            Mas poderia ter nativo no console.
            Na steam, blattle net ja tem nativamente.
            Podia ter esse recurso na windows store do pc tbm.
            É sempre bom ter os recursos nativamente ; D

  7. Eu acho a ideia de converter jogos físicos em digitais excelente, poderia ter um código na mídia que vc pudesse atrelar a uma unica gamertag, desde que o jogo continuasse funcionando normalmente em outras contas.

  8. Se tem algo admirável no lado verde, é o fato da Microsoft sempre escutar seus jogadores, implementando mudanças, e sempre acrescentando novas funcionalidades.

    Essa função de poder Dar seus jogos digitais para terceiros, é muito interessante, muita gente tem jogos miletados ou apenas zerados ou jogos do qual não gostou, e que por esse fato, não farão mais uso do mesmo, se pudesse dar o jogo, mais pessoas teriam à possibilidade de Joga-lo.

    Poderia tbm acrescentar à funcionalidade de trocar jogos digitais com seus amigos, seria muito bem vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *