Carregando...
0 1

Estas são as marcas que receberam as últimas atualizações do Windows 10 de forma mais rápido, segundo a AdDuplex

Estas são as marcas que receberam as últimas atualizações do Windows 10 de forma mais rápido, segundo a AdDuplex

surface-pro-2017

A atualização mais recente do Windows 10 está aparentemente se propagando em um ritmo muito mais rápido em comparação com os lançamentos anteriores, de acordo com a AdDuplex. Hoje, a rede de publicidade independente publicou o seu mais recente relatório de Dispositivos do Windows para o mês de maio de 2018, revelando que 50% dos PCs com Windows 10 já estão executando a atualização de abril de 2018.

“Com 50% de participação de mercado em apenas um mês, 1803 (também conhecida como Atualização de Abril de 2018) é, de longe, a atualização do Windows 10 que mais se expandiu”, diz o relatório. “A Fall Creators Update demorou o dobro do tempo a cruzar a linha de 50% e a Atualização Criadores [Creators] ficou abaixo de 50% durante cerca de 3 meses”.

Esse é definitivamente um número impressionante, embora, como de costume, esse relatório seja baseado em dados coletados de cerca de 5.000 aplicativos da Microsoft Store que executam o SDK do AdDuplex. Poderia haver uma lacuna entre os dados da AdDuplex e a realidade do ecossistema do Windows 10, e é realmente lamentável que a Microsoft não compartilhe dados concretos todos os meses.

De acordo com a AdDuplex, a atualização de abril de 2018 foi se espalhando mais rapidamente em PCs da MSI, Dell e Microsoft, que estão acima da média global. Logo, tais marcas estão recebendo mais rápido tais novidades.

Embora a atualização para o Windows 10 de abril de 2018 traga novos recursos importantes de produtividade, como Timeline e Focus Assist, ela também veio com um quinhão de problemas, incluindo falhas do Explorador de Arquivos, tela azul da morte durante a atualização e muito mais. Na semana passada, a Microsoft também lançou uma segunda atualização cumulativa para corrigir problemas de instalação com os SSDs da Intel. Ainda não está claro se este grande lançamento tem mais bugs do que o anterior, mas a Microsoft está aparentemente confiante o suficiente em sua qualidade para lançá-lo mais rápido do que esperávamos. Particularmente, acreditava que seria um pouco mais lento por conta dos relatos dos problemas, mas aparentemente está indo tudo muito bem.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!