Carregando...

Estas são as notas da crítica de Gears Tactics

Gears of War é um dos jogos de tiro mais viscerais e violentos disponíveis para jogadores do Xbox. Ele se presta bem a ações explosivas na sua cara. Então, como isso poderia se traduzir em um jogo tático baseado em turnos? É isso o que vamos descobrir no mais recente título da saga.

Gears Tactics é a prova de que talvez a série Gears demorado muito em apostar em algo que cairia tão bem já foi lançado há 14 anos no Xbox 360. É claro que, em primeiro lugar, é um jogo de tiro em terceira pessoa que realmente brilha quando desfrutado com amigos no modo cooperativo e multiplayer. Mas, como se vê, é divertido quando pede aos jogadores que desacelerem e planejem estratégias.

A abordagem única da Splash Damage à clássica fórmula Gears é uma excelente versão tática de cima para baixo de um shooter que caí muito bem com uma reviravolta há anos. A Gears Tactics para PCs chega em 28 de abril. Quando ao Xbox One, a The Coatilion ainda está adaptando os controles.

Abaixo, confira as notas da mídia especializada:

God is a Geek – 10

O Gears Tactics às vezes é grande e ousado, mas também é profundo, inteligente e equilibrado, com todo o coração e paixão que esperamos de um jogo do Gears.

GamingTrend – 90

Gears Tactics é um jogo de táticas estelares que ainda consegue se sentir como as Gears que você conhece e ama. Com uma história sólida, sistemas de RPG viciantes e dezenas de horas de jogo, este é um jogo obrigatório para qualquer fã de jogos de estratégia baseados em turnos ou da franquia Gears em geral.

Critical Hits – 90

Gears Tactics não é apenas uma das maiores surpresas do ano, é uma exibição vulgar de poder, estrelando os meninos fortinhos favoritos de todos em uma nova direção sangrenta que testará seus dedos de gatilho com pura e pesada ação mental.

Game Informer – 85

Mecânica inteligente, batalhas agressivas e narrativas estreitas fazem deste um novo concorrente forte no gênero, mesmo que o ritmo da campanha às vezes erre o alvo.

Gamespot – 80

Embora o Gears Tactics se esgote um pouco até o final de sua prolongada campanha, a pressa de reunir uma vitória das garras da derrota carrega uma energia emocionante e caótica. Ao contrário da maioria dos jogos de estratégia, jogar bem não significa necessariamente que você se sente um mentor, como se tivesse enganado a morte. Todo plano de sucesso, mesmo um esforço de última hora, parece um pequeno golpe de gênio. Isso não é pouca coisa.

Stevivor27 – 85

A primeira incursão do Gears no RTS é uma que os fãs de gênero e franquia apreciarão.

IGN – 80

O Gears Tactics faz um excelente trabalho de enxertar a aparência e a sensação de assinatura da Gears no formato de batalha baseado em turnos do XCOM e fica ótimo ao fazê-lo.

VGC27 – 80

O Gears of War prega principalmente sua estréia na estratégia com uma alternativa bem-sucedida, mas sem frescuras, ao XCOM.

DualShockers27 – 80

Apesar de jogar em um estilo completamente diferente em comparação com os jogos principais do Gears, o Gears Tactics ainda se sente notavelmente alinhado com o resto da série e é uma experiência emocionante e interessante que os fãs do Gears e os veteranos de jogos de estratégia desfrutam, ao mesmo tempo que é completamente acessível para os novatos.

Outras notas:

  • Destructoid – 9
  • GameInformer – 8.5
  • PC Gamers – 8.3
  • Windows Central – 4/5
  • USGamer – 4/5

Como visto, o jogo elogiado e é recomendado pela mídia em geral. Atualmente, conta com a nota 81 no Metacrict. Se você é assinante do Xbox Game Pass também poderá jogá-lo amanhã, 28 de abril, no PC. Esperamos que tal título chegue ao Xbox One o quanto antes, estamos empolgados.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.