Carregando...

Estas são as três chaves que a Xbox Game Studios usará para enfrentar a Sony

Este ano é mais um daqueles históricos para a indústria dos jogos eletrônicos, teremos o início de mais uma geração de consoles e dessa vez as coisas parece que serão diferentes. Tanto a Microsoft quanto a Sony têm suas estratégias para captar clientes e agora vamos conhecer um pouco mais de como o Xbox Series X lutará esta batalha.

Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, disse que teremos que nos atentar a três chaves que o Xbox seja medido com a Sony na nova geração. O líder da Xbox Game Studios confessou que a Sony fez um bom trabalho com seus jogos nesta geração que está prestes a terminar, fortalecendo seus consumidores, vendendo consoles e lançando jogos de first party. A Microsoft analisou as três chaves que a Microsoft para combater a Sony na próxima geração, que começará ainda este ano com o lançamento do Xbox Series X e Halo Infinite.

“A Sony fez um trabalho fantástico em relação ao fortalecimento de seu público, vendendo consoles e também lançando um bom número de incríveis jogos originais, provenientes de seus próprios estúdios. Prefiro não pensar em coisas como nos medir com a Sony e pensar que o sucesso depende de três coisas que precisamos fazer sozinhos.

A primeira coisa que precisamos fazer é cumprir as promessas que fazemos. Se dissermos que um jogo sai em uma determinada data, temos que fazê-lo. Temos que ser melhores em nossa execução.

Também precisamos manter o nível de qualidade e garantir o lançamento de jogos dos quais nós e os fãs do Xbox possamos nos orgulhar. Finalmente, temos que continuar criando mundos, personagens e histórias que transcendem gerações, dispositivos e plataformas. Algo como os personagens da Marvel, que foram inventados nos anos 60, ou O Senhor dos Anéis ”, disse Booty.

Então é isso, o foco dos estúdios do Xbox é cumprir datas de lançamento, garantir qualidade e criar personagens memoráveis – no estilo da Marvel. Estamos ansiosos para ver todos esses novos jogos que deverão ser anunciados daqui por diante.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.