Carregando...

Estas seriam as diferenças entre o Xbox Series S e o Xbox One X

Esta talvez seja a principal dúvida de muitos. Calma que, a Microsoft ainda não revelou o Xbox Series S ou Xbox Lockhart, um dispositivo que serial voltado para o público que quer entrar na nova geração, mas que talvez não possa porque o Xbox Series X seja caro demais, então o seu pronto principal será o preço. Por outro lado, temos o Xbox One X, com uma proposta completamente diferente e vamos abordar isso.

Até então, todas as especificações o Xbox Series S tratadas aqui são rumores, afinal, como dito acima, a Microsoft ainda não tornou oficial este dispositivo. Entretanto, nós já sabíamos as especificações do Playstation 5 e Xbox Series S desde o ano passado e os rumores foram confirmados. Dessa vez, com o Xbox Series S, basicamente todos os “vazadores” confiáveis dos produtos da Microsoft ao longo dos anos confirmam a existência desta máquina. A questão seria saber não se ele existe, mas quando ele será anunciado.

Vamos começar as diferenças entre o Xbox Series S e o Xbox One X. A primeira coisa que você precisa saber, o Xbox Series seria mais poderoso que o Xbox One X. A segunda coisa é que são produtos com propostas diferentes, enquanto Xbox One X tem como alvo jogos da atual geração a 4k nativo, o Xbox Series S é voltado para jogos da próxima geração com no máximo 1440p, tempos de carregamentos rápidos, Raytracing e preço acessível.

Vamos mais a fundo agora. A nova especulação diz que o console Xbox Lockhart possui 4 teraflops com uma arquitetura RDNA 2. A memória RAM GDDR6 utilizável deve ser 7,5 GB. Outros rumores dizem que a Microsoft está tentando substituir o Xbox One X – que tem 6 teraflops – pelo novo Xbox Series S e pode oferecê-lo por um preço competitivo entre US $ 200 e US $ 300. A Microsoft iria substituir um console mais poderoso pelo menos poderoso? É claro que não.

À primeira vista, os 4 teraflops parecem ser menos poderosos, mas o Xbox One X não possui um RDNA 2, o que faz a diferença clara. Os 4 Teraflops com RDNA 2 do Xbox Series S seriam informados casualmente como se tivesse 8 Teraflops na versão Xbox One X. No entanto, este é apenas um exemplo aproximado, para que você possa ter uma ideia melhor do desempenho, o que obviamente não é um valor exato.

Outros pontos importante o Xbox Seres S teria Ray Tracing e SSD. Estes dois pontos são importantíssimos e são ausentes no Xbox One X, o primeiro proporciona gráficos mais realistas, enquanto o segundo tempo de carregamentos mais rápidos. Além disso, o Series S teria uma CPU melhor que o Xbox One X para oferecer taxa de frames mais estáveis nos jogos.

Assim, entenda o Xbox Series S é uma máquina de poder real, o que poderia ser muito interessante, especialmente para jogadores que jogam principalmente em monitores, a grande maioria dos jogadores do PC não jogam na resolução 4k. Da mesma forma, para todos que procuram uma entrada barata de última geração ou um segundo console para o quarto – ao lado do Xbox Series X na sala de estar. Com um preço sugerido de 300 dólares ou os 200 dólares mágicos, pode ser uma opção.

Em julho, a Microsoft revelará o primeiro gostinho dos jogos do Xbox Series X. Se o Xbox Lockhart, ou seja, o Xbox Series S será revelado, ainda permanece em aberto.  O Windows Club ficará de olho para não perder nenhum detalhe.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.