Estas seriam as diferenças entre o Xbox Series S e o Xbox One X

Esta talvez seja a principal dúvida de muitos. Calma que, a Microsoft ainda não revelou o Xbox Series S ou Xbox Lockhart, um dispositivo que serial voltado para o público que quer entrar na nova geração, mas que talvez não possa porque o Xbox Series X seja caro demais, então o seu pronto principal será o preço. Por outro lado, temos o Xbox One X, com uma proposta completamente diferente e vamos abordar isso.

Até então, todas as especificações o Xbox Series S tratadas aqui são rumores, afinal, como dito acima, a Microsoft ainda não tornou oficial este dispositivo. Entretanto, nós já sabíamos as especificações do Playstation 5 e Xbox Series S desde o ano passado e os rumores foram confirmados. Dessa vez, com o Xbox Series S, basicamente todos os “vazadores” confiáveis dos produtos da Microsoft ao longo dos anos confirmam a existência desta máquina. A questão seria saber não se ele existe, mas quando ele será anunciado.

Vamos começar as diferenças entre o Xbox Series S e o Xbox One X. A primeira coisa que você precisa saber, o Xbox Series seria mais poderoso que o Xbox One X. A segunda coisa é que são produtos com propostas diferentes, enquanto Xbox One X tem como alvo jogos da atual geração a 4k nativo, o Xbox Series S é voltado para jogos da próxima geração com no máximo 1440p, tempos de carregamentos rápidos, Raytracing e preço acessível.

Vamos mais a fundo agora. A nova especulação diz que o console Xbox Lockhart possui 4 teraflops com uma arquitetura RDNA 2. A memória RAM GDDR6 utilizável deve ser 7,5 GB. Outros rumores dizem que a Microsoft está tentando substituir o Xbox One X – que tem 6 teraflops – pelo novo Xbox Series S e pode oferecê-lo por um preço competitivo entre US $ 200 e US $ 300. A Microsoft iria substituir um console mais poderoso pelo menos poderoso? É claro que não.

À primeira vista, os 4 teraflops parecem ser menos poderosos, mas o Xbox One X não possui um RDNA 2, o que faz a diferença clara. Os 4 Teraflops com RDNA 2 do Xbox Series S seriam informados casualmente como se tivesse 8 Teraflops na versão Xbox One X. No entanto, este é apenas um exemplo aproximado, para que você possa ter uma ideia melhor do desempenho, o que obviamente não é um valor exato.

Outros pontos importante o Xbox Seres S teria Ray Tracing e SSD. Estes dois pontos são importantíssimos e são ausentes no Xbox One X, o primeiro proporciona gráficos mais realistas, enquanto o segundo tempo de carregamentos mais rápidos. Além disso, o Series S teria uma CPU melhor que o Xbox One X para oferecer taxa de frames mais estáveis nos jogos.

Assim, entenda o Xbox Series S é uma máquina de poder real, o que poderia ser muito interessante, especialmente para jogadores que jogam principalmente em monitores, a grande maioria dos jogadores do PC não jogam na resolução 4k. Da mesma forma, para todos que procuram uma entrada barata de última geração ou um segundo console para o quarto – ao lado do Xbox Series X na sala de estar. Com um preço sugerido de 300 dólares ou os 200 dólares mágicos, pode ser uma opção.

Em julho, a Microsoft revelará o primeiro gostinho dos jogos do Xbox Series X. Se o Xbox Lockhart, ou seja, o Xbox Series S será revelado, ainda permanece em aberto.  O Windows Club ficará de olho para não perder nenhum detalhe.

O que vocês acham?

133 comments on “Estas seriam as diferenças entre o Xbox Series S e o Xbox One X

          1. Fabricar no BRASIL = montar no BRASIL peças importadas da CHINA, não temos parque tecnológico para fabricar os componentes e muito menos volume para justificar o investimento. Só diminuindo os impostos sobre eletrônicos teríamos mais fácil acesso a este produto.

          2. Mas vc entendeu o que eu disse, e até 30% dos componentes são fabricados aqui, para conseguir ter imposto local reduzido, na pratica, muda muito o preço comparando com o importado oficial (q paga 60% de importação) e aquece o mercado gerando empregos e o comercio nacional consegue girar de forma legal.

      1. Pretwndo ficar mais um dois anos com meu One S para migrar para a proxima geracao quando as coisas estiverem mais estaveis. Quando comeca uma nova gercao sempre tem algum problema.

    1. Bem, dá pra iniciar a geração com o series s, se pensarmos que o series X é ps5 estão sendo especulados a 499 dólares, ou 4mil/5 mil reais. De repente o series s venha por uns 3 mil e saiam boas promoções com ele. Tô mto empolgado para a conferência da micro, iniciei a geração com o Xbox e pretendo fazer o mesmo na próxima.

      1. Penso assim também, por mais que o Lockhart seja melhor que o One X, não acho que valha a pena sair dele se não for para o Series X.

          1. Eu nem sei pq quero o Series X. Nem TV de 4K tenho. Só ia jogar o streaming local no celular mesmo. Mas 30fps/60fps estáveis eu valorizo.

    1. Se chegar no lançamento a 4 mil, em março de 2021 já vai ter caído muito o preço no varejista (site online), aí quem sabe dando aquela parcelada em 12 vezes ou mais sem juros dá pra fazer uma graça kkkkk

      1. Ps4 Pro é uma bosta, foi o pior upgrade de uma geração, tem jogos que rodam piores no Pro do que no console base. kkkkkkkkkkkkkkk

  1. Brasileiro tem que agradecer a Microsoft que se importa com o brasileiro e está sempre tentando ajudar o consumidor menos favorecido. Ao contrário daquela outra marca que tem um monte de puxas sacos gado e não está nem ai para o brasileiro

  2. Vejamos todos irão comprar o mais barato. Pra quebos desenvolvedores irão gastar seu tempo aperfeiçoando para Series X se a base do Xbox vai estar nesse lockart. 12 teraflops pra isso? Que jogada em plhill. Adios Xbox

    1. Não vou dar um upgrade no meu Pc porque os desenvolvedores só vão fazer jogo pensando em quem tem o setup mais fraco. Que pensamento burro.

    2. É mesmo? vamos pegar o exemplo dos PC’s, mais de 50% dos jogos hoje no pc são rodados a 1080p, no médio/high, quase 90% desses pcs não suportam ray tracing, mesmo assim as desenvolvedoras investem na técnologia, seguindo sua “lógica” elas não deveriam economizar? não deveriam focar apenas nas configurações mais utilizadas hoje em dia? Não deveriam abandonar o ray tracing?

  3. Pelo visto vou ter que esperar uns 3 anos ainda com meu One. Para quando baixar o valor do Séries X eu poder comprá-lo. Pq a nossa realidade com o Dólar nas nuvens, não tem como.

  4. Se pagar R$250,00 reais em um jogo é algo impensável para a maioria dos usuários do Caixa X, imagina comprar um console premium, como o Caixa X série X.
    O Caixa X 1 X que o diga, já está até saindo de linha, com 3 anos de existência apenas.
    Mas sim, ouvirei aos quatro cantos os gritos de “8K 120 fps” daqueles que ainda possuem um Caixa X 360.
    Fazer o que se todos têm voz na internet, né? Faz parte.

  5. Esta é uma otima matéria. No entanto, ainda está no campo da especulaçao. Talvez o séries S seja revelado quando o preço do PS5 for revelado. Os executivos da Sony devem estar num nível altíssimo de estresse, que eu não queria estar no lugar deles.

  6. Deixa eu ver se eu entendi…

    Xbox Series X: console mais poderoso e definitivo da próxima geração.

    Xbox Series S: console de entrada da próxima geração.

    PS5: console capado da próxima geração.

      1. “console definitivo é aquele que vc joga os melhores jogos”

        – É por esse motivo que eu tenho o Xbox One S e vou de Xbox novamente na próxima geração.

    1. Eu acho que vai ficar assim

      Series X $ 500,00
      PS5 com midia $ 500
      PS5 Digital $ 450 (rumores apontam que a diferença seria de apenas $ 50 dolares.)
      Series S $ 250

      A Microsoft teria a opção de entrada e a top de linha e o PS5 ficaria no limbo perdendo em poder e em preço.

          1. Xbox não terá concorrentes simplesmente porque será sempre o menos vendido, a concorrência será entre PS5 e Switch

      1. Eu acredito que não; tendo em vista que o Xbox one X na pandemia está custando 425$ e a Microsoft não vai dispensar o restante de Xbox one S ainda em estoque no mundo; então acredito que eles vão continuar dando suporte em vendas ao seus consoles da Old Gen;

        Por acredito que vai baixar o preço do Xbox one S e também do Xone X; e os consoles Next gen serão de 600 dólares o série X e 500 dólares o Série S;

  7. Se a autoridades deixar meu negócio, renda extra: IPTV , rodar legal eu pego um alguns meses após o lançamento.

    Se der zebra vou no mais barato mesmo hahahhahahja

  8. Alguém sabe quantos dólares está o Xbox one X? Me parece que na pandemia estava custando 425$; então fico me perguntando quanto custará o Xbox série S e X! ?

      1. Qual o sentido disso? nada impede o cara de vender o s e comprar o x no futuro.
        Essa narrativa o pessoal só usa hoje em dia pq la em 2013/14 sonysta ficava cagando pelos dedos dizendo que “uiui ps mais forte que xbox uiui”, agora que ta sendo o contrário sonysta esqueceu dessa época.

  9. Aguardando o anuncio estou mais interessado no Series S não ligo pra 4K e nem tenho uma tv 4K se o preço for muito bom vou optar por eles msm só gostaria que viesse com leitor de disco tenho algumas midias fisicas do ONE que não gostaria de abrir mão mas se não vier tb tenho bastante midia digital

  10. DAMAGE CONTROL INSANO

    12>10 = diferença gigantesca

    10>4 = kkkkk “ninguém vai notar, prefiro assim”

    1/4 da potência apenas, os jogos serão nivelados pro este estrume, a Microsoft foi esperta, pois pra jogar os jogos desse estrume em 4K 60fps vai ser mamão com açúcar pro XSX. Agora, eles precisam acertar no preço, eu diria que se vier pelo preco do One X de hj 299,00 vai ser caro e vai levar ferro do PS5 Only Digital que deverá ser +100 dólares, mas com capacidades muito melhores.

    Outra coisa, Raytracing com apenas 4TF e 7,5GB RAM kkkkk, Jorge tá tomando chá de cogumelos é, já esqueceram da Demo de Minecraft a rodar numa 2080 em apenas 1080p 30fps???? Muita esperança que este desentendido planta no coração sofrido dos caixistas kkkk

    O mais engraçado será todos os caixistas dizendo que compraram o mais caro quando na vrd ainda vão continuar a jogar em 900p kkkkkk

  11. Pra quem só quer jogar em sua TV da sala sem querer gastar muito em 2020/2021 compensa pegar o Séries S ou Xbox X, penso que seria melhor pegar o Séries S por ser mais atual, estou correto?

    1. Só compensa o S se você não se importa com gráficos no ultra, agora se tu quer o mais top graficamente o series x é a melhor opção.
      No geral, com o gamepass, os dois vão ser a melhor opção no início da geração.

      1. Só quero pegar um console dessa geração, mas já estou indignado com algumas coisas que vejo da Sony e quero ir para meu primeiro Xbox, e acho que pela situação será um Séries S e ver uma TV compatível.

    1. A arquitetura do Xbox One X é diferente, e o processador é um lixo, além desse Series De ter melhor CPU, RAM, SSD NVMe M2 ainda usaria toda a eficiência em 1080p. faria coisas que o One X não faria mesmo com “mais Teraflops”.

    2. Existem GPUs no PC de 16 Teraflops que não conseguem fazer The Witcher 3 rodar 4k 60fps. As novas arquiteturas fazem muito mais com menos.

  12. Para inicio de GERAÇÃO esse Series S pode ser uma opção incrível até partir para o Series X, no cenário atual o Series S é a melhor escolha dependendo do valor já que no inicio as coisas andam devagar e com essa pandemia é uma sacada genial.

  13. Jorge, tu viu que vai poder criar servidores privados em Sea of Thieves?
    Hoje está batendo 60 mil na Steam. A Rare deveria começar a criar mais eventos do tipo Fortnite, poderia fazer parceria com a Disney e trazer temas de Piratas do Caribe.
    Esse jogo tem um futuro brilhante. Ontem o Gaules começou a jogar e amou o game, tanto que além de comprar o jogo, gastou com skins para o navio e para o pirata, comprou animais e tudo mais.

    1. Me desculpa a indiscrição, mas, pelos seus comentários, é inevitável perguntar: você tem videogame? Pois é curioso ver você falando apenas que viu tal jogo num canal de YouTube, viu tal streamer falar isso ou aquilo, mas nunca vi você contando sua experiência ao jogar um jogo.
      Não há demérito se não tiver e, se for o caso, não precisa me responder, ok?

      1. Dei minha opinião sobre Sea of Thieves no dia do lançamento, joguei bastante o game, hoje não o jogo com tanta frequência. Assim como parei de jogar Pubg, Fortnite até Rust, que já foi meu jogo preferido de todos os tempos.
        Mas as vezes dou uma brincada no Sea of Thieves com amigos. Se tu quiser relaxar, entra no Sea of Thieves e vá caçar tesouro, recomendo demais.

        1. Obrigado pela resposta. Creio que Sot seja mesmo um jogo divertido, mas eu não possuo um Xbox.
          De qualquer forma, é bom saber da credibilidade de quem opina, por isso fiz o questionamento. Não li suas considerações sobre o jogo, mas acredito no que diz e, portanto, creio que você realmente admira o jogo, não só replica YouTubers.
          Abraço!

      2. Só pra finalizar. Eu fico surpreso olhando pessoas grandes, que eu nunca imaginaria ver jogando Sea of Thieves, um jogo flopado como vocês dizem, jogando e se divertindo com o game, ai posto aqui pra provocar os Sony boy, pois muitos sonystas não entendem o tamanho do jogo.

        1. Essa galera nunca vai entender, cara. Eu passei uns dois bons meses jogando SoT e me diverti muito com meus amigos. Não tenho jogado tanto atualmente porque meus amigos não estão jogando comigo e jogar esse jogo sozinho complica muito.

  14. Mesmo eu tendo o One X, estou curioso pra saber mais sobre esse Series S. O salto prometido com a combinação SSD + CPU de nova geração já justifica a migração.

  15. O console ainda nem “existe” e a galera já tá contando vitória se baseando nos rumores dele, vai ser lindo ver o pessoal sumindo e criando outra conta fake pra esconder a vergonha se for totalmente diferente desses rumores.

  16. DAMAGE CONTROL INSANO

    12>10 = diferença gigantesca

    10>4 = kkkkk “ninguém vai notar, prefiro assim”

    1/4 da potência apenas, os jogos serão nivelados pro este estrume, a Microsoft foi esperta, pois pra jogar os jogos desse estrume em 4K 60fps vai ser mamão com açúcar pro XSX. Agora, eles precisam acertar no preço, eu diria que se vier pelo preco do One X de hj 299,00 vai ser caro e vai levar ferro do PS5 Only Digital que deverá ser +100 dólares, mas com capacidades muito melhores.

    Outra coisa, Raytracing com apenas 4TF e 7,5GB RAM kkkkk, Jorge tá tomando chá de cogumelos é, já esqueceram da Demo de Minecraft a rodar numa 2080 em apenas 1080p 30fps???? Muita esperança que este desentendido planta no coração sofrido dos caixistas kkkk

    O mais engraçado será todos os caixistas dizendo que compraram o mais caro quando na vrd ainda vão continuar a jogar em 900p kkkkkk

    1. Cara, pelo amor de Deus, tu ta usando algum tipo de droga ou é só fanatismo contra a ms?
      A respeito da demo do mine em rtx, cara, é beta porr kkkkkkkkkkkkk, além disso o jogo fica 60fps+ com dlss ligado, pesquisa antes de só dar ctrl c ctrl v.

    1. Será mais poderoso por conta da CPU+SSD. O GPU apesar de ser RDNA2 não dá pra garantir que será mais forte visto que não há nem placas pra tal comparação, e o que se sabe é que o RDNA 2 é 50% mais eficiente a nível energético do que o RDNA1, logo, se vc coloca isso num cálculo simples, os dois se equivaleriam a nível e GPU.

  17. Pelo meu perfil e necessidades como usuário, vou de Xbox Series X direto, mesmo que precise esperar um tempo até ter o dinheiro e o console abaixar o preço.
    Entretanto, vejo como uma solução incrível para usuários casuais, inclusive muitos que eu conheço e que tem o Xbox One S. Um Xbox Series S atenderia-os de maneira fenomenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *