Carregando...

Este ano a conferência do Xbox na E3 2019 será maior do que todos pensavam

Phil Spencer, líder do Xbox.

Falta muito pouco para a E3 2019, este ano o Xbox tem que mostrar nada mais e nada menos do que o que será sua nova máquina de jogo. Como já mencionamos em várias ocasiões, há especulações sobre dois modelos diferentes de consoles, o Xbox Anaconda e o Xbox Lockhart, que farão parte da nova família Xbox Scarlett. Claro que todos estes são apenas os codinomes, seus nomes para o mercado consumidor serão conhecidos no evento.

Mas, além disso, espera-se que haja espaço para o Projeto xCloud e, acima de tudo, jogos e mais jogos. Muitos esperam ao menos um novo IP e um considerável aumento de catálogo, mas ainda existem cautelas pois apesar da Microsoft estar com muitos estúdios em mãos, alguns são relativamente novos.

O canal oficial do Xbox no Brasil confirma que este ano a conferência do Xbox vai durar ao menos 2 horas. Tem lógica com tudo o que eles querem mostrar. Todos os anos a conferência do Xbox na E3 vem aumentando no tempo e, apesar do que Phil Spencer disse inicialmente sobre a duração, parece mais consistente adicionar os 20 minutos extras ao Scarlett.

  • A conferência de 2016 durou 90 minutos.
  • A conferência de 2017 durou 95 minutos.
  • A conferência de 2018 durou 100 minutos.

Além disso tudo isso, devemos ver os resumos que serão lançados pela mídia como o IGN e o Inside Xbox, que serão mantidos após a conferência principal.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.