Carregando...

Este é o “Memory Card SSD” do Xbox Series X

Que dia meus amigos! Muitas novas informações sobre o Xbox Series X, e aos poucos vamos detalhar tudo para os nosso leitores. Apesar de ainda estarmos analisando as especificações técnicas do Xbox Series X, agora também sabemos, graças à publicação oficial do Xbox Wire, que a Microsoft está trabalhando em um formato de discos de armazenamento SSD específicos para o console.

Não se engane, isso não é obrigatório, pois a máquina possui um SSD NVME de 1 terabyte personalizado como padrão. Só isso é uma possibilidade adicional que abre as portas para muitas opções de jogo. De fato, o próprio console possui uma nova porta USB 3.2 para conectar o armazenamento externo.

Cartões de memória do Xbox Series X

Esses dispositivos de armazenamento ainda são do tipo NVME SSD, assim como o nativo do console; tudo o que se conecta a esse novo hardware deve ser compatível com o SoC do console; portanto, este dispositivo fabricado pela Seagate tem como objetivo ser semelhante ao que vem de fábrica no console.

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Sobre preços, ainda não sabemos nada, pois a Microsoft não revelou nada sobre isso, embora não pareça que seja algo barato. Talvez no futuro eles possam se dedicar a oferecer jogos ou pacotes de jogos nesse tipo de dispositivo de expansão de armazenamento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.