Este é o “Memory Card SSD” do Xbox Series X

Que dia meus amigos! Muitas novas informações sobre o Xbox Series X, e aos poucos vamos detalhar tudo para os nosso leitores. Apesar de ainda estarmos analisando as especificações técnicas do Xbox Series X, agora também sabemos, graças à publicação oficial do Xbox Wire, que a Microsoft está trabalhando em um formato de discos de armazenamento SSD específicos para o console.

Não se engane, isso não é obrigatório, pois a máquina possui um SSD NVME de 1 terabyte personalizado como padrão. Só isso é uma possibilidade adicional que abre as portas para muitas opções de jogo. De fato, o próprio console possui uma nova porta USB 3.2 para conectar o armazenamento externo.

Cartões de memória do Xbox Series X

Esses dispositivos de armazenamento ainda são do tipo NVME SSD, assim como o nativo do console; tudo o que se conecta a esse novo hardware deve ser compatível com o SoC do console; portanto, este dispositivo fabricado pela Seagate tem como objetivo ser semelhante ao que vem de fábrica no console.

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

Sobre preços, ainda não sabemos nada, pois a Microsoft não revelou nada sobre isso, embora não pareça que seja algo barato. Talvez no futuro eles possam se dedicar a oferecer jogos ou pacotes de jogos nesse tipo de dispositivo de expansão de armazenamento.

146 comments on “Este é o “Memory Card SSD” do Xbox Series X

  1. Audio ray tracing | Project Acoustics Xbox Series X é revelado

    https://www.xgamerbr.com/blog/2020/03/16/audio-ray-tracing-project-acoustics-xbox-series-x-e-revelado/

    Çouni revelou que usará a tecnologia RF

  2. Eu falei que ia ter Ray Tracing nos jogos da Unreal, pode esperar por isso nesses jogos que rodam em engines já prontas pro Ray Tracing.

    “No entanto, mesmo ports básicos que praticamente nem usam as novas funcionalidades da Series X estão a alcançar resultados impressionantes. Mike Raynor e Colin Penty da The Coalition mostraram-nos Gears 5 a correr na Series X, produzido em apenas 2 semanas. Em colaboração com a Epic Games para colocar o UE4 a correr na Xbox Series X, basicamente subiram todas as definições de qualidade para o equivalente a Ultra da versão PC, adicionaram sombras de contacto e a nova iluminação global via ray-tracing do UE4. Além disso, as cutscenes de Gears 5, que correm a 30fps na Xbox One X, foram colocadas a 60fps perfeitos. Falaremos disso mais tarde, mas o mais importante aqui é que nos mostraram como um port feito em duas semanas, sem optimização, já consegue uma performance muito similar à de uma RTX 2080.”

    1. Cara é muito sonho achar que um Console desse que é montado prezando o custo de produção, nele vai está uma performance equivalente a uma RTX 2080, saiam dessa bolha é venham para o mundo real meus caros!

      1. Que bolha? Só reproduzi um fato, eu disse que os jogos receberiam Ray Tracing e tinha gente achando o contrário, e agora chegou o veredito, não entendi em que bolha você está me incluindo.

  3. Oki 2 flopou kkkkkkkkkkk, nem apareceu no top 10

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/top-10-reino-unido-nioh-2-estreia-em-primeiro-ori-fica-fora-do-ranking/

          1. querido. alcancou 1° lugar na steam, cala a boca pelo amor de deus. Foco na questao de unidades físicas, nunca ouvi falar de AA indie-like em top de venda física, ainda mais quando disponível no gamepass

          2. Cara, qualquer bosta pega primeiro lugar no Steam kkkkkkkkkkk, lá os jogos se revezam toda hora kkkkkkk, isso quer dizer nada.
            Vendas totais que importam, e o jogo flopou, ao menos na Europa.

          3. Quer dizer sim, quer dizer que vendeu bastante ONLINE.
            Ta a porcaria de uma epidemia na Europa e o nego vem me dizer que pq poucos foram à loja comprar unidade física NO REINO UNIDO. logo flopou na europa inteira kkkk
            Porque em vez de comprar online com desconto ou simplesmente jogar pelo gamepass a galera vai sair da quarentena pra comprar jogo kkkkk.

            vai ser retardado assim longe q eu n quero pegar

          4. Quem é 90+? kkkkkkkkkk
            Ori é só 90 colega, não 90+.
            Dreams tava em acesso antecipado desde do ano passado, e ele ainda apareceu no top 10 no lançamento, ORI não, isso que Dreams tem só pra PS4.

          5. Sabe ler oh demente? Não falei “Mais de 90 ou + de 90”.
            “90+” é >= 90 bicho burro. chegou em 90 já é 90+

        1. Daqui a um ano, quando “todo mundo” já jogou e zerou….aí quando vcs jogarem Final fantasy 7, capaz de sonista estar jogando outro jogo exclusivo AAA..

          Apesar de que, se eu fosse vc, esperaria para dizer que rodará no console mais monstro…se o PS5 for mais potente que o Seris X, vai ser o maior tiro no pé da história do videogame !!! kkkkkk

          1. Como se fosse o único jogo do do mundo pra jogar, e que eu nem faço questão, quando lançar ainda vou esperar uma bela promo ou até mesmo a chegada no gamepass, jogo não vai faltar até lá, e acho que nem a Sony tá confiante do console dela ser melhor kkk, tá até agora enrolando pra mostrar nem que seja especificações parciais.

          2. Não é o único jogo….tem sempre os multis para suprir a necessidade de vcs no Gamepass, já que a maioria gigantesca de vcs não compram jogos….

            Tem gente aí que não jogou Cuphead até hoje esperando sair no gamepass….e olha que é um jogo barato, heim??

          3. E você tem jogos? Eu tenho um monte e talvez mais que a maioria dos que aqui ficam zombando pagando de babaca falando dos jogos alheios se ter quase jogo algum!!!

          4. Ah sim, a Sony anunciou seu PS4 só em JULHO, na E3 de 2013 !! e lançou o videogame no fim de 2013, não??? Acho que ainda tem muito tempo…

            Se a Microsoft quer anunciar algo antes, é problema dela….A Sony liderou essa geração do início ao fim, e não tem que provar nada, porque os donos de PS4 estão satisfeitos com o PS4 e com os jogos dele. Vou ficar preocupado, se até julho a Sony não mostrar nada, porque isso indicaria atraso no lançamento do PS5…

            Apesar de quem parece estar com receio é vocês, afinal se a Sony demora pra anunciar o PS5, pode ser que ela esteja revendo seus planos quanto a arquitetura do console….e se ela lançar uns meses depois do Series X, e o PS5 for mais potente?? pode acontecer ? Não sei…. Acho que a preocupação de vcs caixistas é essa….adiamento do lançamento de PS5, pode indicar uma revisão de hardware, e se Sony lançar um videogame mais potente, caixistas vão ter que engolir o argumento de monstro, de videogame mais potente, etc…

            Lembrando que o XoneX viu a luz do dia um ano depois do lançamento do PS4 PRO, então era obrigação vir como mais potente….

          5. Que legal que está contente com seu console, assim como quem tem o Xbox, é Nintendo e outros existentes também estão com os seus…. Acredito que não há uma verdade para isso e sim gosto!

          6. Pois é, mesmo o Xbox onde x chegando depois, ele foi anunciado primeiro, isso mostra que as especificações ficam pronta muito antes do lançamento, se tá achando que a Sony vai reverter a situação pq a Microsoft já soltou as especificações, está enganado, se for melhor já estava pronto dessa forma, que ninguém acredita nessa hipótese.

          7. “todo mundo já zerou” esqueceu que o jogo será lançado em capítulos? Eu vou jogar na melhor qualidade o jogo completo tranquilo enquanto vcs vão jogar capado e ainda ter que esperar pra lançar o resto od jogo

          8. Você literalmente usou o mesmo termo no comentário que motivou minha réplica seu hipócrita de merda kkkkk.
            Na verdade, nem uso esta expressão em meu vocabulário. O motivo de ter usado foi literalmente para fortalecer meu contra argumento ao usar suas próprias palavras contra você bobinho.
            Ignorante desse terminou nem o médio quer falar besteira de alguém da federal, se toca e vai fazer enem

          9. “Todo mundo ja jogou”
            Obvio, jogo é de play 1 kakakakakakakakakak que bixo burro velho dkoaosdlj

          10. Não, sonystas não compram jogos. E boa sorte pra quem for dar a bunda pra pagar um absurdo e jogar em capítulos um jogo que nem novo é kkkkkk

          11. Quem não compra jogo é caixista que fica esperando sair no gamepass…..basta ver o pessoal chorando e fazendo campanha nos foruns de xbox da vida, pedindo pro pessoal não comprar, para o jogo flopar e sair no Gamepass..

          12. No caso não tomo mundo, mas mais aqueles que gostam no FF7 e tem Ps4. Tenho um amigo que tem ps4 e nem por está interessado em FF7.

            No caso não sabemos o que estará a esperar o ano que vem quando se diz jogos, principalmente nova geração, porque não muita coisa no prieiro ano. Lembremos de 2013 e 2014 os lançamento de ps4 e xbox one, que no primeiro não tivemos nada de relevante, seja de First-party, quanto das third party

  4. Cara, Microsoft tá mostrando o console por completo!!!

    A boa notícia disso é que o evento em Live (que seria E3) vai ser completamente sobre conteúdo, sobre jogos. O que quer dizer que tem muitos anúncios pra fazer e não não dá pra perder tempo mostrando hardware.

    1. Jogos e mais jogos, como foi em 2013 também; naquela época a Microsoft mostrou o Xbox One antes (que foi aquela apresentação que ficou marcada com o “TV, TV, TV”) enquanto a E3 de 2013 foi só sobre jogos. Mas a mídia só pegou a parte que gerava haterismo com o Xbox, por coincidência rsrsrs

      1. Bem lembrado. O console se não me engano foi apresentado em maio de 2013.

        Esse ano A live da GDC, precisamente na Quarta-feira, vai ter mais informação ainda, agora vai falar do Series X e XCLOUD.

        A Live substituta da E3 vem chovendo jogos.

      2. Essa conferência foi pro Xbox o que Hiroshima e Nagasaki foram pro Japão e ainda hoje eu sinto os resquícios da radiação com meus controles do Xbox One Fat que não tem bluetooth… Como eu tenho ódio desses 2 controles sem bluetooth.

          1. “Respondendo” com outra pergunta ?bem ,já que é assim…
            Ori ja foi. Ja temos séries x com todas as especficações,halo infinite, game pass com vários ffs, yakuza,sempre entrando novos games…..e muitas coisas que estão por vir. Mas e ai ,cadê os games pro segundo semestre.só vão lançar novos games no ps5. Console esse que só amanhã terá specs reveladas. Admite, a sony não tem nada de novo…

      1. Depois ficam zuando sonista de burro e não sabem porquê. Pede pra alguém lê pra você o que eu escrevi. Acho que você não sabe lê, né?

  5. Ta com cara que vai ser caro…e muito, ainda mais se isso for uma tecnologia especialmente feita para o Xbox…me lembra o memory card do psvita puta caro.

  6. e dai q ele tem 1tb, se os jogos da atual geração ja chegao a 100gb, imagina a da proxima. e n adianta ter um hd/ssd externo, vc so vai poder instalar jogos do one nele, vc so pode instalar jogos do series x num disco externo, se for esse memory card

    1. Daí que vc está sendo ignorante. Os jogo dessa gen que tem esse tamanho são porque já tem texturas em 4k, então isso não vai mudar. O que muda é que se os jogos da nova geração só funcionarem em SSD, eles não precisarão de arquivos de redundância, e isso fará os jogos diminuírem drasticamente de tamanho.

      1. Esses arquivos de redundância, como funcionam na atual geração?

        Imagino serem as mesmas texturas em diferentes resoluções, é isso?

        Concordo com tudo que vc disse e sou um usurario do OneX animado com a marca e projetos da M$, mas não conheço esses detalhes tal a fundo e gostaria de saber mais.

        1. Os arquivos redundância são cópias de um mesmo algorimo feito dentro do arquivo no jogo, que é distribuidos em várias pastas, para que quando vc estiver jogando ele possa encontrar o arquivos com maior velocidade.

          Um exemplo que posso te dar é de GTA 5.

          Para carregar um prédio sem ter problemas com processamento, o prédio em questão em copiado várias vezes e jogados em várias pastas dentro do arquivo do game para que então não se tenha tanto problemas para que o processador dos console atuais não tenham problema de processamento, e seja encontrado mais rápido. No caso da utilização do SSD não se terá nescessidade de utilizar varias cópias de um mesmo predio dentro do jogo, e sim somente um, porque o SSD terá velocidade de sobra para poder encontrar este arquivo.

        2. Os arquivos redundância são cópias de um mesmo algorimo feito dentro do arquivo no jogo, que é distribuidos em várias pastas, para que quando vc estiver jogando ele possa encontrar o arquivos com maior velocidade.

          Um exemplo que posso te dar é de GTA 5.

          Para carregar um prédio sem ter problemas com processamento, o prédio em questão em copiado várias vezes e jogados em várias pastas dentro do arquivo do game para que então não se tenha tanto problemas para que o processador dos console atuais não tenham problema de processamento, e seja encontrado mais rápido. No caso da utilização do SSD não se terá nescessidade de utilizar varias cópias de um mesmo predio dentro do jogo, e sim somente um, porque o SSD terá velocidade de sobra para poder encontrar este arquivo.

          1. Excelente explicação!!!
            Realmente o SSD com acesso rápido e pre definido na memória ficara mto mais rápido que o Hdd e seu acesso aleatório.

          2. O SSD Sata de primeira geração já muito mais rápido que um HDD. No Séries X demos um salto para NVME que já é muito superior

        3. Os arquivos redundância são cópias de um mesmo algorimo feito dentro do arquivo no jogo, que é distribuidos em várias pastas, para que quando vc estiver jogando ele possa encontrar o arquivos com maior velocidade.

          Um exemplo que posso te dar é de GTA 5.

          Para carregar um prédio sem ter problemas com processamento, o prédio em questão em copiado várias vezes e jogados em várias pastas dentro do arquivo do game para que então não se tenha tanto problemas para que o processador dos console atuais não tenham problema de processamento, e seja encontrado mais rápido. No caso da utilização do SSD não se terá nescessidade de utilizar varias cópias de um mesmo predio dentro do jogo, e sim somente um, porque o SSD terá velocidade de sobra para poder encontrar este arquivo.

        4. Os arquivos redundância são cópias de um mesmo algorimo feito dentro do arquivo no jogo, que é distribuidos em várias pastas, para que quando vc estiver jogando ele possa encontrar o arquivos com maior velocidade.

          Um exemplo que posso te dar é de GTA 5.

          Para carregar um prédio sem ter problemas com processamento, o prédio em questão em copiado várias vezes e jogados em várias pastas dentro do arquivo do game para que então não se tenha tanto problemas para que o processador dos console atuais não tenham problema de processamento, e seja encontrado mais rápido. No caso da utilização do SSD não se terá nescessidade de utilizar varias cópias de um mesmo predio dentro do jogo, e sim somente um, porque o SSD terá velocidade de sobra para poder encontrar este arquivo.

    1. “São 16 GB de memória GDDR6, dos quais 10 GB têm largura de banda de 560 GB/s para renderização mais rápida. Os 6 GB restantes rodam a 336 GB/s: 3,5 GB são reservados para tarefas menos exigentes dentro de jogos, enquanto 2,5 GB ficam para o sistema operacional.

  7. ?? sony Wins porra, ganhamos só no logo !!
    Hii caraia. cai aqui sem paraqueda pensei que fosse site PlayStation. Melhor sair de fininho pra não passar vergonha.
    Mais fica meu desprezo, minha irá pelo console mais aclamado.

  8. Sony tá tão sumida que tinha um rumor desse de um Memory Card do Ps5, agora a Microsoft já mostrou o seu e a Nipônica tá lá só na Logo e pressionando funcionários pra fazer joguin lacrador, beijo lésbico kiss kiss kiss…. kkkkk

  9. Me faz lembrar quando eu tinha um Xbox 360 modelo arcade, eu tinha um memory unity, não conheci mais ninguém que teve um, pois foi liberado o uso de pen drive

  10. Já to vendo a MS vender cartão com Windows 10, para vc “transformar” seu “console” em PC. E pensando bem eu compraria, mas acredito(caso acontecer), seria caro.

      1. Normal não, mas é um personalizado se utilizando da mesma tecnologia que a dentro do consoles para não se ter problema e desestabilizar o sistema quanto a velocidade de gravação e Leitura e compatibilidade de sistema, é até por isso que sfoi feita uma parceria entre as duas empresas.

        1. Sim normal em questão de tamanho e funcionalidade… Diz que é custom pois foi encomendado com certas características e padronização… Mas se retirar do enclosure e colocar num PC é provável de funcionar normalmente! Dito isso não deve ser mais caro que os já existentes no mercado…. Inclusive eu comprei na época uma enclosure pra colocar o HD no 360… Aqui nesse é provável não dar pois o modelo é idêntico ao interno por pura compatibilidade e estabilidade!

    1. Creio que vc relaciona com o ”Kinect”. Neste caso é diferente, nós estamos trablhando em expansão de memória que no console será totalmente SSD NVME, que caso não sera a mesma tecnologia teria-se muitos problemas quando a memória. Então ele sera o Memory card de expansão proprietaria do console, assim como o HDD da Seagaste é para o Xbox one

      1. Bom, o insider se reteve a dizer que foi um grande flop, só vendeu razoavelmente na pré venda, depois disso não. E que existem atualmente 3 milhões de unidades físicas paradas sem movimentação nas prateleiras kkk

  11. sinceramente eu gostaria que a MS e a Sony trabalhassem juntas e usassem esse padrão de “Cartucho Cartão expansivel” em ambos os consoles para padronizar e baratear mais rapido tal armazenamento, mas vai que né……

          1. Tá por fora tem vários ssd entre 500 e 1000 reais inclusive os mais top da Samsung chega a 1200… Dá uma olhada na kabum tem vários por la…

          2. ja vi de 1TB por 800 aqui(mais basico) e tem os asgard da china, que tambem sao coisa de 600 a 800 mais de 3k de leitura e escrita e tal, nao sabemos qual e a velocidade desses da microsoft, para saber, so comparando a velocidade mesmo.

        1. No ilusório dolar comercial, qualquer transação no cartão de crédito ou compra da moeda o valor correto nesse momento está 5,24 já com o IOF.

          1. É turismo, kkk, e campeão, tenta comprar qualquer coisa no cartão, esse dolar comercial não é o valor do consumidor final, no caso nós, qualquer compra em papel moeda ou no cartão de crédito com os impostos vai sair 5,24 neste exato momento

        1. Eu provavelmente não vou pegar no lançamento, mas o dobro em cima do dolar mais alto, vai aumentar o valor não vai delegado?

          1. Eu também não devo pegar no lançamento, até pq, tenho interesse extremamente baixo em consoles mas…

            Vou dar um exemplo básico, há alguns dias atrás fui na amazon gringa e vi um processador lá, o Ryzen 5 3600 por pouco mais de 148 dolares, com o atual dolar ele sairia entre 790~840, bom, é um ótimo processador e 840 não é tão caro assim. Beleza, fui pro carrinho e no final veio a noticia de que eu pagaria mais 140 dolares em impostos e taxa de envio, em BRL mais 700~800 reais.

            Agora me diga, quem é o real culpado dos altos preços no Brasil? É realmente só o Dolar? Ou temos outros problemas? Pra mim, tanto faz o dolar a 4 ou 5, claro que quanto mais barato melhor mais todo mundo com um QI de pelo menos 2 digitos sabe que o dolar nunca voltará a 3 ou 2 reais, ainda mais com o FED aumentando taxas e outros problemas na economia mundial.

          2. Os impostos são absurdos, nem comentei isso pois já sabemos, ainda se tivesse concorrente nacional para justificar esse valor abusivo, mas não tem, mas como o imposto é em dolar também, acaba subindo mais ainda.

          3. o problema do Brasil e a merda do salario que a maioria do Povo ganha, economia local, se salario minimo fosse coisa de 2500 a 3000, menos burocracias e impostos, acredito maioria das pessoas nao ficaria preocupada com o dolar alto…mas as pessoas so gostam de falar do dolar, e nao o problema real… japao o dolar vale uma fortuna, moeda totalmente desvalorizada, mas eles nao sentem, pq existe uma economia local forte e maior concentração de riqueza no povo e nao no estado.

            esse processador no atual dolar, blz, valendo 840 reais, no Brasil o mesmo, sem estar na promocao, e 1060 reais nas lojas, diferenca de coisa de 200 a 300 reais ”e pouca” pelas circuntacias que temos impostos altos, er altas burocracias, o problema e que isso vale um salario minimo, e 148 dolar, la, nao.

  12. Os sonystas estão dizendo que é obrigatório e que vai custar uma fortuna

    Não é obrigatório

    Com 1 TB de SSD da pra instalar uma porrada de jogos. Quando precisar de espaço basta desinstalar 1 ou 2 jogos, simples. Ou você é o fodão que joga o mesmo jogo 200 vezes? Tenho 10 jogos instalados e jogo apenas 1, ou seja, se precisar de espaço apago 9 e continuo vivendo sem problema

  13. esse console está simplesmente incrível, a Microsoft ta revelando porque eu acho q o evento digital vai ser tudo sobre jogos e mais jogos, está simplesmente fantástico.

  14. Já comentei isso numa resposta mas vou reposta aqui:

    A chance de ser um ssd nvme dentro de um enclosure é grande. Assim como o HD personalizado do 360 era um HD dentro de um enclosure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *