Este é o novo Explorador de Arquivos do Windows 10?

Explorador-de- Arquivos-fd

Na BUILD 2017, a Microsoft anunciou a nova linguagem de design chamada Fluent Design, anteriormente conhecida como Projeto NEON.

Ela lançou várias conceituais rapidamente em um vídeo promocional mostrando vários aplicativos, inclusive o Outlook, Windows Store e muito mais. Mas uma das mais intrigantes foi esta mudança radical para o Explorador de Arquivos do Windows.

Vale salienta, a imagem deste artigo é apenas um conceito da Microsoft, pelo menos por enquanto. O Explorador de Arquivos permaneceu inalterado durante anos, mas este vídeo poderia nos dar uma ideia de onde a Microsoft pode levar uma das características mais estáticas Windows no futuro. O vídeo completo segue abaixo:

[youtube]vcBGj4R7Fo0[/youtube]

O que vocês acharam? Aprovariam?

42 comments on “Este é o novo Explorador de Arquivos do Windows 10?

        1. Vai entender esse pensamento de fanboys de Linux. Usei o Nautilus várias vezes e até agora não vi similaridades ao ponto de chamar o novo design de cópia.

  1. Achei sensacional! O design atual do windows me passava a sensação de adaptação de uma abordagem que não funcionou ( metro) .Repararam que mostraram nada do windows Mobile ? infelizmente o sistema” morreu “.

  2. Acabei de receber uma atualização na Redstone 1 oficial, 14.393.11xxx, Lumia 730, será uma nova atualização cumulativa?

    1. É um conceito, que acredito que esteja longe de ser esse design, se você ver o vídeo e as várias telas verá que as vezes a barra do windows está diferente, então tem hora que tem data tem hora que não, tem hora que os ícones estão todos brancos, hora estão coloridos, por isso estão mexendo tudo não vai ser isso aí.

    2. Ah, sim. Me lembra muito do navegador de arquivos do Gnome. Claro. Pode crer.
      Poderia até ter comparado com o Yosemite – devido ao uso coerente da transparência, lucidez e materialidade -, mas não, compara com o Linux. Eu amo essa fanbase.

      1. Fanbase? É so olhar lado a lado. Tira a barra de titulos do Nautilus e veja a similaridade. Não é a primeira tentativa de copiar algo de outro sistema. Seja mais mente aberta. Várias áreas de trabalho, animações em alt+tab… Tudo copiado.

        1. Nunca falei que a Microsoft não copia, mas ela definitivamente não copiou do Gnome. Multiplas áreas de trabalho? Mac também tem, sem contar que pelo que conheço, as áreas de trabalho do Ubuntu funcionam de forma distinta a do Windows, que são mais parecidas com o do Mission Control. Animações de Alt+Tab? Precisa ser mais específico. Atualmente, animações se encontram em tudo que é interativo de uma interface.
          Windows pode ter copiado o Mac, mas entre o Windows e o Ubuntu, se algum desses dois copiou, deve ter sido o Ubuntu( Se houver copia, claro ).
          Com relação às barras de título, A unica similaridade que vi foi a fonte. Mesmo assim, a foto acima – como dito abaixo –
          apresenta apenas um conceito, que provavelmente será descartado.
          Mas já parou para pensar nas similaridades entre o explorador de arquivos do Mac e o Nautilus? Pois é. Isto que vejo como cópia.
          PS: não sou fanboy da Apple. Sou mais tendencioso ao Windows, mesmo assim procuro ser neutro.

  3. Eu super aprovaria, o Windows 10 hoje já conta com os dois gerenciadores de arquivos, e apesar de gostar do gerenciador UWP, ele é simples demais, e eu não vejo a hora dele ser atualizado para esse gerenciador da imagem.

      1. Pra quem tem centenas ou milhares de arquivos para lidar, o visual mais simples, básico e direto é muito melhor que esse. Ainda assim gostei desse novo, apenas acho bom que mantenham a opção para usar o antigo.

  4. Na verdade esse explorador de arquivos nesse formato já está presente na build Creators, mas fica oculta tendo apenas as funções mais básicas, assim como o explorador de arquivos do WP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *