Este é o possível tamanho do Xbox Series X frente aos outros consoles

O Xbox Series X da Microsoft marca o auge de sua visão de próxima geração, atingindo o mercado com uma linha de base de 4K/60 FPS e suportando resolução de até 8K ou taxas de atualização de 120 Hz. O próximo carro-chefe oferece ganhos de desempenho notáveis ​​em todos os setores, atualmente definido para uma estreia no final de 2020.

O Xbox Series X viu uma revelação inesperada no The Game Awards, fornecendo um nome final para o console principal, acompanhado por um vislumbre cinematográfico do design industrial simplificado. Os relatórios a seguir forneceram um aprofundamento nas melhorias planejadas do console, no esclarecimento das especificações técnicas e na nova abordagem criativa.

O design do Xbox Series X é um afastamento significativo da atual família Xbox One, adotando uma forma ampla de cubo adicionado aos consoles anteriores. Enquanto cada Xbox One via uma caixa alongada imitando o dvd player, o Xbox Series X se assemelha melhor a um PC. Isso inclui uma pegada geral maior, embora com um volume melhor distribuído mais próximo de uma forma equilateral.

Usando fotos do trailer de anúncio do Xbox Series X, o console mede 31 cm de altura, 16 cm de largura e profundidade, mais ou menos alguns milímetros por margem de erro. Isso se compara às dimensões de 30cm x 24cm x 6cm do Xbox One X, o menor e mais poderoso console da Microsoft atualmente no mercado. Essas dimensões fornecem um volume estimado de 7936 centímetros cúbicos para o Xbox Series X, quase o dobro do 4320 do Xbox One X.

Esse é um aumento considerável entre os ciclos de console, embora impressionante, considerando o hardware que o Xbox Series X promete oferecer. A Microsoft tem como alvo uma CPU com quatro vezes os recursos do Xbox One X, GPU oferecendo o dobro da capacidade gráfica, além de outras melhorias de hardware. Isso também requer um novo sistema de refrigeração, usando apenas um único ventilador e ventilação voltada para cima para reduzir o ruído. É uma máquina poderosa, cheia de peças tecnológicas de ponta, silenciosa e com sistema de refrigeração inteligente.

Abaixo, confira uma imagem comparativa que está circulando pela web – mas atenção que ninguém colocou as mãos na máquina ainda, então tudo é especulação pelas imagens vistas no trailer:

Essas novas dimensões ainda devem ser gerenciáveis ​​para a maioria dos proprietários do Xbox One que desejam atualizar para a próxima geração de console. A Microsoft já confirmou que o Xbox Series X oferece suporte ao posicionamento vertical e horizontal, fornecendo a flexibilidade adicional. Também nunca foi concebido para ser um produto compacto, ele é focado no poder. E com o Xbox Series X atualmente programado para o final de 2020, você tem quase um ano para arrumar sua estante para dar espaço para este monstro na sua sala.

182 comments on “Este é o possível tamanho do Xbox Series X frente aos outros consoles

  1. O que a Microsoft fez na TGA foi épico.

    1° Apresentou o console mais poderoso e mais rápido do mundo peitando de frente a Sony.
    2° Apresentou um (de vários) jogo de narrativa que foi aclamado na Sony.
    3° Apresentou tudo em um evento que em teoria seria a noite da Sony.

    Ela apagou tudo que aconteceu lá e fez o evento de tornar dela.

    1. Ainda complemento mais:

      Hellblaide é queridíssimo pela comunidade do Playstation, anunciar a sequencia junto com um console de poder dentro do TGA foi a melhor jogada possível para pescar esse publico, já que o evento tem um apelo gigantesco para a Sony.

      A Microsoft jogou xadrez lindamente nessa quinta feira e a Sony o que vai fazer?

    2. Ainda complemento mais:

      Hellblaide é queridíssimo pela comunidade do Playstation, anunciar a sequencia junto com um console de poder dentro do TGA foi a melhor jogada possível para pescar esse publico, já que o evento tem um apelo gigantesco para a Sony.

      A Microsoft jogou xadrez lindamente nessa quinta feira e a Sony o que vai fazer?

      1. Nãos e engane Hellblade só era queridinho pq era exclusivo, boa parte dos que aclamavam ele nem jogaram até agora, na época vendeu apenas 250.000 cópias.

      2. Exatamente, falou tudo! Não tinha me lembrado disso, há uma comunidade enorme dentro do Playstation que adora Hellblade e tem forte respeito pela Ninja Theory. Muito boa jogada!

        1. Eu queria ver a cara do Kojima durante o anuncio. kkkkkkkkkkk
          O que será que ele pensou?

          “Poxa, acho que meu jogo ia ficar mais bonito ali” kkkkkk

      3. Não tem o que fazer, o console deles é mais fraco, única chance deles é atrasar o The Last of Us 2 pro lançamento do PS5 já com as melhorias, do contrário vai ser feio pro PlayStation.

        Outra alternativa é vender a $399 mas tem que ver se a Sony tem capital o suficiente pra aumentar suas perdas no valor de venda comparada à Microsoft.

        1. Se ela atrasar o The Last of Us 2 vai ficar mais feito para ela, baixar o preço não é viável pq ela demora e muito para reverter as vendas em usuários já que ela vai depender de jogos e isso demora.

          Ela ta em uma situação bem complicada.

          1. Única solução que vejo é desagradar a base de agora e lançar como exclusivo de PS5 o The Last of Us 2…ou investir pesado em mídia para desacreditar a MS…Sony tá encurralada…

          2. Nossa um monte de entendido aqui…rsssss

            A Sony vai anunciar o PS5 em fevereiro, e já esta em produção Horizon Zero Dawn 2 (Que muitos especulam ser o jogo de lançamento do PS5), Spiderman 2, o novo God of War….fora o que não foi anunciado. Acho muito precipitado dizer que a Sony esta encurralada, sobretudo que as espcificações ainda não foram reveladas e nem os jogos exclusivos… muita calma nessa hora, seus doentes…rsssss

          3. Sim, hzd, spider, bloodborne, the order, days gones, until dawn… só os mesmos 3 jogos né? kkkkkkkkk entendedores entenderão kkkkk

          4. A Sony atualmente tem mias iPs exclusivas que a Ms, isso sem dúvidas..
            Mas vem aí uma nova geração, e a Ms investiu muito em Estúdios first party,, a balança vai ser mais equilibrada nesta next gen..

          5. Para fazer jogos indies? vc acha que ela vai lotar gamepass de jogos caros? vc realmente se iludi a este ponto? pobre coitado.

          6. A Sony com certeza tem games de peso pra apresentar, fora as especificações do PS5 que nem sabemos se será superior ou inferior ao series X.
            Mas a grande questão é o hype que a Microsoft criou, marketing é tudo e o séries X já está na boca (e na mente) do povo. A Sony terá que ser muito estratégica para conseguir o mesmo hype que a Microsoft conseguiu com esse anúncio surpresa.

          7. Ou comprar um novo xbox one x e o caralho a 4 pra jogarmos Halo , Gears e forzas.
            Ridículo falar que sony tem 3 ips e não olhar pro próprio rabo e nem me venha falar dessas novas ips Ms pq são tudo lixo flopado e sem sequência.
            Tanto poder pra bosta nenhuma !.
            Vimos isso pela geração, 1/2 dela ??

          8. Amigao. Deixa te contar a nova, não podia me importar menos com halo, Gears e Forza. Joguei eles e os novos exclusivos MS, estou na espera também.
            Mas só jogo oq me interessa. Nem a pau que vou comprar console algum por causa de um par de exclusivos. Compro o com melhor custo benefício e qualidade. Porque no final das contas todos jogamos mais multiplataformas.

            Poder pra “basta nenhuma”. BB RDR2 no One X discorda disso ai em, humilha o PS4. E ainda custou quase o msm preço de um PS4 slim

          9. The witcher 3 no Xbox One X também humilha. Na realidade todos os games lançados ou otimizados para o Xbox X são superiores,, uns mais e outros menos.. mas sempre existe a diferença.. E o que mais fico abismado, o Xbox X é extremamente silencioso, já meu Ps4 parece um turbina de avião ✈️.. A Sony tem que projetar um sistema de arrefecimento naquele estilo.

          10. Desde quando uma caixa de console e hellblade pode prejudicar o PS? em que mundo vcs vivem? kkkkkkkkk

          11. Eu diria situação delicada, ou em outras palavras “Ela está em uma sinuca de bico!” Se correr o Monstro pega se ficar o Monstro come! 4k4k4k4k

        2. Se ela atrasar o The Last of Us 2 vai ficar mais feito para ela, baixar o preço não é viável pq ela demora e muito para reverter as vendas em usuários já que ela vai depender de jogos e isso demora.

          Ela ta em uma situação bem complicada.

      4. o xeque mate veio quando a sony mostrou Ghost of tsushima e em seguida a MS veio com tudo mostrando Gears tatics…ali entendemos pq um console tem o dobro da base do outro…

    3. 4° Ao apresentar o primeiro jogo do PS5, a Sony destacou que o console da M$, o Xbox Series X está muito além do PS5.

      Sem dúvida foi melhor oportunidade de se apresentar o novo Xbox, e as palavras do Phill foram perfeitas, mostrou que eles não vão cometer as mesmas falhas da geração anterior, o console será dedicado desde sua concepção aos jogos.

        1. Desinformação não! Vão parar de sair FIRST PARTIES! Em momento algum se falou que irão parar de fazer jogos cross-generation de third parties que vão acabar no Playstation 4 tbm

          1. Cara, espera sair Tlous 2 e depois vende seu Ps4 e espera o novo Xbox, vai ser o melhor a se fazer, vai por mim. Depois vai desvalorizar esse console, a Sony não costuma dar suporte para gerações anteriores.

  2. Só não pode vacilar com a manutenção da temperatura. Mas como a MS fez o dever de casa no XOne, certamente aprimorou o sistema de refrigeração no XBS X.

          1. No meu Thermaltake Core v1 a ventoinha fica em cima do i3 e o ar quente dissipado pela CPU sai por cima. Dentro do gabinete fica uma zona de baixa pressão, o que deve fazer puxar o ar pela frente. Esse gabinete na parte frontal tem uma camada de espuma pra bloquear a sucção de pó.

            Acho difícil entrar ar por cima porque o ar frio é o mais pesado. Se você suga ar frio de cima, por onde sai o quente? Só por convecção mesmo, mas aí esquenta a máquina e trava no calor. Sem falar no pó que vai direto nos componentes.

    1. Faz tanto quanto faz sentido dizer que ele é um MONSTRO por dar um salto de 4x mais que o Xbox One X…. Ou seja, zero sentido. saltos de geração em geração são, quase sempre, na base dos 4 a 8 vezes mais que a anterior

      1. Se vc levar em consideração que o Xbox One X foi lançado no final de 2017 ( hardware recente ainda) depois de 3 anos lançar um 4x mais potente (Xbox séries X) pelo mesmo preço é um bom salto. Mas se for considerar geração, acredito que vc deveria compar o Xbox séries X com o Xbox One de 2013, até porque tenho certeza que nesta geração teremos novamente atualização de hardware de meia geração..

  3. O tamanho é 6 x 6 x 12 polegadas. No sistema imperial, 12 polegadas são 1 pé. Ou seja, é extremamente adequado ao mercado norte-americano.

    A medida em centímetros é cerca de 15,25 x 15,25 x 30,5 o que também é bastante interessante aos mercados que trabalham com SI (métrico).

    1. Eu tava fumando um cigarro aqui na porta da firma e reparei que a bituqueira pra descartar a bituca do cigarro é igualzinha ao cooler do XseX

  4. Sério, que comunidade é como essa no mundo dos games?
    Com novidades praticamente toda semana.
    Ou é jogo, ou são promoções, ou são assinaturas ou são……..consoles….
    Comunidade bacana, unida, mesmo com a midia em sua maioria querendo “queimar” a M$, continuamos firmes.
    E quando tem um evento declaradamente sonhysta (vide falta de aplausos quando anunciavam Gears 5 ontem), a M$ vem e Paaaaaaaaaaaaaaaa…..nos dá assunto para semanas.

          1. Choro e Xbox são sinônimos. Desde a época da UOL Jogos Fórum na geração PS2/GC/XB o argumento era sempre esse de que “vendas não são sinônimo de qualidade” e blá blá blá

  5. De início acredito que a maioria de assustou um pouco com o design dele, mas com o tempo conforme vai olhando o vídeo e algumas outras fotos realmente você começa a achar ele mais bonito, e ele acaba fazendo lembrar até um mini PC gamer mesmo. Essa desgraça de anúncio surpresa me deixou com um hype maldito pra um console que vai lançar daqui a praticamente 1 ano… como pode? Kkkk. Super ansioso pra ter mais detalhes e decidir se realmente vou pegar ele próximo ao lançamento ou se vou deixar passar um tempo pra pegar depois.

    Mas agora queria saber onde estão os “gamers” da teoria da conspiração falando que o Phil tava mentindo quando disse que tava com o Scarlet na casa dele e que era só marketing porque o console não tava nem pronto e nenhuma dev tinha recebido ainda. Kkkkkkkk. Não só mostrou o console como ainda teve anúncio de jogo pra ele chutando o balde e dando voadora com os 2 pés no peito da concorrência. Kkkk

        1. A garantia da MS é mundial independente do local de compra (o da Sony é regional, se comprar na Europa a Sony do Brasil não conserta, nem pagando). O meu Xbox One X é europeu (inglês se não me engano, mas comprado no Brasil), cadastrei ele no suporte da MS de boa, qualquer coisa que precisar mando direto pra eles. Meu PS4 por coincidência também é inglês, mas nem perdi tempo registrando pq não consertam no Brasil, tem que mandar pra Inglaterra se precisar consertar…

  6. Pra quem tem memoria curta, a MultiSoft já foi pega mentindo sobre o tamanho do Xflop S lembra dos “40% menor”? rsrs, só vai dar pra saber mesmo o tamanho real do FrigoBox guando lançar.

    https://www.gamespot.com/forums/system-wars-314159282/microsoft-lying-about-their-size-xbox-one-s-ads-ha-33335718/

        1. Cara .. cagada não é não.. atualmente tenho-me Ps4 Pro e curto muito os exclusivos da Sony.. Mas os multiplataformas jogos todos no Xbox One X com qualidade superior, ainda aproveito os Exclusivos Da Microsoft e de quebra levo o gamepass .. Então ao meu ver cada console tem suas vantagens. Ao meu ver , cagada é o cara investir horrores em Pc gamer,, mas isso é minha opinião.. e respeito a opção de quem gosta de Pc..

          1. Vc diz “jogar com qualidade superior” vc é uns dos pouquissimos que possui o X ou como a maioria aqui fala que tem mas estão no S ou fat, ou seja a qualidade INFERIOR, mas do que adianta se nos jogos da MS (não exclusivos) pois estão em mais de uma plataforma, ela não tem capricho algum e a maioria são “jogos nível celular”?

    1. O Phil Pinóquio Spencer falou que esse joguinho aí que mostraram não era cgi, era real time…. Quando chegar o negócio capado e com downgrades vai começar o controle de dano

          1. Medievil não conta, mas na caixinha de indies até cuspi a distância ovelhas contam kkkkkkkk, hipocrisia né amigão????

          2. Hipocrisia é não aceitar que a rola verde entrou no nosso bumbum, aceita que doí menos e nós sonystas adoramos, quanto mais grossa melhor.

    1. Nem tanto, para mim só está a uns 3 anos distante kkkkk só considero válido comprar um console de nova geração quando ele já tem uma boa e variada biblioteca de jogos. E fora o preço que no lançamento aqui nas terras BR vai vir custando um rim e meio.

  7. visual lindíssimo, o xbox roubou a cena com a apresentação do novo monstro só o nome que eu achei ruim, prefiria um xbox infinite conforme os rumores, mas isso com o tempo se acostumamos

    1. PCista zoar Xbox ficou cafona. Vergonha. Microsoft faz muito pelo PC. E essa já tá batida, “nao tem exclusivos”. Pra jogar os jogos de Xbox Series X, ou precisa dum Xbox, ou dum PC High.

    1. Ori 2
      Wastelands3
      Gears Tactics
      Tell Me Why
      Flight Sim
      Bleeding Edge
      Grounded
      Battletoads
      Minecraft Dungeons
      Sea Of Thieves Anniversary Update
      Psychonauts 2
      Crossfire X
      Phantasy Star Online
      Next Gen Halo Infinite
      Next Gen Forza

  8. 31cm de altura? Não é tão grande assim… parecia maior. Eita, vai ficar bonito e até compacto na estante; serve até como peça de decoração. TOP d+ aquela cor verde vista de cima. E será um “new MONSTER”.

    1. A Microsoft está incrivelmente fazendo TUDO CERTO para esta próxima geração e num ritmo que estou gostando. Nada de soltar tudo de uma vez e ver no que dá. Estão soltando todas as novidades num ritmo que causa surpresa a cada revelação, além dos “vazamentos controlados” que fazem criar hype para a confirmação.
      Se continuarem assim não tem erro, falar de Xbox vai se tornar tão atrativo que até a mídia que não gosta vai ter que abraçar porque vai gerar views. E até quem prefere Playstation e não é hater vai passar a prestar mais atenção no que estão fazendo.

    2. Culpa da microsoft kkkkkk calma, eu explico, todo o trailer foi feito na intenção de mostrar todo o poder, performance, todo o colosso que esse monstro é, os ângulos foram pensados nesse sentido, só não contavam com a imensidão de idiotas que tem na internet. Os memes são inevitáveis.

  9. Vejo muita discussão referente ao nome criado “xbox series x”, mas acredito que vamos ter uma resposta concreta do significado só la no meio do ano que vem. Mostrar o console agora além de inesperado pode propor que algo a mais pode ser revelado.

    1. Eu acho que mostraram agora, por outros motivos que vou comentar numa matéria a parte, também foi um teste.

      A Microsoft testou o Xbox All Acess, console sem leitor, console mais poderoso e várias faixas de preço para tudo isso. Essa geração teve muito produto “cobaia” para que ela entendesse como se deve entrar certo na próxima. Porém, uma coisa que ela não testou foi o design. Acho que mostraram agora para ver a recepção do público.

      1. Acredito que seja Series X pq dá a idéia de continuidade, de uma série. E é exatamente isso que a MS tá fazendo: retro total. Sei lá, pensei nisso na hora…
        Ou é para poder fazer o trocadilho infame de Xbox SeX!

      2. Concordo. Afinal foi mostrado o design em 3D. E não live action.

        Ao vivo deve aparecer na E3. E espero que mantenha esse design. Eu gostei muito. Parece imponente, futurista, simples, minimalista e (sem pleonasmo) muito top a parte de cima com o Led verde.

        No aguardo da matéria. Saí quando?

  10. Se ele tem 16cm de largura, então na horizontal vai ter 16cm de altura, a altura de uma caneta bic, cabe em qualquer estante, hehe, é muito choro….

      1. Eu nunca arrisquei colocar consoles ou coisas assim na vertical em casa pq tenho gatos…. Pra aqueles bichanos derrubarem algo assim na vertical….. É fácil e o prejuízo grande

  11. Não vejo problemas em lançar vários controles coloridinhos e ou consoles, mas não lançar jogo? quando lança são as merdas indies que todos já sabem, MS, aprenda, sem grandes jogos o destino do console xbox é a ruína. QB não foi dado o valor que merecia pela FRACA COMUNIDADE DO XBOX, mas ali se vê um jogo, investimennto, empenho e dedicação, o mesmo não se pode falar dos ultimos lixos que a MS vem trazendo.

  12. Design simples, levando em consideração o controle ao lado do console, da para ter noção de que não se trata de algo desproporcional, e vendo que ali dentro daquele pequeno Monolito, teremos um hardware 4x mais forte que o Xbox one X, é de se aplaudir em pé pelo esforço da equipe criativa que conseguiu dar vida a essa máquina sem sacrificar a aparência.
    A Sony vai ter que correr atrás pra fazer algo no mínimo próximo da qualidade do Series X.

  13. Galera, eu adoro o Xbox… mas curto o PS tb. Vocês viajam demais nessa guerra achando que os consoles não serão equivalentes. E mesmo que o PS5 tenha hardware menos poderoso, ainda vai liderar o mercado porque a marca virou sinônimo de videogame. Essa reputação não se destrói assim… e ainda digo mais: se poder fosse sinônimo de liderança a Nintendo já teria morrido faz tempo! Meu plano continuará sendo ter o maior número de sistemas diferentes pra aproveitar o melhor de cada.

    1. Quem está dizendo que não são equivalentes são os vazamentos, mas é claro que o PS5 ainda será bem forte, até porque as specs do PS5 são apenas um degrau abaixo do XBSX.

      E eu achei os gráficos do Hellblade 2 superiores aos do Godfall, o que é assustador pois Godfall já é um jogo bonito. Será interessante ver o que a Sony e seus estúdios conseguem fazer com um hardware de respeito mas em se tratando de poder quem vai liderar será a Microsoft.

  14. E mais uma vez tanto poder pra bosta nenhuma !.
    Quem tem ps4 , vai de Ps5. Só quem for muito tapado pra mais uma vez ser iludido com essa máquina de enganar trouxas.
    Xbox é multi !.

  15. Quando estou jogando, olho para a tv e não o console kkk
    Top, agora vou ter a caixa em todas suas versões ?
    Uma GIGANTE msm, feliz demais com o q está por vir ?

  16. Com base somente na imagem divulgada… só teremos certeza quando der pra ver ao vivo em alguma loja … parece ser grande e se as medidas aqui divulgadas estiverem corretas ainda será grande kkkk e feio pra mim em termos de feiúra empata com o PS2 Fat que é feio que doi também embora tenha o meu e não me desfaça dele kkkk

      1. Considerando que esse negócio de monstro começou nos videogames de um tempo pra cá… e particularmente não me apego a esses termos… afinal se for assim a Ferrari é um monstro entre os carros e ainda sim é linda… então porque os videogames não podem ter um design mais bonito… afinal a geração atual é bem feinha diga-se de passagem tanto Xbox quanto PlayStation não são esteticamente bonitos… em termos de design a melhor geração foi a do Xbox 360 e PS3 com uma leve vantagem ao PS3 na minha opinião….

          1. Como eu disse minha opinião kkk… gosto da curvatura principalmente no segundo modelo aquele fosco … já o 360 prefiro o primeiro modelo… mas enfim dá pra fazer melhor nisso você deve concordar certo?

  17. Esse formato de torre pra mim faz muito mais sentido. Ar quente saindo por cima. Show de bola. Vai ser muito mais bem refrigerado esse console. Quer a galera queira quer não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *