Carregando...

Este é o possível tamanho do Xbox Series X frente aos outros consoles

O Xbox Series X da Microsoft marca o auge de sua visão de próxima geração, atingindo o mercado com uma linha de base de 4K/60 FPS e suportando resolução de até 8K ou taxas de atualização de 120 Hz. O próximo carro-chefe oferece ganhos de desempenho notáveis ​​em todos os setores, atualmente definido para uma estreia no final de 2020.

O Xbox Series X viu uma revelação inesperada no The Game Awards, fornecendo um nome final para o console principal, acompanhado por um vislumbre cinematográfico do design industrial simplificado. Os relatórios a seguir forneceram um aprofundamento nas melhorias planejadas do console, no esclarecimento das especificações técnicas e na nova abordagem criativa.

O design do Xbox Series X é um afastamento significativo da atual família Xbox One, adotando uma forma ampla de cubo adicionado aos consoles anteriores. Enquanto cada Xbox One via uma caixa alongada imitando o dvd player, o Xbox Series X se assemelha melhor a um PC. Isso inclui uma pegada geral maior, embora com um volume melhor distribuído mais próximo de uma forma equilateral.

Usando fotos do trailer de anúncio do Xbox Series X, o console mede 31 cm de altura, 16 cm de largura e profundidade, mais ou menos alguns milímetros por margem de erro. Isso se compara às dimensões de 30cm x 24cm x 6cm do Xbox One X, o menor e mais poderoso console da Microsoft atualmente no mercado. Essas dimensões fornecem um volume estimado de 7936 centímetros cúbicos para o Xbox Series X, quase o dobro do 4320 do Xbox One X.

Esse é um aumento considerável entre os ciclos de console, embora impressionante, considerando o hardware que o Xbox Series X promete oferecer. A Microsoft tem como alvo uma CPU com quatro vezes os recursos do Xbox One X, GPU oferecendo o dobro da capacidade gráfica, além de outras melhorias de hardware. Isso também requer um novo sistema de refrigeração, usando apenas um único ventilador e ventilação voltada para cima para reduzir o ruído. É uma máquina poderosa, cheia de peças tecnológicas de ponta, silenciosa e com sistema de refrigeração inteligente.

Abaixo, confira uma imagem comparativa que está circulando pela web – mas atenção que ninguém colocou as mãos na máquina ainda, então tudo é especulação pelas imagens vistas no trailer:

Essas novas dimensões ainda devem ser gerenciáveis ​​para a maioria dos proprietários do Xbox One que desejam atualizar para a próxima geração de console. A Microsoft já confirmou que o Xbox Series X oferece suporte ao posicionamento vertical e horizontal, fornecendo a flexibilidade adicional. Também nunca foi concebido para ser um produto compacto, ele é focado no poder. E com o Xbox Series X atualmente programado para o final de 2020, você tem quase um ano para arrumar sua estante para dar espaço para este monstro na sua sala.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.