Este é o Surface Mini, a Microsoft escapou do fracasso? Será transformado em outro produto?

surface-mini-1

Em 2014, a Microsoft planejou anunciar dois novos dispositivos da família Surface. Um deles foi o Surface Pro 3, e o outro o famoso “Surface Mini“, que nunca viu a luz do dia. No Windows Central, mais detalhes sobre este mítico aparelho, só pronunciados nos rumores. Então, vamos ver mais um produto da Microsoft que foi cancelado muito perto do seu lançamento, entender dos motivos, e claro, o que esperar do futuro.

Do lado de fora, o Surface Mini é essencialmente um Surface Pro 3 menor em posição vertical. O Surface Mini foi um dispositivo com uma tela de 8 polegadas com resolução 1440 x 1080, tinha um processador Qualcomm Snapdragon 800, 1GB of RAM, e 32GB memória interna. A Microsoft incluiu o kickstand de praxe no Surface Mini, e estava planejado para ser lançado em uma variedade de cores. Ele viria com Windows RT e suportava a caneta Surface Pen.

Olhando para as imagens vazadas, é fácil ver por que a Microsoft cancelou o dispositivo. A Microsoft não teve muito sucesso com seus planos em tablets com Windows, e o mercado ignorou essencialmente os dispositivos com 7 ou 8 polegadas. Seja da Apple ou com Android, tais produtos foram abolidos pela evolução das telas dos smartphones, que estão cada vez maiores.

surface-mini-2

Além de tudo, sabemos que o Windows RT não fez muito sucesso, e acabou por ser eliminado. Contudo, o Windows nos dispositivos ARM voltará após o mês de setembro… o Windows 10 COMPLETO rodará em dispositivos com processadores ARM, inicialmente no Snapdragon 835.

No mais, rolam boatos que a Microsoft não abandonou tal projeto, mas poderá transformá-lo no outro mítico “Surface Phone“. Bem, a Redmond prometeu que vai criar novos dispositivos telefônicos de uma forma muito diferente dos smartphones atuais. Possivelmente, o até então chamado Surface Phone poderia ser a sua evolução natural, com Windows 10 completo e uma ou mais telas para tornar tudo isso mais versátil.

Enfim, Lumia 960 e Surface Mini agora são conhecidos, o passado está lá, mas será que teriam sido fracassos? Foi um erro a Microsoft cancelar tais produtos? O que acham?

26 comments on “Este é o Surface Mini, a Microsoft escapou do fracasso? Será transformado em outro produto?

  1. Com processador serie 8xx da qualcomm com 1gb de ram? Os lumias 930/1520 têm o msm processador e tem 2gb, não iria vender mt!

      1. Agente ta no século XXI = 21!! O século 2017 vai ser da qui a milhares de anos, A não ser que você veio do futuro pra avisar agente que o Windows não consegue rodar com dois 2GB de Ram

          1. Na verdade eu fiquei na dúvida se você sabia ou não o que estava falando. Mas agora eu entendi o porque das pessoas colocarem século 2017.

  2. Coloca um Snapdragon 835 ou dois ou um superior… arredonda essa resolução de tela para 1080p integral, entre 7″ e 8″, com Windows 10 full PC, além disso lancem também controles do Xbox acopláveis neste aparelho que descrevi e terão meu dinheiro.

  3. Caramba. Para de falar em Surface Phone. Não existe nenhum boato que essa bomba será transformada em Surface Phone.
    Windows com 1gb de ram? Ia ser uma verdadeira bomba.
    Tablets ainda tem o seu público. Tem o seu apelo. Não foram PC Killers mas estão aí, vendendo milhões de unidades ano a ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *