Este é o Xbox Series X, o console da próxima geração da Microsoft

O Xbox de próxima geração da Microsoft é oficialmente chamado Xbox Series X. A Microsoft revelou hoje o nome e o design do console no palco do Game Awards. O console em si se parece muito mais com um PC do que vimos nos consoles Xbox anteriores, e o trailer da Microsoft oferece uma breve visão do novo design.

Em vez de optar pelo design familiar e discreto da maioria dos consoles, a Microsoft revelou o console em pé, tornando-o mais parecido com o design de um PC à primeira vista. Mas, com o controlador próximo a ele para escala, fica claro que ele não é tão grande quanto a sua área de trabalho típica. E com base nos vários ângulos de câmera usados ​​durante o trailer de revelação, também está claro que ele tem uma área quadrada, efetivamente fazendo o console parecer um pilar.

A Microsoft usou o Xbox Series X para apresentar o Hellbade 2, um novo jogo da Ninja Theory que está sendo desenvolvido para seu próximo console Xbox. Embora a Microsoft tenha revelado o design aqui, a empresa não está revelando especificações exatas além do que foi discutido anteriormente.

O Xbox Series X incluirá uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. A Microsoft também está usando um SSD no Xbox Series X, que promete aumentar o tempo de carregamento. O Xbox Series X também suporta jogos de 8K, taxas de quadros de até 120 fps em jogos, Ray Tracing e suporte a taxa de atualização variável.

A Microsoft também revelou um novo Xbox Wireless Controller hoje. “Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar uma gama ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão Compartilhar para simplificar a captura de capturas de tela e clipes de jogos”, explica Spencer. Este controle atualizado funcionará com os consoles Xbox One existentes e PCs com Windows 10 e será fornecido com todos os Xbox Series X.

O console Xbox Series X da Microsoft também incluirá o ALLM (Auto Low Latency Mode) e o Dynamic Latency Input (DLI) que “tornarão o Xbox Series X o console mais responsivo de todos os tempos”. Spencer diz que o Series X foi “projetado para um futuro na nuvem” , “E combinará hardware e software” para tornar o mais fácil possível trazer ótimos jogos para o console e para outros lugares “.

A Microsoft não abordou relatórios dos planos da empresa para dois consoles de última geração, mas o nome Xbox “Series” X sugere que não haverá apenas um único console. Entendemos que a Microsoft está planejando dois novos consoles para a Série X, com um segundo console de preço mais baixo e menos potente planejado juntamente com o console principal mais poderoso.

A Microsoft já trabalhou no Xbox Series X com o nome de Projeto Scarlett, e a nomeação de hoje segue a confirmação da Sony de que está escolhendo o PlayStation 5 como o nome do seu próximo console . A Sony ainda não revelou o design do seu PlayStation 5, mas isso não impediu a Microsoft de surpreender a todos com essa revelação de nomes e hardware.

310 comments on “Este é o Xbox Series X, o console da próxima geração da Microsoft

  1. Parece uma CPU (não que eu não tenha achado lgl, só comentando , o que não curti msm foi o nome, 0 criatividade)

    Sabe o q eu gostei? HELLBLADE 2 CARAI

  2. Desculpem a minha ignorância, não to acompanhando o TGA, mas queria saber de que forma o novo console vai se aproximar do pc. Vai ser por conta do formato físico ou ele vai ter alguma funcionalidade, recém revelada, semelhante à de um pc?

  3. Desculpem a minha ignorância, não to acompanhando o TGA, mas queria saber de que forma o novo console vai se aproximar do pc. Vai ser por conta do formato físico ou ele vai ter alguma funcionalidade, recém revelada, semelhante à de um pc?

  4. Surpreendido positivamente aqui. Que top!
    Gostei do teaser, do design do console, que tem tudo a ver com Xbox, e o controle parece que vem com boas melhorias, enfim, new generation chegando.

    1. Esse é o design atual do Elite, não mudou nada, parece que a retrocompatibilidade de acessórios vai existir… (esse botão do meio é o que troca os perfis do controle)

  5. Navi 7nm RDNA2 12 Teraflops + Ryzen 3000 7nm custom octacore 3.2 Ghz + 16 GB ram DDR4 (3GB para sistema e 13 para jogos ).
    São as specs que andam rodando na internet.
    É muito parrudo de hardware

  6. Nao curti o nome…mas pelo nome deu a entende que vai ser mais de 1,Os rumores estavam certos…Ja o modelo do console eu curti saiu do modelo tradicional e me parece que realmente o bicho vai ser monstro.

    1. Mas o nome não é definitivo pelo que vi, remete ao que seria uma nova linha de consoles Xbox. Fortalece aquele rumor de termos mais de um novo console Xbox.

    2. Pensei a mesma coisa, assim eles entram na mesma pegada que os celulares, com linhas premium e de entrada, uma ótima sacada uma vez que isso da muito certo em, PCs, Celulares, etc…

  7. Olha a descrição do trailer de Hellblade 2, parece que será exclusivo Xbox Series X.

    Saga de Senua: Hellblade II – a próxima entrada na franquia Hellblade do desenvolvedor Ninja Theory. As filmagens deste trailer foram capturadas inteiramente no motor. Criado para o novo Xbox Series X * – o Xbox mais rápido e poderoso de todos os tempos. Dê poder aos seus sonhos. * A disponibilidade e a venda do Xbox Series X estão sujeitas às aprovações regulatórias necessárias em sua jurisdição.

  8. Mas que nome lixo!!!! Lanterna Verde não aprende mesmo!!! Doentes mentais trabalham na Microsoft, uma empresa totalmente sem visão. Aliás, até hoje não conseguiram fazer sequer um navegador decente de internet.
    Xbox One já foi um nome horroroso pelo fato dele não ser o primeiro Xbox, dane-se o conceito de “One”, nomes mal escolhidos criam uma má relação com o consumidor da massa. Vide o WiiU, que muitos consumidores pensaram que era algo relacionado ao Wii.

    Aí os camaradas vão lá e lançam Xbox One S, outra cagada de nome. Mais tarde, criam um Hype enorme em cima do console mais poderoso de todos os tempos, que se chamaria Scorpio, o poderoso Scorpio… não, pera… e lá vai a Microsoft cagar novamente, o chamando de Xbox One X.

    E agora essa bosta aí, cm nome mais idiota de todos. Outra geração com essa merda de Xbox na lanterna.

    1. “empresa totalmente sem visão”
      Sim sim Claudia, só foi uma empresa que lançou um serviço revolucionário, esta ampliando seu alcance sem limites….. é realmente você esta “SERTO”… agora senta lá Claudia….

        1. Acho que você precisa buscar ajuda urgente mesmo!!!! Doente mental é pouco frente aos seus comentários de merda….. ( Eu ao menos não me acho um super herói kkkkkkkkkkkkkk doença é pouco )

    2. “empresa totalmente sem visão”
      Sim sim Claudia, só foi uma empresa que lançou um serviço revolucionário, esta ampliando seu alcance sem limites….. é realmente você esta “SERTO”… agora senta lá Claudia….

        1. Quer msm entrar nesse lado desde 2017 sony so ta apresentando trailer e teaserzinho de jogos sem data e ainda comemorando aniversário de trailer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. ah entendi…kkk
            vc trabalha na noite…kkkkk agora entendi bastante coisa das suas conversas se é que me entende…kkkk vc é a caixete “dama da noite”

          2. Tá pensando em homossexualismo e eu q sou a dama da noite?? ??????? Pra vcs poneys passivas eu sou o pirocudo da noite, pronto pra satisfaze-los ??????

          3. Vc tmb deve trabalhar, tá acesa ainda fazendo oq? ????? Vendo o joguete q vc não comprou perder a premiação?? ??????

          4. Vc tmb deve trabalhar, tá acesa ainda fazendo oq? ????? Vendo o joguete q vc não comprou perder a premiação?? ??????

      1. se o game do Jaiminho é flop sendo um dos mais vendidos em novembro nos EUA e o game com mais indicações awards o que dizer dos joguinhos de xone lançados até hoje? nunca ganhou prêmio algum, nunca foram sinônimo de vendas, nunca tiveram hype…resumindo, quem defende é tão medíocre quanto o xone

          1. nossa a imbecilidade impera em vc! só alguém muito retardado pra comparar um assunto com outro totalmente diferente…então vamos lá, Hamilton e Schumacher são quem mais tem prêmios na F1, Real Madrid no futebol, Queen e Beatles na música, senhor dos anéis, Titanic, Ben Hur, mad max os maiores no cinema, e aí na sua opinião o que tem a dizer sobre prêmios?

        1. death stragin vendendo muito ? kkkkkkk creio que nem chegou a 1 milhão, se não já teria noticia.
          -xbox nunca forma sinônimos de vendas: halo reach vendeu mais de 2 milhões na steam ,sea of thives constantemente no top 10 jogos mais vendidos no reino Unido(se e através de bondle,que dizer que a MS tá vendendo console?,pensei que não vendia?.),minecraft nem se fala kkkmkkk sempre tá no top 10 da PSN e a na maioria das plataformas ?‍♂️.

        2. death stragin vendendo muito ? kkkkkkk creio que nem chegou a 1 milhão, se não já teria noticia.
          -xbox nunca forma sinônimos de vendas: halo reach vendeu mais de 2 milhões na steam ,sea of thives constantemente no top 10 jogos mais vendidos no reino Unido(se e através de bondle,que dizer que a MS tá vendendo console?,pensei que não vendia?.),minecraft nem se fala kkkmkkk sempre tá no top 10 da PSN e a na maioria das plataformas ?‍♂️.

    1. O único que passa vergonha é você toda vez que aparece aqui… e ai já vendeu seu encosto de porta ??? Suas analogias são top, gostei de ver tb o PS5 ontem logo após a apresentação do Series X….

  9. In engine screenshots from Senua’s Saga: Hellblade II from Ninja Theory, an Xbox Game Studio. Yes, really.

    “Created by Ninja Theory in collaboration with our friends at Epic Games and Unreal Engine.”

    Estão trabalhando com a Epic Games, vão extrair o máximo da Unreal Engine em Hellblade.

  10. In engine screenshots from Senua’s Saga: Hellblade II from Ninja Theory, an Xbox Game Studio. Yes, really.

    “Created by Ninja Theory in collaboration with our friends at Epic Games and Unreal Engine.”

    Estão trabalhando com a Epic Games, vão extrair o máximo da Unreal Engine em Hellblade.

  11. Isso aqui parece grupo de AutoAjuda onde um monte de frustrados e fanboys ficam apoiando as cagadas da Microsoft e também uns aos outros para se sentirem melhor.

      1. Foda-se você! Faz assim, compre o fórum, aí você poderá ditar as regras e censurar opiniões.
        E esse negócio de ficar dizendo caixista, sonysta, nintendista, é coisa de retardado. Cada um vai onde quiser e opina como bem entender.

      1. Doente mental! O fórum não é seu, seu merdinha, doente mental!
        Falo apenas verdades, e novamente a Microsoft será a piada, ela e você, o fanboy cego e doente

  12. Phil Spencer disse em uma entrevista que o Series X é 4 vezes mais poderoso que o One X, e sim, ele vai poder ser usado na vertical

  13. Não existe o botão share para dar print no meio da partida no controle do Xbox? Porra, isso facilita demais, no ps4 agiliza muito para gravar a partida e tirar print com o botão share

    1. Antigamente eu acho que tinha que apertar o botão “Xbox” 2x. Agora é só apertar 1x que as opções de print e gravação aparecem, só precisa apertar X ou Y. E acredito que o print saia do jeito que a tela estava quando vc apertou o botão.

  14. Não existe o botão share para dar print no meio da partida no controle do Xbox? Porra, isso facilita demais, no ps4 agiliza muito para gravar a partida e tirar print com o botão share

    1. Não ser humano esse botão ja existe nos controles elite, onde você customiza gatilhos e botões, ai com ele você escolher qual perfil quer usar no momento.. botão share kkkk quem usa uma merda dessas…

        1. Tu não é só vesgo mas é burro também, desde quando o ds4 tem botão pra trocar de perfil…. tem só aquele botão inútil SHARE, coisa que não tem no do XBOX

  15. Poneysada, Urina não ganhou o GOTY mas levou 3 estatuetas pra casa, já mostrou q tem qualidade, é hora de comprar o jogo hein ?????

  16. Curti muito, saiu do padrão, sem contar que é compacto e discreto. Único problema vai ser achar lugar pra colocar em certas estantes, se só puder ser usado na vertical.

  17. So vem pqp não estava imaginando isso no The game awards caralho pqp foda de mais o controle tá mais parecido com a série do elite daora, não vejo a hora de pegar esse console pqp

        1. Me refiro ao case, não hardware. Além do software, nao curto o Xbox OS virtualizado no windows 10. Prefiro jogar direto no win10 pq tem mais jogos.

      1. Essa porra deve ta monstros o modelo deve ser por conta do resfriamento essa porra deve ter uns 2 cooler kkkkkkk Bom eles ganham dinheiro com isso depois de 3 ano o slim deve seguir o modelo tradicional

      1. E o downgrade dele tbm, parecia outro jogo na E3 de 2016 mais uma amostra de como a Sony trata seus consumidores longa espera pra receber um jogo com nível gráfico inferior ao que foi apresentado, vc tinha era que está puto com a Sony ao invés de está lustrando as bolas dela.

        1. eu puto tenho Pc Gamer tbm e sei da limitação do Harware do Ps4, kkkkkkkkkkkk

          mas se vc estiver falando de gráficos na microsoft tem uns tal de Cracudão 3, State Of Decay 2 e Sea Of Thieves que são ohhh…

          1. Mas pelo menos a MS sempre foi honesta no marketing tem jogos anúnciados no começo da geração que foi ser lançado esse ano, é simplesmente inexplicável como a Sony caga em cima dos sonystas e eles passam pano.

          2. PC Gamer ?????? fala pra ele q não faz mais q 1080P poney, nem quando o assunto é poder vc consegue correr pro Pc ????

          3. Ryzen 5 2600, gtx 1660, 2×8= 16gb ddr4 2666mhz, Ssd M.2 Nvme de 256gb, Ssd sata 3 de 120gb, Ssd sata 3 de 240gb, HD de 500gb, Teclado Mecânico Philips, Mouse Gamer Philips 6000dpi, Headset HP Omen 800, Monitor 24 polegadas aoc sniper, de 75hz, 1ms com freesync e Dois controle do Xbox 360 originais um com fio e o outro com adaptador original Microsoft!

          4. Ryzen 5 2600, gtx 1660, 2×8= 16gb ddr4 2666mhz, Ssd M.2 Nvme de 256gb, Ssd sata 3 de 120gb, Ssd sata 3 de 240gb, HD de 500gb, Teclado Mecânico Philips, Mouse Gamer Philips 6000dpi, Headset HP Omen 800, Monitor 24 polegadas aoc sniper, de 75hz, 1ms com freesync e Dois controle do Xbox 360 originais um com fio e o outro com adaptador original Microsoft!

          5. Pra 4k não rola( pq jogar no low a 30 é tenso) , fora combo com PS4 não vejo vantagem, não por causa de alguns joguinhos, EU antes de pegar um PS compraria uma VGA pra 4k mas ai é pessoal …

          6. 4k Checkerboard 30 fps com quedas no low, No Xbox One X se os cara não estão achando ruim, imagina eu aqui com meu PC, além do mais a proposta do meu PC é full HD, Alto/ultra acima de 75fps, mas pode ter certeza, que estou bem servido com meu PC do que estaria com um One X!

          7. É ai já não sei, meu PC é outra configuração, mas no XONEX em questão de qualidade gráfica não vejo com tanta diferença como vocês falam, em meu PC consigo rodar a colocar o FH4 em 4k no ultra mantendo sem sofrer em 60 FPS, qdo coloco ele ao lado do xonex não vejo tanta diferença gráfica assim, claro que no XONEX fica a 30 FPS travados…..

          8. Mas pelo menos a MS sempre foi honesta no marketing tem jogos anúnciados no começo da geração que foi ser lançado esse ano, é simplesmente inexplicável como a Sony caga em cima dos sonystas e eles passam pano.

          9. Sony sempre fez isso e é como a mesma estivesse tratando os consumidores como otário. Na cara de pau! E as sonetes sempre caem… A idolatria deles não tem limites.

      2. E o downgrade dele tbm, parecia outro jogo na E3 de 2016 mais uma amostra de como a Sony trata seus consumidores longa espera pra receber um jogo com nível gráfico inferior ao que foi apresentado, vc tinha era que está puto com a Sony ao invés de está lustrando as bolas dela.

      1. Pelo visto não vai não. Olha só:

        “Building on our compatibility promise, with Xbox Series X we’re also investing in consumer-friendly pathways to game ownership across generations. Leading the way with our first-party titles including Halo Infinite in 2020, we’re committed to ensuring that games from [Xbox Game Studios support cross-generation entitlements] and that your Achievements and game saves are shared across devices. As we branch out and extend gaming to more players around the world, console gaming will remain at the heart of our Xbox offering.”

          1. É um argumento válido o seu, plausível. Mas vendo os movimentos que a MS anda fazendo, acredito em 1 ano garantido de jogos cross gen, após o lançamento do Scarlet.

        1. errado, segundo as ultimas declarações do proprio phil ele afirma que os novos estudios se focarão na criação de jogos nas plataformas XBOX, dps esse é um jogo system seller, deve sair para XBOX e PC.

          1. Sim meu amado amigo! penas ratifiquei que podes sair TB para o one S e one X já que a Microsoft disse que continuaria a apoiando a geração do xone mesmo com o novo xbox

          2. Cara aprenda uma coisa; CGI ok? O.qie vemos ali foi algumas cenas em CGI! Não teve gameplay; então é cedo para eu e você argumentar

          3. Negativo! Segundo Phill Spencer este trailer se trata de um video “in-game”, ou seja, com mesmo gráficos de gameplay. E disse que foi feito pra fazer uso ao máximo possível do poder o Xbox series X. Mano, vai ser lindo!

          4. Não foi CGI. A Microsoft não está colocando CGI nos seus anúncios. Halo Infinite, Hellblade, Microsoft Flight Simulator, nenhum usando CGI.

        2. errado, segundo as ultimas declarações do proprio phil ele afirma que os novos estudios se focarão na criação de jogos nas plataformas XBOX, dps esse é um jogo system seller, deve sair para XBOX e PC.

        3. errado, segundo as ultimas declarações do proprio phil ele afirma que os novos estudios se focarão na criação de jogos nas plataformas XBOX, dps esse é um jogo system seller, deve sair para XBOX e PC.

      1. Até eu jogar através do gamepass, o primeiro jogo é excelente, peca no combate repetitivo, e alguns puzzles massantes mas de resto é perfeito uma narrativa incrível e emocionante, gráficos compatíveis com grandes produções AAA msm sendo indie.

  18. Parece uma CPU (não que eu não tenha achado lgl, só comentando , o que não curti msm foi o nome, 0 criatividade)

    Sabe o q eu gostei? HELLBLADE 2 CARAI

  19. Desculpem a minha ignorância, não to acompanhando o TGA, mas queria saber de que forma o novo console vai se aproximar do pc. Vai ser por conta do formato físico ou ele vai ter alguma funcionalidade, recém revelada, semelhante à de um pc?

  20. Pessoal reclamando do tamanho, se colocarem 3 controles um sobre o outro dá para ter a ideia do tamanho da criança, tanto em largura, quanto em altura. Provavelmente tem alguma tecnologia de resfriamento.

    1. Acabei de colocar o meu X de lado e o controle do lado para comparar com a foto, são idênticos na altura. O Series X é obviamente mais largo, mas parece que é menor em profundidade.

  21. mto bom design vertical, ocupa menos espaço..
    mas pelo jeito tb pode ser usado na horizontal, mas vai ficar estranho…
    resta ver como está a configuração das entradas na parte de trás, aparentemente entrada usb ficou tb na parte de trás, o que pode atrapalhar um pouco…

  22. Com esse formato aí, pelo menos servirá de tijolo quando flopar.
    A Microsoft abrirá uma casa de material de construção e Phil Spencer será o pedreiro.

  23. Bom gosto cada um tem o seu … pra mim é feio e pronto … Não duvido das capacidades do equipamento mas o design… talvez seja a melhor solução para resfriamento … mas faltou um pouco mais de boa vontade estão levando esse papo de caixa a sério demais…

  24. O design até blz… agora esse nome pqp… aí não microsoft.
    Em todo caso, espero que tenha um bom avança em termos Gráficos, e não só em resolução.

  25. Micorosoft promete ate 8k e 120ps na Xbox Series X

    “Um novo nível de desempenho nunca antes visto numa consola”.

    Já temos a primeira promessa da Microsoft, anotemos pra futuras cobranças

  26. Show. Mas pq tenho a impressão que a MS quer acabar, ou pelo menos, diminuir drasticamente, a diferença PC/Console? Daqui a pouco, teremos um que pode ser usado pelos dois modos!??? Mas particularmente estou gosta do da ideia.??????

  27. Gastei uma grana pesada em um novo PC, mas hoje a patroa falou que quer esse console na sala pra ela jogar tb kkkkkkkkkkkkk vamos atender o desejo dela e fazer day one nessa maravilha kkkkkkkkkkkkk

  28. Apesar de quadradão é muito compacto, poderia ter um detalhe a mais pra dar uma diferenciada, mas o tamanho pequeno e a ausência de muitas entradas de ar sugere que projeto é bem otimizado.

  29. Rapaz… que anúncio incrível! Pegou todo mundo de surpresa, meu Deus. O hype foi lá em cima agora e ainda me deixou numa expectativa surreal pra E3, além da revelação de Hellblade 2.

  30. E aí, caixistas, a MS desistiu dos videogames e entrou no ramo dos eletrodomésticos e utilidades? Vai fabricar frigobar, geladeira, lixeira agora, pelo jeito.

    Falando sério, a MS tirou dinheiro da equipe de design e marketing pra fazer jogo pro frigobox?

  31. Mano! que coisa linda! realmente um Box, kkkk nunca pensei em pegar um Console Day One mas esse ai tá me fazendo reconsiderar, imagina uma versão branca ou prata dessa belezinha…..O negocio é procurar um investimento pra render nesse 1 ano e pouco até chegar oficialmente pra ver se rola de comprar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *