Carregando...

Este é o Xbox Series X, o console da próxima geração da Microsoft

O Xbox de próxima geração da Microsoft é oficialmente chamado Xbox Series X. A Microsoft revelou hoje o nome e o design do console no palco do Game Awards. O console em si se parece muito mais com um PC do que vimos nos consoles Xbox anteriores, e o trailer da Microsoft oferece uma breve visão do novo design.

Em vez de optar pelo design familiar e discreto da maioria dos consoles, a Microsoft revelou o console em pé, tornando-o mais parecido com o design de um PC à primeira vista. Mas, com o controlador próximo a ele para escala, fica claro que ele não é tão grande quanto a sua área de trabalho típica. E com base nos vários ângulos de câmera usados ​​durante o trailer de revelação, também está claro que ele tem uma área quadrada, efetivamente fazendo o console parecer um pilar.

A Microsoft usou o Xbox Series X para apresentar o Hellbade 2, um novo jogo da Ninja Theory que está sendo desenvolvido para seu próximo console Xbox. Embora a Microsoft tenha revelado o design aqui, a empresa não está revelando especificações exatas além do que foi discutido anteriormente.

O Xbox Series X incluirá uma CPU projetada com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. A Microsoft também está usando um SSD no Xbox Series X, que promete aumentar o tempo de carregamento. O Xbox Series X também suporta jogos de 8K, taxas de quadros de até 120 fps em jogos, Ray Tracing e suporte a taxa de atualização variável.

A Microsoft também revelou um novo Xbox Wireless Controller hoje. “Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar uma gama ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão Compartilhar para simplificar a captura de capturas de tela e clipes de jogos”, explica Spencer. Este controle atualizado funcionará com os consoles Xbox One existentes e PCs com Windows 10 e será fornecido com todos os Xbox Series X.

O console Xbox Series X da Microsoft também incluirá o ALLM (Auto Low Latency Mode) e o Dynamic Latency Input (DLI) que “tornarão o Xbox Series X o console mais responsivo de todos os tempos”. Spencer diz que o Series X foi “projetado para um futuro na nuvem” , “E combinará hardware e software” para tornar o mais fácil possível trazer ótimos jogos para o console e para outros lugares “.

A Microsoft não abordou relatórios dos planos da empresa para dois consoles de última geração, mas o nome Xbox “Series” X sugere que não haverá apenas um único console. Entendemos que a Microsoft está planejando dois novos consoles para a Série X, com um segundo console de preço mais baixo e menos potente planejado juntamente com o console principal mais poderoso.

A Microsoft já trabalhou no Xbox Series X com o nome de Projeto Scarlett, e a nomeação de hoje segue a confirmação da Sony de que está escolhendo o PlayStation 5 como o nome do seu próximo console . A Sony ainda não revelou o design do seu PlayStation 5, mas isso não impediu a Microsoft de surpreender a todos com essa revelação de nomes e hardware.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.