Estes foram os 15 games mais jogados da Xbox Live no Brasil durante a última semana

Esta semana de loucura e ofertas, a Xbox Live está sendo um lugar para ver os rankings dos jogos mais jogados de uma forma muito diferenciada. E estamos vendo propostas como FIFA 18 entrarem nos primeiros games mais jogados em alguns territórios do Xbox, como no Brasil.

Notem que, de acordo com o gosto dos países a lista pode mudar, mas já vimos uma subida do Minecraft após sua entrada no Game Pass e uma queda do Apex Legends que não tem conseguido derrubar Fortnite ainda.  Já o exclusivo Forza Horizon 4 conseguiu permanecer no top 15 no Brasil.

Os mais jogados no Brasil:

  1. Fortnite
  2. FIFA 19
  3. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  4. Grand Theft Auto V
  5. Apex Legends
  6. Pro Evolution Soccer 2019
  7. ROBLOX
  8. Minecraft
  9. PUBG
  10. FIFA 18
  11. Plants vs. Zombies™ Garden Warfare 2
  12. Forza Horizon 4
  13. Rocket League®
  14. Red Dead Redemption 2
  15. Call of Duty®: Black Ops 4

A título de curiosidade, os títulos mais jogados nos Estados Unidos foram:

  1. Fortnite
  2. NBA 2K 19
  3. Apex Legends
  4. Call of Duty Black Ops 4
  5. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  6. Grand Theft Auto V
  7. ROBLOX
  8. Tom Clancy’s The Division 2
  9. Minecraft
  10. Ark: Survival Evolved

Vocês jogam esses jogos mais jogados ou estão com outros?

60 comments on “Estes foram os 15 games mais jogados da Xbox Live no Brasil durante a última semana

    1. Vampyr já zerei, é bacana saber da estória mas achei raza no final, não ficou muito claro, achei os loadings abusivos na transição do próprio cenário, o ultimo jogo que vi isso foi half- life, nesse Vampyr foi loucura ainda existir nisso atualmente.

      1. Já terminei também, os loadings são insuportáveis, a história até é boa mas tem que filtrar muito, isso pq colocaram mais de 50 npcs com histórias variadas fora da principal que só atrapalha, pra história ser melhor só mesmo se fosse lançada fora do jogo, pq é muito difícil acompanhar tudo jogando perdido no meio de tanto dialogo, e a principal parte está nos coletáveis, o final poderia ser muito melhor.

        1. Vdd, é um game interessante, gostei mais do clima londrino e os cenários excelentes, as partes das possessões são ótimas com um coral ala Bram Stocker, mesmo o melhor chefe é a irmã, no velório é bem macabro, não é o um jogo divertido e sim curioso.

          1. São 6 até o chefe final e depois tem o 7º que é só um final jogável pra dar o encerramento.

          2. tendi vou tentar acabar ele hoje e amanha vou pegar uns jogos na promoção e quero jogar antes do monster hunter entrar…

      1. Se vc não se importar com os dois finais bons vc pode morder os npcs, pegar a experiencia sem fazer as side quest isso diminui o tamanho do jogo e vc vai foca mais na história principal.

    1. Se enganou o console q dizem q vende por exclusivos é outro mas no fim não passa de mentira já q passa d vários meses sem aparecer um exclusivo no top 10 aqui ainda apareceu 2.

    2. Os gamers de Xbox em geral são iguais ao de play … A única diferença eh q no lado verde ngm fica hypando joguinho … FIFA, CoD e GTA eh sucesso nas duas plataformas não seus exclusivos ! (E isso graças ao multiplayer q dão longevidade ao game)

  1. O sucesso de Fortnite é incrível. Eu gosto muito dos games serviço. Acho que todos os games unicamente multiplayer online deveriam todos serem games serviço como Fortnite.

    1. Há muito tempo Fortnite me surpreendeu em como a Epic dá um suporte fantástico ao jogo. Até eu entro lá pra fazer uns desafios a pedido do meu filho. É o único BR que jogo de vez enquando. Apex não abalou Fortnite, só nas primeiras semanas, mas Fortnite já voltou à liderança folgada de jogo mais jogado em qualquer plataforma. E toda essa consistência só existe por causa do suporte da Epic.

      1. Mas PES no Xbox é ruim por causa que você não pode usar patches para colocar uniformes e escudos oficiais. Esse número de players se deve ao Game Pass mesmo.

      2. Mas PES no Xbox é ruim por causa que você não pode usar patches para colocar uniformes e escudos oficiais. Esse número de players se deve ao Game Pass mesmo.

  2. 5 jogos do Xbox Game Pass. Tirando o FH4, a lista é semelhante a do Playstation, mas segundo os sonystas alienados o serviço é ruim. Provavelmente Monster Hunter Wolrd vai entrar nessa lista assim que chegar ao Game Pass também.

    1. Já postei o link aqui sobre os jogos mais jogados no ano de 2018 no PS4 e pasme, Minecraft em quinto lugar. Sim, um jogo da MS em quinto como o mais jogado em 2018 na plataforma da Sony. Entre os 20 mais, tem apenas um remaster da Sony em oitavo. Exclusivo não vende console e muito menos segura base. Multi sempre será vencedor em todas as categorias, consoles e plataformas.

      Isso só mostra a montanha de merda que a internet é vendo essa molecada vir aqui encher o saco e escrevendo merda diariamente.

      No fundo, chega a dar pena dessa galera alienada e POBRE DE ESPÍRITO. Gente sem conhecimento e sem educação que diariamente se incomodam com o sucesso dos outros ou o que o outro quer. Porém, como os mesmos tem acesso a toda informação gratuita, são burros e ignorantes porque querem.

  3. Sobre o pes, que tá entre os mais jogados, até 2010 ele vendia mais do que o fifa, sem contar os patches piratas que são jogados até hoje nos consoles mais antigos. O que aconteceu foi uma série de erros da konami e de “acertos” da EA. Vou tentar contar da forma mais breve possível. Porque a história é meio relevante… Então pra quem tem paciência, lá vai…

    A EA vinha de uma crise, tinha abandonado a NBA por falta de grana e vinha perdendo dinheiro com as produções fracas no período. O jogo da Uefa que era anual junto com o fifa foi cancelado e começaram a fazer mudanças estruturais na empresa. Sendo que numa dessas mudanças, o cara que acabou sendo produtor do fifa nesse periodo, andrew wilson, viu no modo ultimate do uefa algo a ser usado no fifa, ele enxergou que com o dinheiro adquirido nos packs era possivel investir em marketing sem gastar do próprio bolso da EA, e gerar um lucro extra com gasto mínimo (na verdade o gasto seria do jogador, não da empresa).

    Enquanto isso na Konami, outro produtor, Hideo Kojima vinha de uma serie de sucessos com Metal Gear, e a Konami acaba recompensando ele com o cargo de vice-presidente executivo, dando um poder imenso a ele. Aí ele investiu muita grana no que imaginava ser o futuro, a fox engine, pra ele todo jogo da Konami deveria usar essa nova engine, e investe todo tempo, dinheiro e pessoal possível nela, o que travaria a konami por pelo menos dois anos.

    Aí enquanto a EA vinha lucrando ano após ano com o Fifa, o PES, que vendia bem, ficou esquecido e parou no tempo enquanto a fox engnelaera trabalhada. O atraso também travou outros jogos, metal gear 5 atrasou tanto que foi dividido em dois pra evitar prejuizos maiores. E aibda assim precisaria vender 3 milhões de cópias só pra cobrir os custos da produção. Silent Hill que também tava em produção foi cancelado e só teve o demo/teaser. Nisso a konami já tava no vermelho por 4 anos seguidos. PES 2014 saiu com a fox engine e foi o maior fiasco da história dos jogos de esporte. Queimou o jogo até hoje. Quando viram na Konami que o estrago ia ser ainda maior se não tomassem uma atitude drástica, destituiram o Kojima do cargo e acabariam demitindo ele um tempo depois. A Konami voltou a ter lucro só em 2016.

    A EA por outro lado lucrava tanto com as microtransaçoes do FUT, que decidiram promover o andrew wilson a CEO da empresa e com ele tomando conta geral da EA veio a decisão de repetir nos demais jogos a fórmula do Fifa e hoje todo jogo da EA passou a ter microtransaçoes…

    E hoje estamos nessa situação atual. Kojima vem trabalhando em mais uma produção super ambiciosa, que ninguém sabe no que vai dar, se der certo vai colocar o nome dele de novo no topo, se der errado vai gerar crise em outra empresa (e se isso rolar vai ser um impacto grande de verdade), e a EA vem sendo boicotada pelos próprios gamers que não aguentam mais tanta microtransação.

    Enfim, isso é um resumo (meio longo). Pode ter uns errinhos em relação a um ou outro ano, mas no geral é isso aí mesmo. Há quem chame de fifinha e há quem despreze o PES, já que são só jogos de futebol, mas são peça de peso na formação atual do mercado de games numa industria que pode ir a colapso (ou não) dependendo do que rolar nos proximos anos…

      1. A virada veio em 2010 mesmo, não acho site com os gráficos, mas esse foi o ano. Tem que lembrar que PES na época tinha duas versões, a japonesa Winning Eleven e a europeia, que é o PES de hoje. PES pode não ter vendido mais no mercado americano e inglês, mas considerando as duas versões superva o rival

  4. A lista brasileira é composta em sua maioria por jogos com certo tempo de lançamento, diferente da lista dos EUA. Tirando jogos de futebol, quem compra jogo lançamento no Brasil é a exceção da exceção da regra, e não a regra, como alguns dão a entender em fóruns de games.

    Serviços como Gamepass ajudam a dar maior longevidade aos jogos, que somado a recentes indicações de um novo Xbox S mais barato, irão potencializar essa longevidade. Se tratam de propostas sob medida para um mercado como o brasileiro, cuja população tem renda média baixa quando comparado a outros grandes mercados de games. Independente de qualquer coisa, o mais importante é jogar com alegria e satisfação aquilo que gosta.

    1. Acho que já falei isso aqui. Eu jogo PES 2019 no PS4. Dá pra ver a ID de quem eu enfrentei pela lista de jogadores encontrados, e meu amigo… Em 99% dos casos os caras são do level 2 ao 4, e mal têm 10 jogos na conta, com esses jogos sendo de futebol, Call of Duty ou dado na Plus. Aí depois esses são os mesmos caras que falam que caixista não compra jogo e vive de Mendigo Pass. Eu mesmo já tenho mais de 90 jogos em menos de 2 anos que estou com o Xbox One.

      1. Eu li uma vez num fórum gringo que na época do x360, o rating era de 8 jogos comprados p/jogador NA GERAÇÃO inteira, enquanto no ps4 até o momento são 6 jogos. E com os serviços de assinatura, a tendência são as empresas monetizarem de diversas outras formas com os jogos, capitalizando mais até do que no modelo tradicional de compra avulsa.

        Tem uma pesquisa de 2018 (esqueci o nome, mas uma busca rápida no google deve achar), mostrando que o brasileiro compra de 1 a 3 jogos POR ANO, seja lançamento ou não. É pouco, né? Mas é a realidade. Diversas coisas poderiam explicar isso, mas não vou me ate-las para o texto não ficar grande.

        Com base nessas estimativas, é possível afirmar que majoritariamente o público de videogame compra e joga poucos jogos num ciclo inteiro de consoles, e se formos fazer um recorte por ano, os números ficam ainda mais modestos.

        Então dá sim para dizer que serviços de assinatura nos moldes do Gamepass estimulam a jogar mais, pelo descompromisso com a compra avulsa e o acesso a um amplo catálogo já na largada, transpassando aquele conceito tradicional de geração. Afinal, o que vale é jogar, né?

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