Carregando...

Estes são os desenvolvedores do Playstation que estão na The Initiative

Estes são os desenvolvedores da Sony Playstation que resolveram trocar de emprego e se tornarem parte da The Initiative, aegundo dados coletados por um usuário do fórum Resetera. Desde que foi anunciado na E3 2018, The Iniative possui um dos jogos que mais gerou interesse nos Xbox Game Studios. Phil Spencer o apresentou entre todo o arsenal desse evento, sendo o único estúdio criado do zero até então. À sua frente está Darrell Gallagher, conhecido por seu esplêndido trabalho no reebot de Tomb Raider. E desde então, a equipe vem se armando com funcionários de todos os tipos de empresas de renome, incluindo Electronic Arts, Rockstar e Sony.

Precisamente porque o fórum Resetera compilou a lista inteira dos desenvolvedores da Sony que agora estão trabalhando na The Initiative, como bem como os de outros estúdios e as datas em que chegaram. A lista é bastante extensa e é composta pelos seguintes talentos:

  • Ian Miller (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
  • Chris O’Neill (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
  • Ray Yeomans (Santa Mônica). Designer de níveis para God of War (2018).
  • Robert Ryan (Naughty Dog). Designer sênior de The Last of Us II.
  • Sylvia Chambers (Naughty Dog). Designer.
  • Daniel Neuburger (Crystal Dybamics). Diretor de Tomb Raider (2015).
  • Drew Murrey (Insomniac Games). Designer-chefe da Sunset Overdrive (2014).
  • Brian Wastegaard (Santa Monica). Gerente de produção de God of War (2018).
  • Christan Cantamessa (Rockstar Games). Consultor narrativo (escritor) para Red Dead Redemption 2.
  • Blake Fischer (Microsoft). Diretor Sênior de Planejamento de Catálogos.
  • Annie Lohr (EA, Respawn Entertainment, Riot Games). Recrutador.
  • Lindsey McQueeney (Crystal Dynamics). Gerente de RH.
  • Erik Jacobsen (Santa Mônica). Artista principal de God of War (2018).
  • Kai Zheng (Santa Mônica). Designer de níveis para God of War (2018).

Além disso, encontramos os seguintes talentos em outros estúdios:

  • Fiona Cherback (estúdios mundiais da SIE). Chefe de aquisição de talentos, novo membro do Xbox Game Studios.
  • Dean Rymer (Santa Mônica). Chefe de design de combate para God of War (2018), novo membro da inXile Entertainment.
  • Rebecca Orozco (Entretenimento da Blizzard). Diretor sênior de produção de Diablo IV, novo membro da Obsidian Entertainment.

Cabe notar que, ao menos 70% dos desenvolvedores veteranos da Naughty Dog abandonaram o estúdio por conta de “crunch“, uma prática que representa abuso nas horas trabalhadas – ao menos segundo o Kotaku. Outro ponto importante é que a The Initiative é localizada em Santa Monica na California, onde também está o estúdio de Santa Monica de God of War, então “pegar” funcionários desde estúdio foi mais fácil para a Microsoft.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.