Estes são os desenvolvedores do Playstation que estão na The Initiative

Estes são os desenvolvedores da Sony Playstation que resolveram trocar de emprego e se tornarem parte da The Initiative, aegundo dados coletados por um usuário do fórum Resetera. Desde que foi anunciado na E3 2018, The Iniative possui um dos jogos que mais gerou interesse nos Xbox Game Studios. Phil Spencer o apresentou entre todo o arsenal desse evento, sendo o único estúdio criado do zero até então. À sua frente está Darrell Gallagher, conhecido por seu esplêndido trabalho no reebot de Tomb Raider. E desde então, a equipe vem se armando com funcionários de todos os tipos de empresas de renome, incluindo Electronic Arts, Rockstar e Sony.

Precisamente porque o fórum Resetera compilou a lista inteira dos desenvolvedores da Sony que agora estão trabalhando na The Initiative, como bem como os de outros estúdios e as datas em que chegaram. A lista é bastante extensa e é composta pelos seguintes talentos:

  • Ian Miller (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
  • Chris O’Neill (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
  • Ray Yeomans (Santa Mônica). Designer de níveis para God of War (2018).
  • Robert Ryan (Naughty Dog). Designer sênior de The Last of Us II.
  • Sylvia Chambers (Naughty Dog). Designer.
  • Daniel Neuburger (Crystal Dybamics). Diretor de Tomb Raider (2015).
  • Drew Murrey (Insomniac Games). Designer-chefe da Sunset Overdrive (2014).
  • Brian Wastegaard (Santa Monica). Gerente de produção de God of War (2018).
  • Christan Cantamessa (Rockstar Games). Consultor narrativo (escritor) para Red Dead Redemption 2.
  • Blake Fischer (Microsoft). Diretor Sênior de Planejamento de Catálogos.
  • Annie Lohr (EA, Respawn Entertainment, Riot Games). Recrutador.
  • Lindsey McQueeney (Crystal Dynamics). Gerente de RH.
  • Erik Jacobsen (Santa Mônica). Artista principal de God of War (2018).
  • Kai Zheng (Santa Mônica). Designer de níveis para God of War (2018).

Além disso, encontramos os seguintes talentos em outros estúdios:

  • Fiona Cherback (estúdios mundiais da SIE). Chefe de aquisição de talentos, novo membro do Xbox Game Studios.
  • Dean Rymer (Santa Mônica). Chefe de design de combate para God of War (2018), novo membro da inXile Entertainment.
  • Rebecca Orozco (Entretenimento da Blizzard). Diretor sênior de produção de Diablo IV, novo membro da Obsidian Entertainment.

Cabe notar que, ao menos 70% dos desenvolvedores veteranos da Naughty Dog abandonaram o estúdio por conta de “crunch“, uma prática que representa abuso nas horas trabalhadas – ao menos segundo o Kotaku. Outro ponto importante é que a The Initiative é localizada em Santa Monica na California, onde também está o estúdio de Santa Monica de God of War, então “pegar” funcionários desde estúdio foi mais fácil para a Microsoft.

106 comments on “Estes são os desenvolvedores do Playstation que estão na The Initiative

    1. Aprenda primeiro o que significa indie. Alias, a julgar pelo seu nivel de esperteza creio que vc seja um candidato perfeito a fazer trabalho escravo nos estudios da Sony. E se vc for gay a Naught Dog vai te receber de bracos abertos, mas ela so abraca por tras.

    2. Acho que é o contrário né amiguinho, ninguém sai de um bom lugar, se saíram, é porque não estavam satisfeitos com aquilo e também a maioria era trabalho temporário.

  1. eu ia sugerir fazer uma matéria sobre isso Jorge,vc foi rápido em kkkk,eu vi essa tabela no resetera,e isso só comprova a hipocrisia dos sonystas ,todos os estúdios da Sony sao “incríveis” ,mas quando funcionários importantes saem desses estudios eles não valem “nada”(O funcionário)..

  2. eu ia sugerir fazer uma matéria sobre isso Jorge,vc foi rápido em kkkk,eu vi essa tabela no resetera,e isso só comprova a hipocrisia dos sonystas ,todos os estúdios da Sony sao “incríveis” ,mas quando funcionários importantes saem desses estudios eles não valem “nada”(O funcionário)..

      1. Em todas as features o Xbox já ganha. Agora o foco são os jogos. E tomara que esse rumor do Xbox Series S seja verdadeiro por que daí eu compro ele no lançamento e posteriormente eu vendo e pego o series X

  3. “Pequenos e ágeis”

    Os primeiros jogos não seriam tão grandes, é provável que eles lancem jogos para testar mecânicas e tudo mais.

    O verdadeiro jogo que irá ser o AAAA deve demorar um pouco para chegar.

  4. Achei que seria bem mais…falam que naughty dog e santa mônica são estúdios de 300 a 500 pessoas…essa lista ai tem 10 pessoas…pegou nem 3% do capital intelectual desses estúdios.

    1. Tem os funcionários que planeja e gerência e os que fazem o que eles pedem que são a imensa maioria que aparece nos créditos no final, Microsoft ta pegando esses cabeças

    2. Tem os funcionários que planeja e gerência e os que fazem o que eles pedem que são a imensa maioria que aparece nos créditos no final, Microsoft ta pegando esses cabeças

    1. Vereranos na ND e Sony Santa Mônica estão pulando fora do barco, é fato. E indo de fato para um lugar ondem ganham mais e estarão na vanguarda da tecnologia da próxima geração de consoles.

    2. Eu acho que não só isso. Nessa área de desenvolvimento de jogos, oferecer um bom plano de carreira, ambiente de trabalho harmonioso e que não tenha crunch,hoje em dia passa a ser tão atrativo quanto dinheiro.

      E eu creio a MS é a que melhor oferece essas condições, pois está atraíndo vários nomes de peso para as equipes internas.

  5. Meu Deus, a Sony tá falindo, o último que sair apague a luz!
    Meu pai amado, dizer tal coisa só demonstra o qto não manja, primeiro que é muito comum desenvolvedores saírem depois do término de seus projetos e receber o bônus, após o lançamento do jogo, e outra, ND mesmo com mais de 300 funcionários, mas só pq perdeu alguns, meu Deus, tá quebrando, falindo, é culpa do crunch e blá blá blá hahaha

  6. Kkk ja disse uma vez e falo de novo,movimentos absolutamente normais dentro da dinâmica indústria de games,absolutamente normal essas migrações… mas como caixeba comemora até contratação de servente aqui no pocilgas club se comemora kkkkkkkkk detalhe:olha a felicidade dos caixas quando un funcionário da sony vai pra ms… kkkk essas porras amam a sony msm… no mais,patético comemorar contratação de funcionário… coisa rotineira na indústria dos games

      1. Valeu mané mesmo assim vai vender mais que sua plataforma e vc sabe muito bem que vai kkkkk! Agora me diga vcs do caixão nem um jogo pra dar spoiler tem !

    1. Se a Microsoft montar um estudio pra ele e pagar um bom salario…Ele não pensa 2 vezes em mandar a Sony pra casa do caralho..Agora resta saber se ele sabe fazer outra coisa além de God of War ou é só mais um Kojima mono jogo da vida…Deixa ele na Sony mesmo

      1. Ué quem sabe ele não faz um GOTY para a microsoft, ou pelo menos consegue por entre os indicados né……., pq faz uns 10 anos que nem indicação pra GOTY essa bosta tem.

  7. O título tá estranho, pensei que fossem só devs que saíram dos Studios da Sony.

    Mas tem da EA, Rockstar, Cristal Dynamics

    Confusão desnecessária do título

      1. Mesmo que fosse esperada, a estrela do game era o Joel, matar ele é matar a principal franquia do PS, é o mesmo que matar o Kratos de God of War

  8. Hoje foi o prego no caixão da Naughtly dog, com estes vazamentos, ao que parece é um jogo bem corredorzão, gráficos bonitos, porém cheio de lacração, nota 70 (90-), joguinho mediocre.

    O pior são os passa-panos dos canais sonystas falando que tá tudo bem pra sony, vomitam a mil mundos “exclusivos de peso da marca” sendo que a própria sony já está cagando para seus firsty party. A prova está aí, spoiler de um jogo que fora aguardado até para os fãs da marca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Que ano para os sonystas, que ano.

  9. Jogador de Death Stranding encontra uma maneira de se diverti no game.

    https://meups.com.br/noticias/jogador-escrever-nome-xixi-death-stranding/

  10. Como pode??
    Achei que os sonistas sustentavam a industria dos games, está faltando dinheiro para pagar os funcionários, será que a Sony gastou o pagamento dos caras no SSD ??

  11. Sonistas ontem: “Vamos dar spoiler de Horizon Zero Dawn pra galera do PC se f@#$@”

    Sonistas hoje: “NÃO DÊ SPOILER DE THE LAST OF US 2, MALDITOS”

    Vídeo com maior qualidade: https://streamable.com/9r2oxf
    https://streamable.com/rjnv86
    https://streamable.com/a9z6il

    https://www.reddit.com/r/GamingLeaksAndRumours/comments/g8lcvk/spoiler_huge_last_of_us_2_leak_spoilers/foo6zwd/

    Não apaga JORGE, tem aviso de SPOILER.

    2013 : https://www.youtube.com/watch?v=qOAUnq15DPA
    VS
    2020 :https://streamable.com/9r2oxf

    CUIDADO SONISTAS, CONTÉM SPOILER.

    ESSE É O BETA, NO PS5 VEM O REMASTER!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ______________PARECE QUE O CRUNCH ERA REAL_____________

    The Last of Us 2 spoilers are reportedly from a disgruntled employee over a payment dispute with Naughty Dog. When things didn’t go their way…..bam, MAJOR plot spoilers got leaked. Some really angry, tired and fed up people working at ND, I think we could see this coming sadly.

      1. https://streamable.com/9r2oxf
        https://www.reddit.com/r/GamingLeaksAndRumours/comments/g8lcvk/spoiler_huge_last_of_us_2_leak_spoilers/foo6zwd/

    1. Já viu? Se tiver PS4 contém spoiler.
      https://streamable.com/9r2oxf

      ______________PARECE QUE O CRUNCH ERA REAL_____________

      The Last of Us 2 spoilers are reportedly from a disgruntled employee over a payment dispute with Naughty Dog. When things didn’t go their way…..bam, MAJOR plot spoilers got leaked. Some really angry, tired and fed up people working at ND, I think we could see this coming sadly.

  12. Só cara foda no time,mas os gados vão fazer de tudo para dizer que esses desenvolvedores nunca fizeram nada de bom até agora.

  13. Ian Miller (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
    Chris O’Neill (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
    Ray Yeomans (Santa Mônica). Designer de níveis para God of War (2018).
    Robert Ryan (Naughty Dog). Designer sênior de The Last of Us II.
    Sylvia Chambers (Naughty Dog). Designer.

    SERÁ QUIE AGORA VEM ALGO BOM ?

  14. Ian Miller (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
    Chris O’Neill (Santa Monica). Designer de níveis para God of War (2018).
    Ray Yeomans (Santa Mônica). Designer de níveis para God of War (2018).
    Robert Ryan (Naughty Dog). Designer sênior de The Last of Us II.
    Sylvia Chambers (Naughty Dog). Designer.

    SERÁ QUIE AGORA VEM ALGO BOM ?

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