Estes são os jogos do Kojima que você pode desfrutar no seu Xbox One; muitos não estão no PS4!

O nome de Hideo Kojima está na histórias dos games. Análises de seu último jogo, Death Stranding já forma publicadas. Além disso, o anúncio do lançamento deste título para PC já no próximo ano aumentou o interesse de muitos usuários em saber os jogos dele podem ser apreciados em outras plataformas. Se você tem interesse nos jogos de Kojima, saiba que você pode desfrutar alguns no seu Xbox One, e tem título até ausente no Playstation 4.

A verdade é que nem todos os títulos da série Metal Gear foram apreciados pelos usuários do Xbox, veja o exemplo de Metal Gear Solid IV, um título exclusivo para PS3. No entanto, graças às versões de compilação em HD de outros jogos e à política de multiplataforma da Konami nos últimos anos, pudemos apreciar algumas das obras desse cara.

Coleção Metal Gear Solid HD

A remasterização de 2011, lançada originalmente para o Xbox 360, agora é retrocompatível no Xbox One, e esta é a melhor maneira de jogar esses jogos clássicos em hardware moderno. Essa remasterização incluiu os títulos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Vale notar que, o Playstation 4 não tem retrocompatilidade.

Em Sons of Liberty, encarnamos Raiden durante a maior parte do jogo, uma criança soldado das guerras da Libéria que terá que enfrentar a invasão, por um grupo chamado Sons of Liberty, de uma instalação em alto mar para obtenha um novo projeto do Metal Gear. No entanto, esse jogo era conhecido na época pela profundidade das questões abordadas, como o Metodismo Dawkinsiano, o controle das massas, a pós-verdade e o uso de inteligências artificiais. Para muitos, é o trabalho de Kojima que mais reflete que este autor estava à frente de seu tempo.

Snake Eater, é o nome que recebe a missão em que encarnamos Naked Snake, um personagem que no futuro receberia o apelido de Big Boss. Nesta missão que se passou durante os anos da Guerra Fria, com toques de filmes de espionagem e James Bond, enfrentamos Volgin e seus aliados, que estão em busca do legado dos filósofos. Metal Gear Solid 3, foi um jogo excelente, onde espionagem e contra-inteligência se encontraram em uma história que foi além da introdução de personagens com o mais alto senso de dever e fidelidade à sua terra natal como The Boss

Metal Gear Solid V

Ao contrário dos dois títulos mencionados anteriormente que apareceram originalmente no PS2, o Metal Gear Solid V foi lançado ao mesmo tempo no Xbox 360 e Xbox One, sendo um dos títulos intergeracionais que nos deixou o sétimo passo para o oitava geração de consoles.

Como é sabido, o Metal Gear Solid V foi lançado em duas partes, a primeira como prólogo, o Ground Zeroes estava nos transportando para o Omega Camp.. Esse prólogo controverso foi lançado separadamente devido ao atraso que a Kojima estava tendo com o título completo.

Em The Phantom Pain, Metal Gear Solid se tornou um mundo aberto pela primeira vez em seus mais de 25 anos de existência, a história do jogo nos colocou em contexto ao nos informar sobre as origens de personagens emblemáticos como Liquid Snake, Revolver Ocelot ou Psychomantis. Ambos os jogos foram lançados juntos em uma edição definitiva que veio à tona um pouco mais tarde.

Metal Gear Rising: Revengeance

Vá em frente que Hideo Kojima não participou desse spin-off da saga principal do Metal Gear mais do que como produtor e que o desenvolvimento deste título foi da Platinun Games. No entanto, decidi incluir esse jogo na lista porque o Kojima declarou repetidamente que esse hack e slash onde controlamos Raiden faz parte do cânone principal da saga e, portanto, deve ser levado em consideração. Embora seja um jogo que chegou apenas no Xbox 360, a a retrocompatibilidade do Xbox nos permite aproveitá-lo no nosso Xbox One. Como o Playstation 4 não tem retrocompatibilidade, então na atual geração apenas o lado verde possui este jogo.

Jogaram todos? Gostaram de todos?

146 comments on “Estes são os jogos do Kojima que você pode desfrutar no seu Xbox One; muitos não estão no PS4!

      1. Se estás a resumir um jogo no qual nem jogastes ainda, exclusivamente pelas notas que o mesmo recebeu. Então suponho que eu possa chamar Gears 5 de lixo também. Visto que ambos tiraram notas iguais com diferença de que uma é uma nova IP, e a outra uma já consagrada no mercado.

        1. Não estou falando pelas notas finais, pois existe notas 100 e outras 3.5, alguns menos que foram excluídas do Metacritic por serem notas muito baixas, mas falo no que eu vi e li até agora, tem vários vídeos vazados de DS na internet.

          1. Experimentar pelo menos. Se ver que não será de seu agrado, pare! Não precisa finalizar pra saber que não será de seu agrado.

            Experimente, analise a proposta e veja se é na pegada que você gosta.

  1. Único que testei foi o mgv panthom pain, achei o jogo chato e dropei com dois ou três dias, deve ser muito melhor pro sonysta ter q manter o PS3 q se não deu defeito, muito provavelmente vai dar, além do controle do PS3 q quebrava fácil vendi meu PS3 com 3 controles só um funcionando perfeitamente, sem contar nos jogos q receberam melhorias pra está geração, mais fácil eu rejogar um red Dead redemption q recebeu melhorias do q começar um desses jogos do Kojima, o q tem mais chances ainda é esse rising revenge pq é hack Slash e se não me engano já peguei ele no games with Gold.

    1. Até hoje só joguei duas missões de Metal Gear, Ground Zeroes e o prólogo do Phantom Pain, até quando chega no mapa aberto, ai parei e pus na fila. Os outros acho o grafico batido.

    2. Também dropei após poucas horas de jogo. Não sei o que veem naquilo. Stealth capado. Nem se compara com um Hitman, um Splinter Cell ou um Dishonored da vida.

      1. Heisenberg Se vc diz q The Phantom Pain é um jogo se Stealth capado ent vc é muito tapado ou n sabe como jogar o jogo.A possibilidades de infiltração e de equipamentos q aquele jogo tem,além de várias mecânicas diferenciadas vc n tem nem noção.Deve ter jogado só a parte do hospital e a primeira missão pra falar uma coisa dessas,ou n sabe mecher no iDroid

    1. Premiação não é feature de jogo. Jogabilidade e modos de jogo, sim. Qual jogo da sony sobrevive dois anos que foi lançado nessa geração? A propósito, Forzas ganharam goty por categoria corrida/esporte, e eu nunca vi caixista usando isso pra validar a qualidade de jogo.

  2. Amo demais Metal Gear Rising: Revegeance, é o único hack n slash que já gostei na minha vida e tá entre meus Top 10 jogos preferidos. Jogo isso desde o ano que lançou, no 360, e depois que peguei o One foi o primeiro jogo da retro que instalei eu nunca mais tirei ele desde então, jogo isso pelo menos algumas vezes por semana e nunca enjôo, adoro a luta do Raiden contra o Sam. Só uma curiosidade que tem nada a ver kkkk: o Jetstream Sam é brasileiro, o nome dele é Samuel Rodrigues.

  3. Amo demais Metal Gear Rising: Revegeance, é o único hack n slash que já gostei na minha vida e tá entre meus Top 10 jogos preferidos. Jogo isso desde o ano que lançou, no 360, e depois que peguei o One foi o primeiro jogo da retro que instalei eu nunca mais tirei ele desde então, jogo isso pelo menos algumas vezes por semana e nunca enjôo, adoro a luta do Raiden contra o Sam. Só uma curiosidade que tem nada a ver kkkk: o Jetstream Sam é brasileiro, o nome dele é Samuel Rodrigues.

  4. Kojima é o Deus da criação, ele fez aquele jogo lá Metal Gear, depois ele fez o Metal Gear 2 e depois o 3, ele também fez aquele jogo lá, Metal Gear 4, depois ele fez aquele jogo inovador, Metal Gear V, depois ele fez hum…… Aquele jogo do carteiro mijão, que faz granadas de merda e mata chefes com cara de cu.

  5. Kojima é o Deus da criação, ele fez aquele jogo lá Metal Gear, depois ele fez o Metal Gear 2 e depois o 3, ele também fez aquele jogo lá, Metal Gear 4, depois ele fez aquele jogo inovador, Metal Gear V, depois ele fez hum…… Aquele jogo do carteiro mijão, que faz granadas de merda e mata chefes com cara de cu.

  6. Pabllo Vittar desbanca Anitta e vence prêmio de melhor artista brasileiro no MTV EMA. Tá vendo porquê não se deve levar em consideração notinhas de jornalista gamer no Brasil? Estão todos enraizados na esquerda, depois de ler a crítica de DS da IGN, onde o cara me colocou o Trump como o malvadão do planeta e que o jogo seria uma alusão ao atual momento do mundo, irei desconsiderar qualquer nota brasileira em games. Esses cara perde a credibilidade e depois quer chorar como se o culpado fosse o leitor.

      1. Esse cara está em colapso mano, desde que as notas do jogo sairam, e todos viram que se trata de um bom game, nem leva em consideração, ele acha que pregando aqui ele vai mudar o pensamento da galera

      2. Leia a Review da IGN, outro ponto que Kojima é esquerdista declarado, seu jogo inclusive tem referências contrárias ao Presidente Trump. Não foi eu que disse, foi o próprio revisor da IGN BR.

        1. e dai que o kojima é esquerdista? o que raios tem a ver? vários gênios da humanidade tinham tendência esquerdista,o próprio einstein tinha tendência esquerdista,vai parar de consumir gps,entre outros aparatos?(todos funcionam com base na teoria da relatividade) a verdade é que nego confundo muito as coisas,eu odeio essa merda de política,quero que esquerda e direita tomem no cú(e não,eu não sou isentão,quero realmente que se fodam todos os políticos,eu diria que estou mais pra anarquista) mas o que eu vejo é nego botando política em primeiro lugar pra falar merda de certas coisas q não tem nada a ver…

          1. “e dai que o kojima é esquerdista? o que raios tem a ver?”

            Tem tudo a ver, tem que jornalistas babam autores esquerdistas de qualquer área, mesmo que o trabalho de tal pessoa seja uma merda, vide a babação em Pablo Vittar puramente por questão ideológica. Eles vivem se premiando entre si para usar a falácia da autoridade. Mas fedelho nas fraudas não sabe disso.

          2. fedelho nas fraudas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me conhece amigo? me viu onde? tu tem quantos anos usando essa foto do ninja ai? olha o ad hominen

          3. e vc acha q na ms não existem autores esquerdistas né? tu acha que não existe um monte de progressista nos estúdios da ms? ainda mais na indústria dos games que é cheio disso?

          1. Tantos bilhões a mais e conseguiu perder pras duas ÚNICAS concorrentes no mercado… Acho que se isso não é fracassar na atual geração, então não sei o que é.

          2. Perdeu ? Será ?
            Xbox é a terceira mais Rentável da M$, elevando a empresa a mais de 1 trilhão ,
            E só vendeu negada dos consoles da Sony
            Sony vendeu 100milhoes e isso rendeu oque ela ?
            Hoje ela passa fome com esse consoles vendidos.
            Divisões fechando.
            Funcionários demitidos em todos os setores
            Não consegue nem entregar o tlou prometido ao ps4 a 6 anos.
            Mais pra vcs hardware ganha lucra muito kkkk
            Plus tem somente 37 milhoes juntando os fake que assina 14 dias e faz denovo e denovo kkkkk
            Jogo na vende nem 10% da base por isso está indo tudo para o Pc kkkkkkkkk
            E o ps5 ? Não vai ter nada de novo que o Xbox já tenho kkkkkk
            Mais rápido ? Nunca
            Mais poderoso ? Nunca
            Novidade ? Nunca
            Exclusivos ? Tudo multi
            E oque sobra ?
            Entao respondendo a sua pergunta:
            Sim estou no lado vencedor da geração .

          3. tu ta lgd que todos os relatórios financeiros q tu pega de games apontam que a sony é a que mais lucra dentre as 3 né? nem a ms colocando os lucros de minecraft no meio e os lucros com games de tablet e celular no setor gaming conseguiu passar o playstation(estou falando de divisão xbox e playstation,obviamente a ms no todo lucra muito mais que a sony) mas ai é aquilo,você se apega aos números que você quer se apegar,sejam eles verdadeiros ou não,se eu colar 5 relatórios financeiros aqui que corroboram o que eu disse e desmantelam essas suas falácias ai que o xbox é o mais console mais lucrativo do mercado(lucra menos que o switch) tu vai falar que são números da mídia sonysta etc… a pessoa só enxerga o que quer

          4. R$346 Bilhões
            Sony ingeria 60 Bilhões
            Quanto valor Sony em 2013 ano de PS4
            E veja quanto valia a divisão Xbox
            Vaja qual delas lucrou mais.
            Não vou colocar as fontes aqui pois está acessível a todos.
            Abraços .

          5. o que eu fico puto com a xbox mil grau é isso,não é nem a zueira,é espalhar desinformação,ficar ouvindo nego falar que o xbox é o que mais lucra nos consoles(quando os relatórios financeiros disponíveis PRA TODO MUNDO NA INTERNET dizem o contrário) é osso viu… mas é essa geração ai a de hoje,geração que não lê um livro,não lê uma fonte,só pega informação mastigada e superficial dos outros e fica reproduzindo kkkk vai buscar as fontes,procura os relatórios financeiros respectivos de cada empresa nos últimos anos,procura relatório da EA,da blizzard,da ubisoft,vê em qual console elas mais lucram… ai tu concatena os fatos,reflete e raciocina pra ver se é realmente o xbox o console mais lucrativo

          6. EA lucra mais que o now e mais do que qualquer jogo da Sony e é claro do Xbox tbm.
            Vou dizer sobre números
            R$ 346 Bilhões
            R$ Sony inteira R$ 60 Bilhões
            Prove o contrário
            Já que a rainha de vendas venceu algumas coisa .
            Prove o contrário

          7. o engraçado é a lógica “hardware não lucra” mas ai quando tu pergunta pro phill pq a receita de games e da divisão caiu 45% ele justifica com a queda de venda dos hardwares,ora caralhos,afinal hardware é importante ou não é importante.Caso não seja importante como você diz,pq essa queda? me explica

          8. Receita não quer dizer lucros .
            M$ lucrou muito mais do que hardwerer, foi um trimestres ruim e outro excelente .
            Afinal não é isso que está acontecendo com a Sony e deus
            – %17 de mercado ?
            346 Bilhões da Xbox game Studio não foi atoa, Sony inteira game 6 x menos .

          9. Deixa eu ver se entendi, uma divisão de console, que não vende console, que vende menos exclusivos que coloca a serviços a a preço baixo pra divulgar o produto ganhou o mercado nessa geração? Cara, ainda bem que tu não faz economia…

            Interessante sobre as contas fakes da plus, pelo visto pessoal do Xbox nunca dividiu ou criou inúmeras contas pra abusar dos descontos e prorrogar assinatura.

            Se exclusivo não vende na base da PS imagina a minoria que não deve ser na base do Xbox… Alias quando os números são bons a MS divulga o resultado de suas divisões, isso aconteceu até no WinPhone, porém é incrível que nunca vimos os números de Xbox………… ha mas lançou pra PC e ai conseguimos realmente ver a média de jogadores ativos e compradores… e adivinha é pequeno, quase nada se comparado a um exclusivo da Sony.
            Vender na Steam foi o maior tiro no pé pra uma empresa que não divulga números e que a base infla tanto o jogo por ser infinito, aparentemente, mais da metade dos consumidores que jogou no lançamento não pensa que o jogo realmente e “infinito”.

            Não é o mais rápido, não é o mais potente e mesmo assim vendeu mais que a concorrencial. Sabe o que é engraça é que quanto mais tu tenta diminuir o PS mais tu rebaixa o Xbox, por que no geral, em comparação a surra foi feia, e se o PS é ruim imagina o Xbox!?!

            Se esse é o lado vencedor da geração então os poste tão mijando nos cachorros..

          10. Não preciso falar mais nada
            Xbox game Studio R$ 346 bilhões
            Sony inteira $60 Bilhões
            Onde os 100 molhes de unidade ajudou a Sony.
            A maior renda dela e na plus com seus 37 milhoes de usuários kkkkk

          11. De onde vc tirou essa informacão? Ta fumando droga é? Ou vc é só um Alienado da mil grau que acredita neles?

          12. eu ainda quero saber de onde tiraram essa que o xbox vale 346 bilhões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nego confunde pesquisa de valor de mercado com outras coisas,ai vem o mil grau,fomenta esse tipo de coisa e nego fica falando merda na internet kkkk amigo,para bem pra pensar no que tu ta falando,tu realmente acha q o xbox studios vale 346 bilhões de dólares,namoral msm,falando de boa

          13. Está livre a pesquisa a todos no Google.
            Lhe convido a ver quais são os maiores Studio de game do mercado atual.
            Prove o contrário

      1. Google salvando o sonystas, ninguém nunca ouviu falar dessas tranqueiras ai, tirando Castlevania que como você disse, teve participação, imagina o tanto de gente que teve participação?

          1. O V o começo é bem parado, as missões iniciais dão a entender que o jogo vai ser ruim… Depois de umas 4 missões o jogo começa a melhorar e tu ve por que o pessoal que jogou falou tão bem do jogo.

            Eu comecei e parei por que achei que era ruim, ai resolvi dar uma segunda chance e percebi que o jogo era muito bom, só precisava de um tempo pra engrenar.

  7. O Metal Gear tem uma história profunda que percorreu décadas desde o primeiro e deixou poucos furos. Mas esse realmente foi o único grande trabalho do Kojima, não acho portanto que devem endeusar ele tanto. Pessoal exagera demais.

  8. eh, death stranding não vai ter pra xbox

    OBS: phantom pain tem no PS4 e o restante são da geração passada, basta ter um PS3 (ou PS2)

  9. Tem muita gente mais relevante que não recebe o tratamento proporcional. No fim das contas o Kojima é hypado somente por causa de Metal Gear; e agora conseguiu fazer DS, o jogo mais “bosta” da geração. O cara é só marketing.

    1. DS “não é pra qualquer um” Aos 8:05 “Não é um jogo pra qualquer um. Não é um jogo cheio de ação. O jogo exige muita paciência. Que tem missões de 25 minutos se deslocando literalmente de ponto A a ponto B. Isso pode ser muito cansativo. Você tem que ter a “mentalidade correta” pra jogar esse jogo. Não é um jogo pra quem gosta de sair correndo atirando. E talvez nem seja um jogo pra quem curte RPGs calmos, porque é um jogo muito particular, peculiar. As vezes você vai fazer uma missão, carregar uma carga, num deslocamento de 40 minutos em que em determinados trechos você terá que ser furtivo, em outros terá que escalar talvez uma montanha ou descer um trecho íngreme, fazer um trecho de evitar inimigos sobrenaturais… e é isso, sem ação alguma. Não é pra qualquer um, é isso que queria dizer“. Imagina andar 40 intermináveis minutos sem qualquer ação… O jogo não é pra quem gosta de sair correndo atirando e nem pra quem gosta de RPGs “calmos”; então esse jogo é pra quem? kkkkk A desculpa agora é que pra jogar esse LIXO completo precisa de ter a “MENTALIDADE CORRETA” kkkkk Quero ver qual sonysta realmente vai superar esse jogo ae, pq é um tédio sem precedentes.
      https://www.youtube.com/watch?v=kGCo4YM62M8&t=197s

    2. Tenta comparar ele com Shigeru Miyamoto, da Nintendo (Mario, Zelda, DK, Star Fox) vai ver o pau que o Kojima leva. Super estimado demais.

    3. o jogo mais bosta da geração é disparadamente crackdown 3,é um jogo de xbox clássico no xbox one,eu sinceramente não acredito que existe um só caixista em sã consciência que elogia aquele pedaço de lixo com sinceridade

      1. Pelo menos tem gameplay divertida, que é o principal aspecto num jogo (ou deveria ser). Já DS a gameplay em si é zuada, andar pra lá e pra cá por dezenas e dezenas de minutos sem nenhuma ação ou interação.

        1. tem gameplay divertida não cara kkk isso é uma muleta q inventaram,a jogabilidade é patética com efeitos deploráveis,mira travada,armas toscas,o boneco anda parece q tá flutuando,o jogo é um borderlands de taubaté kkk

    4. jogo mais bosta da geraçao não tem como DS(nota 84) pegar este posto pois alem de muitos outros jogos, estes ja não deixam ele assumir este posto: sea of thieves, cracudão 3 ,state of deacy 2 tudo amarelão.

  10. Na minha opinião Windows club, Estes são os jogos do Kojima que você pode desfrutar no seu Xbox One; muitos sim estão no PS4 sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  11. Assim fica dificil…é como se ele dissesse”calma galera não podemos jogar DS no One mas tem jogos do criador do game no One que podemos jogar”é sério pra fazer uma matéria desta é como se o cara tivesse desperado,OU só querendo ver o circo pegar fogo mesmo aqui nos coments.Alias nem pra noticiar que Diablo 4 foi anunciado…

  12. Embora eu sabia que se trata de força de expressão, esses jogos são mais da Konami que do Kojima, afinal, ele não trabalhou sozinho.

  13. Nunca me apeteceu os mgs, cheguei a comprar o V do 360. Depois veio na Gold e nunca joguei. Só joguei um pouco o ground zeroes quando ia sair do gamepass. Os Castlevania sim joguei mais, principalmente o 2 que preciso terminar.

  14. Dia desses eu instalei o MGS3 no one pra degustar e… sério que alguém chama aquilo de jogo de espionagem? Com aquele personagem que anda patinando igual power stone? Que os combos são mais feios que os de Mario 64? É um jogo absolutamente débil e infantil. Eu sinto vergonha alheia de quem coloca aquilo no mesmo patamar de splinter cell, e mais ainda de qualquer um que leve MG a sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *