Estes são os jogos gratuitos da Xbox Live Gold para o mês de agosto

A Microsoft acaba de divulgar os quatro jogos gratuitos da Xbox Live Gold para os assinantes da Xbox Live Gold. Bem, como sempre, dois são para Xbox One e outros dois para Xbox de gerações anteriores. Cabe destacar que todos os títulos rodam no Xbox One devido a retrocompatibilidade.

Enquanto em agosto do ano passado tivemos jogos excelentes, desta vez consideramos que não está tão interessante assim. Bem, abaixo vamos detalhar os jogos que estão no catálogo:

Xbox One

Portal Knights (1 a 31 de agosto) : O premiado RPG de ação e sandbox Portal Knights foi lançado para Xbox One em 2016, desenvolvido pelo estúdio independente Keen Games.

Forja seu personagem, crie armas épicas e derrote seus inimigos neste RPG de ação em sandbox em 3D. Você e seu grupo são a única esperança para um mundo dilacerado e aterrorizado pelo Rei Oco.

Override: Mech City Brawl (16 de agosto a 15 de setembro): Este é um bechler 3D de 2018, no qual você controla robôs gigantes e brinca com paisagens urbanas fantásticas!

Override: Mech City Brawl são entregues em uma balada de destruição esmagadora! Experimente uma campanha de grande sucesso, uma infinidade de modos multiplayer local e online e um elenco de 12 gigantescos mecânicos para pilotar …

Xbox Original e 360 (retrocompatível com Xbox One)

MX Unleashed (1 a 15 de agosto):

Reproduza um jogo de moto freestyle fantasticamente viciante da era clássica do Xbox. Realize acrobacias e truques em trilhas enormes e perigosas para desvendar segredos incríveis de jogos em uma grande variedade de locais de estilo livre e supercross.

Red Faction II (16 a 31 de agosto): O clássico jogo de tiro em primeira pessoa Red Faction II foi lançado pela primeira vez em 2002, com críticas muito boas, e mais tarde recebeu uma sequência no Xbox 360.

Lute para derrubar um ditador e governo corruptos neste clássico jogo de tiro em primeira pessoa. Faz cinco anos desde que a rebelião em Marte começou e as pessoas oprimidas da comunidade estão se levantando.

Abaixo, temos o anuncio oficial:

Lembramos que os jogos para gerações anteriores serão seus independentemente de ter uma conta ativa. O resgate pode ser feito pelos assinantes da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate nos dias devidamente marcados.

243 comments on “Estes são os jogos gratuitos da Xbox Live Gold para o mês de agosto

  1. Cuphead anunciado para o PS4, outra mentira contada pela Microsoft kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Menos um DE NOVO kkkkkkkkkkkkkkk.
    Obrigado por bancar o jogo Microsoft.

        1. Tristeza pq?
          Esse jogo nunca entrou no GP, acho que vc não sabe mas esse jogo não é XGS ele tinha no Switch, PC e MAC e no PS4 não poxa triste isso mas antes tarde do que nunca né?
          Como disse caso compre ele saiba que passará muita raiva com os Boss do jogo.

          1. Só doido pra cair nesse papo, sony disse o mesmo para horizon tanto que que na capa do proprio playstation estava escrito exclusivo sei la das quantas

          2. Concordo, mas quando saiu rumores que hzd ia vir para pc a propria negou, enfim oq estou querendo dizer é ta na moda dizer exclusivo pra vender mais, parece que o pessoal só compra determinado jogo se for triplo A ou exclusivo coisa que é mto patetico para uma comunidade que se diz “gamer”

          3. A unica ressalva que tenho a fazer é que achei uma notícia de 2017 de um desenvolvedor de cuphead tyler moldenhauer dizendo que o jogo nunca sairia para outra plataforma, agr por parte da microsoft nao vi a respeito, sobre a sony nao negar rumores bem ai não achei nada que de fato confirmasse se achar postarei

          4. 23h59 The Order melhor jogo da geração, Goty
            24h00 Virou multi? Lixo, não recomendo nem a meu pior inimigo.

          1. Meio óbvio vender mais, até pq a base instalada de pc é enorme e eu mesmo antes d comprar testei num notebook samsung que era fraquinho e rodou de boa…

        1. Coloquei a mídia 1 aqui e o jogo abriu de boa…será que não é a mídia com defeito não? Por isso que prefiro mídia digital..mas esse Batman não vende digital…

  2. Meu Deus, cada mês que passa piora, não queria acreditar que o Youtuber ArnaldoDK semprr falou que os caras iriam matas GWG e ainda teria muita gente pra defender, assinatura de 12meses já foi e não falaram nada, vamos ver onde isso vai parar.

  3. No celular não pagamos para jogar on-line, no PC não pagamos também, então pq pagar nos consoles que são caro e os jogos são cheio de micro transações?

  4. Ruim aonde?

    Vou ganhar na minha conta, dado de graça, dois jogos de Xbox clássico que são caros.

    Red faction… Massa, só o de moto que não conheço.

    Só lembrando a galerinha, que, gwg não traz mais jogos bons para não canibalizar o Gamepass.

  5. Ruim aonde?

    Vou ganhar na minha conta, dado de graça, dois jogos de Xbox clássico que são caros.

    Red faction… Massa, só o de moto que não conheço.

    Só lembrando a galerinha, que, gwg não traz mais jogos bons para não canibalizar o Gamepass.

    1. ta ruim sim, dai não se aproveita nada, faz o Van helsing rpg indie que finalizei em 2 dias parecer um AAA, e de graça não neh, atualmente o de graça ta saindo 30 reais por mês ou 70 por 3 meses,

          1. Eu sei que não é 100% de graça.

            Mas vale o preço, isso que quero dizer.

            É como se você comprasse 24 jogos por 150 reais… Fora outros benefícios.
            Pena que tiraram a assinatura anual.

          2. Safadeza, aumentaram o preço.

            Melhor tirar então… MAS É UMA PENA, EU GOSTO DO SERVIÇO PORQUE DÃO JOGOS RETRO…

          3. Valew!

            Mas sim cara, poderiam vir jogos melhores sim.

            Só que ai mora o problema, se passar a dar Red dead 2, gears 5, forza no GWG; ele canibaliza a gamepass, e pessoal vai correr do Gamepass e assinar a Gold só, saca?

          4. Tem muito jogo que não tá no Game Pass e poderiam dar
            Cuphead, Forza Motorsport 7, Just Cause 3, algum game da triologia do Tomb Raider 2013, algum COD, Assassin’s Creed, Ghost Recom Wildlands, entre outros

          5. Fato, realmente penso isso.

            Só o Forza 7 não vão conseguir dar, porque tem a questão da classificação das musicas lá.

          6. Exige uma contra-prestação!!
            No caso é a sua assinatura PsNPlus!!!
            Logo!!
            Não é de graça!!!

            Sonystas sendo como sempre cegos, no seu mundinho Smurfs

    1. Na sua opinião!!

      Qual foi a melhor no mês de Agosto!!

      PSNPlus
      Modern Warfare 2 Remastered
      Fall Guys: Ultimate Knockout

      XboxLiveGold
      Portal Knights
      Override: Mech City Brawl
      MX Unleashed
      Red Faction II

  6. MS confirmou o que eu já disse várias vezes: o GP não dá lucro. Há umas semanas o trailer de Halo Infinite fez a alegria da galera de tão patético. Cuphead já pode ser comprado na PSN. Os GwG são uma piada mês após mês. Que triste para uma minoria de gamers que tiveram o azar de comprar esse console.

  7. Online deveria ser gratuito , vc já paga pelo jogo e tem que pagar para manter servidores que muitas vezes é Free to Play ? Nisso a Microsoft ta devendo .

  8. Eu realmente não ligo para os jogos de One, pelo GP tem bons jogos. Mas os de 360 e do clássico ficam para você, então eu sempre torço por algo bom. Esse mês, porém, não curti. Uma pena

  9. Vim aqui deixar minha risada (só venho aqui em momentos especiais): se vocês não tivessem comentado tanto HZD ter ido pra PC, nem ia ligar muito, mas, Cuphead vai sair pra Ps4. É o “perder exclusivo” atingindo outro patamar. kkkk

  10. Achei algo que me chamou atencao nos deals with gold: indie bundle shines and seasons after fall por R$ 7,73.

    2 games: RPG e aventura. Fica a dica aí!!!

      1. Sim sim, quase peguei promoção tmb. Tmb deixei passar peguei o FarCry 3 kkkkk

        Mas agora não dá mais. Estão ambos instalados!!

        Jogando o call of chutulho, assim que fechar ela ei caio nesses comprados.
        Por falar em Call of Chutulho, que jogão hein. Atmosfera pesada, me lembrou um pouco do Sherlock Holmes – que o bom gamepass me deu pra jogar–, estou curtindo e recomendo!!!

        1. ja joguei os dois sherlock hokmes e gostei devo gostar desse também, quero o da Agatha Christies também, os crimes ABC, li o livro quando era criança ainda.

          1. Estou no terceiro capítulo e o game tem mesmo essa pegada de investigação.

            Julguei o jogo mto mal há uns anos, pq achava que era mais um derivado de CoD, mas pra minha surpresa ele é de investigação, terror e toques de RPG pois podemos subir de nível e melhorar habilidades.
            Da uma olhada que vale a pena, acho até que estar no gamepass.

  11. Mas os caras não tem nem vergonha de dar isso, se fosse o Major nelson eu me negava a postar isso, mandava entregar o jogo la e nem falar nada, pq esse de mecha ai tem uma qualidade horrível e os outros dois de xbox clássico ainda? querem que o pessoal pare de assinar mesmo só pode, eu mesmo só assinei pra estender o game pass pq se fosse pela gold estaria 6 meses sem, se bem que tirando a opção de 12 meses já vai derrubar o numero de assinantes em pouco tempo.

  12. Acho que o melhor é remover o Games With Gold e baixar o preço da Live, ou colocar o online free e cobrar uma assinatura com um preço em conta pra quem quiser ter promoções na Live e os GWG.

    1. Em pleno 2020 e pagando pra jogar online, não entra na minha cabeça. Já era hora de remover isso, antigamente até entendo, os servidores eram caríssimos e precários, hoje em dia com a estrutura da Microsoft, da pra colocar Live free.

  13. Melhora isso ai ou acaba com isso logo Microsoft. No mês do grande evento da MS, ela me faz isso.
    Remove assinatura de 1 ano e ainda me da jogos menores. Serviço agora tá caro pra burro.
    Como não sou sonysta que compro tudo(Ironia, até outro dia sonystas estava hypando Uncharted na plus, mendigo plus), peço a melhoria dos jogos dados na Gold.

    1. Yakuza que era exclusivo Ps entrou direto no Game Pass. Jogos de terceiros, ou financiados, sempre tem esse risco. Microsoft poderia ir atrás dos jogos da Quantic Dream para Xbox One. Detroit e outros direto no Game Pass seria uma maravilha.

      1. A única diferença é que Yakuza era lançado exclusivamente por opção própria da desenvolvedora.

        Já Cuphead saiu exclusivo para Xbox pq a Microsoft investiu dinheiro no jogo.

  14. Tirei a poeira do meu Xbox 360 e tô jogando o primeiro Forza Horizon, e caras ainda continua um jogão…como o Phil Spencer estragou um legado de 2 gerações de consoles da Microsoft… lamentável!

    1. Primeiro não é Phil que cria os jogos, são as desenvolvedoras parceiras. Segundo o Phil assumiu a diretoria depois do lançamento lamentável no começo do One, se foi lançado o One X e o S é graças a tentativa de reestruturação feita pelo mesmo, pois se dependesse do antigo diretor estaríamos no Xbox one fat até hoje e provavelmente nem relevante seria mais a marca, segundo sonystas acionistas. Se o Xbox ainda tem alguma relevância hoje em dia a graças ao trabalho dele é de sua equipe, claro tá longe de ser o salvador mas melhorou bastante se comparado ao início da geração, o que virá depois só Deus sabe

        1. Pois é, ele é diretor do XBOX, sabe o que melhor para seus clientes, se ele não viu futuro, melhor que fosse assim né, melhor que insistir no erro igual ao DS, melhor simulador de correios da face da terra, Goty de música não esconde o lixo que sempre será. Sem mais…

      1. E quem disse que não tenho o jogo no meu Xbox? Primeiro que PS4 pra mim é só um belo grill pra fritar ovo ou peso de papel por que nem pra jogar a merda do Tlou2 serve, joguei 2 horas e me arrempedi de ter gasto dinheiro e jogado essa merda. Só postei o link como referencia do que falei e lamentando por ter acontecido isso
        Edit: lamento o comentário.

          1. Cara o que estou lamentando é o comentário na qual respondi não o jogo ter ido para outra plataforma que aliás já adquiri também uma cópia lá também, foi erro de expressão meu agora que vi. Tô escrevendo pelo smartphone tá osso digitar certo.

    1. o xbos já não tem quase nada relevante, os poucos games que a midia endeusava, agora na concorrencia…triste fim da plataforma, xbox one x descontinuado, triler de halo infinite, games medíocres sendo lançados, notícia que o gamepass não gera retorno financeiro, concorrente lançando GOTY todos os anos…dificl ter xbox ultimamente

    1. Pelo custo da live, seria bom mesmo. A PSN é uma vergonha em conexão e só tem trazido jogos de qualidade nós últimos meses, pq a live não poderia tbm?

  15. Eu realmente não entendo um brasileiro que defende os interesses de uma empresa estrangeira, sem ganhar rigorosamente nada com isso, em detrimento do nosso direito como consumidor! Tem que ser muito espírito de lacaio!

  16. O pior é que a própria live vem caindo de qualidade! Toda semana dá um erro , promoções fracas das semanas e a cereja no topo do bolo são os gwg!

  17. “Estes são os jogos gratuitos da Xbox Live Gold para o mês de agosto”.

    RESP.: Que nojo !

    Eu não sei e não compreendo, a dificuldade em dar um jogo que preste, pelo menos. Não precisa ser a po**a de um triplo A, mais um duplo A, ou um INDIE bacana, opções não faltam, mais esses FILHOS DA P**A, insistem em dar esses jogos esdrúxulos.
    O que ma dar mais ódio, é um desgraçado, defender uma po**a dessa !!!!
    To indo agora no Twitter, procurar os responsáveis e descer a lenha !
    Vão ouvir, isso é fato !

    1. Estavam dando recore quase de graça esses dias nas promoções, isso parece que fazem intencionalmente pro pessoal dar hate mesmo, pelo game pass se vê o tanto de indie interessante e é incivil como da gold não vem um que seja bom.

    1. Tem que ter ao menos um cartão de crédito cadastrado na live para pegar (se não estou enganado). Só clicar em comprar que em seguida mostra o preço zerado antes de fechar a compra.

    1. Isso depende de acordo entre a MS e distribuidora.

      A Activision sempre cobra horrores pelos seu jogos (mesmo os do 360), logo, o preço para ela liberar esse jogo para a Gold não deve ser nada atrativo para a MS.

  18. Vendo a maioria dos comentários eu penso: será que o cara assina a GOLD e fica na expectativa o mês todo de quais serão os jogos dados? rsrsrs.

    Eu particularmente assino majoritariamente para jogar online. Lógico que se vier jogo bom, ótimo, mas não fico criando expectativas, não.

  19. Sony fazendo escola
    Edit: tem 2 usuários bloqueados aqui, alguém manja se é a mesma pessoa spammando propaganda de enlargamento de pênis?

  20. tenho alguns temas para os prox arts, jorge
    far cry 6 em 4k no ps4 e ps5
    tlou 2 o jogo mais vendido do brasil em 2020
    live gold 12 meses, mais cara
    cuphead no PS

  21. Acho que a Gold morreu mesmo em questão de jogos…mas pra mim não faz diferença,pq o que me importa são os jogos do Game Pass.Acho que poderia diminuir o valor da Gold e parar de dar jogos.

  22. Eu simplesmente não entendo o desespero e indignação da turma aqui nos comentários, tá ruim os jogos não baixa, simples, se tá ruim o serviço a porta é logo ali. PSN também teve seus meses ruins da mesma forma e ninguém lembra é incrível, o que está acontecendo é simplesmente o inverso. A Gold sempre foi um serviço para se ter acesso a Live e os jogos são nada mais nada menos que cortesia aleatória, simples assim. Quer jogo de graça só ir na esquina exercitar o ânus quem gosta e pronto só aprender com os sonystas já que fazem isso a anos inclusive kkkkkkkkk, nada contra quem gosta que fique claro.

  23. Que diferença para agosto do ano passado, que diferença!
    Será que vai ter rpgzinho da kenco no Japão? Nessas horas isso pode até ser bom.
    Override é um jogo legal, mas nada demais, comprei a versão completa ano passado por 25 reais. Enjoa rápido.

  24. Não sou de reclamar do GWG pq não preciso muito dos jogos que eles dão para os usuários, mas esse mês está realmente ruim, a qualidade do serviço já foi melhor em comparação aos anos anteriores.

          1. Tu que comprar um cara que tem Xbox one desde 2016 contra um que tem só desde 2018?
            Em 2018 teve:BF1,Dead space 2 e 3, Assasins creed sindycate,Dante’s inferno,For Honor,Forza Horiozon 2…E eu acho que deram Sunset nesse ano tmb

          2. Tu que comprar um cara que tem Xbox one desde 2016 contra um que tem só desde 2018?
            Em 2018 teve:BF1,Dead space 2 e 3, Assasins creed sindycate,Dante’s inferno,For Honor,Forza Horiozon 2…E eu acho que deram Sunset nesse ano tmb

          3. Esses jogos foram 8 jogos excelentes em 12 meses praticamente 1 excelente por mês e são raras exceções, como isso?

      1. Falou pouco mais falou besteira. Claramente desconhece o que foi dado na gold.

        Em 2017 teve Rayman Origins, Borderlands 2, Darksiders, Assassins Creed 3, Dragon Age, Bayonneta, BF3.

      2. Ano passado foi quando começou a ficar ruim, o Game Pass ganhou força e acabaram deixando o GWG de lado, 2018 deram jogos bons ainda enquanto a PSN dava jogo de navinha

          1. Ta louco , 2018 foi um ano excelente , que eu lembro deu BF1 , Dead space 2 e 3 , Assassins Creed Sindycate , Dantes Inferno , For Honor , Forza Horizon 2 . O cocô começou em 2019 e tem sido fraco até hj salvo raras exceções.

        1. Já deram gears 4, Forza 6, Celeste, projet Carl 2, enfim.
          É que quando você compara com a plus realmente fica difícil… A plus todo mês deixa o pessoal feliz

    1. Fato, e ainda tem gerado marketing negativo com as comparações dos jogos da Gold com os da Plus nos últimos meses que foram muito melhores. Melhor coisa que a MS pode fazer é acabar com a Gold, liberar o online pra jogar de graça e focar em trazer mais jogos de peso de terceiros pro GamePass.

    2. Com certeza, eles já deram vários assassins Creed, hitman e metal gear, agr só dão esses jogos meia boca, espero que o serviço pra jogar online fique de graça logo, pq aí eu só pago o game pass e vlw

      1. Eu assino o GamePass Ultimate acredito que seja mais vantajoso, mas torço que com a vinda do xCloud a Live Gold seja eliminada ou deixada de graça para todos os usuários, não faria sentido cobrar pelo serviço que nos últimos meses tem deixado a desejar.

    1. Gold nunca foi pra ganhar jogos, gold é para jogar on line ! Os jogos grátis são brindes que a MS dá.. mas não estou defendendo, pq comparado a meses anteriores está realmente muito fraco!

      1. Se for assim é melhor ela tirar os jogos e reduzir pela metade o preço da live ou tornar gratuita, pq o grande atrativo dos serviços online são os jogos e até se tornou uma justificativa para o preço dos serviços.

      2. Pagar pra jogar online é ridículo mano. E os jogos fazem parte da oferta q a Microsoft faz no pacote, então é obrigação sim eles darem os jogos. Oq não é obrigação é o nível de qualidade dos jogos fornecidos, aí é com ela mesmo.

        1. sempre foi assim não sei pq ta reclamando, xbox live e pagar para jogar on line existe desde o xbox clássico, e sim os jogos fazem parte do pacote e foram dado 4 jogos como o prometido, 2 do one e 2 do 360 nunca foi dito que seriam bons, que seria AAA, indies etc foi dito 4 jogos, bom ou ruim esta sendo cumprido o combinado

          1. E eu deixei bem claro na minha resposta ao amigo aí em cima, os jogos fazem parte do serviço e são obrigatórios serem fornecidos, mas a qualidade é por conta da empresa. Mas independente da qualidade ser de critério da Microsoft, eu posso reclamar igual. O serviço é caro e praticamente obrigatório, é direito e dever de cada um reclamar da qualidade.

          2. Cara eu não entendo isso! O pessoal defende uma empresa estrangeira em detrimento do direito do consumidor brasileiro!

          3. Eu não entendo isso em relação a qualquer empresa pra ser sincero cara. Qual a lógica de uma pessoa defender uma empresa q tem seus próprios interesses e não defender o seu próprio direito?

          4. Tô reclamando pq é direito meu como consumidor reclamar da qualidade de um produto ou serviço fornecido. O valor é alto e os jogos só tem sido de baixíssima qualidade.

          5. O canal de reclamações não é no Windows clube, pra isso existe o link de sugestões e reclamações no site da Microsoft Brasil dentro página da Gold. Quanto ao valor continuara o mesmo se ela der os jogos ou não, pois os jogos são fornecidos gratuitamente e aleatóriamente, quer o jogo pegue, não quer não pegue, simplesmente assim. O serviço Gold é para jogar online e não para jogos, cortesia se classifica os jogos do serviço, antes de aceitar o termo do serviço, leia-o antes de reclamar…

          6. É mais antes tínhamos muitos jogos single play e agora temos poucos e até eles precisam de on-line, sem falar das microstransações.

  25. Era bom a Microsoft dar a Life Gold grátis..E não dar nenhum jogo…Aí não teria que ver essa choradeira aí em baixo e em cima……..Se a gold da jogo ruim não joga po você não é obrigado…..

  26. HAHAHAHAHAH EI JORGE SEU FANÁTICO….ESQUECEU DE COMUNICAR AO GADO QUE TE ACOMPANHA QUE CUPHEAD FOI PARA O PS4.

    CONSOLE LIXO, SEM EXCLUSIVO, IRRELEVANTE

  27. Nem ligo muito pros jogos da GWG principalmente pq pago a live desde 2008 e a adição dos jogos foi um bônus a parte pra mim que as vezes pego um jogo e outra coisa tbm como sou assinante do game pass ultimate dou ainda menos importância, todovia pra quem espera algum jogo massa deve ter ficado decepcionado com esse ano

  28. Jogada deles para assinarem a GAMEPASS.
    Jogos da live morreram,nem tenho mais expectativa quando muda os jogos. JOGOS DA LIVE GOLD LIXOOOOO…

  29. Ainda teve Youtuber passando pano pra essas 4 porcarias, e os gadinhos tudo seguindo, é por isso que eu digo que a comunidade gamer tá morrendo aos poucos graças aos fanboys.😂😂😂😂

  30. Esse serviço está 50% falido com esses jogos cada vez mais em decadência.
    Agora só resta aproveitar a jogatina online mesmo, que equivale a esses outros 50%.

  31. Realmente só continuo com o serviço por que preciso para jogar online que nem sei se vou continuar já que tiraram o de 12 meses para forçar ultimate ou game pass só que bem mais caro praticamente o Doblo do que pagamos no gold

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *