Estes são os jogos que deixaram a loja do Xbox

A Xbox Store não está isenta de ter que eliminar os jogos que não têm demanda. Os motivos podem ser muitos, mas o que realmente importa é que uma série de jogos não estará mais disponível na Xbox Store. Jogos do Xbox One e Xbox 360 que não podem mais ser adquiridos. Um dos exemplos é o The Culling, o jogo que anunciou o fechamento de seus servidores, não estará mais disponível na Xbox Store, já que não faria sentido para os usuários adquirirem um jogo que não tem suporte ou permitir que alguém jogue.

Mas por outro lado, encontramos outros títulos que caem da lista de jogos do Xbox One e Xbox 360. Os jogos que não estarão mais disponíveis na Xbox são os seguintes:

Xbox One

  • NASCAR Heat 2 **
  • The Culling

Xbox Live Arcade Games

  • God Mode

Xbox 360 Games on Demand

  • Kung-Fu High Impact **
  • Operation Darkness **

** Jogos que possuem mídia física

A lista de jogos que não estão mais disponíveis na Xbox Store foi fornecida pelo Trueachievements, que mantém um registro detalhado de todos os movimentos na loja. No entanto, devemos lembrar que nem sempre significa que eles não podem retornar à lista de jogos disponíveis. Muitos jogos são eliminados e reincorporados com o tempo, embora dada a escassez e aparente insignificância dos citados, não parece que vai ser o caso.

54 comments on “Estes são os jogos que deixaram a loja do Xbox

    1. Como a Sony que vai retirar o único jogo de corrida irá fechar os servidores de um jogo que foi lançado na metade dessa geração. Mas pelo menos avisou.

    2. corrigindo “Eles deveriam sempre avisar antes de lançar que o servidor iria ficar aberto apenas 5 anos”
      Acho que esses jogos com forte tendencia online já deveriam vir avisado um prazo minimo de funcionalidade online, um the crew por exemplo que tenho mídia física e comprei faz tempo se fecha o servidor a mídia não vale nada.

    3. Em alguns casos a produtora até avisa, mas fica mais restrito às mídias sociais deles. Ocorre que na maioria dos casos, há um interesse unilateral da produtora em retirar o jogo da loja digital não só para desonerar a folha com renovação de licenças e servidores, como também deslocar toda a equipe (muitas vezes pequena) para o próximo projeto, então tem até lá sua lógica não fazer alarde prévio a respeito.

      Eu vejo essa retirada do jogo da loja digital uma situação análoga ao varejo físico no que diz respeito a um tempo determinado de disponibilidade. Se no varejo físico o jogo fica disponível até durar o estoque, o digital também pode ter um certo tempo de disponibilidade, variando de acordo com o interesse da produtora em continuar vendendo o jogo na loja. Aí entramos naquela discussão sobre vantagens e desvantagens da mídia digital face a física, mas isso já é outra questão, mais longa.

      1. Se já tem o jogo em digital não tem problema. O jogo vai sair da loja e vai deixar de ser vendido. Quem já tem pode baixar a hora que quiser

  1. Sony finaliza a comercialização do Driveclub por conta de licenciamento confirmado pelo próprio Paul Rustchynsky diretor da SlightlyMadTeam, uma pratica comum igual aconteceu com o Forza Horizon 2…

    Ovelhas do Delírio Club: Sony tá falindo, não tem dinheiro nem pra manter servidor.

    MS finaliza a comercialização de vários jogos por motivos “diversos”

    Ovelhas do Deleiro Club: Pelo meno a MS avisa antes, ta tudo bem.

    1. vc precisa entender uma coisa, Forza abandona a loja, o jogo ainda tem online funcionando e tem 2 ótimas sequencias quando um jogo abandona a loja, além dele ser dado de graça na gold sempre antes, agora drivechuva abandona a loja e a sony fala: se fode ai babaca.

      1. De novo, IP nova “fracassou” tem que ir pra vala mesmo, agora se isso acontecer com o GT ai sim cabe esse critica furada, IP que não vai pra frente tem que acabar mesmo, igual o The Order Sony viu que não agradou já enterrou a IP, agora já do lado verde pode se prepara pra tomar um Crackudão 4 ou um State of flopei 3 no lombo.

  2. Sugestão de matéria Jorge: “British Academy Games Awards 2019 o Forza Horizon 4 ganhou um premio”, o God Of War ganhou 5 incluindo melhor jogo, áudio, musica, narrativa e interprete essa parte coloca na matéria como “outros” sem especificar pra ovelhada não envergar na cadeira lendo.

    1. Não tem como comparar o GOTY, um AAA inovador no mercado, com um jogo de corrida BATIDO que nem os caixistas compram mais.

      Um bom jogo sim (para quem gosta de corrida, eu não), um AAA, mas batido. O “mais do mesmo”.

  3. Imaginem se a Microsoft encerrasse os servidores de seus jogos exclusivos 3 ou 4 anos depois do lançamento do mesmo jeito que a Sony fez com Drive Chuva, o melhor jogo de corrida exclusivo do PS4.

  4. Que jogo da hora o Just Cause 4. Espinosa que me aguarde, um tornado já comeu poeira. Muito obrigado Xbox por me dar esses prazeres por apenas 29 reais.

  5. Zaccarias é o game que o aplicativo XBOX está promovendo para concorrer com Days Gone?

    Um caixista do site justificou o jogo da seguinte forma. Cito:

    “eu gostei, fiz 200g em 2 minutos kkkk depois vou jogar com calma”

    Aprendendo com mil grau o estilo “jogar” caixista. Inflar GT de game porcaria. QUANTIDADE é “qualidade”.

    E jogo AAA (da Sony ou multi) no modo piloto automático, pulando todas as cenas e diálogos.

    1. O cara prefere jogar um jogo ruim que dá conquista e gamerscore do que ter uma experiência divertida, desafiadora ou com uma narrativa bem estruturada. Por isso torço pra que a Nintendo nunca coloque achievement nos jogos dela. E depois que ela botou de recompensa ao colecionar as 900 sementes do Zelda um cocô dourado acho que ela nunca vai aderir kkkk

  6. the culling eu joguei aquele free trial, é um battle royale baseado em crafting de armas brancas e é muito legal, uma pena ter flopado nervosamente, espero q o estúdio vingue algum outro projeto pq eu gostei bastante desse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *