Carregando...

Estes são os jogos que suportam mouse e teclado no Xbox One até o momento

O suporte a mouse e teclado será um dos principais recursos da próxima atualização do sistema Xbox One e, a partir de hoje (23), os Insiders do Xbox nos ciclos Preview Alpha e Skip Ahead poderão testá-lo no também no Warframe. Brad Rossetti, chefe do programa Xbox Preview anunciou a notícia em uma série de tweets ontem.

Para quem não conhece, o Warframe é um jogo de tiro em terceira pessoa gratuito que foi lançado no Xbox One em 2014. Por enquanto, temos apenas dois jogos que oficialmente suportam mouse e teclado no Xbox One, já que o Minecraft também permita que os jogadores do Xbox One selecionam mouse e teclado como a principal entrada desde a atualização “Better Together”.

A equipe do Xbox explicou anteriormente que estará fazendo todo o trabalho da plataforma no sistema operacional do Xbox One, mas será responsabilidade dos desenvolvedores implementar o suporte a mouse e teclado em seus jogos. Resta saber se os jogadores do Xbox One poderão em breve jogar videogames populares ou jogos RTS com mouse e teclado, mas a equipe do Xbox deixou claro que os desenvolvedores decidirão.

Quais vocês querem?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.