Estes são os recursos que o Xbox Series X perderá em relação ao Xbox One

Como você sabe, a Microsoft apresentou as especificações completas do Xbox Series X na semana passada, confirmando a perda de determinadas conexões que estavam disponíveis no Xbox One. E, graças a um artigo do WindowCentral, podemos saber quais serão os recursos que o Xbox Series X perderá em comparação ao Xbox One.

Primeiro, podemos destacar a perda da porta dedicada à entrada HDMI. Dada a importância que a Microsoft havia dado ao conteúdo multimídia do Xbox One, com a possibilidade de assistir canais de televisão por meio dele, a empresa decidiu incluir uma porta de entrada adicional para exibir outro conteúdo ao mesmo tempo que nós jogamos. No entanto, com o Xbox Series X, o suporte para essa possibilidade foi eliminado, a fim de priorizar a experiência de jogo, o que causou o desaparecimento da referida porta no seu novo console.

O segundo dos recursos que o Xbox Series X perderá em comparação ao Xbox One tem a ver com o IR Blaster. Para quem não o conhece, este é um dispositivo que permite controlar o sistema multimídia do Xbox One como se fosse um controle remoto de TV tradicional. E embora a Microsoft tenha confirmado que todos os dispositivos Xbox One serão compatíveis no Xbox Series X, parece lógico pensar que após a remoção do conteúdo que mencionamos anteriormente, esse IR Blaster é completamente inútil.

O terceiro item que não estará no Xbox Series X será o suporte ao áudio óptico SPDIF. Desta vez, a Microsoft não detalhou por que esse recurso, que permitia a compatibilidade com equipamentos de áudio de alta qualidade, foi removido, mas parece justificado pela intenção da empresa de obter o melhor preço possível para a Xbox Series X.

No momento, esses são os recursos que a Microsoft confirmou que não estarão presentes no Xbox Series X, mas existem outros que talvez não atinjam seu novo console. Por um lado, o fato de se livrar do sistema que permitia aos jogadores assistir canais de televisão pelo Xbox One, parece bastante consistente ao pensar que o Oneguide, o serviço de integração de TV com o Xbox One, também não está presente no Xbox Series X.

E, por outro lado, um aspecto que poderia desaparecer de todo o Xbox Series X seria o Kinect . A empresa optou pelo periférico com o lançamento do Xbox One, algo que levou a empresa a estabelecer um preço de venda de seu console superior ao da concorrência. No entanto, após a chegada de Phil Spencer ao comando da divisão Xbox, o Kinect foi completamente esquecido, o que torna provável que o Xbox Series X não tenha compatibilidade com ele.

Nas próximas semanas, a Microsoft divulgará novos detalhes sobre o Xbox Series X, para que possamos deixar dúvidas sobre as incógnitas que foram levantadas.

89 comments on “Estes são os recursos que o Xbox Series X perderá em relação ao Xbox One

  1. Uso mto o IR Blaster aqui no OneX.

    No one fat usava um cabo P2xIR que veio em uma tv e controlava a tv pelo Xbox, já no OneX é nativo.

    Vai ser foda tirar

          1. Sim sim, a tecnologia mudava o nome de tv pra tv, acho que na Samsung era HEC alguma coisa.

            Mas nunca consegui fazer funcionar com o one dar.

            Isso iria sim suprir esse IR BLASTER.

          2. Kkkkkk pesquisei aqui e vi que já tinha lido sobre esse ARC há um tempo, por isso citei as diferentes nomeclaturas.

            Vou pesquisar a compatibilidade com meus aparelhos.

            Vlw por me relembrar dessa feature.

      1. eu uso ele liga e desliga minha tv e receiver junto com o console alem de outros recursos como aumentar e diminuir volume fazendo com q eu nem precise de nenhum outro controle

      1. O controle do PS é uma m3r#@, o do Xbox é mil vezes melhor nmrl, eu uso os dois pq jogo eu consoles diferentes e o do Xbox é mto melhor sem condições

  2. E agora como vou conectar meu playstation no xbox? um recurso que eu gostava muito no inicio da geração era aquela tela dividida lembro que eu abria o youtube e jogava ao mesmo tempo foda.

      1. ??? as TVs geralmente tem 2 a 3 HDMI, ai vc tem XBOX, RECEPTOR, HOME… Puts ficar retirando HDMI toda vez é chato. É plausível o comentário do cara ai.

  3. Downgrades de features, hummm

    O sistema do Series X parece que será O atual usado no Xbox One, então neste sentido e tirando o que já foi mencionado acima, terá as mesmas possibilidades com algumas a mais

    1. Achei que fosse bom tirar vestígios do Kinect e do foco em TV. Sonystas estão tão COLAPSADOS que estão comemorando qualquer coisa sem nem raciocinar kkkkkk

    2. Raapaizé, sua conversa é com a 5700XT, conversa do Series X é com 2080TI.
      Tu fica ai zoando o One X, mas se não fosse Jaguar, a briga do PS5 seria com ele.

    3. Achei que fosse bom tirar vestígios do Kinect e do foco em TV. Sonystas estão tão COLAPSADOS que estão comemorando qualquer coisa sem nem raciocinar kkkkkk

  4. Quando eles mencionam que todos os jogos do xbox serao compatíveis, também inclui jogos que precisa do kitnet, além disso ele se comunica por usb através do adaptador. Não vejo motivo pra não funcionar

  5. o xbox series s sem leitor bluray era anuncio de e3, mesmo assim vamos aguardar, no caso o melhor é continuar com o xbox one ate o fim, sem pressa no XSX, nao tem logica comprar so pelo hardware, todos third party principais vao continuar nessa geraçao, o PS5 sim é um negocio q deve ser levado em consideraçao, mas sem pressa!

  6. O Kinect pra mim era um dos acessórios que Gostaria de ver a Microsoft elevando a um novo patamar. Uma pena realmente não ter dado certo. Kinect + VR = Muito estrago.

    1. William, parabéns pelo comentário mano, disse tudo, com hdmi arc não precisa dessa entrada, e também se pode usar o pdif da TV, sobre hdmi in realmente era desperdício de custo, vamos baratear mesmo a produção que nós saímos ganhando nisso.

  7. Ótimo! Tudo o que o Xbox precisa é a fonte é claro, HDMI OUT e 3 portas USB. Mais do que isso é desperdício. O HDMI já consegue entregar a melhor qualidade em alta velocidade. Microsoft poderia viabilizar uma experiência de um HDMI IN através de um suporte por uma entrada USB vendido separadamente, mas ainda assim não vejo necessidade. Estamos no século 21, quem ainda usa TV a Cabo? Isso é coisa do passado. A única coisa que justifica o HDMI IN é a possibilidade de conectar outro console, isso com certeza fará falta.

  8. Usei bastante o oneguide no começo do xbox one pra ligar meu 360, e depois um conversor de tv digital. Mas desconectei tudo pra diminuir a conta de luz, ja que qd eu queria jogar o 360 eu tinha q ligar o one tb. Mas é um recurso único e interessante sim.

  9. Só o SPDIF que é uma perda considerável, mas nada que um Headset usb resolva.
    Em 2015 quando comprei meu One na loja da MS por 2.200 (sendo que tinha uma loja do lado, que tava 1700 ‘0’, mas só fui ver depois, que fui do lado comprar controle Fifa/Cod/TWitcher3) acho que foi por vir com Kinect, que estava esse valor, logo vendi o Kinect por R$500,00.

    O pior foi que vendi o vídeo game, 5 meses depois por 1.400 pqp faço muita cagada nessa vida.
    O One x vai apodrecer aqui em casa, mas não vendo.

    1. Comprei meu One Fat por 2300 em 2013 e so passei o kinect pra frente. O console vou passar para o meu filho.

      O onex peguei por 1800 e tmb pretendo usar ate virar pó!!!

      1. O One Fat, vendi pra juntar e comprar uma GTX 980 pra da de presente pro filho de uma namorada que eu tinha.
        Em 2018 ela meteu o pé na minha bunda, fui e voltei a jogar e peguei o OneX por 1.950.

          1. muito gado, la no fundo, fez isso pra agradar a mulher, e nao o garoto… auahuahauhau

            quem sou eu pra julgar neh…. auhauhauahua

          1. Não deram informações ainda, mas confirmarma que toda linha deles para xbox será compatível com serie x.
            https://twitter.com/ASTROGaming/status/1240722105098002432

          1. No meu caso, eu uso o SoundBar conectado direto no Xbox One X. Porque o meu monitor só tem uma entrada HDMI. Neste caso, eu não vou conseguir usar o SoundBar no novo Xbox a não ser que eu troque de Monitor. Correto?!

          2. Com o que sabemos até o momento, você precisaria trocar de monitor ou pegar uma tv… Mas há boatos de que a Microsoft vai anunciar mais features do Series X e, dentre elas, mais detalhes relacionados à conectividade.

            Em um pronunciamento oficial no twitter, a Astro disse que todos os atuais acessórios lançados para o XBOX continuarão funcionando no Series X, mesmo sem a saída digital (S/PDIF). Disseram que anunciarão em breve os detalhes (eles estão sob embargo ou ainda não sabem exatamente como será, pois a Microsoft quer anunciar isso em algum evento, provavelmente online).

            Mas, no seu lugar, eu não me preocuparia… Como é questão de conectividade, as empresas darão um jeito, nem que seja com adaptadores.

    2. A questão é q a maioria dos headsets USB ou talvez até msm todos eles, n são compatíveis no Xbox one pelo fato de n ter como configurar o headset no Xbox, um bom exemplo é o steelseries arctis 5 e os headset da hyperx q vem com uma placa de som, eu espero e muito q na próxima geração eles facilitem para as empresas terem melhor suporte nesse quesito.

    3. Xbox e bem chatinho pra headset… eles tem que liberar isso melhor, e muito limitado.
      e quem tem astro a40, se lascou um pouco quando for usar nesse novo xbox tbm, nao usara na melhor qualidade….

      1. Usará sim, o HDMI eARC (HDMI 2.1) tem qualidade de transferência superior ao S/PDIF (TOSLINK), fora outras features a mais. Obviamente você precisará de uma TV nova.

        Esqueça a conectividade da atual geração, tudo será absurdamente melhor no Series X, a Microsoft desenvolveu soluções proprietárias para várias coisas, inclusive para áudio.

    4. Xbox e bem chatinho pra headset… eles tem que liberar isso melhor, e muito limitado.
      e quem tem astro a40, se lascou um pouco quando for usar nesse novo xbox tbm, nao usara na melhor qualidade….

  10. Quando eles mencionam que todos os jogos do xbox serao compatíveis, também inclui jogos que precisa do kitnet, além disso ele se comunica por usb através do adaptador. Não vejo motivo pra não funcionar

  11. Deixou de lado aquela coisa de dispositivo multifuncional que interage com outros dispositivos (nunca curti) e voltou a ser apenas um vídeo game.

  12. Na minha opinião Windows club, Estes são os recursos que o Xbox Series X não perderá em relação ao Xbox One não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  13. Eu não vejo muito sentido de ter essa porta de áudio ótico, qualquer TV tem essa porta, não é a mesma coisa que ligar ela no console ou visse e versa? Meus únicos questionamentos são: falaram que o console terá uma melhoria no áudio, como ela será usada sem essa porta? E o outro é em relação ao USB, acho que a Microsoft deveria ter colocado pelo menos um USB-C atrás do console. Colocaram 2 USB-A, daqui 2 ou 3 anos lançam um Xbox Series X Slim com as portas atualizadas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *