Carregando...

Estes são os recursos que o Xbox Series X perderá em relação ao Xbox One

Como você sabe, a Microsoft apresentou as especificações completas do Xbox Series X na semana passada, confirmando a perda de determinadas conexões que estavam disponíveis no Xbox One. E, graças a um artigo do WindowCentral, podemos saber quais serão os recursos que o Xbox Series X perderá em comparação ao Xbox One.

Primeiro, podemos destacar a perda da porta dedicada à entrada HDMI. Dada a importância que a Microsoft havia dado ao conteúdo multimídia do Xbox One, com a possibilidade de assistir canais de televisão por meio dele, a empresa decidiu incluir uma porta de entrada adicional para exibir outro conteúdo ao mesmo tempo que nós jogamos. No entanto, com o Xbox Series X, o suporte para essa possibilidade foi eliminado, a fim de priorizar a experiência de jogo, o que causou o desaparecimento da referida porta no seu novo console.

O segundo dos recursos que o Xbox Series X perderá em comparação ao Xbox One tem a ver com o IR Blaster. Para quem não o conhece, este é um dispositivo que permite controlar o sistema multimídia do Xbox One como se fosse um controle remoto de TV tradicional. E embora a Microsoft tenha confirmado que todos os dispositivos Xbox One serão compatíveis no Xbox Series X, parece lógico pensar que após a remoção do conteúdo que mencionamos anteriormente, esse IR Blaster é completamente inútil.

O terceiro item que não estará no Xbox Series X será o suporte ao áudio óptico SPDIF. Desta vez, a Microsoft não detalhou por que esse recurso, que permitia a compatibilidade com equipamentos de áudio de alta qualidade, foi removido, mas parece justificado pela intenção da empresa de obter o melhor preço possível para a Xbox Series X.

No momento, esses são os recursos que a Microsoft confirmou que não estarão presentes no Xbox Series X, mas existem outros que talvez não atinjam seu novo console. Por um lado, o fato de se livrar do sistema que permitia aos jogadores assistir canais de televisão pelo Xbox One, parece bastante consistente ao pensar que o Oneguide, o serviço de integração de TV com o Xbox One, também não está presente no Xbox Series X.

E, por outro lado, um aspecto que poderia desaparecer de todo o Xbox Series X seria o Kinect . A empresa optou pelo periférico com o lançamento do Xbox One, algo que levou a empresa a estabelecer um preço de venda de seu console superior ao da concorrência. No entanto, após a chegada de Phil Spencer ao comando da divisão Xbox, o Kinect foi completamente esquecido, o que torna provável que o Xbox Series X não tenha compatibilidade com ele.

Nas próximas semanas, a Microsoft divulgará novos detalhes sobre o Xbox Series X, para que possamos deixar dúvidas sobre as incógnitas que foram levantadas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.