Estes são os últimos jogos para Xbox 360, PS3 e Nintendo Wii

Todo mundo sabe que a vida do Xbox 360 e do PlayStation 3 foi longa e frutífera, mas em algum momento teve que chegar ao fim, e uma boa maneira de datar a morte de um console é quando o FIFA para de sair para ele já que é jogo de futebol bem sucedido da EA.

Este ano, o FIFA 20 não será lançado no Xbox 360 e PS3; portanto, o FIFA 19 para os dois consoles, lançado em setembro de 2018, é atualmente o último título que ambos receberam, embora não seja descartado que a chegada ocasional num futuro.

O primeiro FIFA para Xbox 360 foi lançado em dezembro de 2005, próximo ao console, e foi o FIFA 06. Para ver a estreia da saga no PS3, tivemos que esperar pelo FIFA 08 em setembro de 2007, desde que o console da Sony foi lançado mais tarde, em março de 2007 na Europa.

Desde então, FIFA não havia perdido sua participação anual, até agora. Obviamente, deve-se esclarecer que o FIFA dos últimos anos no PS3 e Xbox 360 é a Legacy Edition, uma edição que apenas atualizou os modelos e equipamentos, mas que não tocou mais em aspectos, gráficos, jogabilidade ou modos de jogo.

O fato do FIFA ser o último jogo de um console não é a primeira vez que isso acontece. Por exemplo, em 1997, o FIFA: Heading to World Cup 98 ainda foi lançado em Mega Drive e Super Nintendo, assim como o FIFA Football 2005 foi lançado em 2004 para a Copa do Mundo. O FIFA 07, em 2006, que ainda chegava ao PS2, Xbox e GameCube.

A saga popular dos jogos de dança da Ubisoft, no Natal, chegará às lojas com Just Dance 2020, desta vez para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Wii. Sim, o console da Nintendo, lançado em 2006 e vendido mais de 100 milhões de unidades, recebeu um novo jogo em meados de 2019, 13 anos após seu lançamento.

No ano passado, Just Dance 2019 ainda chegou ao Xbox 360, embora não tenha ido para o PS3, cuja última edição foi 2018, então este ano a saga da Ubisoft definitivamente joga a toalha nesses consoles, mas ainda será lançada no Wii.

Se as coisas não mudarem, o último jogo para PS3 e Xbox 360 será o FIFA 19, lançado em setembro de 2018, e o último do Wii será o Just Dance 2020, que será lançado em novembro.

 

VIA

50 comments on “Estes são os últimos jogos para Xbox 360, PS3 e Nintendo Wii

      1. Acho que é por conter uma base de jogadores pequena e ser um aparelho um pouco difícil de se adequar ao ambiente, o VR e os controles de movimento da Nintendo deram mais certo porque tem uma programação mais simples e são fáceis de serem utilizados em ambientes com menos espaço

      2. Na minha opinião, o problema não foi “base” e sim as devs( ms studios inclusive) que não souberam dar uso para o aparelho. Logo caiu em desuso e no esquecimento.

  1. Pessoal, uma pergunta fora de contexto, vi no Voxel que o Forza 6 vai sair da loja digital no próximo dia 15, então quem comprou, comprou, se não já era, somente em mídias físicas. Minha dúvida é no meu caso, que tenho ele pela Gold, ficará disponível caso eu queira baixar o Forza 6 novamente no futuro?
    HD lotado ….

  2. o/

    Foi bem cômico e engraçado quando na conferência da Ubisoft, no Just Dance 2020, apareceu bem grande lá, WII, XBOX 360 e PS3, por um momento pensei que fosse uma miragem, mas no final, era real, JIADJIASJIJI;

    E também, por parte da Ubisoft, ela também disse que Just Dance 2020 será o último á ser lançado para a 7 Geração, ou seja, de fato, agora acabou mesmo pra estes consoles, nem FIFA nem Just Dance sobreviveram;

    Se bem que né… JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR DE SAIR PRA ESSES CONSOLES.

    o//////////////////////////

      1. Eles devem deixar esses games para serem portados por estagiários, iniciantes… (Sem zoeira).
        Até pq você tem ali mão de obra “barata” e ainda ganha na base instalada de games que não tem condição financeira de comprar um novo console… E sim.. ainda existe.

      1. Just Dance 2020 é o último a ser lançado para Wii, PS3 e X360, a Ubisoft mesma disse isso recentemente;
        https://m.tecmundo.com.br/produto/142952-just-dance-2020-ultimo-jogo-lancado-o-nintendo-wii.htm
        Depois do Just Dance desse ano, a Ubisoft não produzirá mais nada pra Wii, X360 e PS3.

  3. Esses campeonatos de JD ainda são realizados usando um XOne Fat ou um XOne S com adaptador para Kinect. Quero ver como serão os campeonatos usando Scarlett ou PS5.

    1. Até onde sei, o Scarlet vai ser compatível com todos os dispositivos do Xbox One, então creio eu que o Kinect ainda funcione, agora se o jogo vai funcionar com ele eu já não sei.

          1. Ah, é USB? Ixi, então foi mal. Mosquei. Na verdade, não cheguei a ir atrás desse adaptador, para ser sincero.

            Vou até procurar informações sobre esse acessório.

    2. O Just Dance conta apenas os movimentos da mão, já adicionaram suporte a smartphones nos últimos jogos, no caso da Nintendo é só utilizar os joy cons, talvez a experiência seja meio estranha, mas nada que atrapalhe muito creio eu.

      1. Mas é horrível. Minha sobrinha brincou muito com os JD de Wii e às vezes eu entrava na dança, literalmente. O Wiimote te tira liberdade de movimentos. O mesmo deve ocorrer com o smartphone.

    1. Eu acredito nisso, a EA Games tinha anunciado um serviço desses também numa conferencia dela, e era mostrado alguém jogando com um controle de xbox 360 na mão, deixando a entender que o serviço chegaria lá também, e é bem provável, assim o alcance de usuários fica gigante.

      1. Tem que levar em conta que o controle do Xbox 360 é o controle oficial do Windows, o Xbox 360 tem uma placa de rede que não permite conexões tão rápidas que pode ser um impedimento no streaming de jogos

        1. Eu acho que era, hoje em dia ja é o do Xbox One, e até do playstation 4 também, conectando um boa parte dos jogos ja mostra os botões do playstation e do Xbox aparecem os botões atuais do xbox one e não do 360 como era um tempo atrás.

  4. Meu PS3 ainda tá na ativa divide o espaço na estante com o PS4… uma vez que não compro remaster de jogos… quando quero jogar GTA V é nele kkk e ainda tenho uns jogos que comprei em promoção de R$ 20 R$ 30 pra jogar … mudança de geração é bom pra isso também…

      1. Eu sei mas comprar o mesmo jogo duas vezes não dá e o conteúdo extra é do online a história mesmo muda nada … que nem TLOU já platinei no PS3 vou comprar pro PS4 pra que …

  5. Eu NUNCA irei vender meu X360 e meu atual One, se tem uma coisa que eu aprendi é que cedo ou tarde você sempre se arrepende por se desfazer do seu console antigo

    1. Sinto sdd do meu 360, mas não me faz falta, na real nem vendi kkkk, meu irmão levou pra casa de um amigo, e ficou por lá, já n ligava aquilo há tempos, só esqueci de transferir meus saves do Terraria 😐

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *