Estes são todos os jogos do Xbox One que também rodam no PC sem custo adicional

A Microsoft não é só dona da marca Xbox, mas também do próprio Windows, e que com ele conseguiu segurar um monopólio invejável para qualquer empresa com o mercado de PCs. Quando se fala em sistema operacional desktop para jogos, a Microsoft não tem concorrentes, é o sistema dela que comanda. Se valendo disso, a empresa tomou uma atitude corajosa mais que beneficia os consumidores, estamos falando do programa Xbox Play Anywhere, no qual jogos participantes podem ser jogados no Xbox One ou no PC sem custo adicional, basta que para tanto tenham sido adquiridos pela loja digital da Microsoft.

Quase todo mundo conhece esse recurso, mas muitos não fazem uso dele com frequência. Xbox e Windows 10 são duas plataformas em um, em que muitos jogos são compartilhados e pode reproduzi-los de forma independente tanto em nosso console, Xbox One ou o nosso PC com o Windows 10. Quase todas as últimas versões dos jogos da Microsoft Studios são Xbox Play Anywhere e espera-se que todos aqueles lançados no futuro também sejam, como Crackdown 3 e Ori que estão confirmados para o Xbox Game Pass também.

Abaixo, confira os jogos que suportam Xbox Play Anywhere:

  • Full Metal Furies
  • Gears of War 4
  • God of Light: Remastered
  • Halo Wars: Definitive Edition
  • Halo Wars 2 boxshot
  • Halo Wars 2
  • Hello Neighbor
  • Killer Instinct: Definitive Edition
  • Little Triangle
  • The Long Dark
  • Terra Média: Sombras da Guerra
  • Overdriven Reloaded: Special Edition
  • Phantom Dust
  • Pinball FX3
  • Spacelords
  • ReCore
  • Resident Evil 7 biohazard
  • Riptide GP: Renegade
  • Romancing SaGa 2
  • Ruiner
  • RUSH: A Disney • PIXAR Adventure
  • Sea of Thieves
  • Silence – The Whispered World 2
  • Snake Pass
  • Songbringer
  • Spheroids
  • State of Decay 2
  • Super Lucky’s Tale
  • Tacoma
  • Thimbleweed Park
  • Voodoo Vince: Remastered
  • We Happy Few
  • Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection

Como você pode ver, apenas 33 jogos possuem esta opção, mas esperamos que a Microsoft invista cada vez neste recurso, pois como dissemos acima, os consumidores que ganham com isso. O Windows Club acompanhará mais novidades sobre o Xbox One, então fiquem atentos!

O que vocês acham?

116 comments on “Estes são todos os jogos do Xbox One que também rodam no PC sem custo adicional

  1. Alguns desses estão no Gamepass: Gears of War 4, Halo Wars: Definitive Edition, Halo Wars 2, ReCore, Snake Pass, Riptide GP: Renegade, Sea of Thieves, Riptide GP: Renegade, Ruiner, RUSH: A Disney, State of Decay 2, Super Lucky’s Tale. Espero não ter esquecido de nenhum.

  2. (Off)
    Alguém sabe se existe alguma maneira de apagar as conquistas de um jogo? Fui jogar Ashen que tem conquistas de 17g e agora minha gamerscore está toda cagada, não consigo desbloquear as outras pelo fato de eu ser um noob nesse gênero. Queria poder apaga-las para minha GS voltar ao normal

    Se não tiver como, alguém conhece algum jogo que tenha conquistas faceis de 1/2g?

    1. Não, não tem. É o jogo que você procura é Cast of the Seven Godsends. Tem outros jogos soltos por aí, mas esse é o que tem a maior quantidade com conquistas de menos de 5g

    2. Gamerscore “cagada”? Ué, que “toque” é esse? Não pode ter GC com número ímpar, por exemplo? rsrsrs Um amigo meu tem essas coisas aí tb… Eu acho que o jogo Mad Max tem conquistas assim “picadas”.
      Mas eu te sugeriria jogar o Ashen mesmo, é difícil miletar?

    3. Sei como se sente amigo, demorei bastante tempo para conseguir arrumar meu gamescore depois de jogar o Mad Max, o Ashen foi o único jogo que consegui fazer meu gamescore voltar para final 0. Um jogo q logo de cara da 1 de gamescore é o OverCooked 1, mas os outros 2 g vão ser mais difíceis de se conseguir

          1. Verdade, é basicamente 1g pra completar o tutorial, aí você só conquista 19g quando completa o jogo 100% kkk

  3. Play Anywhere, taí mais um serviço de VANTAGEM da Microsoft. Muito legal ter esta opção de jogar no console ou no PC. Isso é política “prossumidor”.

    Parece impossível, mas a Sony deveria pensar mais assim também.

  4. O Play Anywhere foi apenas o primeiro passo do futuro integrado da Microsoft com outras plataformas

    Na próxima geração, o Xbox deixará de ser apenas um console, será um conjunto de serviços e features para várias plataformas

    O Xbox se resumirá em: Windows 10, Xbox Scarlett e XCloud
    Todos jogos exclusivos Microsoft sairão para essas 3 plataformas, assim como seus serviços como o Xbox Gamepass

    O número de pessoas que tem um celular ou PC ou Xbox é MUITO maior do que as que possuem apenas um Xbox, lançando seu conteúdo para outras plataformas, será assessivel para muito mais gente, logo, os jogos vão vender mais e as assinaturas como Gamepass e Gold terão MUITO mais assinantes, a Microsoft vai nadar no dinheiro assim

    “Mas se eu já tiver um PC, para quê comprar um Xbox?”
    Simples, não precisa comprar, não vai fazer diferença nem para você nem para a MS. (Claro que ainda podem ter alguns motivos como jogar em 4K ou alguns outros benefícios, mas não será nada gritante)

    Imagine que: A Steam crie um console (Steam Box) para jogar os jogos dela na TV, crie um serviço de streaming (Steam Cloud) para jogar os seus jogos no celular.
    E comece a fazer jogos exclusivos para a Loja da Steam, Steam Box e Steam Cloud.
    Ela estará matando sua loja ou seu console? Nao, apenas ampliando
    É isso que o Xbox fará no futuro

    Um dos únicos problemas que me veio a cabeça quando pensei nisso foi: “Mas assim o Xbox venderá muito menos, e assim teremos servidores vazios”
    Mas a solução é simples: Obviamente veremos Crossplay entre Xbox, mobile e PC (Mas precisa ser em todos os jogos para dar certo, não apenas nos seus exclusivos)

    Agora imagine tudo isso integrado ao Xbox Play Anywhere no celular. Você termina de jogar um jogo no seu console, pega seu celular e continua de onde parou, será incrível!
    Ainda mais, o XCloud deve sim influenciar a venda do Xbox, porquê imagina se alguém começa a jogar Halo pelo celular, se apaixona pelo jogo e quer experimentar ele na sua TV, então irá comprar um Xbox justamente para isso.

    Microsoft vai nadar no dinheiro desse jeito, e obviamente a Sony irá pelo mesmo caminho para não ficar para trás. No final, os Sonystas que falavam “Xbox não tem exclusivo” vão tomar na jabiraca porquê a Sony deve começar a investir em outras plataformas também, como suas Smarts TVs, etc. ou até mesmo no Windows ksksks

    As consoles Wars não farão mais sentido pois o console Xbox não será mais o centro da divisão de jogos da MS

    A MS pensa no futuro de uma forma genial, o problema é que tem muita gente que não tem capacidade de perceber isso porquê se prende nesse mundo cheio de barreiras de hoje

    1. É isso aí. É o futuro. Aliás, a tendência é o xbox virar um app. Adeus console. Baixa o app no celular, tv, pc, tablet, note, geladeira….. Cria um serviço de assinatura (e o gamepass é o grande laboratório disso) e está pronto a fórmula de revolucionar a indústria e ganhar rios de dinheiro.

    2. Pra mim, que só jogo em console, o Play Anywhere nunca influiu nem contribuiu. É um recurso a mais como tantos outros, que pra uns cai como uma luva, pra outros não, mas de toda forma, está lá a opção para quem quiser usar.

      Mas pensando na parte de negócios, é um passo para levar os jogos do Xbox a mais dispositivos além do console tradicional, então para os jogos e franquias que fazem parte do recurso, só tem ganhos.

    3. Vender consoles não dá lucros para a fabricante. A grande vantagem da venda em si é em ampliar a “base instalada” para que depois este seja um consumidor de jogos e serviços em potencial. Aí sim é onde ela ganha mais dinheiro. Entretanto, com esse futuro que a MS está criando, vender consoles será ainda mais irrelevante, pois para a MS não importa aonde você jogue, em qual plataforma você jogue, ela quer que você jogue, só isso, seja no PC, no console, ou onde mais puder. Quanto mais pessoas jogando, mais serviços e jogos ela venderá. E se isso estiver integrado, será muito interessante.

        1. Não há esse indício, e acho que não faria sentido, a não ser que ela pudesse lançar o Game Pass no Playstation, por exemplo, o que parece ser impossível. Se bem que mesmo que ela pudesse, acho que não é interessante ela abrir mão do seu console. Não vejo lógica nisso. Ela já anunciou que sua próxima geração será através de vários dispositivos. Rumores apontam pra dois consoles (um mais tradicional, robusto, como é hoje, que seria o do kit de desenvolvimento “anaconda”; e outro mais simples com foco em streaming); e deve ter algum dispositivo menor tb, mais prático, pra ser levado pra qualquer lugar.
          Cara, o caminho que a MS está indo parece imbatível. Eu fico mais preocupado é com a falta de concorrência. Com tantos estúdios (e parece que não terminaram as aquisições…), além dos já existentes, se der certo ela terá potencial – a partir de 2020 ou 2021 – para lançar uns oito ótimos jogos num único ano (com uns dois triple AAA todo ano), todos entrando no Game Pass no dia do lançamento. Imagina isso, o quanto será interessante pra quem quer jogar videogame…

      1. É exatamente disso que eu estou falando! Para quê se limitar a apenas um console enquanto você pode investir numa indústria inteira? É uma ótima maneira de lucrar mais ao mesmo tempo em que o consumidor é beneficiado. Todos saem ganhando

    4. Tudo isto só vai funcionar se houver bons jogos (não estou falando que a MS não pode criar bons jogos) . A qualidade do jogo vem antes de tudo. A forma de distribuição (cloud é uma) vem depois.

  5. E mais uma coisa Jorge:

    Saiu notícia de que a Steam poderá ter crossplay com o Xbox. A Microsoft tá indo atrás, mas reza a lenda que a Valve não representa nada na indústria dos games sem a Microsoft de acordo com um grande especialista aqui desse site. Tanto é que a Microsoft quem correu atrás disso.

    ???????

    Gente eu me acabo de rir de alguns usuários daqui. É muita bosta gente!

        1. A vergonha que tu passou aqui foi no débito.

          http://www.windowsclub.com.br/epic-games-esta-ofertando-gratuitamente-o-jogo-subnautica/

          E ainda aguardo tua resposta sobre a defecada que tu deu a respeito da Valve. Povo desse site não se cansa de falar bosta de plataforma que não entendem nada e acham que tão abafando. Tá tipo aquela Kéfera achando que abafou na Fátima Bernades.

          Tu fala como se tivesse abafado sem ter retrucado nada do que falou sobre a empresa Valve. Pediu e tomou! E pode meter o block nessa conta minha aqui também por gentileza. Assim você evita a passar o débito em outra discussão.

          Tá mais fácil tu ser hater da Valve com aqueles comentários descabidos que fizestes obre a mesma do que eu pela Microsoft, que nunca desmereci a mesma em quesito nenhum. Já você sim!

          Hipocrisia e contradição ao extremo. Nego não se toca! hahahahaha

          1. Vergonha passa a sua mãe em ter te criado kkkkkkkkkkkkk

            Conta fake? Coisa de Kid mesmo… Valve Matará o Windows com um SO novo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Toma mais um block, trouxa… kkkkkkkkkkkkkk

      1. Tem sim. É o mesmo que deixa o povo daqui sem o que falar. Então decidem chamá-lo de isento. Tipo o que os esquerdistas faziam e fazem com os outros quando ficam sem o que falar, os chamando de fascistas.

        E eu só me acabando de dar risada. Se querem que eu fique na minha, parem de defecar pelos dedos. Falaram tanta bobagem sobre a Valve lá que foi de aumentar o grau do óculos.

          1. Contato com oque ? Pc, PS4 e Xbox ? Se for isso vai perde seu tempo, não vou nem perder meu tempo com um mulek que nasceu ontem e acha que sabe. Kkkkkk ainda fala que deixa os outros sem argumento. Mds

          2. O teu argumento é esse ? Rebata ? Já foi rebatido, só vc acha que deixa todos sem argumento , argumentos esses com textao kkkkkk sai das fraudas kra, vou começar a dá uma atençao especial a ti, só para ver as tuas mulecagens kkkk

          3. Não há muito oque rebater, não tem nada de interessante oque que falou, se vc falar serei o primeiro a criticar ou elogiar se for coerente e correto, no mais não há nada que interesse no teu comentário chorão de muleque.

          4. Vamos lá vc quer argumento né seu muleque, vc esta falando algo que não existe, a única coisa relevante sobre a Valve, é que ela perdeu suas forças nestes ultimos anos, talvez começa a mudar isso daqui pra frente ( vamos ver ) segundo oque vc disse: sobre a própria Valve, Mike bithell na época disse algo sobre da mais importância ao seu conteúdo do que da importância a steam, não que seja menos importante, é só interpretar. Ficar pegando poste de nub por aí e citar aqui pra se achar o kra é feio kra . Vai tirar tua soneca .

        1. O povo daqui tem sempre oq falar, apenas não agrada a classe neutra isenta amante de tudo e todos ???? eu não quero q vc fique na sua, quero q vc se liberte desse personagem fake q vc faz, mostre sua verdadeira face, vc tá parecendo o AMX gameplays, tem um lado mas faz de conta q não ?????

          1. Mas eu sempre tive um lado e sempre deixei impresso na minha conta pessoal, inclusive com minha conta da Steam.

            Eu não espero muito do pessoal desse site, que em sua maioria, parecem ser neandertais que repetem feito papagaio o que os demais do site falam sobre fulano ou ciclano sem ter embasamento, fundamento ou qualquer tipo de crítica construtiva e argumentos para refutar o que foi dito por fulano ou beltrano. Eu realmente não espero muita coisa.

            E como o intelecto de vocês são muito baixo. Vocês tentam esconder suas frustrações com as respostas dadas a vocês com ironia e sarcasmo. Porque é o máximo que conseguem. Enfim, continuarei esperando alguém ir lá na discussão que eu tive com o carinha que defecou com os dedos sobre a Valve, reargumentar o que foi dito lá sem dar block. Hahahahaha

            Mas parece que não conseguem. Vou morrer e ainda estará lá em branco.

          2. Puta textão, parece sonysta ???? pode ser por isso q vc adora o site, por vestir uma fantasia e achar q todos são burros ao ponto de não te detectarem, mas já tá estampado, sua isentabilidade não passa desapercebido ??? e eu nem vi sua discussão sobre a Valve, se vc tá fazendo propaganda dessa discussão é pq foi a menos ignorante e menos imparcial aqui do site ????

          3. Continuo esperando o rebate com senso crítico maduro o suficiente.

            Se não consegue pode continuar com seu sarcasmo e ironia. É o nível máximo de seu intelecto de qualquer forma.

          4. Rebate sobre oq?? Sobre a propaganda da sua discussão da Valve?? Ou sobre o comentário burro seu aí em cima q o cara já te atropelou?? ???? Um comentário bem intelecto ????

          1. É complicado, os haters sempre vão procurar um argumento, não importa o que a MS faça os caras vão procurar um defeito, interessante é que a sony vive lascando no rabo deles e ninguém vê falha na sony, é complicado!

          2. esse calazans ta bloqueado aqui porque já vi a hipocrisia dele faz muito tempo.
            Daqui a pouco vem com ideia de que o windows 95 era ruim pra jogos, então não presta jogar hoje em dia no PC.

          3. As ideia do kra ô, kkkk so vejo mulecagem , ele.vai no Google comenta e diz que ninguém tem argumento , me pergunto quem tem interesse numa merda que ele fala aff, perca de tempo , muleque tem 12 anos

          4. Não muda ele era apenas o vice q nem o mike ybarra é hj q tinha a palavra final era o dom mattrick ,Phil Spencer sempre tinha idéias abertas pro mercado por isso q quando ele assumiu além de salvar a plataforma mudou e transformou ela em algo diferente pra melhor se for o xbox one de 2013 com o de 2018 mudou mt coisa como tbm as políticas da Microsoft como a chegada da nadella(efeito melhor presidente de 2018)

    1. Mas cross entre Xbox One e Steam já temos: Aragami, Crazy Justice, Chess Ultra, Deformers, Hover, Killer Instinct, Mantis Burn Racing, Next Up Hero, Overload, Realm Royale, Rocket League, Super Mega Baseball 2 e outros.

      O que pode acontecer agora é um suporte ampliado. Mas Sempre teve, bastava a Microsoft deixar.

  6. Jorge, outra informação importante é: para usuários que assinam a Game Pass, esses jogos que são Play Anywhere funcionarão no Windows 10 também. Logo, não funciona apenas com jogos comprados, mas com a Xbox Game Pass também…Testarei o Play Anywhere essa semana e darei um feedback a respeito.

    1. Lógico a Microsoft não rivaliza com PC e ss torna aliado pelo fato de além de dar mais lucro pra Microsoft ,aumenta o número de players no jogo a Microsoft não quer te prender no Xbox se vc quiser jogar no PC,celular vc pode jogar porém tem aqueles q amam ter um console então por isso compram o xbox

    2. Na minha umilde opinião a vantagem é a praticidade.
      Eu prefiro chegar em casa ligar o console e jogar no conforto do meu sofá, sem me preocupar com configurar nada, fazer upgrade, etc.

  7. Estou achando que esta notícia foi para mim. No entanto, tenho muitos jogos em mídia física o que dificulta o melhor aproveitamento desse serviço. Do meu ponto de vista, seria melhor para o consumidor se ele pudesse usufruir dos jogos que ele possui sem ficar atrelado a necessidade de ter que inserir o disco. Até para corrigir o caso dos discos cuja película fica descascando.

  8. Impressionante como qualquer matéria do WC os caras vem chorar, se fala do PS4 os caras choram, se fala do PC os caras choram, se fala do próprio Xbox os caras tbm choram, difícil ter que ver tanto marmanjo barbado chorando, é mais fácil aceitar que o Xbox e o melhor lugar pra se jogar, aceita que dói menos!
    ttps://uploads.disquscdn.com/images/e51ef18934ff897dd785024627f43a887d957c63dd27f0514fc6d80329895a11.jpg

  9. Carrego o one s pra lá e pra cá,quando tem visita fica na sala,senão fica no quarto mesmo,e as vezes levo na casa de amigos para jogarmos!!!!Para meus serviços tenho um notebook.Jamais terei PC gamer devido a não ser prático!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *