Estes seriam os estúdios parceiros do Xbox que a Sony Playstation está interessada em comprar

Segundo a Bloomberg, a Sony está entre os possíveis compradores da Leyou, a holding de Hong Kong que possui, entre outras coisas, os estúdios Warframe e Gears Tactics. Além disso, Leyou estaria trabalhando com a Amazon para produzir o jogo baseado na série O Senhor dos Anéis e possui 20% da Certain Affinity, um estúdio formado pela ex-Bungie. Por ser um rumor da Bloomberg, tem altíssimas chances de ser verdade.

A notícia também foi recebida por Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners e pessoa geralmente bem informada no mercado oriental. Segundo os primeiros rumores, a japonesa está tentando se inserir em uma negociação que também envolve a iDreamsky (que tem o onipresente Tencent por trás disso) e o concorrente Century Huatong.

O valor de mercado da empresa seria de cerca de 1,1 bilhão de dólares. Ao adquirir a Leyou, a Sony colocaria suas mãos principalmente no Digital Extremes, o estúdio Warframe, mas também no The Darkness II e no Splash Damage, o estúdio que ajudou em Gears Tactics, mas também Brink. A holding também possui 20% do Certain Affinity, um estúdio fundado em 2006 por Max Hoberman e outros ex-funcionários da Bungie, comprometidos em colaborar com a 343 Industries em vários conteúdos relacionados à franquia Halo.

A Microsoft tem comprado vários estúdios para o Xbox, e esta pode ser uma reação da Sony a sua fome incessante  em fortalecer a Xbox Game Studios. Sabemos que a Microosft é a empresa mais rica da indústria dos jogos, ela deveria impedir essa aquisição?

O que você acha?

261 comments on “Estes seriam os estúdios parceiros do Xbox que a Sony Playstation está interessada em comprar

    1. E ainda dizem q a Sony é pobre kkkkkkk, vai comprar warframe e remover o jogo do xbox, windows store e switch. Esse é um dos f2p mais jogados no mundo, já tem uns 10 anos no mercado, como a PSN é a maior rede do mundo e tudo é mais jogado lá, o game não iria perder muita base, a live é um restolho..

      1. Tenho mais de 1000 horas no Warframe. Foi uma fase monojogo. Entretanto, fiquei muito tempo sem jogar e eles colocaram muito grinding, farming pra se conseguir equipamentos, alguns não tão bons assim. Isso me desanima pois sou colecionista e complecionista.

        1. Ele disse um dos mais jogados. Entre todos os jogos do steam (f2p ou não) ano passado foi o 5o (editado quinto) que mais arrecadou no steam.

      2. PSN é aquela que cai 20 vezes ao mês e já deixou vazar dados pessoais dos usuários (incluindo cartões de crédito) 2 vezes ? Até o Criador do Gears que foi lançar um jogo multiplayer exclusivo pra PSN tá chorando pra voltar a trabalhar com a Microsoft. E isso que eu nem estou considerando que o XCloud na Beta que já tá melhor que o PS Now a anos no mercado, sem contar a ausência dele no Brasil com tanto fanboy assim

        1. É aquela q tem 110 milhões de usuários ativos mensais e aquele q sozinha lucrou mais q a nintendo inteira e a divisão microsoft inteira por 4 anos seguidos.

      1. E todo mundo perde. Não vai sair nada pra mobile, não vai sair pra xbox e pc.
        Se fosse pela microsoft seria menos pior, mas ainda assim ruim.

        1. Bom The Last of Us Part II é o jogo mais vendido de 2020, e bateu recorde de vendas em 4 dias, Spiderman é o jogo de super herói mais vendido, acho que a Sony está falindo mesmo kkk

      1. Moon studio eles não querem serem comprados ou serem um grande estúdio , a moon studio , nem estúdio físico tem eles trabalham de casa é desenvolvedores de todo o mundo espalhados . Eles não querem ficar preso em um estúdio

    1. Sony comprou 60% das ações da EMI por 2,3 bilhões de dolares. E recomprou as ações da sua unidade financeira por 3,7 bilhões de dolares.
      Mas tu tá “serto”. Um bilhão é muito pra ela q tá falindo desde 2006.

          1. Se tivesse dinheiro teria feito The Las Of Us 2 não acha? Pois ate gente dizendo que ela atrasava o financiamento tinha.

            Se tivesse dinheiro o PS5 não deveria ser um preocupação para ela não acha?

          2. Rapaz. De 2012 pra cá a sony investiu mais de 10 bilhoes de dolares em melhorias da sua infraestrutura. Só pra tu ter ideia tem pais q não consegue chegar perto desse valor em PIB.
            O fato de a MS ser mais rica, não faz a sony ser falida. Até pq se fosse assim. Pelos acontecimentos recentes da MS, como encerramento do mixer. O fechamento das lojas. Eu poderia dizer q a MS tbm está falindo. O q seria um absurdo sem tamanho.
            A época de dificuldades financeiras da Sony praticamente está encerrada. Se não fosse o vírus chines surgir. Esse ano as olimpíadas mostraria quais são os próximos passos ambiciosos q ela está traçando. Mas essas informações vc não verá aqui no windowsclub.
            O lugar aonde falar da ps now, que não tem suporte no Brasil pode. Mas uma misera matéria sobre o fechamento das lojas da MS é desnecessário. Pq essas lojas não atuavam no Brasil.

          3. Olha, se 3 estúdios dela conseguem em 3 games as vendas de 3 milhões, 3 milhões e trezentas mil copias e mais de 4 milhões de copias vendidas. Em ambos os games em 3 dias de lançados. Sinal de que ela consegui sustentar bem os seus estúdios.
            E olhe q mesmo ela fechando alguns, ainda assim ela tem mais estúdios q a dona MS. Mas tu tá ” serto “. A sony tá na merda msm.

          4. Vc viu q eu não falei de “estúdios” e sim divisões (apesar de ter encerrado recentemente o estúdio de DriveChuva ??), e sim, a Çoni está na merda msmo, a divisão PS não ?✌?

          5. Errou novamente. Os setores de sensores, juntos com as divisões playstation, sony music e pictures estão muito bem das pernas.
            Hj o elefante branco da sony são as divisões de celulares e tvs. Essa ultima até tá recuperando o folego. Já a de celulares tá na bindaiba.
            Mas a sony já deu uma nova cartata. Unificando as divisões de televisores e celulares.
            Lembrando q desde 2018, a sony tem batido recordes de lucro da empresa.

          6. Errou novamente, os únicos setores da Çoni q estão em alta é o PS e o setor de sensores, Çoni Pictures oscilando como sempre e Çoni Music cada vez mais em baixa por causa dos serviços de música Spotify e Amazon Music, Mobile e Tvs já eram ??
            Lembrando, esse ano a Çoni teve uma queda de quase 50% nos LUCROS de toda a empresa (todas as divisões JUNTAS) mostrando q ela tem mais q UM elefante branco na empresa, ou vc acha q só a divisão Mobile q fez isso?? ?✌?

          7. Errado novamente.
            Se tu pesquisar rápido na internet. Encontra informação q a Sony Music cresceu 10,5% em 2019. Crescer esse percentual é estar mal das pernas? Quem dera o Brasil crescer mal assim.
            Sony Pictures de 2018 pra cá melhorou muito sua arrecadação. Graças a filmes como Spider man, Venon e Bad Boys pra sempre. Cresceu 6% no ano passado. Fora que os canais de tv fechada dela mantem uma boa audiência graças as suas séries.
            É como eu falei. Isso vc não verá aqui no ovelhaclub. Aqui vc só verá as derrotas da Sony. Coisas positivas vc tem q pesquisar pro vc msm.

          8. Pesquisei, 45% quedas do LUCRO TOTAL DA ÇONI ESSE ANO, estranho já q a Çoni Pictures e Çoni Music são um sucesso SQN ?????

          9. 45% não, 48% a menos de lucro frente ao balanço de 2018. Mas, ainda assim o ultimo trimestre teve lucro de 2,1 bilhoes de dolares. Com receitas de 22,5 bilhoes de dolares.
            “O resultado não é surpresa para a Sony e é atribuído ao final do ciclo do videogame e à proximidade do lançamento do PlayStation 5 em 2020. O mesmo comportamento foi observado nos últimos meses do PlayStation 3.

            Embora o resultado da empresa no trimestre tenha sido fraco, a companhia espera atingir em março, quando termina o ano contábil, um lucro operacional próximo do ano anterior, com US$ 8,1 bilhões.”

            É como eu disse. Os setores de games e sensores são os motores da empresa. Com o ps4 no fim da vida, já tava na espera esse crescimento menor em 2019. 2020 com o virus chines só DEUS sabe como será pra essas empresas o balanço. Mas ainda assim, a sony tá bem em quase todas as suas divisões.
            Mal msm estão os setores de TV e celulares como eu falei.

          10. Se caiu 48% dos lucros totais por causa do PS, oq acontecerá com a Çoni se um dia o PS ir pra vala?? ?????

          11. Simples. Ela diminuirá a escala de projeção da empresa. Não se esqueça q quando o playstation surgiu. A Sony já existia a mais de 30 anos. E já tinha nome na industria.
            A empresa pode até se apequenar. Agora falir… Sem chance.

          12. Çoni podia existir à mais de 100 anos, nada impede q um dia ela não exista mais, ela parou no tempo e outras empresas vieram e tomaram seu espaço, e isso está acontecendo aos poucos em todos os setores dela, cada ano q passa ela vale menos, menos investidores vêem futuro nela/apostam nela, o poder hoje dela é no PS e nos sensores, se um dia essas duas divisões caírem, será o começo da ruína dela.

    2. Concordo ratched and clank, Horizon, gt e spiderman, são todos jogos indie, esse ps5 já nasceu morto, sem jogo AAA, na esperança de ver um grounded no ps5, são 10 pessoas que estão fazendo, esse sim

        1. Aquele ratched and clank e o gt dava pra fazer até no super Nintendo, com certeza, agora os outros ainda não vi gameplay, vc deve ter contatos na indústria, parabéns

        1. É que eu disse só os principais exclusivos, sem contar os outros jogos que chegam primeiro lá,os indies, enfim, pra um lançamento de console Vc tem razão é pouco, o inside foi bem melhor teve mais gameplay

          1. Não, esses são pra concorrer com Gays Bug Fone 71 e Merdievil, apesar do poder da nuvem contratada pela Çoni ?????????

          2. Esses são pra concorrer com recore e sea of thieves, com o mar cheio de tentáculos, se o poder da nuvem for igual do crackdown, a Microsoft vai toma calote..kkkk

          3. Não, esses são pra concorrer com ShenMerda e Knack, lembrando q só o Azure (poder da nuvem q não existe) vale mais q Çoni inteira ?????????✌?

          4. Esses são pra concorrer com super lucky multis e ryse, esse é pra concorrer com todos os jogos da geração, todo comparativo tem o ryse..kkkkk

          5. Não, esses são pra concorrer com The Last Esgoto e Godzilla, dois jogos aclamados pelos çonistas ???????✌?

          6. Halo não morreu pro Halo Killer (Killzone ??) e Forza não morreu pro Forza Killer (DriveChuva ??) aliás, não existe nem um FPS decente e nem um jogo de corrida decente no Playmerda ????

          7. E nem precisou, o halo 5 se matou sozinho, e forza tava indo pelo mesmo caminho por isso pararam por um ano..kkkkk
            Street fighter V o maior esports de jogos de luta de todos os tempos só no ps em console, the last of us 2, 4 milhões de unidades vendidas nos primeiros dias,
            Não tem um single player nem jogo de luta decente na caixa. Se junta o halo e o forza desde 2013 não dá a venda do the last of us, mas como a ms não divulga número..kkkkk

          8. Halo 5 se matou tanto q tá vindo uma continuação com orçamento q a Çoni nunca viu na vida ???? FH4 foi o Forza q fez mais sucesso na franquia, e por causa disso parou ???????
            Street Fighter 5 é da Capcom e não dá Çoni, e nunca foi exclusivo, não adianta gozar com o pau dos outros ??????
            Killer Instinct é um dos melhores jogos de luta dessa geração, e É de um estúdio da MS, não é de TERCEIROOOOOOS, e eu não troco um Gears ou um Halo por nenhuma novela lacradora da Çoni, principalmente agora q começaram com LGBTismo ???????✌?

      1. Miranha é o mesmo mapa do jogo de PS4 mas ela vai vender no PS5 apenas, Ratched And Clank de longe é um AAA, Gran Turismo ta mais gagado que o PS5 e Horizon não pareceu grande coisa mesmo.

        Grounded tem seu proposito e quem jogou gostou e por ser apenas 10 pessoas trabalhando o trabalho ficou incrível.

          1. É muito bacana mesmo mas não é o que eles querem empurrar, quando eles não tem jogos maiores tudo para ele é AAA.

        1. Spiderman é o mesmo mapa? Manda um print que eu ainda não não vi por favor, de longe o ratched and clank é um AAA, mas ja viu de perto?gt tá cágado? Tem um link do gameplay?
          Horizon o primeiro foi um fracasso, vai ter sequência porque ficaram com pena da guerrilla

          1. Jesus amado, é uma DLC do primeiro jogo que vai se passar na mesma cidade isso quem disse e mostrou foi a Sony.

            O resto nem vou discutir porque você não esta vendo porque não quer mesmo.

          2. Então, eles falaram que muito provavelmente vai ter o 2, o Peter combate os inimigos em Nova Iorque no 1, é claro que o segundo vai ser na mesma cidade, mas vc viu o mapa, os últimos jogos do Batman foram em gothan os mapas são todos iguais?
            Eles pegaram o mapa do primeiro jogo copiaram e colaram nesse próximo? Se for me manda que ainda não vi

          3. Obviamente é o mesmo mapa. Não se faz um jogo tão depressa assim. Vai ser uma versão remasterizada do jogo original acompanhado de um jogo estrelado por Miles Morales, de campanha com duração de 1/3 da original.

          4. Então, eles falaram que muito provavelmente vai ter o 2, o Peter combate os inimigos em Nova Iorque no 1, é claro que o segundo vai ser na mesma cidade, mas vc viu o mapa, os últimos jogos do Batman foram em gothan os mapas são todos iguais?
            Eles pegaram o mapa do primeiro jogo copiaram e colaram nesse próximo? Se for me manda que ainda não vi.

          5. Isso é apenas o óbvio. Se não foi 100% igual, tem poucas adições. Ou é um mapa totalmente diferente mas numa cidade bem menor.
            O que eu sei é que não fizeram um mapa de tamanho próximo e totalmente diferente. Não é rápido assim. Ou: com certeza reaproveitaram muitos prédios e locais e fizeram igual.

          6. Fonte é o bom senso. Foram 4 anos de desenvolvimento pra lançar Spider-Man de ps4, você acha que fizeram algo igual/maior em pouco tempo para uma geração ainda mais complexa?

            Ou vc acha que também foram 4 anos de desenvolvimento pra esse jogo, que teria começado em 2016/17 antes mesmo de saberem se o primeiro seria bem recebido ou não?

          7. O bom senso é uma boa fonte, mas direto de quem faz o jogo pode ajuda um pouco também

            Sobre o novo spiderman postado 26 de junho pela insomaniac

            Sobre o jogo, algumas novidades foram apresentadas:

            – O game se passará 1 ano após o Marvel’s Spider-man
            – Será um jogo completo
            – Peter Parker também terá desenvolvimento na história

            Sobre as melhorias feitas no PS5:

            Loading quase instantâneo
            Áudio 3D
            Tecnologia Ray Tracing
            Cidade de Nova York revisada

          8. Não desmentiu nada que eu disse rsrs. Claro que será considerado um jogo completo. Mas até aí, Resident Evil 3 é um “jogo completo” com campanha de 4h30. Pode ser a mesma coisa com esse…
            E “cidade de NY revisada” diz tudo: vai ter bastante reaproveitamento e algumas mudanças, não uma construção do zero.

          9. Todos os jogos que são sequência aproveita alguma coisa do último, a não ser o god of war que é quase que um reboot, da última geração pra essa halo, gears, the last of us, uncharted, são sequências, se o jogo sai no final da geração, diz que esperou a geração inteira pra joga(tlous) se sai no começo, é porque é o mesmo jogo, se fossem assim com os próprios jogos o grounded ia ser totalmente diferente do que é

      2. Spiderman é indie aquilo ali n jogo é , é apenas uma DLC vendida separadamente para enganar idiota , racher and clank indie cartoon, segundo argumento sonysta se é cartoon é indie. Ps5 só tem jogo indie único triplo A e horizon zero dawn o resto tudo indie

        1. Concordo ratched and clank, Horizon, gt e spiderman, são todos jogos indie, esse ps5 já nasceu morto, sem jogo AAA, na esperança de ver um grounded no ps5, são 10 pessoas que estão fazendo, esse sim.

      3. Só jogo requentado, Gears, Halo e Forza, Gears, Halo e Forza, Gears, Halo e Forza, mas Ratchet e Clank, HZD, Miranha e SacoBoy pode ????

  1. A Sony vai dar um tiro no pé fazendo isso! Ela já possui os melhores estúdios do mercado e também as melhores parcerias, não precisa gastar com estudios medianos, deixa isso para a MS!
    A Insomaniac foi a única coisa realmente necessária de aquisições, Talvez a única coisa que a Sony poderia se esforcar é em adquirir a from software, mas pensando bem a from já é tão próxima da Sony que nem sei se é o caso…

        1. Fromsoftware já fez varios jogos exclusivos para Microsoft também , é só pagar que eles fazem , não existe isso d aproximo quem pagar eles fazem , a fromasftware fez mais exclusivos para Microsoft que para sony pesquisa ai

          1. Só prova que tu nao sabe nem o que fala…A Fron já fez exclusivo sim para o xbox e o jogo se chama = Otogi: Myth of Demons

          2. Pqp ? Você disse que a From nunca fez um exclusivo eu te mostrei que fez,Se o jogo é bom ou não ai sao outros 500 mas que fez ela fez…Mas como tu ficou sem saber o que dizer escreveu um PQP hahhahahahahahhahh

          3. Vc acha mesmo que a from software de 2003 é a mesma 17 anos depos?
            O criador da série souls, Miyazaki nem sequer fazia parte do estúdio na época desse jogo! Cara vc está voltando 17 anos atrás pra justificar o sucesso da from software fora do playstation?

          4. Tu tem algum tipo de demencia ? Você disse que á From nunca fez um jogo exclusivo para o Xbox e eu te mostrei que fez,A questão nao é se a from era grande ou pequena se tinha ou não o Miyazaki.E sim que ele já fez um exclusivo para a platasforma em questão..Só prova que tu não sabe o que fala pesquisa um pouco pr nao sair por ai falando besteira

            Abraço

          5. Sega é publicadora não é a produtora do jogo , se for assim Microsoft é dona da IP Cyperpunk2077 já que ela vai ser a publicadora. Uma coisa não tem nada a ver com a outra

          6. Olha quem vai distribuir o jogo para Xbox , quem vai ser publicador para Xbox é a própria Microsoft , você fala coisas sem saber kkkk

          7. Conhece ninja Blade ? Acho que deveria se informar mais pois acho que vcs não entende nada de vídeo game nasceu agora é não viveu desda época do nitendinho eu jogo é estou no mundo game

          8. O único jogo da MS pela from…de resto nenhum e da MS e sim de outras publisher, então não, a MS não tem vários exclusivos pela From.

            Agora pode se aquietar.

          9. Publicadora não quer dizer dona da IP , fica a dica , se for assim a activison é dona da iP SEKIRO ? Microsoft dona do cyperpunk2077 , bandai dona de elder rings e por ai vai

        2. Elden Ring apareceu em qual conferência mesmo? Para de falar merda, a Sony só comprou os direitos desses jogos aí, n quer dizer que a From seja super amiguinha da Sony

    1. Concordo, de fosse comprar um estúdio bom seria daquele rumor da Warner, imagina uma rocksteady, aí sim, agora esse aí seria só pra faze número, embora tenha alguns bom jogos.

    2. Fala Sr argumento!
      Ontem vc ficou sem net q não conseguiu responder?
      Eu disse a vc q xbox one x é melhor q ps4 pro!
      Q xbox one x é o melhor console da atualidade, gráficos e desempenho em jogos!
      Perguntei a vc qual é melhor, xbox one x ou ps4 pro? Pq?
      E ainda disse q xbox one é melhor custo benefício em termos de console! To certo ou errado? Pq?
      Vc disse q eu não tinha argumentos!
      É mesmo?
      ????

      1. vai fazer eu repetir a lista que passei ontem? Eu tenho o one project scorpio desde o lançamento amiguinho, comparei diversas vezes com o PRO…e não tem diferença gráfica entre eles nos multiplataforma, agora exclusivos não vi o one chegar nem perto da qualidade gráfica do PS…
        Quando o ano tem Bleeding edge e Grounded não dá nem pra começar a discussão…
        Fora os anos medíocres de 2017, 2018 e 2019 da MS…só teve forza de jogo bom…
        Quando o xbox one tiver algum game ao menos indicado a melhor do ano vc volta aqui

        1. Claro, bateu esse recorde enganando os incautos que compraram na pré-venda sem saber a bomba que viria.
          Star Wars 8 teve uma abertura monstruosa e depois enormes quedas após a primeira semana. Mas o estrago já havia sido feito: o filme se pagou com o primeiro fim de semana de abertura. Deixa de ser uma bomba? Não

      1. Ou seja vendeu 20% em relação à semana de lançamento certo? Nos 03 primeiros dias já haviam sido vendidos mais de 04 milhões só de mídia física…logo 20% disso é 800k de cópias…me fala um game de xbox one que chegou ao menos em 1/3 disso em uma semana?
        Ah já sei! A MS não fala em vendas…eu sei que ma semana de lançamento Gears 5 vendeu 25k no Reino Unido, mercado do xbox…

        1. Verdade. O que importa são as vendas, e não se a empresa ENGANOU o consumidor. O boca a boca foi ruim e caíram as vendas. Quem se ferrou foram os incautos que compraram na pré-venda sem saber a bomba que viria, as cobaias.

          Mas é isso aí, o jogo já se pagou, isso que importa?

          (obs: minha intenção não foi mostrar as vendas e sim a decepção que a queda nas vendas sinalizam)

          1. Vc jogou o game? Ah já sei é do grupo de caixinhas frustrados que viraram users do metacritic…
            Eu joguei e nem vou mencionar que é o melhor game de ação da geração, jogabilidade perfeita, gráficos belíssimos, história bem dinâmica, detalhes que vemos em pouquíssimos outros games, bem um game nota 10! É óbvio que as vendas astronômicas da semana de lançamento não podem permanecer, com nenhum game isso acontece, agora muito me surpreendeu alguém aqui vir falar de vendas…no mais é o game mais vendido da história da Sony, o que é um baita feito quando lembramos que a Sony teve uncharted, GT e God of war…

          2. Eu joguei o 1, e apesar de ter gostado, nem de longe achei essa obra-prima toda que pintam. Estou com a Gamespot, maior site de reviews, que deu 8.
            As vendas astronômicas nunca permanecem mesmo, mas também não caem monstruosamente (80%)
            E o jogo não é nem DE LONGE o mais vendido da história da Sony, e sim o que vendeu mais rápido, aprenda a ler notícias. Uncharted 4 vendeu 15 milhões, e pelo andar da carruagem TLOU 2 não vai bater esse número

          3. Sim ele é o que mais rápido vendeu no lançamento, só um retardado para não entender isso…já vi que preciso desenhar pra vc…agora o ponto chave, vc nem jogou e tá falando bosta? É isso mesmo? Cara de boa, não seja mais um caixinha do rebanho! Se vc tivesse jogado o game eu poderia considerar sua opinião na conversa, mas se nem jogou como tem argumentos? Quando eu crítico o xbox é pq eu joguei, entende a diferença? Claro que state of decay e crackdown 3 joguei pouco, mas aí são os próprios games que não se ajudam…se é que vc me entende…ou vou ter de desenhar também?
            Talvez com exceção dos games anuais mega famosos, tipo cod, Fifa, talvez GTA e red dead…eu queria que me desse exemplo de um game que tenha batido algum recorde na primeira semana de lançamento e depois não ter caído na média de 80% das vendas…o que vc está falando não tem nem lógica, quer tirar mérito de um game nota 10 em tudo, mas esquece os defeitos escancarados do xbox…e voltemos a falar somente do quê jogamos certo!
            Afinal acho que a análise se o game é decepcionante ou não deveria vir de vc né, não dos “users”

          4. God of war caiu 60%, Homem Aranha caiu 42% na segunda semana. Abraços.

            E “nota 10 em tudo” o jogo não é, senão não teria levado 8 no gamespot. Nota 10 em tudo e Mario Odyssey

          5. Nem god of war nem homem aranha venderam tanto quanto tlous2 na primeira semana…e isso aí é fonte da sua imaginação…de toda forma o game é top e é sucesso total…
            Com relação ao Mario odyssey pra variar vc também não jogou…acertei?

          6. kkkkkkkkkk para de perder tempo cara. A galera daqui só tem xbox, então vai defender o xbox e denegrir o playstation a qualquer custo. Eu tenho os 3 consoles e posso te dizer que não tem nada no xbox comparável a the last of us parte 2. Nada nada mesmo, nem de perto, e essa galera entra em onda de guerra de console e de youtuber que vive zoando os jogos da sony mas estão jogando todos os jogos no LANÇAMENTO se divertindo e fazendo o personagem ali pro gado deles, e os pobres coitados que só tem um console e que acompanham eles ficam nessa. A única coisa triste é você ter um xbox como eu tenho e ver a galera não cobrar a microsoft no que ta ruim (e esse raciocínio também você pode copiar pra sony e nintendo). Como seria bom se uma empresa com o dinheiro da microsoft investisse em uma superprodução como TLOU2, mas já desisti disso, se depender dos fanboys e da própria microsoft isso nunca vai acontecer.

          7. Compartilho exatamente da mesma ideia que vc!
            Tenho o one x desde o lançamento, e tenho o PRO, me falta o switch, mas agora que dólar ficou nas alturas impossível…e pensar que uma vez quase comprei um lacrado por 1500…hj está 4 conto…
            Com relação ao Tlous2 nada no xbox chega nem perto realmente.
            Mas conforme vc disse para eu parar de perder tempo discutindo com esses caixinhas frustrados, cara é que eu como fã de verdade do xbox, fico indignado com o rumo da plataforma, eu falo as verdades pra ver se o rebanho acorda e começa a cobrar a MS…vai que sai as news sobre Grounded da vida e grande parte faça como eu, fale a verdade sobre estes games medíocres do xbox…quem sabe a MS se sinta pressionada a melhorar seus títulos e parar com essa montanha de genéricos que assolam o console desde 2017

          8. Mano, você escrevendo até parece eu, principalmente nessa parte final que você fala da montanha de jogos genéricos kkkkkkkkkkk. Pois é cara é uma situação triste, porque na verdade nem consolista eu sou, eu sou pc gamer, só que querendo ou não eu sou consumidor xbox já que tenho um. E até o que é bom da microsoft como o forza, o gears e o halo já não me enche mais os olhos já que eles saturaram essas franquias pois não lançaram novas ips pra diversificar.
            Eu não sei nem como um jogo incrível como o Ori saiu com esse rumo de jogos genéricos online que a microsoft abraçou. A nova do pessoal é falar que jogo é gosto, que fingem achar que tudo da sony é uma merda pra justificar no que a microsoft ta pecando, e o mais engraçado foi o que falei, os youturbers lá que propagam que jogo é gosto, que os jogos são filminho e blablabla tão tudo jogando os jogos no lançamento e os otários que são público deles ficam tudo chupando dedo falando que os jogos são ruins. A questão do TLOU2 é até engraçado, você olha o metacritic e qualquer jogo dos mais grandes tem 5, 10k de análise, o TLOU2 tem + de 100k com uma semana de lançamento do jogo. Ta bom, não foram os haters não que criaram um monte de conta e deram nota baixa no jogo por birra kkkkk.
            Agora a questão do Grounded acho que nem é culpa da microsoft, se eu não me engano a Obsidian já estava produzindo esse jogo antes de ser comprada, mas não tenho certeza.

          9. Sensatez total em seu comentário, não me resta nada para adicionar!
            Apenas torcer para a MS mudar essa filosofia atual e principalmente os fanboys ganharem algum lampejo de lucidez

          10. Ação ? Que ação cara ? A única ação dessa bosta de jogo foi o cara empurrando merda no brioco do traveco bombado . Joguinho de baitola da poha ….

          11. As vendas oficiais caíram pq as vendas de usados cresceram, entra nos grupos de face e vê quantas pessoas já zeraram e estão vendendo, eu sou um deles, vendi o meu ontem. Tem mta gente procurando por fora, n fala besteira.

          12. Mas sempre foi possível revender jogo e mesmo assim não caíram tanto… as pessoas estão decidindo se desfazer em vez de manter na coleção porque não se apegaram tanto… Eu por exemplo tenho steelbook e collector’s edition de diversos clássicos que eu não vendo.

    3. Mas a Çoni só tem estúdio filminhos, o melhor estúdio dela é realmente a Insomniac pq faz jogos para serem JOGADOS ??✌?

        1. Cuidado Sonysta, fake news é crime rsrs, se comparar trailer de E3 com jogo final de vários jogos da Sony (Uncharted 4, TLOU 2, Miranha) vai ver uma diferença gritante rrsrsrs, mas claro, tem trouxas como você que compra usado, afinal Sonysta que é Sonysta sustenta a indústria comprando no lançamento rsrsrs

          1. Estes games que vc citou, mesmo que tivessem downgrade ainda seriam infinitamente melhores que Bleeding edge, Grounded, crackdown e cia…fica a dica

  2. Cara, eu acho que a Microsoft vai comprar e deveria ao menos a Asobo, é um estudio competente, A Placa Innocence Tale é incrível…fora a parceria do jogo que está no Game Pass e que a mesma está ajudando a desenvolver o Flight Simulator, eu aposto na Asobo…

      1. Esses estúdios são todos focos em online e estúdio de suporte.
        Microsoft precisa é de estúdio single player estilo asobo e bloober team e a crytek também é uma boa . Eu queria mesmo era a rocksteary

    1. Asobo faz o estilo da Microsoft mesmo, nem sei pq não compraram ainda. Estúdio que faz grande jogos gastando pouco. Se fazem com pouco, imagine com muito.

      1. Por que está falindo, já Fechou 83 lojas e saiu fora o chefe da live. Mixer a Microsoft já fechou, Xbox pode ser a próxima já que é a mais fraca entre os consoles Sony e Nintendo.

        1. Microsoft esta falindo ? Queria esta Galindo igual eles, olha na bolsa de valores o valor da Microsoft e da Sony , da para Microsoft comprar a Sony 10 vezes e ainda sobra dinheiro kkkk

        2. Vrdd está falindo, só fez o melhor console de todos os tempos pra próxima geração e está falindo ???? vc é outro da APAE

        3. Qual sentido de ter lojas físicas se os produtos peças chaves dela são vendidos quase inteiramente digital ? Acho que você está confundindo “falir” com reestruturação, Xbox, lap tops e afins sempre foram vendidos em lojas parceiras…

        4. Se estivesse falindo eles já teriam notado milhas de distância atrás, nem teriam entrado pra próxima geração… nada começa a falir de uma hora pra outra.
          O Mixer é só um serviço deles… não a divisão inteira de games, que ainda dá lucro

    1. É verdade existem rumores aqui no site que talvez cancele o ps5, provavelmente o ghost of tsushima nem seja lançado, e que até o final do ano toda a divisão de games já vai estar falida

      1. O jogo já foi anunciado fãs tempo já vão lançar esse mês e vc vem dizer q o jogo é capas de n existir acho meio difícil não acha nao

          1. Fonte: “Çoni prefere acordo de exclusividade temporária, sai MUITO mais barato q comprar o estúdio”

            ????????

          2. 10 pessoas trabalhando em Grounded, 15 pessoas trabalhando num projeto menor, 80 pessoas trabalhando na DLC de Outer Worlds e mais de 100 trabalhando no próximo AAA, estamos falando APENAS da Obisidian ?✌?

          3. Caramba, logo mais eles já mandam um multi bem genérico do jeito que vcs gostam, a ninja theory já fez, 15 estúdios? Ainda faltam mais 14 contando com a obisidian

          4. Não sendo genérico q nem Dreams e Gays Bug Fone 71 já tá excelente ?????

            Exatamente, faltam ainda 14, eu só disse 4 projetos de apenas 1, imagine quanto jogo vai vir pra próxima gen ??✌?

          5. Precisa sair o jogo do Moranguinho pra vcs verem se vai ser bom ou ruim?? Nem comprar vcs vão, vão assistir pelo BRKSEDU ???????

          6. Retardado a Sony já tinha vários estúdios, quem precisava comprar estúdios era a Microsoft, pq se não, viveria eternamente lançando forza, ralo e gears

          7. A Çoni só tem 5 estúdios relevantes animal, Nought Dog, Santa Monica, Sucker Punch, Guerrilla Games e agora a Insomniac, o resto é só porcaria fazendo lixo e remakes ???????

          8. ???? xflop compra estúdio de indie, e Cryxista já se exalta que piadas, falar que é rica não adianta se ninguém quer se vender, para quem tem o dedo de flop, onde tudo que toca vira jogo meia boca.

          9. Vrdd, sua laia LGBT falow q a MS tinha matado a RARE, mas Sea of Thieves faz mais sucesso q 95% das novelas lacradoras da Çoni, que flop estranho ?????????

          1. Mixer fechou?? Achei q tinha sido vendida pro Facebook ?????

            Mixer = foi vendida e fez dinheiro
            Evolution Studios = fechou/falência

            ???????

          2. Colega kkkkkkkkkkk, MIXER FALIU kkkkkkkkkkkkkk, Facebook já tem sua plataforma kkkkkkkkkkkkkkkkkkk comprou o que louco? kkkkkkkkkkk, Microsoft migrou os cara que ela tinha e quem quiser pode vazar kkk, tanto que os GRANDES que a Microsoft queimou dinheiro pra essa plataforma flopada não vai pro facebook kkkkkkkk.
            FALIU O MIXER kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          3. Realmente eu errei, a MS apenas enviou os parceiros dela para o Facebook, realmente a MS encerrou as atividades do Mixer, mas esse dinheiro q a MS “queimou” não fez nem cócegas pra msma, já q saiu da MS e não dá divisadivisao Xbox, mas vc está certo pelo uma vez, o Mixer já era ????

          4. Não deixa de ter falido outra divisão assim como foi as de celulares quando comprou a Nokia kkkkkkkkkkkkk, pqp, empresa que fecha divisões kkkkkkkkkk, próxima é do Xbox.

          5. Empresa q fecha divisões, tá esquecendo q a Çoni fechou a Vaio, a de Mobile está por um fio de ser fechada, a de TVs e a Çoni Pictures são outras q não alavancam de jeito nenhum, fora aquela plataforma de nuvem q a Çoni comprou e ninguém nunca ouviu falar mais, não é a toa q tá contratando o Azure ???????

            Obs: fora o monte de estúdio dentro da própria divisão Playmerda q foram encerrados:

            – Zipper Interective
            – Evolution Studios
            – Çoni Liverpool
            – Çoni Online Enterteniment
            – Guerrilla Cambridge

            Clouny Ouims ???????

          6. Vixe, tem empresa aí que você disse que trocou de nome kkk e outra foi absorvida por outra kkkkkkkkkkkkkk.

          7. Então me mande os links/fontes de todas, principalmente da Vaio falida ????????

            Clouny Ouims ????

    1. Se a Rockstar inventar de lacrar no GTA VI, vc vai ver o futuro dela, que não vai ser lá muito bom. A saida de Dan Houser já indica que vem bomba.

      1. RDR2 já foi um jogo mais “sério”. RDR1 é bem mais ao estilo GTA do que o 2. Ainda existe humor negro no 2 mas acho que ele perdeu um pouco da magia porque a Rockstar resolveu seguir a chatice da indústria AAA e também a obsessão dela própria Rockstar por “realismo”.

        Além disso a Rockstar resolveu enfatizar no jogo temas que é muito difícil fazer humor negro em cima (escravidão, sufragismo feminino, etc.). Capítulo 3 do RDR2 tem muito pouco espaço pra humor.

        Porém acho que o principal motivo da saída do Dan foi que ele é o roteirista principal e a Rockstar já vinha deixando o modo história dos jogos dela de lado em questão de gameplay. GTAO e RDO têm umas merdas como carros/cavalos exclusivos do online. Tipo, que palhaçada é essa? Também faltou DLC pro modo história, pra poderem investir no online.

  3. Galera olha o nível de alienação dos sonistas da GV kkkkkkkk

    Falam que não se pode comparar Gamepass com PSPlus..

    Mas a Plus tem 2 jogos bons por mês, ao longo do ano o cara gasta bem menos que 1 ano de Gamepass.
    Jogos ficarão sempre na sua biblioteca, diferente do Gamepass..

    Quem tem Plus não precisa de Gamepass.

    Gamepass é uma farsa que engana os usuários com quantidade ao invés de qualidade

    1. e é, a diferença é que recebemos jogos bons todos os meses, enquanto o xbosta tem um catálogo cheio de merda e vcs se dizem “hd cheio”, de coco, só pode

  4. Parece que as vendas do The Lacration of Us 2 cairam 80 % e já tem abaixo assinado pra fazer a Naught Dog mudar a história. É a mesma coisa que aconteceu com a trilogia da lacraçao Star Wars episódios 7,8 e 9. Na propria Disney já tem movimento querendo jogar esse monte de josta no universo Legends, que não vale para o canon oficial.
    É bom a Microsoft se espertar com lacraçao. Gears 5 inventou de tentar dar uma lacradinha e Rod Ferguson tomou um pezao no popozao gordo.

    1. Microsoft está seguindo a linha da Sony

      Aos poucos está implicando Lacração nos seus Studios

      Olha o que a Turn10 está fazendo com Forza Horizon 4.

        1. Usa o “Vinil/Decal” do Sol Nascente ou a Bandeira dos Confederados no jogo.

          Depois de uma semana, me procura pra dizer se tá jogando ou não. Belê!!!

          ???

    2. Gears é um jogo lindo, mas é lixo demais em historia. Aquele cenario gigantesco é so pra mostrar pois não é nada necessario. E a historia que merda… ainda me m,atam o jd ahh velho

    3. “Parece que as vendas do The Lacration of Us 2 cairam 80 % e já tem abaixo assinado pra fazer a Naught Dog mudar a história.”

      kkkkkkkk. Tem fonte?

      1. A Fonte:

        Só na cabecinha dele.

        TLOUS2 já tem mais de 4.4M de Gamers registrados na PSN

        https://gamstat.com/games/The_Last_of_Us_Part_II/

          1. Reparou na data né!!!

            28 de maio até 28 de junho

            Não importa, se na 1° semana vendeu bem ou na última vendeu pior.

            O que importa é o total de registrados!!!
            ???

          2. Sim. Não importa se vendeu bem só na 1ª semana. Não importa se a empresa ENGANOU seus consumidores.

            O que importa são as vendas, os incautos compraram sem saber o que esperar mas o estrago tá feito: jogo se pagou ?

          3. O tanto que a Sony investiu nesse game!!! Capaz da ND fechar as portas, pior ainda os adiamentos do game que no fim continuou todo bugado.

            Falar em Bugs!!! Será que teve alguma atualização do game??

          4. Vai fechar sim pode confiar nessa fonte kkkkkk, já foi anunciado que a Naughty Dog se dividiu em dois grupos pra desenvolver dois jogos AAA pro ps5

          1. Nessa msm matéria eles falam que é comum uma queda nas vendas após a 1° semana do lançamento, e sem falar que os dados são só das mídias físicas: “Though this sounds like a huge fall for the game, it is not unusual for a major title to experience a drop in sales after its first week.”

  5. E ainda dizem q a Sony é pobre kkkkkkk, vai comprar warframe e remover o jogo do xbox, windows store e switch. Esse é um dos f2p mais jogados no mundo, já tem uns 10 anos no mercado, como a PSN é a maior rede do mundo e tudo é mais jogado lá, o game não iria perder muita base, a live é um restolho.

  6. E ainda dizem q a Sony é pobre kkkkkkk, vai comprar warframe e remover o jogo do xbox, windows store e switch. Esse é um dos f2p mais jogados no mundo, já tem uns 10 anos no mercado, como a PSN é a maior rede do mundo e tudo é mais jogado lá, o game não iria perder muita base, a live é um restolho.

  7. Esse e estúdios tudo estúdio de suporte , não são estúdios que valem 1.1bilhões de dólares é nem tem IPs próprias à não ser warframe. São estúdios focados em suporte de modo online , jogos online Microsoft esta lotado, a Sony que não tem nada .
    Microsoft precisa é da bloober team, asobo, crytek

  8. E sempre a mesma coisa em todo site voltado para Xbox, 80% dos comentários são voltados para os exclusivos e estúdios da Sony, incrível que nem mesmo os caixistas ligam para os tais jogos e estúdios da Microsoft, passa a geração toda reclamando da vida do vizinho.

  9. Essa Leyou é praticamente Dona da SNK, caso a Sony venha a comprar estará trazendo nesta jogada as inúmeras dezenas de franquias da SNK desde as mais famosas como os jogos de luta e até alguns menos conhecidos do público em geral mais amados pelos Fans da Marca.

    Além de Warframe

    Agora eu vi vantagem

  10. Tomara que compre mesmo e faça ótimos jogos! A indústria precisa de concorrência pra evoluir, ainda mais agora que os jogos estão mais caros.

  11. Enquanto isso a MS dormindo. Se continuar assim, ficará atrás novamente no número de vendas para os concorrentes até mesmo nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *