Estratégias diferentes entre Xbox Series X e Playstation 5 causam divergências na “mídia gamer”

A Microsoft irá continuar suportando os usuários do Xbox One com jogos, mesmo após o lançamento do Xbox Series X. Bem, a Sony não fará isso com o Playstation 5 e diz que irá forcar ao máximo na próxima geração. As estratégias são bem diferentes, e isso causou algumas divergências também na “mídia gamer”.

Mike Ybarra é ex-membro do conselho de diretores da Microsoft: tornou – se vice-presidente da divisão Xbox na empresa Redmond, cargo que deixou no ano passado após quase duas décadas de carreira profissional na empresa. E por incrível pareça, ele gostou da estratégia da Sony, ao afirmar o seguinte:

Eu gosto disso. Eu gosto de ter algo que é a mais recente na tecnologia absoluta e mostra meu investimento da melhor maneira possível. Também reduz o tempo de desenvolvimento, quando os desenvolvedores podem se concentrar na otimização absoluta de um hardware de console. Mas, ao mesmo tempo, tem o custo de uma base de instalação menor.

Então, segundo Mike tem vantagens e desvantagens. Enquanto todas as equipes estão voltadas para o Playstation 5 (base menor), a base maior que é a do Playstation 4 fica sem jogos – é o custo desta estratégia. Embora que, ter toda equipe voltada apenas para um console e esquecer os demais pode ser vantajoso. Bem, a discussão continua e temos algumas reviravoltas interessantes abaixo.

Nibel, insider renomado que vocês já conhecem nesta casa, fã do Playstation inclusive, foi curto e grosso ao afirmar que a estratégia da Sony é puro marketing para o Playstation 5. Ou seja, vários jogos poderiam ser portados para o Playstation 4 por equipes específicas, mas que a Sony prefere forcar no PS5 como o que ele chama de “Marketing 2.0 Baby“.

Notem, Nibel respondeu um tweet de Jeff Grubb da Venturebeat, site este de alta credibilidade que divulga rumores confiáveis e os dados do NPD group sobre vendas de consoles. Jeff Grubb disse sobre a estratégia da Sony:

A maneira esperta de dizer “arranje um segundo emprego” / “nós temos um console para essas pessoas, é o xbox 360”.

Segundo Grubb, a Sony está fazendo igual ao Don Mattrick do antigo Xbox quando perguntaram para ele o que as pessoas sem internet iriam fazer para jogar no Xbox One, Don respondeu ” fiquem com o Xbox 360″. Algo que foi tido como arrogância na época, e lembramos que a Microsoft mudou essa política e o Xbox One pode ser jogado offline sem problemas.  Dessa forma, a Sony estaria fazendo o mesmo que Don Mattrick fez para Grubb.

Ryan McCaffrey da IGN dos Estados Unidos afirmou o seguinte:

… A Sony está adotando a estratégia de atualização mais tradicional, e a Microsoft está mais parecida com um PC…

Sinceramente, com a Sony sendo líder de mercado, a IMO não importa de que “lado” você está, cabe à Microsoft enviar uma mensagem CLARA sobre como a estratégia entre gerações ainda significará que os jogos aproveitam ao máximo o Series X – que não são “retido.”

O que é claro que não serão. Assim como os PCs.

https://twitter.com/DMC_Ryan/status/1266405814610227200

Notem, Ryan acredita que a estratégia da Microsoft é melhor e que isso  CLARAMENTE (capslock dele) não irá tirar o poder dos jogos do Xbox Series X, afinal, o mesmo ocorre com os PCs e tais jogos não perdem o poder só por rodarem em máquinas mais modestas. Além disso, ele enfatiza que a Microsoft deverá deixar isso claro para o consumidor e até mesmo evitar distorções que muitos pregam em sites “especializados”.

Então é isso, alguns acham interessante a Sony deixar o Playstation 4 para o passado (Mike Ybarra), outros acreditam que é apenas marketing e outros acreditam que os jogos do Xbox Series X terão poder, afinal o mundo mudou e os consoles estão cada vez mais parecidos com PCs.

Pelas nossas pesquisas, até o momento, o maior apoio é para a Microsoft e seu Xbox Series X. Ocorre que, muito provavelmente, Mike Ybarra não é jogador de Playstation 4 – todos conhecem a sua paixão pelos PCs poderosos.  Talvez se ele não tivesse tanto dinheiro e possuísse um console da Sony, pensaria diferente.

O que vocês acham?

439 comments on “Estratégias diferentes entre Xbox Series X e Playstation 5 causam divergências na “mídia gamer”

    1. a sony tem a pictures, e, apesar de gastar dinheiro em filmes, tá tendo dificuldades financeiras, e não sei se vai pressionar o comsumidor com ps5.

      1. A Sony foi encostar na Microsoft no final de geração.

        A Microsoft vendeu mais jogos, serviços e consoles durante toda uma geração. A Sony teve um prejuízo imenso com o hardware do PS3 que levou seis para se recurar. O PS3 quase matou a Sony.

        1. Sony lançou o PS3 um ano depois do Xbox 360, custando 100 dólares a mais, sem pirataria e ainda vendendo muito o PS2 e no fim ainda passou o Xbox 360 kkkkkkkkkk.

          1. Assim como o Xbox 360 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sony nunca precisou de pirataria, só ver o PS3 vendendo mais que o Xbox 360 e o PS4 vendendo mais que o Xbox One.

          2. sem pirataria? kkkkkkkkkkkkk
            vc nunca teve play3 kkkkkk
            desblouio do hd, era ate mais facil ja que era so baiixar e intalar no hg.
            olha o argumento dele kkkkkkkkkkkk

          3. Realmente super mais fácil que ir na feira e comprar 2 jogos por 10 para o Xbox 360 desde o ano que ele saiu kkkkkkkkkkkkkkkk, pirataria no PS3 era chata e veio só depois de 2009.

          4. Vc nunca teve PS3, era mais fácil destravar o PS3 que desbloquear o Xbox 360.
            Pois era mais caro.
            E outra já tinha antes de 2008 ok?

          5. What? kkkkkkkkkkkkkk, jogos do Xbox 360 você comprava em feira, do PS3 tinha que por no HD kkkkkkkkkkk, e só saiu depois de 2009, Xbox 360 já achava desbloqueado, do PS3 tinha que pedir.

          6. Os 2 poderia pedir .
            Por isso que digo que vc nunca teve , eu mesmo desbloqueava PS3 boa software.
            Custava nada .
            360 era mais difícil .
            Tinha vários tipo de desbloqueio .
            Jteg , LT 3.0
            E outros que não lembro .
            Vc não sabe de nada .

    1. E ela está errada? O Smart Delivery vai na prática acabar com esse gap entre gerações (infelizmente não para todos os jogos)…melhor do que ter que recomprar o jogo a cada geração para continuar jogando no console novo..

    1. Matou! Smart Delivery é o que há! Galera não tá dando a importância devida à isso…lembrando que você pode comprar os jogos dessa geração, aproveitar enquanto não compra o XSX e, quando comprar, você continua jogando com cross-save e sem ter que gastar um centavo a mais!

  1. Isso é a coisa mais simples, MS é pró consumidor e Sony não, até parece que os mais de 100 milhões de jogadores vão comprar o PS5 no lançamento,eu mesmo sem condições de pegar o SX no lançamento.

    1. Tudo conversa furada!

      Muita hipocrisia, só isso, Halo 5 e Ryse não chegaram para Xbox 360 para entregar experiencia 100% new gen, mas agora mudam o discurso. E tem dois jogos Scorn e o Bright Memory Infinite que não vão chegar ao Xbox One, apenas ao Series X, pelo mesmo motivo apresentado pela Sony.

      Lembro que a diferença de AC Black Flag e AC Unity entre as datas de lançamento eram curtas, mas a diferença entre eles dois nos gráficos foi gigantesca, e pasmem, um foi para geração anterior e o outro não! Isso sim, mudou tudo! Se Halo 5 e Forza 5 fossem para geração anterior, não teriam aqueles gráficos bonitos, tenho esses dois jogos no meu One e realmente, para a data de lançamento, são ótimos gráficos, muito superior a AC Black Flag de Xbox One por exemplo, isso foi graças ao fato do jogo ser 100% next gen, então a Sony não está errada, só está sendo sincera!

      1. Não é questão de uma empresa estar certo ou errado, exatamente terá jogos que saírão somente pra próxima geração,mas isso são alguns,agora ser TODOS eu acho que seria muita falta de respeito com o consumidor,eu tô muito bem com meu One e ficaria bastante irritado se a Microsoft “abandonasse” os donos do seu aparelho. Ninguém é obrigado e nem todo mundo tem condições de ficar atualizando console assim que lança

        1. Já podem chorar

          https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/rumor-ps5-podera-ser-retrocompativel-com-os-jogos-de-ps2-ps3-e-ps4/…..

        1. A engine da Ubisoft é muito pesada, não sei como eles conseguem fazer algo tão pesado de rodar. Por outro lado, esse jogo (AC Unity) era ambicioso demais pra atual geração.

          Tergiversando (adoro!) um pouco, muito fã do Unity gosta do jogo por ser mais focado no stealth, mas o Unity é um exemplo clássico de jogo rushado: performance ruim, história rasa (ainda que o Arno seja o meu protagonista favorito), missões secundárias aos montes pra encher linguiça (um oferecimento Bisinelli) e dificuldade exagerada em várias missões. Unity tem algumas missões sensacionais, mas grande parte do jogo é meia-boca.

          Evidentemente que, nessa história de rushar, é necessário compensar a falta de qualidade com poder de hardware.

      2. A ideia não é ficar pra sempre comprometido com os consoles da geração passada, mas fazer uma transição mais suave, assim como no PC, que não deixa de rodar jogos de um dia para o outro, mas sim depois de anos. É óbvio que uma hora o console vai ficar obsoleto e não terá como acompanhar, mas eles querem prestigiar quem comprou o XB One e também quem comprar pouco antes ou depois do lançamento do XSX, dando suporte e jogos por um ano ou dois. E isso mesmo tendo vendido muito pouco nesta geração. Um show de respeito ao consumidor. Ao contrário da Sony, que declarou que depois dos exclusivos compartilhados da estréia do PS5 vai enterrar vivo o PS4, o relegando a ports mal feitos e multis até morrer de vez. Quanto a esses dois jogos, a MS não tem culpa, pq são third e eles fazem o que quiserem.

          1. Jason Schreier da entender que remake de Demons Souls será anunciado
            No evento de jogos do PlayStation 5.

            Publicado por Pholi, em 14:48 (26 minutos atrás)

          2. Remake de Demons Souls, olha a sony fazendo voces de gado novamente, retro pra que se basta fazer remaster do remaster do remaster a preço full que voces continuam comprando…

          3. Halo MCC, Gears Ultimate, Destroy All Humans Remake, Fable Anniversary, etc e etc… mandaram lembranças!

      1. 6 anos e meio é quase uma década, sua matemática tá ótima! E o Switch que vendeu praticamente igual ao Xbox One que é bem mais velho (e tem a mesma idade do PS4), o que você diz?

          1. Hoje já passou dos 110 mil.

            Os 100 milhões foram no final de 2019, logo, foram 6 anos cravadinho! Não distorça as coisas!

          2. Sua próxima aula de matemática é que dia? Pena que estamos de quarentena, queria lhe pedir para se levantar na sala e falar bem alto: “5,9 não arredondamos para 6,0 não, mas sim para 10,0” =D

          3. “quase” – significado:

            advérbio
            1.a pouca distância; próximo, perto.
            “falou-lhe q. encostado ao ouvido”
            2. com ligeira diferença para menos.
            “a produção agrícola q. ultrapassou a do ano anterior”

            Ou seja, 6 é quase 5 ou quase 10?

            Supostamente você esta jogando bingo e acertou a letra “C” que não ganha nada, então foi quase “B” ou quase “G” (supondo que essas 2 letras dariam prêmios), agora reflita!!!!
            obs: olha só, em quarentena você aprende um pouco comigo, aproveite rsrsrs

    2. Eu apoio a sony e to adorando o direcionamento da microsoft. Tudo q ela fizer pra vender menos xbox novo é melhor pra mim. E ao mesmo tempo q a sony fizer pra vender mais ps5 e esse será o caso. Pra mim tá ótimo. Vcs mesmos vão ficar no xbox s jogando halo, enquanto o ps5 vai voar das prateleiras, aposto q terá até shortage. Felizmente eu tenho dinheiro pra comprar um.

      1. A melhor coisa que a Microsoft criou foi o PlayAnywhere!

        Sou gamer de PC de carteirinha, desde começo da década de 90, gosto de Halo, conheci o primeiro no PC, dai meu primeiro Xbox foi o 360 e hoje tenho o One.
        Graças ao PlayAnywhere, não preciso mais comprar Series X, tornou-se inútil para mim, vou trocar minha VGA para uma que suporte Ray Tracing e vou jogar na minha plataforma favorita, onde não preciso pagar Gold para jogar online e receber porcarias em “troca”, e GamePass de PC é muito mais barato, apenas 14 reais por mês e só vou assinar quando tiver um lançamento que goste muito, gosto mais de comprar jogos, minha conta Steam tem quase 400 jogos!
        Obrigado mãecrosoft pelo PlayAnywhere!!!

        1. PlayAnywhare é uma iniciativa fracassada, não teve muita aderência por parte das thirds. Cade gta 5 PlayAnywhare? Cade RDR2 PlayAnywhare? Vale mais pelos jogos da microsoft mesmo, mas insuficiente pra achar q é o padrão da indústria. Nem crossplay entre steam e ms store rola ainda. Tem q comprar o jogo 2x na mesma plataforma (pc).

      2. Mentira rapaz, você não tem dinheiro pra comprar PS5 não e pior, você gasta com cerveja e miolo de acem ouvindo sertanejo de teclado

        1. Já pode chorar

          Jason Schreier da entender que remake de Demons Souls será anunciado
          No evento de jogos do PlayStation 5.

          Publicado por Pholi, em 14:48 (26 minutos atrás).

          1. Já podem chorar

            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/rumor-ps5-podera-ser-retrocompativel-com-os-jogos-de-ps2-ps3-e-ps4/.

      3. Espero que você ganhe algo da sony para torcer para que ela venda mais. Já sei, porque você não compra ações da sony já que ela vai estourar nas vendas? assim vai poder vibrar com as vendas de consoles dela com um motivo decente.

    3. Já pode chorar

      Jason Schreier da entender que remake de Demons Souls será anunciado
      No evento de jogos do PlayStation 5.

      Publicado por Pholi, em 14:48 (26 minutos atrás).

  2. Isso quer dizer q final do ano teremos quantos 100 milhões de ps4 sendo oferecidos na olx e ninguém querendo comprar ??
    Q doideira em pessoales…
    Espero poder comprar no lançamento ou bem próximo!
    So fui comprar video game em 2015, depois fe ficar uns 15 anos sem ter video game!

  3. Nossa até parece que é a primeira vez que isso acontece sempre foi assim os jogos exclusivos passam a ser somente para nova geração quando essa é lançada e os de terceiros ficam com o cross gen… afinal penso assim tenho um número x de estúdios meus que produziram até o momento para geração atual … mas não posso lançar um novo console sem jogos voltados pro mesmo então utilizo meus estúdios próprios para dar suporte ao lançamento do novo produto e deixo os de terceiros manterem o crossgen… porque afinal se eu manter meus estúdios fazendo jogos crossgen a pergunta é quando meu novo produto vai ter um jogo que realmente mostre sua potência??? É complicado…

  4. Incrivel o tamanho da hipocrisia do senario midiatico gamer e de alguns ISTAS na atualidade!!!

    Essas mesmas declaraçoes foram apedrejadas 7/8 anos atras e agora sao louvaveis!!!!

    Na moral me da preguiça.

  5. A soninho quer vender video game e jogo!
    Lança video game novo quer q o gado mude do ps4 p ps5 no lançamento!
    Pra se tornar uma lésbica somente no final da geração!
    E a Microsoft quer é expandir seus assinantes!

  6. Isso é um fato, esta estratégia da Sony nunca poderemos dizer que é ruim. Pois quando você compra um console, queremos ver na prática como que é o investimento final de tal console, se ele irá atingir as expectativas gráficas.

    Porém o custo é esse mesmo, menos jogos, pois não sei se você sabe, existe esse dado que é um fato:

    Quantidade de jogos PS4 = 2561
    Quantidade de jogos Xbox one = 3058 Jogos

    É isso mesmo, o console que mais tem JOGOS é o Xbox one, por conta da retrocompatibilidade, que aumenta muito mais a sua base de títulos.

    Mike Ibarra está certíssimo, não é leigo, concordo 100% com o pensamento dele.

    1. Ps4 tem pouco mais de 4 mil jogos lançados. Seja caixista, mas não seja burro. Esse número q eu dei tem até no site oficial da sony, além de outros lugares confiáveis.

  7. Eu diria que vai fica feio pra Sony se seus jogos “only next-gen” não forem muito melhores que os cross-gen do Xbox, mas não digo isso pq a base de fanboy da Sony é muito grande pra defender a empresa independente do que ela faça..

    1. Os jogos de ps5 vão humilhar os do xbox one, fato. Pra bater o ps5, TALVEZ, só um series x. Sobre o xbox one x, não vendeu 2 milhões de unidades desde o lançamento. É o maior fracasso da história. Então pouca gente vai poder comparar, 99,9% tem o xbox one s ou anterior.

      1. Os jogos do series x vão humilhar os do ps5 fato. Pra bater o series x, TALVEZ, só um ps5 pró e olhe là. Sobre o ps4 pró, não vendeu 2 milhões de unidades desde o lançamento. É o maior fracasso da história. Então pouca gente vai poder comparar, 99,9% tem o ps4 slim ou anterior.

  8. Essa é s melhor estratégia, se é possível, porquê não fazer? Lógico, teremos devs menores e idéias que só podem ser rodados na nova geração, mas isso não é uma regra. Microsoft está de parabéns.

      1. Unreal engine foi mostrada no PlayStation 5 porque segundo os desenvolvedores,era o melhor aparelho p mostrar a capacidade de processamento!

          1. Cara não sabe escrever, vai saber programação? Isso é pura doença de fanboy.

            XSX executaria a demo da mesma maneira, exatamente o mesmo, apenas alguns pixels a mais no XSX por causa da GPU e largura de banda de memória e talvez alguns modelos vão levar uma fração de segundo para transmitir mais polígonos no XSX durante a cena fly-though.

  9. Não sei qual a proposta e melhor. Mas a proposta do MS perde o brilho de uma nova geração, você comprar o console e sentir que tudo vai começar de novo com coisas novas e melhores.

    A sensação que da na proposta da MS é que eu vou pegar um Xbox abrir ele é só mudar a GPU…perde muito o brilho.

    1. Cara, quem dita as regras de uma nova geração são os grandes estudios de terceiros! Quando tiver um novo Fifa ou CoD em uma nova engine e que só rodem nesses novos hardware. ai sim!!! nós podemos dizer que estamos entrando em uma nova geração até porque você vai ser praticamente obrigado a comprar um novo console. São estes jogos que atraem o grande público.

      1. Pra esses jogos eu que menos importo, provavelmente a grande maioria quando pega a nova geração o primeiro jogo é first…visto que fifa ainda deve sair mais uns 4 anos na atual geração. E cod tbm.

        1. No começo acredito que sim! Eu mesmo não me importo com esses jogos que citei, mas são jogos de massa , tem um peso da porra na decisão de compra.

    2. em contra partida vc compra um ps5 e gasta uma fortuna, espera 4 anos pta ter 3 exclusivos e volta para o fifa e cod e minicrafit. e paga 250 em jogos velhos. esse fui ve na psn tomb R. estav 250 , que isso? na live estava R$30
      não sei, qual é o pior

      1. Deve ser…mas já bloqueei há tempos…ele não consegue ser nem engraçado, é irritante tipo o Felipe, parece que os dois não têm o que fazer da vida e vêem ficar enchendo o saco…

          1. ele nao tem ps4
            ele se faz de sonysta por que quer antençao
            ele tem xbox.
            as vezes ele troca de nick e defende do xbox
            ele tem probleminha

    1. Ele é realmente irritante, não agrega em nada e não sabe conversar com ninguém, parte logo pra xingamentos, está do mesmo nível que os caixistas da 1000grau, esse tipo de gnt n é bom pra nenhuma comunidade, ali[as acredito q mais prejudiquem do q ajudem. Achoq a própria sony daria Ban nesse cara.

    2. ele e o Felipe…acho que são os mais tóxicos aqui…
      tem uma galera que enche o saco mas sem ofender e ser babaca, então tão tranquilos, mas esses dois faltam o respeito…

        1. Sobre o Ex MS elogiando o PS5? Interessante que eu respondi com uma notícia de um Ex Sony dizendo q XSX é mais poderoso que o PS5 e ele apagou o comentário [Ou apagaram rs]…

  10. Resumindo o que eu escrevi na Gay vício:

    Sônistas sempre tomando no Toba da Sônia…Essa empresa vagabunda….que Sônistas Idiotas tratam com um Seita de tão Otarios que são……Por isso toma no Toba sem Dó….Sônia Wins

  11. ACHO que o pessoal não entendeu ainda que isso se aplica unicamente aos First/Second Parties 🙂
    Jogos de thirds poderão sair em cross-gen

      1. Sim. E se tratando de Firsts, eu entendo ter exclusividade num console da nova geração. É um jeito de falar “quer jogar tal jogo? Compre o novo console”
        Aí entra o X da questão que é “esses jogos valerão o tal investimento?”. Essa geração teve uma gama boa de jogos First deles que pra muitos valia o tal investimento. Não dá pra saber como será na próxima

      1. Nada impede a Konami de terceirizar a produção. ela fez isso com os Silent Hill Homecoming, Origins, Shattered Memories e Downpour. Se numa remota possibilidade ela terceirizasse pra Sony, seria exclusivo.
        (Lembrando que o criador da franquia é hoje funcionário da Sony Japan Studios)

          1. Teve na verdade um RP da Konami Of America que falou “ATÉ ONDE EU SEI isso não é real.”… Não houve nenhuma declaração da matriz japonesa quanto a isso, e essa declaração desse RP não foi oficial em nome da companhia, foi em nome dele.
            Como eu disse, a Konami tem histórico de terceirizar suas franquias, especialmente Silent Hill (esses todos que citei são produções terceirizadas, apenas publicados por ela).

      1. Não existe “passar a época” quando se trata de uma franquia de games. Só ver quantas franquias não foram revividas na geração passada com grande sucesso. Pessoalmente, eu adoraria um Silent Hill novo, pois é uma das minhas franquias preferidas, independente de plataforma.

  12. Muita hipocrisia, só isso, Halo 5 e Ryse não chegaram para Xbox 360 para entregar experiencia 100% new gen, mas agora mudam o discurso. E tem dois jogos Scorn e o Bright Memory Infinite que não vão chegar ao Xbox One, apenas ao Series X, pelo mesmo motivo apresentado pela Sony.

    Lembro que a diferença de AC Black Flag e AC Unity entre as datas de lançamento eram curtas, mas a diferença entre eles dois nos gráficos foi gigantesca, e pasmem, um foi para geração anterior e o outro não! Isso sim, mudou tudo! Se Halo 5 e Forza 5 fossem para geração anterior, não teriam aqueles gráficos bonitos, tenho esses dois jogos no meu One e realmente, para a data de lançamento, são ótimos gráficos, muito superior a AC Black Flag de Xbox One por exemplo, isso foi graças ao fato do jogo ser 100% next gen, então a Sony não está errada, só está sendo sincera!

    1. Essa relação não é causal. Tivemos jogos que saíram para duas gerações onde na nova vemos tudo com esplendor e na anterior vemos a máxima qualidade possível.

      1. Não teve esse esplendor todo, poderia ter sido melhor, basta comparar com outro jogo melhor que seja 100% new gen…
        Compare graficamente Forza 5 com AC Black Flag por exemplo.

  13. A Sony não vai fazer jogos Cross gen blz política dela, agora os estúdios multiplataforma vai fazer a mesma coisa? Deixar de lançar jogos pra geração atual pra lançar só pra next gen? Eu duvido vai ter jogos Cross gen na maioria dos títulos, a pergunta é se a Sony vai ter uma line-up forte suficiente pra compensar comprar o console no lançamento? Eu vou esperar um tempo antes de migrar pro séries x até ele baixar de preço e quem sabe já não vai ter alguns títulos q será exclusivo do séries x e se nesse meio tempo os jogos rodarem no one x eu acho ótimo.

    1. Isso é critério da desenvolvedora. O que pode acontecer é nós nos jogos First, a xb ou a ps podem exigir que um jogo saia ou não para a geração anterior, ou fazer uma versão cagada de propósito, abaixo da capacidade do one e do PS4.

    2. Microsoft ta fazendo igual cara, com o Scorn e o Bright Memory Infinite também!

      E você acha que la para 2023 em diante o XOne vai continuar a receber os jogos, tipo Forza 9, Horizon 6, e por ai vai? Os próximos ok, vai sim, mas é por pouco tempo!

    3. A pergunta a ser feita é :

      Que jogos terá o ps5 entre dezembro de 2020 e julho de 2021…

      Se não tiver jogo do ps4 pra rodar no ps5 serão meses sem jogos num novo console…. Duvido que entregarão um game novo até esta data….

  14. O Ariel do Combo Infinito é um dos que argumenta jogos prejudicados no Series X por causa da estratégia da Microsoft. Eu respondi ele no twitter exatamente o que disse esse fã de PS aí no artigo, Isso é marketing.

    O que aconteceu, é que a Sony desistiu de imitar a estratégia da Microsoft quando percebeu que seu console novo não foi projetado pra isso!! Agora só estão emplacando a narrativa de que focar no PS5 é melhor para os jogos. Isso é propaganda!!

    Bem como disse o Ryan, os jogos de Xbox não vão rodar iguais, vai rodar melhor no Series X.

  15. Nibel sacou a jogada. A não ser que a Sony já tenha jogos totalmente next gen (não jogos disfarçados de next gen) prontos pra serem lançados (o que eu duvido!), toda essa falação não passa de marketing para forçar o seu consumidor a migrar mais rápido. Mas jogos totalmente next gen o Xbox Game Studios também está fazendo; e em soma a estratégia da Microsoft está voltada em valorizar o seu consumidor, permitindo que ele desfrute do ecossistema Xbox atual tendo mais jogos disponíveis enquanto pensa em migrar com tranquilidade.

  16. Uma coisa é certa, com essa estrategia da Sony de desvincular dessa geração ela tem obrigatoriamente que apresentar muita diferença gráfica em relação aos jogos do xbox para confirmar esse argumento que estão usando, se mesmo a Ms lançando os jogos nessa geração e ainda assim oferecer gráficos melhores ai vai ficar muito feio pra ela.

  17. Galera n tem segredo e nem drama. A Sony tem q vender Consoles, ela tem uma base muito grande d lucro c isso, é claro q ela quer q o maior número possível dos 114 milhões d usuários do PS4 vá para o PS5, é natural. A Microsoft por outro lado está apostando muito no serviço, ela quer alcançar o maior número possível d pessoas com os serviços q ela oferece (game pass, Live, Mixer) por isso ela n está excluindo as gerações anteriores. Ambas as estratégias tem pontos positivos e negativos… a Sony vai investir forte na nova geração e as pessoas q gostam d Play, vão fazer d tudo pra comprar o novo, mas por outros lado ela deixa d vender jogos novos para a geração antiga q tem uma base gigantesca. Já a MS vai continuar c sua base atual, mas em compensação uma pessoa q tem um Xbox One X, pode n sentir atraído no primeiro instante para comprar um Series X, pois sabe q vai poder jogar os exclusivos q sairem o q pode deixar as vendas do Series X bem abaixo das do PS5. Cada estratégia é válida para o objetivo q a empresa tem em mente, a da Sony é fazer do PS5 um sucesso gigantesco como foi o PS4, a da Ms pelo visto está indo mais para a parte d alcançar o maior número d pessoas c os seus serviços, independe se a plataforma e a mais nova ou não.

    1. Excelente explicação!!

      Condordo com tudo que falou e me encaixo no time onde prefiro curtir e aproveitar todo o conteudo ja lançado!!! Mas preciso acrescentar um ponto: se excluir plataformas obsoletas(!!??) fosse funcional o PC nao seria compativel com jogos do passado!!!

      Comentarios assim são super pertinentes para toda comunidade, parabens parceiro!!!

      1. Valeu amigo. Também não concordo com a exclusão de plataformas antigas, mas o que eu acho q a Sony faz (além do marketing pra vender PS5 no lançamento, é claro) é tipo realmente investir pesado na nova geração, se deixarmos de lado o amor por Xbox q é normal ter ja estamos numa comunidade voltada pra ele, vamos entender que fora o marketing o que ela falou tem um certo sentido, o foco dela agora é o Play 5 e realmente toda a experiência q ela quer oferecer é baseada nessa nova geração, o Play 4 foi lançado em 2013, já sao qs 7 anos do mesmo console e agora no final da geração os jogos estão extraindo o máximo que a plataforma pode oferecer, acho a estratégia da Sony um pouco parecida com a Apple nos celulares, tipo ela lança um novo iPhone com funções de fotos que a gtn sabe q rodaria nos antigos por exemplo, mas pelos antigos terem um hardware limitado q provavelmente limitaria aquela função qnd comparado com os novos, ela prefere não lançar para eles, é uma forma d vender mais os aparelhos novos? com certz, mas tbm é uma forma de manter a qualidade q ela planejou para aquela função dentro do padrão que ela julga correta, já a galera do Android n, lança uma função dos telefones nvoos para os antigos, você tem a função? Tem! MAs vai ter com a qualidade desejada pela empresa para ela? Provavelmente n! O efeito de desfoque d fundo nas fotos é um exemplo, a Apple lançou e limitou a função para o aparelho novo, com duas câmeras e as fotos saim lindas, no Android apareceu essa função nos tops d linha e era bonito, mas depois começou a colocarem nos antigos e a qualidade decaiu bastante. No final das contas tudo volta para o q a empresa quer oferecer, a estratégia da MS é louvável, mas a gnt sabe q uma pessoa com um Xbox One S não vai ter a msm experiência de jogo q uma pessoa com o Xbox Series X, a n ser q o jogo seja feito num meio termo, sem usar todo o poder do series, aí as pessoas vao olhar e vão dizer “não tem muita diferença n”, mas caso contrário vai ser uma experiência bem divergente, pois são máquinas totalmente diferentes, a pessoa do Xbox one S vai jogar o jogo tbm? Vai, mas provavelmente não vai aproveitar tudo oq ele foi feito para oferecer, ígual o caso dos PCs q vc citou… uma pessoa pode jogar vários jgoos num PC fraco? Pode! Mas a experiência dependendo do jgoo será muito inferior a quem tem um PC com as configurações recomendadas ou superior, provavelmente a pessoa vai ter gráficos inferiores, FPS baixo e etc. (e isso pode atrapalhar até num multplayer de um FPS por exemplo). Tem empresas que não gostam disso, dessa possibilidade d ver algo seu com qualidade diminuída, mas abrangente, já tem outras q preferem abranger seus produtos para um público amplo mesmo q isso possa ocasionar queda na qualidade do produto final. Isso acontece tbm mutio em jogos de celulares, tem jogos q rodam em todos os tipos d celular, alcançam um publico maior, mas a qualidade do jogo qs sempre é bem menor do q aqueles q exigem um hardware mais forte para rodar.

    2. Quem tinha o Xbox One fat e comprou o Xbox One X é pq quer “POWER” ( 4K, HDR, Supersampling ) este mesmo vai comprar o Xbox Series X por “POWER” ( Modo Auto Low Latency (ALLM) – DirectML – DirectStorage – Dynamic Latency Input (DLI) – Hardware Accelerated DirectX Raytracing (DXR) – Intelligent Delivery – Sombreamento de malha – Native Resolution – Project Acoustics – Sampler Feedback Streaming (SFS) – Sombreamento de taxa variável (VRS) – 12 Teraflops-Jogos em 4K e prontos para 8K – RTX-120FPS ). Vc acha mesmo que o mesmo jogo que vai roda no Series X vai ser igual no Xbox One X, S e o Fat ?

      1. Amigo… mas eu falei justamente isso, que NÃO vai rodar igual rsrs… é justamente esse o ponto que eu falei, tem empresa que não s importa em oferecer de forma ampla seu produto mesmo que isso diferencie a qualidade final para o cliente (pois são hardwares diferentes, então um vai rodar melhor e o outro pior), já outras preferem assegurar que o produto q elas entregam terá a qualidade que elas querem q tenham (por isso escolhem lançar apenas para o hardware mais recente. em nenhum momento eu disse q ia rodar igual e nem acho q irá limitar em nada, oeu disse justamente o contrário do q vc interpretou…

        1. Já a MS vai continuar c sua base atual, mas em compensação uma pessoa q tem um Xbox One X, pode n sentir atraído no primeiro instante para comprar um Series X, pois sabe q vai poder jogar os exclusivos q sairem o q pode deixar as vendas do Series X bem abaixo das do PS5 ??????????. Raul, eu tenho o Xbox Fat e o Xbox One X e eu sei a diferencia dos dois.

    3. Mentira, foi iludido amigo, nem o Scorn e nem o Bright Memory Infinite não vão chegar ao Xbox One, nem sequer ao X.

        1. Se fosse multiplataforma teria versão para PS5…
          Não é estúdio da Microsoft, mas é exclusivo para console da Microsoft, sacou?

          Mesma coisa que death stranding, povo não fala que é exclusivo temporário de ps4, não é nem de longe de estúdio da sony.

          Outro exemplo, a Quantic Dream não pertence a Sony…

          1. Mas aí é contrato vai ver o estúdio disse não vamos lançar pro one apenas para séries x, aí não depende só dá Microsoft não tem como culpar ela. E exclusividade de third pra mim não fede nem cheira o q tem de ex-clusivos do PS q saiu para xbox inclusive no game pass.

    4. Bright Memory Exclusive RTX Trailer ( youtube ) ou BRIGHT MEMORY INFINITE Gameplay 4K (Xbox Series X) . Vc acha mesmo que o mesmo jogo que vai roda no Series X vai ser igual no Xbox One X, S e o Fat ?

  18. Eu lembro que lá por volta de 2014 eu conversava com alguns colegas de games sobre geração de consoles, jogos cross gen, etc. Na época que eu tinha ps4, dentre outros jogos eu joguei Infamous Second Soon e Assassins Creed Black Flag. Um only next gen e outro cross gen.

    O Second Soon, um jogo que gostei bastante, é tecnicamente bem bonito, belos efeitos Neon, poderes, e representa sim um bom salto técnico em relação ao 2, mas como jogo o considero inferior ao Black Flag em vários níveis. Além dos elementos que já caracterizavam a franquia, Black Flag tem nas batalhas navais o seu ponto de destaque, efeitos climáticos, água (talvez os mais bem reproduzidos num jogo). Ser only ou cross gen aqui é um mero detalhe, não acham?

    AC Black Flag chega até a ser lembrado por muitos como um dos mais notáveis da saga clássica, e quanto a Infamous Second Son? Eu poderia traçar outros paralelos, com jogos da mesma época, mas esse já é suficiente.

    Qual o meu propósito em fazer uma comparação direta? É ressaltar que o talento da equipe envolvida em construir um jogo equilibrado tecnicamente e gostoso de jogar também deve entrar na equação quando se trata de jogos. E isso não será diferente agora com os novos consoles chegando.

    1. Eu joguei o BF em 2018 eu acho, mais ou menos na época do lançamento do Sea of Thieves. Embora a água do jogo da Rare seja linda, a do BF é também espetacular, e ainda foi pensada pros jogos da geração passada!

      Jogos crossgen de 2013, como AC4BF e Tomb Raider, são do tipo que só precisa de mais resolução e AA pra ficarem bonitos. Claro que o ideal seria um verdadeiro patch enhanced, mas nem tudo é perfeito.

      Black Flag é um jogo pelo qual tenho muito carinho e considero um dos melhores AC, mesmo com o foco nas batalhas navais. Várias das missões de stealth do BF são excelentes.

  19. Na minha opinião Windows club, Estratégias diferentes entre Xbox Series X e Playstation 5 não causam divergências na mídia gamer não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  20. A galera do console realmente acredita nessa de que o console mais fraco limita o mais forte? São mais precários do que eu pensei, hahaha.

    Até parece, né. Vamos ver o que aconteceu com o Control. A única máquina em que ele roda bem é o Xbox One X. Os caras claramente fizeram o jogo pra máquina com mais poder e foram subdimensionando pro resto.

    Forza Horizon 4 também foi reportado como tendo o Xbox One X como prioridade, ou seja, ele era o foco, com o One S um distante segundo colocado e, lá longe, a ovelha negra da família, o Fat. Meu colega caixista, ainda proprietário de um Fat, de um videocassetão, me desculpe ferir os teus sentimentos, mas se a Microsoft pudesse apagar o Fat da história, ela o faria num piscar de olhos.

    Essa conversa surgiu no lançamento do Xbox One X e sinceramente eu acho que foi muito mais propaganda do inimigo do que uma realidade. As publishers sabem que o cara que em pleno 2020 ainda está no One S/PS4 Slim aceita qualquer coisa, desde que rode mais ou menos liso nas partes principais.

    Tem gente por aí, inclusive com “preferência pelo Xbox”, que acha mais importante fogos de artifício a 720p do que raytracing a 4K. Dinheiro fácil pras publishers, com um público desse ninguém ali precisa suar sangue pra entregar boa qualidade nas máquinas de entrada.

    Eu como dono de um One X já estou aceitando o fato de que ali pro final de 2021, começo de 2022, o console vai mostrar sinais visíveis de cansaço. Todos estarão com a cabeça no Series X e PS5. E no caso do PS4 Pro vai ser pior ainda, não duvido virem jogos a 1080p30.

    1. Basta lembrar do BF4, versão suprema no PC, versões meia bocas no Xone e PS4 e versões patéticas no x360 e ps3, acho que as pessoas se esqueceram do BF4 ou não jogaram no PC no lançamento pois quem fez isso e conseguiu jogar com tudo no ultra e mais de 60 fps jamais acreditaria que aquele jogo foi limitado por consoles.

        1. Joguei e terminei os dois no PC com tudo no ultra e mais de 60 fps e não vi tanta diferença assim, o quer era realmente visivel alem das melhorias obvias em efeitos era que o Unity tinha uma porrada de NPC ao mesmo tempo na tela.

          1. Então precisa de oculos, eu zerei Black Flag no PC com tudo no Ultra a 60fps tb e AC Unity eu joguei no Xbox One S e achei os graficos de AC Unity ainda assim mais definidos com um tom mais bonito digno dessa geração..

          1. A maior loja da Turquia, com mais credibilidade, a mais rica, botou no site de pre order dela, até com slogan link tá ai. Ainda é rumor mas vazamentos acontecem. E é totalmente possível. Ps2 é retrocompativel com o 4 e o 3 (TODOS os modelos) hj, não tem pq não ser com o 5. Já o 3 não sei. Com o 4 é oficial. Mas podem estar se referindo à PS NOW q tem 800 jogos de ps 2, 3 e 4.

          2. Concordo plenamente, ele é tão autista que vêm procurar notícias do Playstation no Windows Club, kkk

          3. PSNow ? Então este é o sonho de todo sonystas, ter o PSNow no Playstation pra pagar por mês sem precisar comprar jogos ? KKK sonysta ainda tem a cara de pau de falar do gamepass , são muito hipócrita mesmo.

    2. Xbox One X não vai nem sequer receber os jogos Scorn e o Bright Memory Infinite.

      Sim, isso ai, nem sequer em 1080p a 30fps, nopz… NÃO TEM CAPACIDADE, essa a verdade!!!

        1. Daqui a pouco vão falar q aquele indie top down da devolver q parece ps2 só é possível no XBSX. Pára né. Ascend, o nome do jogo.

        2. Qualquer jogo pode rodar sem RT e VRS, não altera em nada a jogabilidade. Não sei pq essa desculpa de jogos indies só rodam no XBX colam pra vcs. Halo Infinite terá muito mais gráfico q essas bostas indies q a MS mostrou e vai rodar até no xbox one kinect edition q nem hdr tem. Todos os modelos do ps4 tem hrd.

    3. The witcher 3, por exemplo, coube até um hardware mobile (Nintendo Switch), com baixa resolução, filtragem de textura e vários efeitos cortefos. Mas ficou um Port até legal se considerarmos um portátil.

      1. Mas a RED Engine também é super hiper mega ultra FODÁSTICA de boa. Muita gente fica maravilhada com os NPCs do The Witcher, mas pra mim aquilo é meio banal, até pior que em muitos outros jogos. O real mérito dos polacos lá foi aquilo rodar mais liso que chão ensaboado.

    4. Vc foi muito bom no seu comentário, intente de game e do assunto. Eu perguntei para uma pessoa, ” Vc acha mesmo que o mesmo jogo que vai roda no Series X vai ser igual no Xbox One X, S e o Fat ? “. Os cara ñ tem noção ou ñ sabe do poder do Hardware Accelerated DirectX Raytracing (DXR- RTX ) e de 120 FPS

        1. Chorar por rumor? ??‍♂️ E mesmo que seja vdd, não faria diferença para caixistas. Afinal, se tem Xbox, é não PS, é pq não faz diferença. ??‍♂️

        2. Eu juro que eu tenho mt curiosidade para saber qual é o seu distúrbio.

          Só para te deixar um pouco animado: Salve XBOX MIL GRAU e Bolsonaro mito….

          1. O cara alem de autista ainda é esquerdopata, de certeza ele recebe o auxilio do governo para quem é autista.

        3. Chorando tá você encima de um rumor, pq sabe que a Sony já confirmou que não vai ter , chorar com a certeza que o Xbox tem retrocompatibilidade, otário kk

    5. Não é muito fora da realidade pensar que trabalhar com vários consoles com poder diferente poderia prejudicar o mais poderoso não. O PS4 Pro, por exemplo, tem uns 10-15 jogos que realmente tiraram proveito do poder maior do console, com o “4k” e HDR, o resto foi só encheção de linguiça pra dizer que era jogo enhanced melhor que o normal, mesmo tendo poucas diferenças na prática. Talvez isso tenha se dado por causa da política da Sony de não permitir que um jogo rodasse só no PS4 Pro.

      Quanto ao seu último ponto, o que você disse meio que é reprodução da posição da MS sobre o assunto. A ideia não é ficar pra sempre comprometido com os consoles da geração passada, mas fazer uma transição mais suave, assim como no PC, que não deixa de rodar jogos de um dia para o outro, mas sim depois de anos. É óbvio que uma hora o console vai ficar obsoleto e não terá como acompanhar, mas eles querem prestigiar quem comprou o XB One e também quem comprar pouco antes ou depois do lançamento do XSX, dando suporte e jogos por um ano ou dois. E isso mesmo tendo vendido muito pouco nesta geração. Um show de respeito ao consumidor. Ao contrário da Sony, que declarou que depois dos exclusivos compartilhados da estréia do PS5 vai enterrar vivo o PS4, o relegando a ports mal feitos e multis até morrer de vez.

  21. Mais uma matéria DE DAR PENA, cheia de malabarismo q só vemos aqui, literalmente. Com até coisas q não existem e direito a traduções péssimas de conteúdo original (ou no mínimo manipuladas de propósito). Até a microsoft tem vergonha desse site.

  22. As duas opções são boas opções, ninguém passará fome, mas a da Microsoft é muito melhor…!

    Tem o console mais poderoso, isto pode não ficar evidente agora no começo da geração, pois os devs precisarão “aprender” a utilizar bem as APIS, mas ao decorrer da geração 23/2024 ficará mais evidente em questões de pixels, de framerate, resolução e ray tracing.

    Tem o fato da retrocompatibilidade com toda família xbox (alguns podem argumentar; vai comprar um novo console para jogar jogos velhos? Não, isto é uma opção a mais.)

    Tem os 15 estúdios e alguns desses estúdios estão criando 2/3 jogos simultaneamente, e com a possibilidade de entrar mais 2 estúdios a família XGS.

    Tem o melhor serviço já criado no mundo dos games.

    Tem o Xcloud que será unificado ao GP e você terá a possibilidade de jogar mesmo não estando em casa.

    Tem o Microsoft Rewards, onde você ganha pontos jogando e comprando, depois pode trocar esses pontos por prêmios.

    Uma empresa que ouve a comunidade e não fala que a porta está aberta para quem não estiver satisfeito.

    O resto, é balela de fanboy doente e nem percam tempo respondendo aqui, não terão respostas.

    Abraços.

    1. PS5 a Sony só está dizendo que não quer adotar smart delivery e que tem pretenção de continuar a fazer remaster “versões com a verdadeira experiência da nova geração com áudio 3d que já tem no xbox one kkkk”, porque a rainha do remaster ia parar de fazer versões remasterizadas e cobrar por isso? Microsoft tem a melhor opção, o console mais poderoso e a melhor forma de transição possível e nós iremos cobrar isso dela sim. Ao mesmo tempo ela está sob pressão pois precisa demostrar que tem um monstro nas mãos, os jogos de lançamento do Series X (dos estúdios da Microsoft) precisam convencer que vamos para nova geração.

    2. Microsoft esta fazendo igual a Sony, veja ai os jogos Scorn e o Bright Memory Infinite, me mostre ai que eles vão chegar ao Xbox One! Não vão!!!!!

      1. Microsoft prometeu apenas os jogos dela da XGS iam chegar no One e não os Third Party ou você está mal informado ou apenas hateando.

        1. Não é estúdio da Microsoft, mas é exclusivo para console da Microsoft, sacou?

          Mesma coisa que death stranding, povo não fala que é exclusivo temporário de ps4? não é nem de longe um estúdio da sony.

          Outro exemplo, a Quantic Dream não pertence a Sony…

    3. Esqueceu do Smart Delivery também!
      E da Retro que vai continuar após o lançamento do XSX (eles informaram há alguns meses que iam retornar assim que lançassem o XSX)!
      E Gamepass!
      xD

    4. PS5 a Sony só está dizendo que não quer adotar smart delivery e que tem pretenção de continuar a fazer remaster “versões com a verdadeira experiência da nova geração com áudio 3d que já tem no xbox one kkkk”, porque a rainha do remaster ia parar de fazer versões remasterizadas e cobrar por isso? Microsoft tem a melhor opção, o console mais poderoso e a melhor forma de transição possível e nós iremos cobrar isso dela sim. Ao mesmo tempo ela está sob pressão pois precisa demostrar que tem um monstro nas mãos, os jogos de lançamento do Series X (dos estúdios da Microsoft) precisam convencer que vamos para nova geração.

  23. Quem vai se dar mal nessa historia com certeza será a Sony, essa historia de jogos crossgen limitarem os jogos do XSX é pura balela para sonysta demente ficar vomitando pela internet afora. BF4, um jogo de 2013, foi lançado para varias plataformas mas a versão de PC é suprema e absoluta e não foi limitada em nada pelos consoles xexelentos, esses sonystas dementes não devem nem ter ideia do que seja escalonamento.

  24. Não entendo esse chololo nesse bloguinho devido a estratégia da Sony. Hihihi

    O PS5 continuará com foco nos jogos AAA de alto orçamento, simples assim.

    Quem acha melhor continuar jogando os mesmos jogos do Xbox original, mesmas franquias de sempre, apenas com resolução maior, que continue no Xflop, alem disso, a Microsofret vai lotar o Xflop de jogo mediano, isso é certeza, jogo novo não irá faltar.

    PS1 = 102,5 milhões
    PS2 = 155 milhões
    PS3 = 87 milhões
    PS4 = 110,4 milhões (mais atual)

    Lembrando que o PS4 foi o console que mais rápido chegou a casa dos 100 milhões de unidades vendidas.

    Para se ter idéia, em dezembro/2019 a marca PlayStation ultrapassou 450 milhões de consoles de mesa vendido, sendo a marca que mais vendeu consoles no mundo. Ai vem os especialistas em linguiça dizer que a estratégia da Sony em FOCAR na geração em curso está errado. Ai ai ai… só rindo mesmo.

    Quem sabe na próxima dá errado. Hihihi

    Vai Philll….

          1. Segundo o CEO da Sony vendas de consoles não devem ser levadas em consideração e sim os serviços afinal é de la que o lucro vem

          2. Num contexto total, sim. Numa questão de GERAÇÃO de consoles, o que se tem como padrão é vendas. Também é assim na indústria de Smartphones

          3. Bem Segundo o CEO da Sony vendas de consoles não devem ser levadas em consideração e sim os serviços afinal é de la que o lucro vem

          4. Se vc soubesse interpretar texto saberia que isso se trata de resultados financeiros. Por padrão midiático, se tem as vendas totais apenas como vitória, goste vc ou não

          5. Me chamar de Felipe até posso aguentar; agora que merda você fumou para me chamar de racista? Vc tá louco seu FDP?

          1. Larga de ser animal kkk… toda plataforma tem games seu burro, agora se os que você prefere estão nessas vai fundo.

          2. O que não faz sentido é ter um console de próxima geração com tecnologia da geração passada kkk… tirando SSD de Taubaté kkk…

    1. https://www.ft.com/content/3a3419f4-78b1-11e9-be7d-6d846537acab
      https://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/marca-xbox-vale-mais-que-a-marca-sony-e-playstation.37246/
      ahuahuahauah
      https://canaltech.com.br/games/Relatorio-aponta-que-Sony-lucra-apenas-US-18-com-cada-PlayStation-4-vendido/
      isso sim é argumento ok?

      1. Uau! Então a Microsofret deve estar investindo a receita do Xflop em outro setor, porque esse ano mesmo o Xflop não vai receber nada.
        Ou está sendo usado pra pagar o subsídio do mendigopasss. Hihihi

        Vai Philll…. Soca mais joguinho mediocre nesses lunáticos que tá pouco.

        1. Não vai ?
          Não é oque o último trimestre mostrou.
          Receita de 30 bilhões ( o valor da divisão PlayStation)
          E lucro de 10 bilhões.
          Sem choro

          1. Como eu disse, se tem gente esperando Hellbalde 2 e Battletoads, imagina a turma que vai esperar as sequências dos Concorrentes a Goty e do Goty Supremo kkk

          2. Acho que muitos já cansaram de falsas promessas e de ser tratados como lixo e esse é o medo dos sonystas fanáticos kkk…

          3. Concordo, vc agora descobriu o porque da comunidade Xbox estar cada vez menor kkkk

            Ninguém consegui sofrer por tanto tempo assim

            #selibertetambemkkk

          4. Por isso o Xbox não vendeu nem metade do PS4 kkk

            A surra que o XSX vai levar vai ser daí pra frente kkk

            Gamepass custa 1 real kkj

          5. Mais por demérito do xbox one que mérito do Ps4 e todos sabemos disso kkk… e esse é o medo do sonysta agora.

          6. Por isso o Xbox não vendeu nem metade do PS4 kkk

            A surra que o XSX vai levar vai ser daí pra frente kkk

            Gamepass custa 1 real kkj

    1. Vc se vê comprando um console de 4 mil reais pra jogar BleedingEdge, Grounded, Minecraft Dungeons, Battletoads, Ori 2?

      Eu sinceramente não, compraria o Xbox One e só jogaria Ori 2 kkk

        1. Se vc pensa assim kkkk

          Eu compraria um console de 4 mil pra jogar jogos Only Nextgen e não pra jogos que eu posso jogar em 720p kkk no Xbox One

          1. Se nem está no mercado como ele vai concorrer kkk

            Aliás, se já morreu é porque foi um Flop gigantesco, e digo mais um Flop gigantesco de quase 3 mil reais ???

          2. Joga Sea of Theaves em 6TF

            Depois joga Horizon ZD em 1.8tf

            Pra ver se vc volta a tocar neste Flop de 6tf kkkkk

          3. Joga Sea of Theaves em 6TF

            Depois joga Horizon ZD em 1.8tf

            Pra ver se vc volta a tocar neste Flop de 6tf kkkkk

          4. O cara é sonysta e perde tempo vindo em um site voltado para caixistas, se isso não é amor reprimido eu não sei mais o que é.

          5. Mano tu é muito burro…. Você que é o imbecil da outra plataforma advogando algo por aqui num site Xbox…. Que demência….

          6. Horizon ZD em 4K Nativo 60fps HDR no PS5 vai deixar os jogos apresentados no Inside no limbo kkk

            Pensa num game absurdamente bonito

          7. 4K Nativo em jogo desse naipe, só no PS5 mesmo, visto que a esmagadora maioria roda em 4k fake ate no monstro de 6tf kkkkk

          8. A media daquele console lixo será 1440p nativos ou 4k fakes rodando a sub 30 fps.

          9. Interessante que o imbecis sonysta só comparam os jogos mais podres do Xbox com os jogos mais top do Playstation…. Acho que isso é complexo de inferioridade…. Bando de gente idiota…..

          10. Eles esquecem de Bug gone,Death Stranding, o lendário Predator e por ai vai kkk… Hipócritas.

      1. Mano os caras defendem o one x, falam de poder e tal, aí o único exclusivo de 2020 pra mostrar toda a potência gráfica é Ori 2…joguinho 2D…sério quem defende essa plataforma tem que apanhar na cara

    2. Voce quer jogar as piores versões de jogos multis e os piores exclusivos no console mais fraco com a pior arquitetura.

  25. Myke Ybarra foi um grande funcionário na divisão Xbox. Ele defendeu muito a marca e também jogava muito no Xbox One. É claro que hoje, na condição de vice presidente da Activision, ele tem que moderar o discurso com relação a Sony. Ele sabe, no fundo, que a estratégia da Sony em confiar na marca Playstation e mandar um foda-se para o consumidor pode vir a ser um tiro no pé. Com certeza ele aprendeu com Phil Spencer a escutar o feedback dos jogadores.
    Quanto a opinião da suposto jornalismo gamer, acho que não serve nem pra limpar a bunda. A maioria deles nem gosta de jogar videogame.

  26. Eu como jogador de PC não caio nessas falácias mentirosas da Sony, no PC escalonamento funciona que é uma blz e nenhuma placa de vídeo limita a outra.

  27. Acho fantástico a estratégia da Microsoft continuar investindo nesta geração, apesar dela já completar 7 anos, pq isso mostra que ela continua dando suporte, assistência e estrutura para o pós venda.
    Isso é muito importante para os consumidores, em saber que além de poderem desfrutar do seu produto, terão por trás do seu console, uma empresa que mantem fortemente uma estrutura como garantia.
    Acho também interessante, pessoas que apoiam a ideia tosca da Sony, de praticamente esquecer toda a base que ela conquistou para trás, como se não valessem de nada para ela.
    Mas acredito mesmo é que ela está é enxugando seus gastos e concentrando totalmente na sua nova geração, pq sabe muito bem que a sua maior concorrente, Microsoft tem muita lenha para queimar, com muita grana para sustentar tanto uma equipe para o desenvolvimento de jogos para sua nova geração, quanto outra equipe para compatibilizar este mesmo jogo para a geração anterior.
    Assim seus consumidores, têm a certeza de terem comprado o produto certo.
    E não me venham com hipocrisia de que a tecnologia já está ultrapassada, que o console já está antiquado, pq o Nintendo Switch está aí para provar o contrário, que diversão não está interligado diretamente com tecnologia de ponta.
    Dá sim para se divertir com tecnologias mais antigas, e os PCzistas que não tem condições de terem um PC gamer de ponta, que o digam, e se limitam a jogar seus games com qualidade inferior, pq o importante é simplesmente jogar.

  28. Só adicionando, eu acho “estranho” o Mike Ybarra se posicionar nesse sentido. Talvez o fato de ele hoje estar na Activision Blizzard, que tem parceria de conteúdo com a Sony, explique algumas das opiniões recentes dele, assim como a defesa que ele fazia do Xbox fazia sentido enquanto ele era empregado da Microsoft.

    1. É igual qualquer trabalho.
      Se vc vai falar da sua empresa, sabendo que seu chefe pode ver o que vc falou, vc vai falar bem sobre quem paga seu salário.
      O contrário só acontece quando vc quer trabalhar no concorrente.

  29. se don matrick voltasse agora, xbox ia longe , agora phil spencer é só ilusão, o 360 sim tinha marketing bom, major nelson anunciando 4 lixos e coffee talk na gold como se fosse um jogasso, reflete na microsoft hoje, como vc vai esperar novos jogos da ms e marketing agressivo assim

    1. Dom Matrick quase acabou com o Xbox e depois quase faliu a Zynga. É um executivo com o currículo sob medida pra trabalhar na Sony.

  30. Única forma de eu ler as besteiras do Ryan é aqui, até porque ele me bloqueou no twitter.
    IMO = In My Opinion.

    Em tempos de pandemia e recessão econômica que teremos logo mais, a proposta da Microsoft de manter por mais tempo jogos cross gen é uma boa.
    Um jogo muito bom lançado cross gen, pra quem não lembra, foi Forza Horizon 2.
    A diferença foi que na época precisava se decidir se pegava a versão x360 ou a do One.
    Com o Smart Delivery isso acaba e vai ser muito melhor pro jogador.

      1. Na verdade foi o contrário. A versão do 360 foi portada do One pela Sumo Digital (mesma do Crackdown 3) e é um dos piores Forza. Foi lançada só por lançar mesmo.

  31. O problema mano e o fanatismo em cima do plasytation. Ja criou um cultura em cima dela.pra voce ter ideia fizeram um rumor da retro do play 5 que ia de ps1 a ps4 nego,os fan boy da sony fica falando que o play 5 era melhor que a xbox,por causa da retro.Agora que a sony mudou o discurso ,retro agora nao presta.infelizmente

  32. A MS vai fazer jogos lixos para o One rodando no Series x, A Sony vai fazer jogos de PS5 pra rodar no Ps5!

    Por isso eu prefiro o Playstation.

  33. 4 noticias interessantes veiculadas hj sobre Scorn, titulo de lançamento do XSX.

    1. A Cutscene apresentada no Inside rodava no PC com uma GTX 2080TI, placa gráfica bem mais forte que a do console da Microsoft. E mesmo assim os gráficos eram em tudo Cross-gen.

    2. O diretor do game afirmou que o Studio recebeu o devkit do XSX tem 2 meses apenas, e que eles ainda estão aprendendo a manusear de forma correta a plataforma.

    3. Perguntado sobre se Scorn seria exclusivo permanente, o diretor do Game diz não poder responder sobre isso, pois não pode falar sobre o PS5 ainda. O que deixa implícito que o game sairá no PS5 num futuro (próximo/distante).

    4. O jogo não suportará Raytracing, ao invés disso usará outras técnicas as quais foram escolhidas afim de otimizar as performances.

    Ps: O Studio de Scorn é minúsculo, 40 pessoas trabalhando no game, por isso parece tão fraco tecnicamente, é um Indie, cenários estáticos, poucos inimigos, IA quase inexistente, física inexistente.

  34. Certos sonystas aqui são Jedis da OLX em fim de geração e vem pagar de fodão aqui.
    Tomem vergonha, vocês sonystas brasileiros foram forjados com o sangue da pirataria e tem a ousadia de criticar a Game Pass ? Criticar a Microsoft porque quer dar suporte ao console anterior e tem estrutura e dinheiro para tal, por isso pode oferecer isso em período de transição com jogos dos estúdios dela (diga-se Microsoft Studios, não me venha falar de Scorn etc). Sony não fará porque não tem grana pra manter essa estrutura e vocês batem palmas mesmo com dolar passando de R$5,30 e sabe-se lá o que vai acontecer daqui a 2 ou 3 meses com cada dia mais mortes no país!
    Que tipo de gado é este que toda merda que a Sony faz vocês assinam embaixo achando algo lindo?
    A Sony faz a festa com os preços de jogos aqui no Brasil e vocês não falam nada, essa porra de comunidade que não cobra a chegada da PSnow no país, mas gosta de usa-la como exemplo em console wars em redes sociais.
    A cada dia eu tenho cada vez mais certeza que o sonysta é de fato o fanboy mais trouxa que existe, e se você é sonysta brasileiro certamente tem uma medalha extra no seu atestado de trouxa.
    E por essas e outras que nem gasto meu tempo debatendo mais com esses caras e suas centenas de contas no discus.

    1. Ao contrario, vão dar suporte ao proximo console… São jogos de Xbox one com suporte ao series x…

      Quando sair os jogos de verdade para o Series X o Xonão não vai dar conta(Talvez o One X a 1080p medio/low 30fps).

  35. Pessoal não se iludam com essas besteiras da Sony, essas imbecilidades só enganam sonystas dementes, o escalonamento vai fazer toda a diferença no XSX. Além do mais vai demorar tanto pra sair um exclusivo de qualidade no PS5 que quando sair o suporte ao one x e one s já terá acabado e a M$ só estará lançando jogos para o XSX.

    1. 2013
      2014 Infamous Second Sun
      2015 Bloodborne
      2016 Uncharted 4
      2017 Horizon ZD
      2018 Spiderman
      2018 God of War
      2019
      2020 Ghost of Tsushima
      2020 The Last of US Part2

      Praticamente todos os anos a Sony entrega um masterpiece.

      Como assim demora a sair exclusivos de qualidade???

    2. Agora do lado do Xbox
      2013 ?
      2014 ?
      2015 Retro kkk
      2016 Forza Horizon 3
      2017 ?
      2018 Forza Horizon 4
      2019 ?
      2020 Ori 2

      Percebes o que eu digo kkkk

    3. Se X quiser Comprar console Y não é sua opinião Funboy que vai mudar nada!

      1 – o gosto diferente do seu te incomoda!?
      2 – consoles dos outros é pago com seu dinheiro?
      3 – vc é acionista de alguma empresa de jogos!?

      1. Eu postei apenas para o publico desse site que curte xbox, no caso o errado aqui é voce. Procure um site estilo esgotovicio e vá encher o saco lá

      2. Olha o nivel que chega esses sonystas dementes filhos da pu**, o cara vem aqui querer dar lição de moral e obrigar todo mundo a gostar de playsterco, e antes que eu me esqueça vai tomar no seu cu, seu fdp demente desgraçado.

  36. Funboy War ridículo, porque:
    * Caixitas = vão comprar XSX
    * Sonitas = vão comprar PS5

    Mas o mais ridículo é que nem 1% deles vai comprar um consolo de 5.000R$ ou + no lançamento, apenas torcedores Lunáticos.

  37. Esses refugos da esgotovicio vem pra cá pq lá no adrenaline o pessoal cai logo matando e eles são linchados quando postam essas asneiras sobre Playstation, além do mais o público do adrenaline é mais voltado pro PC que eles morrem de medo, então resta vir encher o saco aqui no windows club.

  38. https://youtu.be/acbWnA62lWw

    Em 2018 quando a ND trouxe o primeiro gameplay de The Last of US Part2 muitos a acusaram de montar um gameplay, que aquilo apresentado não era possível no PS4 e a nível de animações não acreditavam no exibido, lembro que até um dev da Cristal Dynamic a Época perto de lançar Shadow of The Tomb Raider veio a público acusar a NaughtyDog de que o gameplay exibido era montagem. Pois bem, passado o tempo, tivemos a poucos dias o último gameplay do jogo após ter ido a Gold, várias cenas que foram apresentadas em 2018 estavam aqui, e o Analista de gráficos NXGamer decidiu analisar o antes e depois do que foi mostrado.

    Dito isto, acima está o link da análise dele.

    Alerta de Spoiler: Caixista não vão gostar do conteúdo do vídeo kkkkk

    NaughtyDog é outro nível

  39. quando sonysta fala em vendas use isso . lucro de US$18 em cada console? imagina o ps5 quanto vai lucrar?
    https://canaltech.com.br/games/Relatorio-aponta-que-Sony-lucra-apenas-US-18-com-cada-PlayStation-4-vendido/

  40. Tem certas figuras que não deveriam comentar, ou melhor, deveriam servir como parâmetro. Digo isso porque a realidade de alguns, se difere muito de outros. Principalmente em países como o Brasil.

  41. Jorge está faltando a notícia : “PS5 tem a melhor arquitetura da história dos consoles”

    E a outra: “Jornalista entrevista desenvolvesores e tem visto muito mais elogios ao PS5 do que Xbox séries X.

    Não foge não Jorge! Vamos lá Guerreiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *