Carregando...

Estúdios do Xbox estão trabalhando em mais jogos exclusivos do que nunca

A Microsoft ampliou consideravelmente o número de estúdios first party e claro que isso irá aumentar o catálogo de jogos para seu console. De acordo com Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, todos os estúdios adquiridos pela Microsoft estão trabalhando em vários projetos exclusivos.

Aaron Greenberg disse em uma entrevista que estava animado com as aquisições dos oito novos estúdios. Cinco novos estúdios foram anunciados na E3, um novo estúdio no evento X018 e, mais recentemente, Double Fine.

Além disso, ele está satisfeito com o fato de que cada estúdio tem vários projetos de jogos em desenvolvimento, os quais serão lançados exclusivamente para as plataformas Microsoft.

Aaron Greenberg disse: “Nossos estúdios internos se concentram no desenvolvimento de jogos para nossas plataformas, Xbox e PC. Temos várias equipes trabalhando em jogos exclusivos e não planejamos fazer nenhuma alteração. O que me entusiasma é que nós adicionamos oito novos estúdios e cada um desses estúdios que adquirimos estão trabalhando em vários projetos. Haverá muitos novos jogos no Xbox que eu acho que os fãs vão adorar, e provavelmente mais jogos do que nunca na história do Xbox. Isso é incrivelmente excitante”.

Além dos novos estúdios adquiridos a própria Microsoft criou outros como The Initiavie, para jogos de altíssimo orçamento e Age of Empires para cuidar da franquia de mesmo nome. Outros como a Playground Games foram ampliados, e este além de cuidar da saga Forza Horizon também criará RPGs. Então, preparem-se para um chuva de exclusivos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.