Carregando...

Estúdios: Nem o Playstation 5 nem o novo Xbox para o próximo ano, e mudanças só por imprevisto

Estúdios: Nem o Playstation 5 nem o novo Xbox para o próximo ano, e mudanças só por imprevisto

xbox-x-vs-ps4-pro

O Windows Club ainda não se empolgou sobre os rumores de uma possível chegada do PlayStation 5 para muito breve, mesmo que 2019. Ocorre que, as fontes até agora não conseguiram contrastar os dados informados para garantirem a confiabilidade necessária por outros meio. E Jason Schreier, o repórter veterano do Kotaku, consultou o maior número de envolvidos da indústria gamer sobre o caso.

Em seu último artigo, ele falou com “dezenas de desenvolvedores”, incluindo alguns que trabalham nos próprios estúdios da Sony, e apenas essas pessoas reconheceram ter informações sobre o PS5 e os planos futuros da empresa. Além disso, ambos concordaram que é pouco provável que o console chegue em 2019 como rumores falaram, que é reforçado pelo simples fato de que tão poucas pessoas sabem da existência do hardware que ainda está em desenvolvimento.

Tudo pode acontecer

No entanto, ele também foi informado de que tudo poderia acontecer, especialmente se um dos competidores fizer um movimento inesperado. “Em um projeto de vários anos, qualquer coisa que mude os planos pode acontecer, tanto para frente quanto para trás”, diz ele. Mas no momento não parece que será necessário acelerar, por conta de todos os estúdios consultados, e também não há ninguém que tenha ouvido falar sobre planos de um novo Xbox. No final das contas, o Xbox One X já é a máquina mais poderosa do mercado e tem apenas meio ano de vida útil.

Ele conclui que “há informações sobre o PlayStation 5 na boca de estúdios da Sony e de terceiros, mas é mais limitado do que seria se o lançamento do console fosse iminente“. Em outras palavras, aproveitem os consoles de hoje, pois os próximos não devem chegar tão cedo.

O que você acha?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!