Carregando...

Estúdios recém-adquiridos da Microsoft estão ocupados em novos jogos exclusivos

Com a retirada da Sony para a E3 deste ano, a Microsoft ganhou ainda mais espaço e chamará mais o holofote para seus próximos jogos. Com isso dito, a Microsoft parece não estar deixando nada ao acaso em relação a essa oportunidade e, aparentemente, está enchendo os sites de notícias com anúncios e press releases sobre as aquisições do estúdio para reforçar seus planos para jogos para 2019 e além.

À medida que a Microsoft se prepara para inaugurar uma nova era de jogos em nuvem e Game Pass, é vital que tenha jogos que ajudarão a destacar seus esforços e, para isso, a PC Gamer está relatando o que os estúdios first party da empresa estão produzindo em seus laboratórios de desenvolvimento.

De acordo com PC Gamer, Obsidian Entertainment está trabalhando em um RPG de tiro em primeira pessoa intitulado The Outer Worlds e liderado pelo criador original de Fall Out, bem como patches para Pillars of eternity 2. The Outer Worlds é um jogo muito aguardado para 2019 e há rumores de estar nas prateleiras em agosto. Além disso, o próximo jogo exclusivo para o Xbox e Windows 10 já está em andamento.

O próximo é o InXile Entertainment com Wasteland 3, presumivelmente uma continuação do Wasteland 2. O PC Gamer classifica o jogo como um RPG isométrico baseado em esquadrões com elementos táticos de combate contra a tendência pós-apocalíptica. Semelhante ao Obsidian e ao seu jogo The Outer Worlds, a InXile Entertainment já estava trabalhando em seu grande lançamento, muito antes de a Microsoft abrir sua carteira.

Hellblade Senua Cosplay. Alex Zedra.

A Ninja Theory é outro estúdio recém-adquirido para a Microsoft e talvez devemos conhecer seu novo projeto ainda 2019. Enquanto isso, os jogadores podem aproveitar o Hellblade como parte do Xbox Game Pass.

Os desenvolvedores do Forza Horizon estão procurando se ramificar um pouco no gênero simulador de corrida e testar suas habilidades em um RPG e talvez ressuscitar a franquia Fable. Nenhum dos projetos tem um prazo de lançamento, mas os fãs de Fable parecem animados com essa possibilidade.

Os criadores de We Happy Few têm pouco a relatar neste momento, enquanto a Compulsion Games continua a trabalhar no DLC para o jogo. Mas sua equipe tem recebido cada vez mais funcionários.

O State of Decay 2 da Microsoft tem sido um sucesso indiscutivelmente subestimado para a empresa, já que os números de engajamento dos usuários vêm aumentando constantemente desde o seu lançamento.

Os criadores do SoD2, Undead Labs, ainda não anunciaram oficialmente um novo título, mas muitos na indústria presumem que o estúdio está trabalhando na continuação da sua franquia, State of Decay 3.

Outros estúdios da Microsoft, Rare, 343 Industries, The Coalition e Turn 10 Studios estão produzindo propriedades relativamente conhecidas para o ano civil de 2019. Existem rumores que a The Coalition trabalhe em um novo IP após Gears 5, mas ainda é rumor.

A Rare parece estar em modo de manutenção em seu popular jogo de aventura e ação pirata, Sea of ​​Thieves. Os jogadores do Sea of ​​Thieves estão à espera de um DLC muito grande vindo do estúdio nos próximos meses e, além disso, ainda este ano é esperada a volta de Battletoads.

Tem sido uma entidade amplamente conhecida que o principal estúdio da Microsoft, a 343 Industries, está trabalhando em sua próxima edição na franquia Halo, Halo Infinite. Contudo, é possível que sejam lançados jogos para smartphones da franquia Halo, o que não seria novidade.

The Coalition continua trabalhando na sequência do Gears 5, mas também está preparando um jogo de estratégia baseado em turnos chamado Gears Tactics, e não tem um cronograma de lançamento firme por enquanto.

Por fim, há rumores de que a Turn 10 Studios e os criadores originais do Forza irão lançar outro jogo do Forza Motorsport, possivelmente o oitavo da franquia. São ações mais concretas, a Turn 10 tem trabalhado em dar conteúdo de DLC gamers para 2019.

No geral, 2019 parece ser um ano interessante para os fãs da empresa, e que devemos ter não só lançamento de jogos importantes, bem como novos trailers ou até gameplays de jogos futuros na próxima E3.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.