Eu já fui fanboy da Sony

my-little-pony-a-amizade-é-mágica

Este artigo não só vai ser engraçado, mas também informativo em vários aspectos. Sim, nós sabemos que o Windows Club desperta raiva de uma legião de fanboys “anti-Microsoft”, em alguns canais do Youtube já nos elegeram como o “rei do caixismo” no Brasil. A questão é simples: nós mostramos o que a grande mídia não mostra. Até o final dessa postagem você entenderá como um “sonysta” convicto criou um dos melhores sites sobre dicas para Xbox e Windows do Brasil.

Já falei minha trajetória no sistema operacional Windows, mas muitos ainda me cobram explicações de onde surgiu amor pela caixa verde. Então vamos lá.

Antes, é bom entender que fazer memes e piadas com a plataforma alheia, acredito que seja normal, é engraçado. Nós fazemos muito isso até mesmo com times de futebol – todo mundo já fez. O problema é quando isso passa dos limites, quando você vive apenas para denigrir a plataforma alheia e esquece até mesmo de jogar – isso é um fanboy.

tomb-suzana

Eu tive dois Playstation 3, um dele deu a maldita “luz amarela da morte”, então comprei outro. Nunca tive um Xbox 360, e falava mal da Microsoft nas Comunidades do falecido Orkut. Eu era uma criança chata, um poneizinho.

Duvido que alguém que esteja lendo essa matéria tenha jogado mais exclusivos da Sony do que eu. Em Motorstorm eu era um dos melhores do mundo, em Resistence eu pirei, Uncharted joguei a demo de mais de 1GB umas mil vezes e Killzone eu era mestre em criar armadilhas com minhas torretas de engenheiros. Jovens, eu amei a Sony.

Vira-casaca

Eu cansei dos jogos da Sony. Na minha humilde opinião God Of War é mais um jogo, as cenas eram incríveis até, pois é como se uma formiga matasse um elefante, mas o problema era ter que esmagar os botões e acaba perdendo os detalhes da cena toda. Quando ao Killzone, também cansei, queria algo novo… Uncharted é bom, não tem como não gostar, mas é apenas um jogo bom… Já quanto ao Motorstorm, a Sony mudou muito o título do primeiro ao terceiro, não me vi respeitado como fã…. cansei.

E3 2013

sunset-overdrive-gameplay

Quantas pessoas saíram do PS3 para o Xbox One? Em 2013, isso era uma loucura, e eu estava entre os loucos. Como já falava muito sobre Windows, desde a adolescência, então resolvi dar uma chance para o Xbox. Falei comigo mesmo “Microsoft, por favor, me convença“. Se eu não gostasse do Xbox One, nunca falaria dele nesse site, afinal, o Windows Club é feito apenas por uma pessoa – se eu não gostasse do Xbox One, não passaria o dia todo acompanhando suas novidades.

Dois jogos me convenceram: Sunset Overdrive e Titanfall (o substituto de Killzone como “tiro futurista“- sou fã desse gênero), ambos me conquistaram. Contudo, mesmo assim, ainda não tive coragem de comprar um Xbox One.

O problema foi a mídia da época. O PS4 saiu como muito poderoso e os “rumores” falavam que com o tempo a diferença aumentaria. Ninguém me dá dinheiro, tudo é do meu esforço, então eu resolvi esperar e não comprei o Xbox por conta dos boatos da sua fraqueza, não queria jogar na pior plataforma. O poder vende. Na época, não tinha Xbox Game Pass, Xbox Play Anywhere, EA Access ou Retrocompatilidade. O foco da mídia foram as “cagadas” da Microsoft, e assim como muitos jogadores da época, eu tive medo, mesmo louco por uma nova experiência.

Xbox-One-Vendas

Após um ano, minha loucura para jogar Sunset Overdrive aumentou e eu não vi o poder do PS4 aumentar. Comprei meu Xonão, por conta dos jogos.

Atualmente, acredito que para os fãs de console, o Xbox é a melhor plataforma para jogar. Não é crime apoiar uma marca do seu agrado. Se eu pensasse diferente, não teríamos matérias do Xbox aqui. Vamos continuar levantando essa bandeira com dicas, promoções, notícias e algumas polêmicas, claro, que ninguém é de ferro.

91 comments on “Eu já fui fanboy da Sony

  1. Todo mundo já foi fãboy da Sony em algum momento pois ela propagou a diversão em vários lugares.

    Mas hoje é impossível concordar com as atitudes e toda a porcaria que ela entrega.

    1. Eu não. Peguei birra da Sony qdo eles mataram o dreamcast falando as mesmas mentiras de sempre. O DC estava indo bem até a Sony lançar o ps2 prometendo “gráficos de Hollywood” ( que nem o ps4 tem até hoje). Todo mundo acreditou, como acreditam hoje no ps4 , a sega ficou sem suporte e o DC morreu antes da hora. Detalhe que jogos como shemue, não rodavam no ps2. O DC tinha aquela Power vr ( vga) que matava a pau.

      1. vdd cara… eu fui um desses… achava o DC top d mais… mas cai no conto da sony e comprei o ps2…agora conto do vigário da sony não me pega mais…até joguei o ps3 e o ps4… mas não tive coragem de comprar o VG… peguei meu XONÃO mesmo e já era… to feliz pakas

  2. Já fui fã da Microsoft. Mas depois do que fizeram com o WP e o Windows 10, larguei mão.

    Agora a única coisa que presta é o Office (excluindo o skype, que ela cagou também)

    1. Já eu agradeço pelo que ela fez e está fazendo pelo WP e Windows 10.

      Você é muito sentimental…

      “Annnn innnn, a empresa me traiuuu, não fez o que eu queria! Pensei que a MS tinha prometido aquilo, mimimimi” – hater bundão –

        1. MS não abandonou o Windows phone, é você quem está se sentindo abandonado com todo esse mimimimi e clamando por “justiça”. Você é igual a mulher agredida pelo marido, se não acabar em sexo fica deprimida pensando em cometer suicídio.

          Eu agradeço e peço que de fato acabem com o WP, quero o Windows de desktop, surface phones.

          “Aí, a MS me traiu, me abandonou, mimimi” – choro de gente sem noção –

    2. O Windows 10 é o melhor Windows que a MS conseguiu fazer.

      Você é que é usuário de Linux e acha que o SO tem que ter só um explorador de arquivos e um prompt de comando.

          1. Não considero o Defender bloatware. Antivírus de terceiros são praticamente supérfluos hoje.

            “Ah mas os sites bancários” Bom, pra acessar o BB no Windows por exemplo, vc precisa ter o Java e instalar o módulo de segurança deles, que é sabidamente fonte de inúmeros problemas nas máquinas das pessoas, que resolvem culpar a Microsoft qdo o sistema fica lento de repente. É tão ruim a metodologia dos bancos que eu consigo preferir fazer as coisas na boca do caixa mesmo.

          2. O sistema DÁ um antivirus pro cidadão e ele acha que é bloatware.

            Computador não é smartphone

          3. olha realmente não entendo esses caras eu uso o windows 10 desde o lançamento e não tenho do que reclamar no caso de Boot demorado e por que o pc é uma bosta meu pc não demora quase nada para dar boot no windows 10 e a respeito do Windows Defender prefiro mais ele que esses outros antivirus xing ling que tem por ai

      1. Olha: sou do ramo corporativo e ouço MUITAS reclamações sobre o W10, especialmente lentidão para o boot, desligar, e compatibilidade com certos programas governamentais e sites bancários… mas faz parte… para o ramo corporativo muitos acham que o W7 AINDA tem o melhor “custo/benefício”…

          1. Compatibilidade é problema do desenvolvedor? eheuheuehue

            encontramos o perfil do Nadella

          2. Mas é claro. Os caras fazem um código tabajara pra WinXP e querem que rode pra sempre.

            Especialmente aqui no Brasil, aí não é nem questão de benefício de dúvida, eu já dou a razão pra Microsoft.

          3. Ah claro, tem aplicativo governamental aí que só roda em Windows XP e a culpa é claro que é da Microsoft

        1. Aqui na empresa onde trabalho ainda tem máquina com XP, mas são isoladas e off line(para garantir segurança na rede)… Toda sala tem W7, porém estão substituindo aos poucos por W10…
          No caso aqui é meio que natural essa mudança, já que tudo aqui é Windows: server, email, SO, Office… E outro fator é que o contrato aqui é com a Dell, então quando troca o PC ou Not, já vem com W10.

  3. Playstation Nostalgia
    Xbox Sensação

    Eu nunca fui sonysta ou fã da Sony ou Playstation, eu curtia rock, punk, gótico, bandas de garagem, mendigar shows com minhas bandas e tinha na minha cabeça que jogos tinham “gráficos de jogos” e eram difíceis pra caramba. Há pouco tempo atrás eu fui perceber que os jogos tinham gráficos de filme! (filme CG, claro) e que eu conseguia zera-los até no difícil. Sim, eu sou um puto dos gráficos assumido, não é a toa que nunca joguei Mário. Descobri que meu notebook rodava a sétima geração com legendas em ptbr e depois já virei xbox na veia. Fora isso, quando eu “nao era gente ainda” (não comprava minhas coisas com MEU dinheiro), joguei River Raid, Pitfall, Enduro, PacMan, e o grande SPACE INVADERS ❤ …

    1. noooooooooooooooooossa cara, só jogão… river raid, pitfall, enduro, pacman, space invaders… nossa cara… ainda tem HERO, frog, keystone kapers, adventure noooooooooooooooossa esse ultimo era muito fodaaaaaaaaa!!!! saudades… kkkk

  4. cara, eu nunca fui fanboy de nenhuma marca kkkk sempre fui vira casaca… no momento que a plataforma me abandonava eu abandonava a plataforma… simples assim, foi assim com celular, com TV, com VG, com tenis, com computador, musica, tudo… joguei MSX, master system, mega drive, super nintendo (não joguei o nintendinho…), sega CD, (não joguei o dreamcast e me arrependo) ps1, ps2, ps3 e ps4, xbox 360 e o xbox one… o primeiro xbox eu nunca joguei o que me arrependo também… PC, tabuleiro, bolinha de gude kkkkk ou seja, joguei coisa pra kraleo nessa vida… e vou continuar jogando, eu não sou um cara que colo em uma marca e não saio mais, hj posso falar com certeza, não tenho a mínima vontade de comprar um PS4… os jogos pra mim não são atrativos e estou em uma vibe mais multiplayer, cooperativo ou competitivo, o X será minha nova casa… o início da minha revolta com a sony começou na geração passada, no ps3, ela começou de mimimi, e nessa geração só piorou, eu fui um dos criticou a MS na apresentação do XBOX (aquela coisa de sempre online me emputeceu) mas tentei observar os prós e vi que seria mais negocio comprar o meu XONE… comprei e não poderia ter sido mais feliz… tenho o meu desde a primeira leva do bixo… não joguei tanto quanto gostaria de ter jogado pq estava estudando para concurso… agora que minha vida ficou mais light eu tenho tempo para jogar tudo que eu gosto… mas bacana saber que vc já foi do lado negro da força kkkk

  5. Fã mesmo eu fui (e ainda sou) da Sega, do Master System ao Dreamcast, onde foram morada de alguns jogos inesquecíveis como Shinobi, Alisia Dragoon, Sonic, Gunstar Herpes, Phantasy Star, Shenmue, Panzer dragoon é muitos outros, fontes inesgotáveis de nostalgia e apreço histórico como jogador. Acho bonito quem assume que é fã e prestigia o trabalho da empresa. Feio é quem é hater de tudo.

    Quanto ao PlayStation, jogava mais por conta da abrangência da biblioteca e amplissimo apoio third party. Nunca fui fã propriamente, apenas respeito. O Xbox one é meu 1 console Xbox, e estou curtindo a experiência, boas amizades na Live, grandes jogos assim como os concorrentes, onde a estrutura de games como serviço que torna a arte de jogar extremamente fácil e acessível mais do que qualquer período da história dos consoles. Me sinto cliente e que meu dinheiro é bem gasto, coisa que não acontecia com o PlayStation ou Nintendo.

    Enfim, jogar no Xbox é pelo ‘conjunto da obra’, é prestigiar o trabalho da empresa como fã, elogiando e criticando com sabedoria e ao mesmo tempo ter segurança da sua escolha enquanto cliente.

    1. Também comecei nesse época de Master System e Mega drive. Meu primeiro jogo foi Sonic. Também estou contigo no Shinobi, zerava várias vezes e não enjoava kk.

    2. Eu também fui fã da nintendo, falar de Zelda pra mim, já é uma nostalgia! Hoje como consumidor, que gasta o seu dinheiro em jogos, foi no Xbox que encontrei o conjunto completo. Sento em meu sofá, ligo meu xbox, e sinto que tenho o conjunto de entretenimento completo.

  6. Eu não sou fanboy de nada, especialmente de jogos: quando era guri tive meu Telejogo II, depois meu Atari… e parei… particularmente acho que dão muito valor a isso, especialmente adultos, mas cada um, cada um…

    1. Rindo dos textões com discurso de odio dos retardados seguidores do Xbox Mingau.

      pelo menos os bolsominions se importam com “o pais inteiro, vamos salvar o brasil” para fazerem o discurso de odio deles.

      os debiloides seguidores do xbox mingau fazem isso por um pedaço de plástico de uma empresa que nem sabe que eles existem.

  7. A matéria motiva cada um de nós contar nossa História, então vou entrar nessa. hehe

    Comecei no Mega Drive jogando Sonic e anos mais tarde tive um Super Nintendo. Dito isso, participei sim daquela guerra épica entre Sonic e Mario, situação que me deixou “cascudo” hoje nessa guerra Nutela entre Xbox e PS4.

    Depois disso fiquei um longo período sem ter consoles, mas joguei todos, TODOS que pude. Eu era aqueles muleques que “morava” nas lan houses, fliperamas, casas de jogos e só ia pra casa pra dormir haha. Neo Geo, N64, Dreamcast, PS1, PS2 e Xbox. Jogava tudo!

    Por não ter um console meu, não me apeguei a console nenhum durante essa época, queria que o Dreamcast desse certo, mas não tive como escapar da revolução do PS1 e seu winning eleven com Roberto Carlos no ataque.
    E não querendo fazer romantismo gamer aqui, com a chega do Xbox mudou tudo! me fazendo admirar um console desde a época do Mega Drive.

    Diferente da matéria acima, eu sempre admirei a Microsoft e seu dono mais rico do mundo! Eu assisti na TV aquelas acusações de monopólio em cima da empresa. Sim a Microsoft dominava a P* toda e eu admirava isso. Quando fiquei sabendo de um suposto console do bill gates eu pirei e disse comigo mesmo “Era o que faltava”!

    Fui lá eu pra minha segunda casa jogar aquele console cheio de expectativa, e não me arrependi!! Joguei a campanha de Halo junto com um amigo, e como era divertido um subir no carro e outro na metralhadora e sair zoneando tudo!!
    Depois joguei um tal jogo de Ninja que me deixava babando com lindos gráficos, era Ninja Gaiden. Foi aí que o dono do lugar me disse,
    -vai querer continuar jogando outro dia? não precisa de memory card, o Xbox tem HD, é só salvar aí! Que maneiro!! eu falei.

    desde então não parei de jogar, e percebi que começava ali uma nova era de concorrência entre consoles. Pena que não vendeu muito mas deu retorno pra MS fazer o melhor console da 7ª geração, o Xbox 360!! esse eu amo de paixão!

    1. Eu tive alguns vídeogames: Atari, phantom system, SNES, Dreamcast e vários PCs.
      Acabei abrindo todos, seja por limpeza ou melhoramentos. Daí fiquei nos PCs por serem customizáveis.

  8. O sonysmo e uma doença mental. Os sintomas patologicos são os seguintes: 1) Postar listinhas nas redes sociais de jogos exclusivos de console do Poneystation 4. 2) Considerar jogos semi-exclusivos do PS4 que também tem no PC como exclusivos, e, por sua vez, considerar semi-exclusivos de Xbox One que também tem pra PC como multiplataforma. 3) Não jogar nada além de CoD, GTA, FIFA e PES no PS4. 4) Nunca revelar a ID, principalmente se for jornalista sonysta. 5) Ser obcecado por notinhas de Metacritic a ponto de se masturbar se um dito exclusivo de PS4 tiver uma nota > 9,0, e, por sua vez, um dito multiplataforma de Xbox One tiver nota < 8,0. 5) Mentir nas redes que tem um poderosissimo PC Master Race, e que por isto pode jogar todos os jogos do Xbox One no PC. 6) Ser obcecado por resolução 1080p até a E3 de 2016.Depois da E3 de 2016 ser obcecado por exclusivos focados na narrativa. 7) Pagar de isentao, mentindo que tem todas as plataformas Xbox One, Switch, PS4 e PC, mas fica puxando a sardinha pra brasa do PS4. 8) Viver de sonho, não importa se o dito exclusivo vai sair 20 anos depois do anúncio na E3, o importante e sonhar. 8) Contar vantagem nas redes sociais que e rico, que e medico formado em universidade federal, e por ai vai…9) Se masturbar com a foto do Hideo Kojima. 10) Não ter postura critica com relação aos péssimos serviços do PS4: PSN e PS Plus. 11) Defender os preços mais caros de jogos cobrados na PSN em relação a Live. 12) Difamar o EA Access, Xbox Game Pass e retrocompatibilidade. 13) Difamar o controle do Xbox One postando que ele e movido somente a pilha. 14) Postar que o Xbox One X vai ser um fracasso porque poucas pessoas tem uma TV 4K e que qualquer um pode ter um PC Master Race de R$ 2000,00 que faz muito melhor. 15) Ter diversos perfis fakes redes sociais e dar like em si mesmo. 16) Postar que o Xbox One não tem jogo. 17) Difamar Phil Spencer ou qualquer outro chefe da divisão Xbox. 18) Achar que tudo que a Sony faz e melhor (filmes, series, celulares, videogames, TVs, etc…).

    1. “Difamar o controle do Xbox One postando que ele e movido somente a pilha.”
      Essa é a que mais me faz rir, os caras acham que só existe controle de Xbox alimentado por pilhas! kkkkkkkkkkkkkk

        1. Ué, mas não é tu que vem comentar trocentas vezes toda matéria, em vários sites, que fala desse tal pedaço de plástico? Incrível ver como teu discurso tá mudando. Tu é o cara mais rapado da internet inteira.

    2. Pior que eu tenho um amigo do serviço que tem uma mentezinha fechada, enche a boca para falar dos exclusivos da Sony, o que ele só joga? Smite…

      1. uhauhauha

        sim, é bem os sonystas fazendo discurso de odio…

        pelo menos os bolsominions se importam com “o pais inteiro, vamos salvar o brasil”

    3. o cara é tão lixo humano, que consegue fazer discurso de odio em video games.

      pelo menos os bolsominions se importam com “o pais inteiro, vamos salvar o brasil”

      até fascistas é mais gente que vc.

      1. OBA, o lixo humano voltou!
        “Bééééé, vou falar para mim mãe que ele não quer mais jogar preyisteixion, pq prey é prey!”

        O cara tem a bunda suja e quer falar que o outro não limpa, impressionante, sonhysta é uma piada mesmo.

    4. Eu tenho um controle com e sem fio de 360, ambos funcionam bem com meu PC. Que não é mais forte que o novo xbox, mas roda os novos títulos a contento.
      E como eu montei, acho legal cada um desfrutar do que quer.

  9. Ps2 muito limitado a gráficos e memory card em relação ao Xbox Classic. Xbox 360 = Kinect, Gears of War 3, Halo4, Forza Horizon 2. Sempre na frente.. Xone = Exclusivos, GamePass, Preços, Ea Access, Kinect, Live. Sony = Fail totaL

  10. Tenho que discordar, se gosta dos esclusivos da MS vale mesmo ter um one, mas , se prefere os multiplataforma, o ps4 é sim a melhor escolha, a diferença é sim grande. Eu tenho os dois consoles e jogo mais multiplataforma e tenho inclusive alguns jogos iguais nas duas plataformas e só me arrependo de ter as versões de Xbox que é onde jogo apenas os exclusivos que realmente são ótimos.

    1. Se vc acha que uma diferença pequinininha entre os dois consoles e grande então vc deveria comprar um Xbox One X que vc vai achar a diferença infinitamente superior.

  11. Gosto de jogos, independente da plataforma, claro que tenho um preferência pelo xbox one pois acho ele no geral melhor, assim como achava o x360 e jogo todos os multis nele, mas juntando todas as gerações, meus jogos prediletos são da plataforma da sony, geralmente pq foram lançados la primeiro ou somente lançados la quando era mais novo, principalmente nos tempos do ps1 e ps2. A unica vantagem do ps4 em relação ao xbox são os jrpgs, realmente não tem muita opção do xone. Exclusivos podemos relativizar, pq é totalmente questão de gosto, as duas plataformas tem bons jogos e hoje me dou ao luxo de não escolher, pois comprei ambos os consoles, mas se pudesse escolher somente um console, juntando todos os beneficios de ambos, escolheria o xone sem pestanejar, pq a maioria dos jogos que os gamers jogam realmente são multi, e os jogos no xone são bem mais baratos que no ps4, muito mais, é impressionante.

  12. AAAA esse site se perdeu mesmo, olha o tipo de post. Socor.. Mas aproveitando o momento, vim jogar um shade, ja que eu vi post aqui de ditos “exclusivos” do ps4 que chegaram ao pc/xbox.. engraçado que o mesmo acontece com jogos que eram exclusivos do caixa X e tem chegado no ps4. Moral de tudo: essa baboseira toda de um melhor que outro por isso ou aquilo é de uma imaturidade sem fim. E os comentários falam por si só. #paz

  13. E agora virou fanboy da microsoft. Sad. O ideal é não ser fanboy de nenhuma marca e sim aproveitar todas ao invés de ficar só vendo o lado ruim de cada e espalhar ódio everywhere.

  14. Baixou o Zangado, mas a matéria foi boa. Diferente de você, eu jogava mais no PC e Xbox 360, antes de ter comprado o Ps3 e seu Cell que pensava igual a uma mulher, mesmo gostando bastante da era PS 1/2 e Consoles da Nintendo pre Wii. Não mudei o meu jeito de pensar, mas consegui aprender uma coisa bem simples: nenhuma plataforma é livre de falhas e levantar o estandarte de guerra por uma marca dá em nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *