Carregando...

Evento Xbox de julho não será pré-gravado, será ao vivo

A Microsoft já parece estar finalizando os detalhes do evento que ocorrerá em julho. Agora que a Sony já revelou os jogos para o Playstation 5 no início deste mês, cabe a Redmond subir ao palco para mostrar em que os estúdios da Xbox Game Studios estão trabalhando.

São esperados os 15 estúdios da Microsoft no palco, e talvez um descanso da The Coalition após o recente Gears 5. Entretanto, em termos de liberação de conteúdo, a empresa será corajosa em fazer um evento ao vivo. Sabemos que essa estratégia pode ter problemas, mas também tem o lado bom.

Se falarmos sobre um evento pré-gravado, como a Sony fez, é fácil pensar que tudo é controlado para que não exista erros, mas Phil Spencer e a conta Xbox confirmaram que o evento Xbox de julho será ao vivo e direto. Embora ele não tenha detalhado muito sobre isso.

A vantagem de um evento ao vivo é o monitoramento das redes sociais, acompanhar o calor humano e ver como tudo está sendo recebido pelo público em tempo real. Ao vivo, pode ser que seja mais interessante de ser assistido pelo dinamismo com o público.

Espera-se que a Microsoft apresente uma boa bateria de jogos que abrirá a nova geração do Xbox Game Studios. Ouviram-se vozes dizendo que o que a Microsoft tem é espetacular, mas recomendamos que não crie expectativas para deixar espaço para surpresa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.