Evento Xbox de julho não será pré-gravado, será ao vivo

A Microsoft já parece estar finalizando os detalhes do evento que ocorrerá em julho. Agora que a Sony já revelou os jogos para o Playstation 5 no início deste mês, cabe a Redmond subir ao palco para mostrar em que os estúdios da Xbox Game Studios estão trabalhando.

São esperados os 15 estúdios da Microsoft no palco, e talvez um descanso da The Coalition após o recente Gears 5. Entretanto, em termos de liberação de conteúdo, a empresa será corajosa em fazer um evento ao vivo. Sabemos que essa estratégia pode ter problemas, mas também tem o lado bom.

Se falarmos sobre um evento pré-gravado, como a Sony fez, é fácil pensar que tudo é controlado para que não exista erros, mas Phil Spencer e a conta Xbox confirmaram que o evento Xbox de julho será ao vivo e direto. Embora ele não tenha detalhado muito sobre isso.

A vantagem de um evento ao vivo é o monitoramento das redes sociais, acompanhar o calor humano e ver como tudo está sendo recebido pelo público em tempo real. Ao vivo, pode ser que seja mais interessante de ser assistido pelo dinamismo com o público.

Espera-se que a Microsoft apresente uma boa bateria de jogos que abrirá a nova geração do Xbox Game Studios. Ouviram-se vozes dizendo que o que a Microsoft tem é espetacular, mas recomendamos que não crie expectativas para deixar espaço para surpresa.

106 comments on “Evento Xbox de julho não será pré-gravado, será ao vivo

  1. Tomara que seja em um palco estilo E3, pq esse formato tipo da sony e o inside xbox é ruim demais, faz parecer ser bem rudimentar.

    1. A apresentação do console da Sony também foi “ao vivo” e não foi nada interessante. Qualquer coisa é melhor que aquilo.

  2. Aff, não tem como assistir aquela transmissão com qualidade horrível, mds, o que custa fazer em um estúdio bonito e tudo certo igual a Sony e Nintendo, para de fazer live mds.

      1. Concordo totalmente, mas penso que a apresentação influência muito no hype do momento e consequentemente na divulgação mundial daquilo, imagina se a apresentação fosse o Phil Spencer em um lugar gigante com show de luzes efeitos e tal, com tudo pré gravado em qualidade 4K e pá, isso dá um algo a mais né, já se o evento for mostrando pela webcam zuadinha do major Nelson e coisas assim, dá uma diferença, na minha opinião claro.

        1. Tanto é que os jogos mostrados no inside eram era melhores que a maioria dos mostrados pela Sony, mas o estilo amador do inside ofuscou muito os jogos.

        1. Cara eu quero que ele nem percam tempo falando muito, o evento TODO deve e provavelmente será de jogos, fod**-se o palco kkkkk o importante é os jogos isso que vai vender ”sonhos”.

    1. Do jeito que vc fala parece que irão transmitir através da câmera do celular. Cara, é a Mirosoft, vc já viu as últimas E3 dela? É algo surreal. Vc está confundindo com Inside Xbox, que costuma ser mais fora do palco e próximo dos fãs gritando atrás. É nível E3 e não inside Xbox.

      1. Espero que vc esteja certo mesmo, pq se for ao vivo com aquela câmera 144p do major Nelson dnv vai ser difícil kkk.
        Tomara que seja nível E3, estou muito ansioso para esse evento.

    1. Em gráficos acho que será ótimo, até pq o primeiro é lindo nessa questão, quero saber é se a história e gameplay serão melhores, puzzles chatos e combate muito simples deixam a desejar.

  3. Espero que eles tragam um conteúdo legal pro series x, porque já que tudo vai sair no one por enquanto não vejo motivo pra pega agora, principalmente pelo preço aqui no brasil

  4. Acho que veremos o series x fisicamente em ação e acho que isso torna mais crível de que a plataforma está pronta, assim dando mais credibilidade e confiança ao público que deseja comprar o console. Até aqui estou vendo uma Microsoft muito mais agressiva, transparente e com mais atitude referente ao seu console! Ela foi a primeira a mostrar o console, já mostrou o console nas mãos das pessoas, mostrou o hardware rodando games ao vivo, mostrou games que ainda saem em 2020 e temos certeza que o series x realmente está aí e não foi apenas mostrado em um vídeo de modelo. Parabéns Microsoft pela transparência, pelo apelo e engajamento ao consumidor e pelos melhores serviços já feitos em anos, para usuários e futuros usuários (como eu) da plataforma Xbox!
    ??????????????

  5. Só espero que mostrem trailers e Gameplays e não fiquem naquela falação chata, fazem uma live de 1h com 10min de jogo e o resto é produtor, roteirista, estagiário falando sobre o jogo porra ninguém quer ver isso não

    1. Péssimo formato esse ao vivo de casa. Os caras ganham muito bem e não compram um equipamento decente pra fazer live, ou sequer preparam um ambiente que pareça mais profissional.

  6. Espero que não façam evento tipo sofazao da Sony, onde um entrevistador fica lambendo o brioco e as bolas do entrevistado e vice-versa. Tem que ser mostrado jogos que me assanhem a vontade de comprar um console de ultima geraçao. Nisso o PS5 já falhou totalmente. Se mostrar um XSX mais barato também fico feliz.

    1. Everwild parece ser muito bom também, mas acho que não terá gameplay, mas pelo menos outro trailer já seria bom, Forza já não sei, não tem nenhuma notícia. Agora Halo e Hellblade são obrigados a mostrar gameplay.

  7. Só mostrar gameplay de Halo, Hellblade e FM8 que eu já fico satisfeito de maiissssss
    mas se tiver um game da playgrond e algum outro AAA não anunciado vai ser top

    1. Scalebound,o jogo que só teve importância porque foi cancelado pela Microsoft. Caso fosse lançado, por melhor que fosse, ninguém estaria dando uma foda.

      1. Scalebound era o lançamento de primavera da Microsoft em 2017, tinha importância sim. Sem Scalebound, a Microsoft ficou apenas com Forza 7 e Cuphead no ano, sendo que Cuphead mais tarde foi lançado no Switch. Porém, não é culpa da Microsoft que a Platinum cagou no desenvolvimento do jogo.

  8. Cara, o Xbox tem estúdios fantásticos e tenho certeza que vão trazer coisas interessantes, seja jogos AAA ou indie. Eu prefiro o play, mas tenho um carinho enorme pelo Xbox e na nova geração gostaria de ter ambas plataformas (haja bolso). Expectativa!!

  9. Na moral, ao vivo? Eu ja prevejo o povo falando e falando e falando e jogo e gsmeplay? Vai ser aquele estilo cafona, brega, de xbox insider, sem sal, que da vontade de dormir. Quando eles podem acertar parece que inventam coisas pra errar. Aplausos

  10. O problema é o Covid-19. Mesmo com a experiência de décadas, mega-estrutura e empresas especializadas envolvidas, ninguém parece muito disposto a começar a apresentar eventos grandes. Mesmo com regras sanitárias rígidas e cuidados com distanciamento social do público (se houver) e da equipe, 0 ônus a ser pago na opinião-pública ainda é muito grande. Basta alguma coisa dar errado, um jornalistinha “pegar” Covid-19 e associar ao evento da MS que a imprensa terá munição pra atacar a MS até 2034. Gostaria muito de ver esse evento endo transmitido ao vivo, mas se for pra manter a MS nessa crescente, não me incomodaria acompanhar um evento pré-gravado.

  11. Acho que ao vivo sem público num ambiente controlado num deve dar merda que nem em E3 por exemplo. O ruim é que provavelmente será enrolado pra caraca, cheio de blá-blá-blá de entrevista com os produtores do jogo.

  12. O que espero para esse evento:

    Gameplay de Halo Infinity;
    Gameplay de Hellblade 2;
    Gameplay de Forza 8;
    Novidades de atualização para Bleending Edge;
    Gameplay de lançamento e novidades de atualização para Grounded;
    Gameplay/Informações sobre Everwild;
    Possível anúncio do Series S;
    Será que teremos alguma novidade/anúncio sobre State Of Decay 3?

    De resto vai ser apenas surpresa pra mim até porque sei que vai ter muito mais do que eu deduzi.

  13. Nunca mas nenhuma noticia do Battletoads, já pensou no evento apos o trailer a Ms largar…

    Battletoads is available now in Xbox Game Pass.

    Só vem.

  14. Só mostrar gameplay de Halo, Hellblade e FM8 que eu já fico satisfeito de maiissssss
    mas se tiver um game da playground e algum outro AAA não anunciado vai ser top

    1. Acho pouco. Seria decepcionante ver o gameplay de 4 ou 5 jogos sendo que foram adquiridos 15 estudios. Agora é a hora de mandar bala.

      1. Também acho pouco, levando em consideração que, são 15 estúdios e troca de geração, e quanto mais melhor.
        Mas a M$ tem que mostrar esses games citados, pois, ao menos pra mim são os mais aguardados heheh

      2. Acredito que veremos esses jogos se os rumores se concretizarem :

        Forza 8
        Halo
        Perfect dark
        Hellblade
        Fable
        Ryse 2
        Crossfire X(campanha)
        everwild
        Nova IP compulsion
        Nova IP obsidian
        Flight simulator
        Age of empire IV
        IP japonesa
        Psyconaut
        Batyletoads

  15. Alguém sabe informar quando que god of war entra no gamepass? Tô esperando tem um tempão já, nada de bom pra jogar nesse videogame.

    1. A Microsoft foi clara sobre qualidade de jogos que chegam no Xbox Game Pass então nada de lixo da Sony no Xbox Game Pass. Esses lixos vc só encontrará no PC e playstation.

  16. Eu não vejo problema algum num evento ser gravado previamente; na verdade até prefiro pois evita perda de tempo e conversas paralelas que acontecem ao vivo. O importante é ver os jogos.

    E a Microsoft já teve todos os feedbacks possíveis pra não errar mais; ela precisa mostrar jogos e mais jogos do Xbox Game Studios, sem enrolação, mesmo que sejam lançados só daqui dois, três anos (como a Sony gosta de fazer e enrolar, só pra criar o hype mesmo), inclusive com gameplay (pelo menos do que for possível mostrar, a depender do nível de desenvolvimento do jogo). Se errar novamente agora pode enterrar todo o seu marketing falho de sua divisão de jogos.

    1. O problema eh que ela vai errar, era pra ser gravado. Pq vamo ficar vendo o povo enchendo linguica em vez de mostrar oq queremos: jogos

  17. Essa é a “E3” do Xbox, não confundam com Inside Xbox (que é mensal) e o Xbox FanFest (esse que os apresentadores ficam no meio dos fãs gritando em sua volta).

    Fazer apresentações no palco é a coisa mais normal em qualquer empresa multinacional. Nas últimas E3 teve alguma falha nas apresentações? Alguém gaguejou? A estrutura nos bastidores desses grandes eventos é algo Colossal. Todas os videos de jogos são pré-gravados (óbvio), talvez tenha só breves comentários e anúncios entre alguns jogos (Como na última E3).

    1. Eu ainda chamo de E3, mesmo sem E3 o evento tem seu legado histórico, esses dias teve maluco me tirando porque chamei de E3, sendo que os eventos que tivemos só existem na forma que existem por causa da E3 e têm a função da E3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *