Everwild da Rare é ‘diferente de qualquer outro jogo que já vimos’

Aaron Greenberg, da Microsoft, falou mais sobre o IP Everwild da Rare em uma entrevista ao Podcast Spawn on Me, revelando que é “diferente de qualquer outro jogo que já vimos”. Os criadores do Sea of Thieves estão apostando em uma ideia bem diferente desta vez.

Demos a primeira olhada real no Everwild como parte do Xbox Games Showcase da semana passada, mas, mesmo assim, ainda não sabemos realmente do que se trata. Rare também mencionou recentemente que ainda está “brincando com idéias de gameplay”, mas Greenberg enfatizou durante a entrevista que o jogo será “algo verdadeiramente especial”:

“O que Louise [O’Connor] e a equipe da Rare estão construindo com a Everwild é algo realmente único e especial. É diferente de qualquer outro jogo que já vimos. E eles têm uma visão tão criativa … Queremos dar a eles toda a liberdade criativa para criar qual é sua visão completa. Everwild é algo verdadeiramente especial”.

O diretor de marketing do Xbox então discutiu um pouco mais sobre o trailer que vimos na semana passada e revelou que ele estava presente na primeira reunião de estréia do jogo, quando previsto:

“Eu estava lá quando eles me levaram pela primeira vez para o Sea of ​​Thieves, e o mesmo com o Everwild. Ficamos sentados ao redor de uma sala e eles meio que nos levaram através da visão, de alguns dos visuais e de como eles estavam pensando sobre o mundo, e agora, para poder começar a compartilhar cada vez mais, é aí que as coisas ficam ainda mais emocionantes “.

Sea of Thieves atingiu recentemente 15 milhões de jogadores, e também é um jogo único neste mar de battle royale que tomou conta dos jogos multiplayer. Sem dúvida alguma é o jogo de maior sucesso na Rare e desde que foi lançado não sai da lista do mais vendidos no Steam, apesar de já ter sido lançado há mais de dois anos e maios  e estar disponível no Xbox Game Pass.

Para ter noção, Horizon Zero Down da Sony durou apenas algumas horas como o mais vendido e logo foi ultrapassado pela Rare e Sea of Thieves, até hoje o jogo não voltou a lista dos mais vendidos. A sequência de Horizon Zero Down é vista como um título forte para o Playstation 5, mas na prática, no mundo real onde os jogadores se divertem, a Rare mostra toda sua qualidade.

Desejamos a Everwild tanto sucesso assim e que seja um jogo divertido independentemente da proposta que for lançada. A Rare já provou que pode inovar. Na minha opinião, ao menos no trailer já revelado, Everwild é um dos jogos mais bonitos que já vi na minha vida.

Você está empolgado com a Everwild com base no que viu e ouviu até agora? Deixe-nos saber nos comentários.

 

 

Fonte

98 comments on “Everwild da Rare é ‘diferente de qualquer outro jogo que já vimos’

    1. Isso que pensei, baita apresentação e estilo artístico, se fosse da sony ou Nintendo seria outra história, teria youtubers fazendo React chorando.

          1. O Halo tava tão bonito assim pra chorarem no Everwild por ser tão feio perto de Halo? Acho que choraram é com Halo, não com o Everwild.

    2. É justamente por parecer Zelda que ele não será zuado. Fica tranquilo, visualmente esse jogo não será zuado. Se ele for God of War de ficar apertando só um botão por outro lado…

      1. Falando em God of War, ainda não entendo como um jogo todo scriptado, com um moleque irritante pra caramba conseguiu vencer o masterpiece Red Dead Redemption 2. Não que GoW seja ruim, longe disso, mas não chega aos pés de RDR 2.

        1. Todo programa de premiação tem opinião e interesses privados. Assim como toda matéria jornalísticas tem a opinião do jornalista nele.
          Se não fosse o God of War poderia ser o Red Dead 2, poderia ser qualquer coisa. Não fique triste/feliz pq seu jogo “ganhou” em uma premiação que um cara organizou um show.
          A intenção do evento é parecer que ele é a referência de opinião pública, que é a mesma do Oscar.
          Se eu fosse milionário eu poderia organizar um show desses e chamar os convidados pra minha apresencao. Assim meu show particular seria reconhecido mundialmente só pq tem uma produção alta.

        2. Entenda , para ganhar o goty tem que ser aclamado por mídia e publico. Gow foi aclamado tanto pela mídia quanto pelo público . Red dead 2 foi aclamado pela mídia,mas o público ficou um pouco divido. Tem muita gente que acha o game enjoativo e lento . Tlou2 por exemplo,descartado de ganhar goty. Tem muito hate dos players em cima dele…

          1. Eu mesmo não premiaria nenhum dos dois pq não curto esses jogos de pegada ocidental. Sou mais um Valkyria Chronicles 4 ou Megaman 11.
            A midia aclama forçadamente o Megaman 11 e ignora o Valkyria Chronicles 4. Os jogadores de ambos jogos adoraram a experiência.

          2. Éum nicho né. Achei persona 5 ter concorrido a goty muito impressionante. Normalmente, cagam pra jogos orientais.

    3. Desencana da mídia mano. Vi um monte de gente falando super bem do everwild. É que ,infelizmente,Halo puxou tudo para baixo……

  1. A arte desse jogo parace estar fantástica, ainda estou muito intrigado com a proposta dele. O engraçado é que depois de Sea of Thieves(15 milhões de pessoas já jogaram o game, a IP de maior sucesso da Rare), nenhum sonista fala mais que a Microsoft matou a Rare.

    1. O que eles fingem não ver é que muito tempo se passou desde a época da Rare do SNES. Grande parte do estúdio não é mais o mesmo faz tempo. Fico feliz que a Rare e a Microsoft tenham calado a boca dos haters com Sea of Thieves.
      Agora é só torcer pelo sucesso de Everwild e para que continuem focando em jogos com muita criatividade, o que é um traço forte da cultura da empresa. Que a parcialidade desonesta dos haters travestidos de mídia salte aos olhos de todos.

  2. A arte desse jogo parace estar fantástica, ainda estou muito intrigado com a proposta dele. O engraçado é que depois de Sea of Thieves(15 milhões de pessoas já jogaram o game, a IP de maior sucesso da Rare), nenhum sonista fala mais que a Microsoft matou a Rare.

  3. Esse ai eu to torcendo pra vazar o máximo de informações dele possível, pois estou muito curioso pra ver qual vai ser a dele, se vai ser sandbox, linear se vai ser parecido com Zelda e etc….

  4. Análise do Gamer Careca: GROUNDED.

    Bem pessoal, após inúmeras criticas que fiz ao jogo, decidi baixar a prévia e ver, com meus próprios olhos o que o jogo se propôs.

    Em primeira vista, o jogo é bonito, um cartoon muito bonito e bem feito… Jogo de luzes impressionantes muito legal.

    Existe alguns problemas com a física, mas dá pra corrigir.

    Tem quedas de frames mesmo no Xbox one X.

    O sistema de craft é intuitivo, e não é cansativo, excelente isso. Não precisamos ficar pesquisando como faz as coisas, como ocorre com minecraft e outros games de sobrevivência, na realidade isso cansa e muito.

    Em resumo bem básico, é um jogo apenas com potencial, e o porque disso:

    Se o jogo focar só em missão, será a melhor aposta, em tentar descobrir pela narrativa o que aconteceu de você ter encolhido, e com isso misturar o aspecto de sobrevivência estilo minecraft. Se for isso, esse jogo será um sucesso sem dúvida.

    Agora se enveredar só pelo lado de games como dont starve, acho que sim, será um flop, pois esse estilo de jogo não agrada mais a maioria dos jogadores, vai atender a só um nicho.

    Mas pelo que vi, me agradou as missões, espero que continue assim, foi uma surpresa muito boa dado pela Obsidian.

    Nota 8.0 pra esse game preview.

  5. Sony ou Nintendo lançando Everwild – Que incrível, isso que é arte, é assim que se faz jogo.

    Xbox lançando Everwild – Cri Cri Cri Cri, é cartoon, Cri Cri Cri, não vamos falar para anular o game.

    1. Penso exatamente isso pelo o que vi do jogo: Incrível, isso que é arte, é assim que se faz jogo. A questão mesmo é só sobre saber do que se trata, jogabilidade e tals… No mais é um jogo extremamente bonito e convidativo.

    2. Mesma coisa com jogos de enredo como foi com Quantum Break. Jogo bom pacas (tem sim seus problemas) mas focavam em falar mal da resolução do jogo. Naquela época só resolução era importante pra esse povo chato.

    3. Tu e o Goku são vitimistas d+. Desencana da mídia. Eles que se fodam . Tem muita gente falando dele. Outra coisa,ninguém falou dos games da Sony tbm. Acorda mano, essa da mídia já deu . Virou balela

  6. Sony ou Nintendo lançando Everwild – Que incrível, isso que é arte, é assim que se faz jogo.

    Xbox lançando Everwild – Cri Cri Cri Cri, é cartoon, Cri Cri Cri, não vamos falar para anular o game.

  7. Offtopic:
    Saudades de notícias Sony nesse site Microsoft. Agora só tem notícia da empresa. Assim não posso dar hate na Sony.

  8. E aquele jogo de Ps3 que foi cancelado depois foi lançado pra Ps4 com graficos horriveis, a midia Hypou e o jogo nao vendeu nada e os graficos uma bosta

    1. SÓ SE ESSE JOGO CHAMASSE GOD OF WAR OU QUALQUER OUTRO JOGO DA SONY! … jogo da sony.. é sonysta falando abobrinha 5 anos do jogo até lançar pra zerar em uma tarde e vender o jogo nunca mais ninguém fala do jogo! só fala pra fazer listinha fracassada e jogar que é bom NECAS

  9. Para ter noção, Horizon Zero Down da Sony durou apenas algumas horas como o mais vendido e logo foi ultrapassado pela Rare e Sea of Thieves, até hoje o jogo não voltou a lista dos mais vendidos. A sequência de Horizon Zero Down é vista como um título forte para o Playstation 5, mas na prática, no mundo real onde os jogadores se divertem, a Rare mostra toda sua qualidade.

    Kkkkkk essas tretas são daora

    1. Realidade:
      Sea Of Thieves nunca passou da casa dos 40 mil players simultâneos em todas plataformas (pra ter uma noção, World Of Warcraft por exemplo nunca ficou abaixo de 150 mil desde seu lançamento até hoje).
      Realidade 2: Horizon teve a maior pré venda da EGS e uma das maiores da história na Steam. E O Jogo nem lançou ainda

  10. sera que vai ser algo parecido com o Okami? se sim, sera um grande acerto, uma vez que a jornada do lobo branco e incrivel do comeco ao fim!

  11. A Sequência de Horizon Zero Down é vista como um título forte para o Playstation 5, mas na prática, no mundo real onde os jogadores se divertem, a Rare mostra toda sua qualidade.

  12. Já pode enterrar né?

    Apenas 15% dos jogadores do Reino Unido estão entusiasmados com o Xbox Series X
    Os outros 85% estão mais entusiasmados com o PS5
    Publicado por Júnior Diniz, em 08:42 (5 horas atrás).

  13. SEA OF THIEVES – Aventura, primeira pessoa, Elementos de MMO, PvP Coop Online, Xbox/ PC Windows

    Jogabilidade – 8
    Level Design – 8
    Progressão – 5
    Gráficos – 8
    História – 6
    Dificuldade – HARD

    PRÓS – Sea of Thieves é um jogo com tema de capitania e navegação focada na pirataria, algo raro na industria de games. Tem como foco a exploração do ambiente na busca de tesouros e resoluções de enigmas. Extremamente divertido ao se jogar com amigos. Física da água talvez a mais realista até hoje no mundo dos jogos. Diversidade de interação durante a gameplay. Cenários bonitos e missões bem elaboradas. Modo PvP bem intenso, trazendo um realismo incrível para as batalhas navais. Hoje o game está mais completo, com mais missões, modo história e atividades divertidas

    CONTRAS – O jogo foi lançado com pouco conteúdo o que afastou muitas pessoas. Sua forma de progressão, até então, era somente subir o ranking de facções dos postos avançados para se tornar lenda. Precisou de muito tempo para entregar um jogo mais robusto. Ambiente inteiramente de multiplayer, o que pode afastar muitos jogadores casuais e no modo single. Sua progressão depende exclusivamente na entrega das missões. Jogar sozinho pode tornar o jogo mais difícil ainda.

    POSSIBILIDADES: Elementos de RPG para diversificar mais a progressão. Diversificar mais os tipos de inimigos, não somente caveiras. Ilhas maiores com missões mais elaboradas. Aumentar os tipos de armas.

  14. Acho divertido jogos neste estilo. Zelda é lindo demais, curto zelda deste os 8bits. Espero que este esteja em igual patamar.

  15. Quando o xcloud alcançar centenas de milhões, talvez bilhões, de consumidores, esses jogos de qualidade serão valorizados pelo o que realmente são. E aí a mídia terá que reproduzir a exaltação. Nesse dia, a mediocridade dos jogos scriptados será deixada pra trás.

    1. Eu acho que esse foi um dos piores comentários que eu já vi, BILHÕES aakakakakakakakkaakakkakakakakakakaakakakakakak, VOU DAR UM LIKE.

      1. Se existe mais de 1,9 bilhão de pessoas na terra passa a ser 2 BILHÕES e na terra tem 7 BILHÕES de pessoas então se for bem acessível pode chegar a bilhões sim.

        Toma um like pela carência ??

          1. Beleza amg se vc tiver terminado o ensino médio vc saberia disso mas já que não terminou tá tendo dificuldade né?

          2. Eu entendi, é melhor concordar é isso mesmo tá certo. Se não vc acaba ficando igual e eu não quero isso.

  16. Estou com raiva desse Aaron Greenberg; VTNC seu falastrão! Pede pra sair.
    Sobre Everwild, não dá pra saber sobre o que jogo é ainda; mas confio na Rare pelo ótimo trabalho que fizeram e fazem em Sea of Thieves. Só peço uma coisa… não lance Everwild incompleto; só isso.

    1. Eu to querendo saber de quem cobrar, pois as vezes acho que eles estão tão animados com essa fase que se perdem no que fazem.

  17. Se for mesmo a rare tomou um rumo interessante dentre os estúdios da MS (Sea of thieves mesmo é bem diferentão do padrão do mercado). Mas temos que ver, pq só por imagens não dá pra deduzir isso

  18. Acredito nessas palavras, já que Sea of Thieves também é, para o bem e para o mal. Mas jogo é isso, gostou, abraça a proposta, não gostou, pula para o próximo.

  19. Dá um pouco de receio com relação a ser uma proposta muito diferente, tomara que não aconteça algo parecido com death stranding. Mas acho que a Rare tem muito mais tradição que o kojima, dificilmente será algo que não vai fazer sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *