Ex-designer de jogos emblemáticos da Sony se junta ao Xbox Game Studios

Recentemente, Darrell Gallagher, chefe de estúdio da The Initiative, anunciou que desenvolvedores aclamados como Brian Westergaard, Annie Lohr, Blake Fischer, Christian Cantamessa e Lindsey McQueeney eram agora parte da equipe. A Microsoft fundou a The Initiative no ano passado, para que pudesse criar jogos exclusivos de qualidade alta para o Xbox One. Parece que a empresa tem os desenvolvedores para fazer exatamente isso porque esses indivíduos já trabalharam inclusive em jogos emblemáticos da Sony.

Hoje (10), surgiram notícias de que outro ex-desenvolvedor da Naughty Dog havia se juntado ao The Initiative. Robert Ryan é agora o Senior Designer no estúdio da Microsoft, mas trabalhou anteriormente em jogos como Uncharted 4 e The Last of Us: Part II. Este última nem foi lançado ainda. Verificamos essas informações através do LinkedIn após o post pelo usuário do Twitter “Klobrille”.

É ótimo ver que a equipe está contratando pessoas incrivelmente experientes. Esperamos ter um vislumbre do que eles estão trabalhando na E3 2019. No entanto, dado o fato de que leva anos para fazer jogos, isso pode não acontecer agora. Neste momento, The Initiative quer permanecer pequena para poder experimentar uma variedade de jogos diferentes.

Além disso, a equipe também quer administrar as expectativas, porque recentemente Gallagher disse que quer que a The Iniciative “permaneça pequena” e “permaneça ágil”. Em que pese a Microsoft tenha lançado jogos fortes na atual geração, a imprensa tem fortemente criticado alguns jogos, então esse é um dos estúdios que terão a tarefa de melhorar isso sem falar que a ideia também é cada vez mais incrementar o catálogo do Xbox Game Pass.

Esta pode ser mais uma grande perda para a Sony e seu Playstation em termos de funcionários, o que vocês acharam?

221 comments on “Ex-designer de jogos emblemáticos da Sony se junta ao Xbox Game Studios

  1. Incrível, a Sony tá falindo pq um designer deixou a empresa Uh Duh…. Anta! Coisa mais comum nesse mercado é designers trocarem de desenvolvedoras de jogos ???

      1. Eu cheguei nessa notícia através do Facebook, lá o anta colocou no título dando a entender que a Sony estava falindo, eu nem li a matéria só vim pelo título idiota mesmo

  2. De todos os novos estúdios da Microsoft, o que mais tenho expectativas é a The Initiative, justamente por não saber o que esperar deles. Pelos funcionários que eles estão contratando vai ser um AAA épico.

    1. Eu não lembro mais onde foi, mas eu li em algum lugar que esse estúdio, “The Initiative”, seria pra fazer jogos AAAA; isso mesmo, um A a mais; e se não me engano seria pra se referir a jogos de alto orçamento. Isso procede? Lembra disso?

      1. Também me lembro de ter lido isso. Por isso nem estou criando muita expectativa. Se essa história de AAAA for real, só vamos ter um jogo desse estúdio lá pra 2025

    2. Eu não lembro mais onde foi, mas eu li em algum lugar que esse estúdio, “The Initiative”, seria pra fazer jogos AAAA; isso mesmo, um A a mais; e se não me engano seria pra se referir a jogos de alto orçamento. Isso procede? Lembra disso?

  3. se a microsoft quiser tentar a sorte, pra sair um jogo nivel the last filminho gotys, tem que contratar a sta monica e a naughty dog inteira, 1 nego de empresa não faz o goty sozinho, assistam o documentario da criação do god of war e aprendam.

    1. O documentário menciona a parte em que a Sony suborna os jornalistas pra pagar pau pra esses filmes interativos que vcs chamam de jogos ?

      1. Tá explicado porque chamam o Thanos de Titã Louco, é pq ele acredita nessas teorias da conspiração. Só faltou falar que a Terra é plana kkkkkk

    2. Qlqr hora eu vou pegar e assistir. N dá pra desmerecer o trabalho dos caras, principalmente o do Cory Barlog. Ver ele chorando após ganhar todos os aqueles prêmios realmente me tocou, ainda bem que tanto esforço durante anos conseguiram fazer essa maravilha.

        1. Sim, está muito além de um simples lazer. É tão imersivo. Suas funções são tão abrangentes. Nossa man, como eu amo jogar videogame! Ainda mais dps de ver toda essa história por trás das produções.

    3. Rebaixar o nível pra diversificar o seu catálogo de jogos tudo bem; mas descer degraus de forma definitiva? Jamais! A Microsoft está muito acima da Sony na qualidade de desenvolvimento de jogos, de modo geral.

  4. Mais um ex-funcionário da Naught Dog ? Espero que os jogos da Xbox Studios não fiquem todos tendo o ambiente de floresta e que todos fiquem longe da lacraçao, do QTE e do script. O último que sair da Sony por favor não se esqueça de dar a descarga e apagar a luz.

    1. Na verdade é o que está vendendo, olha Days Bugs, jogo lixoso, mas tem gráfico bonito e uma narrativa, que cá entre nós, que história fraca de Days Gone, até o MitoKratos disse que Days Gone é o pior game da Sony já lançado. O foda que está vendendo bem para jogadores casuais.

    2. Você disse uma coisa que tá entalada na minha garganta: ambiente de floresta. É verdade.

      O que interessa agora é Metro Exodus, Rage 2, novo Batman, Cyberpunk, Halo Infinite, Gears 5, Ori.

  5. Ué quer dizer que o cara saiu da desenvolvedora de gotys pra fazer joguinho de celular para mendigo pass na Microsoft ?

    Mas to ansioso pra ver o projeto dessa desenvolvedora.

    1. Estranho desmerecerem gamepass e também por vezes o EA Acess, enquanto vários sonystas estavam comemorando que finalmente também terão EA Acess… Muito paradoxal a cabeça desses caras, mas se parar pra pensar, sobre essas drogas de exclusividades, eu acho ruim, acho que tanto um sonysta devia ter a chance de jogar um forza quanto um caixista de jogar um gran turismo… Acho que nessa briga de exclusividade quem perde somos nos jogadores, as empresas ficam rindo de todos nós sejamos caixistas ou sonystas, e eles enchem os bolsos…

  6. Só vejo o pessoal pulando fora do barco furado. Como aconteceu no Titanic, só os sonystas que vão afundar com ele.

        1. Todo dia é esse achismo dos cara falando que Sony e PlayStation tá falindo kkkkkkkkk, acredito que os caixista que comentam aqui estão aguardando para comprar a Sony… Só acho!

          1. Eu ate achava que os cara era sempre na zoeira mas depois de analisar um tempo cada vez mais alguns comentários os cara realmente estão falando é serio, nao sei nem em qual realidade eles vivem!

            Kkkkkkk

        1. Faliu o Wii U e fez a M$ correr atrás comprando tudo pra ver se consegue fazer alguma concorrência.
          Fechou fabricas de PS4? Estou perdido, ela cagou pra E3 assim como várias outras vem fazendo isso a anos.

          1. a propria sony falou q nao tem nada pra mostrar. Se engana ai mesmo, pra vc dormir bem a noite

        2. Faliu o Wii U e fez a M$ correr atrás comprando tudo pra ver se consegue fazer alguma concorrência.
          Fechou fabricas de PS4? Estou perdido, ela cagou pra E3 assim como várias outras vem fazendo isso a anos.

      1. A Sony é líder em que? A Sony só vive do PS, se der merda no futuro pode dá adeus a sua deusa. Já a MS já sabe como é né

        1. Líder no mercado de games, simples assim. M$ já sei, não depende do Xbox One, pode fechar hoje que tanto faz pra ela, divisão fracassada.

          1. Acho, você acha normal a Microsoft só ter criado lixo nessa geração? você é louco mesmo.

          2. Lixo ? Em que mundo de YouTube vc vive ? Lixo é vc !!! Xbox cheio de jogos pra jogar l, eu mesmo tenho mais de 300 jogos pra j .. Já você ? Só os multi kkkk

    1. A Sony é gigante mano. Pare de se iludir achando que ela ta afundando. No pior dos cenarios o PS se desvincula da SONY e acaba se tornando realmente uma potencia focada só em games ao invés de alimentar o restante dos projetos da marca.

        1. Mas no fim, acredito que a SONY pode falir mas não a marca Playstation, ela se desvicula, ou é comprada por uma gigante e continuara forte e extremamente relevante no mercado de games.

          1. Poisé, mas estamos falando aqui no windowsclub da SONY pois ela possui a Playstation. Então nao faz sentido achar que a SONY falindo mudaria alguma coisa, até acho que seria melhor pra PS.

      1. é mais fácil a MS abandonar a marca Xbox, que só entrega prejuízos, que a Sony falir!
        A sony tem lucros gigantescos com o setor de games, semicondutores e filmes, os setores de TVs, Smartphones e PC Vaio ela abandonou, pq nem precisa mais deles.
        Resumindo: é melhor os caixetes se prepararem, pois a ultima tentativa do xbox de permanecer no mercado de games é se o sucessor do xone fazer sucesso, o que considero tarefa muito dificil, visto que o PS5 vai chegar com o pé na porta, principalmente por conta do sucesso que foi o PS4 e dos exclusivos que a sony vai preparar, imaginem em 2020 o lançamento de PS5 acompanhado de last of us 2, ghost of tsushima e Death standing, além de anúncios tipo Bloodborne 2, Horizon Zero Dawn 2, God of war novo, GT 7, Spider man e Uncharted 5! acha que um novo xbox teria alguma chance?????

        1. Hum?!

          “os setores de TVs, Smartphones e PC Vaio ela abandonou, pq nem precisa mais deles.”

          Mas peraí: Ela abandonou a linha Vaio porque não precisa mais?

          https://gizmodo.uol.com.br/sony-vende-vaio/

          Ela abandonou a linha de Smartphone porque não precisa mais? (Combo)

          https://tecnoblog.net/287550/prejuizo-sony-playstation-xperia/

          Não encontrei informações atualizadas sobre o setor de TVs.

          Ah: cadê seu post me desmascarando à respeito de Days Gone?

        2. Cara, já está pedindo um HZD2? Mas você nem zerou o primeiro? GT 7? Eu tenho mais troféus que você nessa merda. GoW eu até entendo. Levou 6 meses para zerar o gotyzinho lá e pronto, encostou o game. Que isso, hein?

        3. Ta bem desinformado. A divisão xbox gera lucro e até teve crescimento ano passado e ao contrario da Sony, a microsoft tem outras divisões tão ou mais lucrativas que a XBOX. Isso dá a ela uma coisa que a sony não tem o luxo de ter. Poder errar e mesmo assim continuar tranquilinha.

      2. Se os sonystas falam que a Microsoft tá falindo mesmo sendo ela uma das maiores empresas do mundo deixa os caixistas falarem que a “gigante” Sony tá falindo

    2. Se a sony vendendo 3x mais consoles que o xbox one, vendendo mais games, tendo o psnow gerando mais receitas que gamepass e ea acsses juntos, todo ano lançando games de sucesso tipo Uncharted 4, horizon zero dawn, spider man, days gone está afundando, imagine o xbox que só lança console temático…

      1. Ja foi desmentido isso de psnow ser mais valioso que ea access, origin e gamepass juntos, soltaram esses dias os números de assinantes e foi muitíssimo abaixo do que essa mentira contada inventou.

        1. então vamos comparar a marca PlayStation com a marca Xbox! Qual a que tem mais peso, mais games e mais jogadores ao redor do mundo?

        1. Sim a MS está muito bem, quem não está é a marca xbox…lembro que a MS estava tão bem quanto agora quando encerrou o Windows phone, o Windows live, o Messenger e o Kinect…fica a dica

    3. Mais no estava falindo o xbox mesmo com mais de 41 milhões de consoles vendidos,64 milhões de usuários na live Gold,quase 10 milhões no fracassado game pass no tô entendo ue tava falindo,enquanto Isso a poneyzada pira,chora.

  7. A Micrrosoft quer por que quer ter jogos de qualidade no Xbox kkkkkkkkkkkkkkkk, toda semana contrata alguém que trabalhou pra Sony kkkkkkkkk, boa sorte pra empresa.

    1. Agora é investir no ramo de filmes de olho no sucesso de vingadores, mesmo que detetive pilachu tenha começado mal nas bilheterias

  8. Sonista hoje em dia é igual a seleção brasileira,
    vai á copa toma 7×1 e ainda acha que é o pais do futebol
    porque conquistou mais copas no passado!

  9. Deve ser surreal trabalhar nessa Initiative. Só tem monstro ai. Estão sendo escolhidos a dedo. Essa filosofia de se manter com pouco pessoal e ter mais controle é genial.

    1. Foi idea do próprio Gallagher. Ele seria líder de um estudio comprado. Mas pediu pra montar um e tá escolhendo seus funcionarios a dedo.

    2. Foi idea do próprio Gallagher. Ele seria líder de um estudio comprado. Mas pediu pra montar um e tá escolhendo seus funcionarios a dedo.

  10. Embora muitos sonistas ou haters não dão importancia pro que a Microsoft tá fazendo, é nítido um movimento ambicioso no setor de games.

    Ninguém deu importância quando Phil Spencer falou em liderar o mercado de First party. O esforço pra liderar a potência de hardware no console, serviço Xcloud, estudios comprados e desenvolvedores referências no mercado…

    Se tudo sair como esperado pela empresa, o único concorrente direto do Xbox vai ser somente a popularidade Playstation.

    1. Pois é, estão levando a serio, e na hora que os frutos começarem a ser colhidos a microsoft vai dominar o mercado de games, só não enxerga quem não quer!

      1. a Sony está desde 1995 dominando o mercado de games, e desde tempos escutamos falar de algum concorrente que irá tirar o trono da marca, a Nintendo conseguiu em alguns momentos com o Wii, o 360 chegou perto, o saturn fracassou, o N64 tentou e fracassou, o xbox original falhou, o gamecube falhou, o dreamcast falhou, o WiiU também não chegou nem perto, o xbox one falhou miseravelmente também, oras justamente agora a Sony mais líder do que nunca vai perder a liderança? é isso mesmo que os caixetes acreditam?

        1. Nokia tambem dominou a telefonia por anos a fio, e agora? as coisas evoluem.
          Sony anda parada no tempo, não enxerga quem não quer, futuro vai ser serviços e online, veja quais jogos dominam hoje em dia, são praticamente os multiplayers, Microsoft tá focada nisso, enquanto a sony tá cagando, não acredito que a sony vá falir, mas olha que anda acontecendo com ela ultimamente, Cancela E3, jogos exclusivos que manteve o PS no Hype anda dominuindo bastante, e já os que saem não são da mesma qualidade de antigamente, olha Game of plays, vai dizer que foi bom aquilo? se continuar assim e a Sony não se mexer, logo logo vai restar só lembranças, vide Nokia!

          1. Uma pergunta: Vc acha que a divisão de telefones da Nokia teria “falido” se tivesse adotado o Android?
            Não acho que o que ocorreu com a Nokia foi por acaso ou má gestão apenas. Em 2010, Elop (“ex-microsoft”) assume o comando. Em 2011 passa usar exclusivamente o WP (da microsoft) e “mata” o incrível Meego. As coisas não vão bem e a “Nokia” é vendida para a Microsoft!! Algum tempo depois, a MS aproveita as patentes e lucra com o licenciamento da marca…

        2. Cadê a foto de mulher no perfil? Rsrsrs. É inegável a popularidade do PS. Perguntinha básica e sincera: porque o Xbox incomoda tanto os sonystas (visivelmente nítido aqui e em muitos lugares na Net) se o Play Station não tem o que se preocupar com liderança?

  11. Nem a Sony está falindo por causa disto e nem o estúdio não conseguirá lançar jogos tops por ser pequeno. Calma.

      1. exato, jogos simplórios, apenas ganharam incontáveis prêmios de melhor game do ano, mas isso é muito pouco comparado por exemplo ao belissimo crackdown 3…

  12. Eu só espero que o XBOX não perca sua identidade multiplayer com esses desenvolvedores da Sony indo para o XBOX. SP é Sony, MP local e online é XBOX, local 4P é Nintendo. Pra isso que a Live Gold foi criada em 2002.

  13. Mais um State of Flopei, um evento pra anunciar “multiplataformas”. Os sonynhos odeiam isso, então devem estar “morrendo” por dentro. E depois do lançamento do “Gambá Simulator” (créditos a KingsGoku pelo nome “perfeito”) alguns já estão vindo com a conversa: “nenhum jogo deve ser desmerecido antes de ser testado, até porque esse em específico tem uma proposta diferente“. Esses sonynhos são fodas!!! rsrsrs E NADA de datas dos AAAs “90+” que eles estão esperando e que foram anunciados há mais de três anos; e ficarão “SEM JOGOS” por pelo menos mais um ano. É pra isso que vale a pena comprar um PlaySterco? Se pegar a média dá apenas um jogo exclusivos relevante por ano? Nem isso né… Agora o ciclo virou novamente; lembram do que eu digo? “Jogos exclusivos são cíclicos, melhor pra um lado em cada período”. Ou era assim até o momento, pois o que a Microsoft quer com a aquisição de tantos novos estúdios, além de fortalecê-los e tornar o Game Pass um serviço de jogos definitivo e imbatível, é também de não mais deixar que esse ciclo caia novamente, podendo lançar jogos variados e também de peso todos os anos, com muito mais frequência. Repito: o que fica na sua mão em 100% do tempo é a plataforma e o retorno que ela te dá como consumidor. NENHUM jogo está cima dela.

    1. Eu gostei do gambá Flop, achei interessante. Espero que não seja pior que Days Gone. Vou esperar as notinhas do Metacritics do gambá.

    2. Para um evento de 10mi, foi bom sim. N entendi o “multiplataforma” pelo que eu vi tiveram 4 exclusivos. É claro, tirando o Medievil, os jogos são bem dispensáveis, mas o programa foi bacana e direto ao ponto. A m$ devia seguir esse exemplo, os insides dela são muito arrastados. Tem alguns que depois do Gamepass é só firula.

      1. Esses “insides” geralmente não são relevantes pois os anúncios de maior impacto são mostrados na E3 e outros eventos durante o ano. Já nos da Sony estão mostrando só jogos em geral pq ela não tem eventos marcados até o momento. Foi a forma que ela quis se comunicar esse ano, mas só pq não tem mais novo conteúdo tão relevante; se tivesse ela estaria na E3 com certeza. E fragmentar esses anúncios em “eventos” menores, espalhados durante o ano, não tem o mesmo impacto de concentrá-los num evento grande, apesar da informação ainda assim estar sendo passada.

        1. A Sony já mostrou tudo muito antes do tempo, the last of us, Ghost of tsushima e dead strending, agora ficou sem nada pra essa geração, mas 3 jogos AAA pra lançar em 2 anos não é ruim se realmente os consoles de Nova geração forem lançados no final do ano que vem.

        2. Tenho que concordar, Sony tá sem conteúdo. Nem tem como argumentar contra, já que a mesma confirmou. E tbm, se for pra soltar essas infos, que seja logo de uma vez, como vc disse. Ou então que saibam administrar melhor a quantidade de informações relevantes mostradas ao longo do ano…

          1. Brother concordo que a sony só tem mais 3 jogos grandes pra entregar ainda nessa geração , ou seja até 2020 , e mesmo assim dificilmente a microsoft vai conseguir fazer melhor que isso, convenhamos que a microsoft comprou vários estúdios , muitos deles pequenos e pra fazer jogos pra compor o gamepass , já os estúdios maiores que pretendem lançar jogos AAA vão precisar de mais tempo pra produzir esses jogos , Então a menos que esses estúdios consigam fazer milagre e entregar jogos no calibre de the last of us , death stranding e ghost of tsushima (até 2020) a sony ainda vai entregar os melhores jogos de fim de geração, sendo assim é compreensivo a saida da sony da E3 afinal ela já obteve o sucesso esperado para essa geração e não tem mais nada grande pra mostrar além do que já sabemos , já a microsoft ainda precisa correr atrás e mostrar que vai trazer mais jogos de qualidade para essa e a próxima geração, então a E3 ou qualquer outro evento grande só volta a fazer sentido para a sony quando ela resolver que vai anunciar o PS5, até lá ela vai usando o state of play que serve apenas para mostrar que está fazendo alguma coisa , a sony não vai queimar um the last of us 2 em um ”evento de 10 minutos” como o state of play , um jogo dessa importância merece algo maior . Para finalizar .. O marketing da sony para esse fim de geração já está feito , o foco agora é na próxima , sendo assim os +90 milhões de ps4 vendidos e que vão migrar para a próxima geração tendem a continuar no playstation já que toda a sua biblioteca poderá ser aproveitada no ps5 nativamente (xbox já tem a retro) e ninguém quer começar uma geração do zero né verdade? A verdade é que não existe mais ”briga” nessa geração para a sony , agora vamos ver o que ambas as empresas vão trazer para a próxima.

    1. Claro, imagina só. O cara chegando lá na entrevista de emprego:

      —Em que projetos vc participou?—

      —Ah, só o the last of us, um dos jogos mais aclamados e premiados de todos os tempos. E que é considerado quase unanimamente um dos 100 melhores jogos de todos os tempos pelos veículos de midia…

      Cara, sabia que tem desenvolvedoras que só contratam pessoas que participaram de projetos com nota x no metacritic?

        1. Pois acredite, existem. Tem um video do carpenedo muito interessante onde ele fala sobre notas e esse assunto. Dá uma assistida lá.

        2. Pois acredite, existem. Tem um video do carpenedo muito interessante onde ele fala sobre notas e esse assunto. Dá uma assistida lá.

        1. Crackdown 4, com musicas nos veiculos, fisica, melhorar a verticalização na jogabilidade, mais bosses, mais torres pra escalar, com puzzles de subida, adorei as torres, fiz todas as corridas de veiculos, todas as corridas a pé, fiz todo o mapa, secundarias, tudo, Crackdown 3 é muito foda. Crackdown, Sunset, ReCore.

          1. Tava analisando esses dias e, um crackdown feito sem correria e troca de estúdios e sem promessas mirabolantes n iria ser ruim. Mas, tbm n faria falta kkkkkk

          2. Mas se tiver só jogo realista no mercado, aí fica chato. Tem que ter Crackdown, ReCore, Sunset, Ori pra dar uma animada.

          3. É o que eu sempre digo e critico na sony. Ela tem o meu estilo de jogo preferido, mas falta uma palavrinha: VARIEDADE.

          4. Não só a Sony. A câmera sobre o ombro, as mecânicas, os qte, e etc. Tem jogos que parecem apenas dlcs de um jogo base.

      1. O pior é ter que ler que “estes jogos mancham o currículo de qualquer produtor de jogos”, sendo que o próprio dono do site aparentemente concorda que são jogos bons só de ver o título da matéria “jogos emblemáticos da Sony”.

        1. vou te falar que n entendi muito esse titulo. “Jogos emblemáticos”
          (hmmmm cabei de ver que meu entendimento do que é emblemático é errado, eu achava que era sinônimo de mistério. Bacana.)

          1. querendo ou não , uncharted, tlous e gow são emblemáticos da sony sim. Impossível não ligar esses jogos ao playstation

      2. Na verdade não é bem assim não. Em todas as vagas de emprego na area, que vi ou ja participei. A pergunta “em qual jogo você ja participou?” não está nem mesmo no top 50 das mais importantes, muito menos metacritic.
        Nesse ramo é resultados de trabalho individual, é claro que em nivel mais alto, os caras pescam outros la de dentro dos studios, isso é quando ja tem interesse em contratar tal pessoa. Eles não vão “convidar” alguém pra uma entrevista de emprego e perguntar ” qual jogo e qual foram as notas no metacritc?!” isso não faz sentido algum.

        1. Bem colocado. Mas, com certeza é um fator chave pra uma contratação. Como a diferença entre alguém que sabe falar em inglês e outro que n.

          edit: Tem um aritigo bem interessante chamado “Metacritic Matters: How Review Scores Hurt Video Games”. Recomendo.

          1. Sim. Ai sim! Se você se coloca como candidato de uma vaga sem ser “convidado” pelo contratante ai tem que falar até que sabe passar uma manteiga no pão kkkkkkkk

            Mas no caso da initiative é diferente, são todos escolhidos a dedo. Nenhuma ai nem se quer precisou fazer entrevista e sim ouvir proposta kkkk

          2. The initiative tá contratando só a nata da nata. Deve ser uma honra ser chamado pra trabalhar lá.

          3. A The Initiative é a nova Dream Team, um exemplo: antiga equipe da Square que fez Chrono Trigger, diferença é que lá só tinha Japa.

          4. Nossa. Fico só pensando a felicidade do cara que pode dizer: “Eu ajudei a criar Chrono Trigger”…

  14. Queria ver, nem que fosse só um teaser, do que esses caras estão tramando. Só acho que pelo naipe da galera envolvida vai ser um AAA com foco em sp. Isso é quase certeza

        1. Esquisito é, se trazerem alguém com nome de peso e referencia em multiplayer já temos alguma previsão que possa ter MP no Game, ou pode ser que tenha alguém da própria MS para ser realocada a The Initiative ou nenhum das duas opções.

  15. Independente das controvérsias da Sony com certas políticas atuais, tem muita gente boa do lado de lá também, designers e criativos de jogos de alto gabarito. E nesse ramo, é comum ter uma certa rotatividade de gente, pois muitas vezes a pessoa meio que sente que precisa mudar de ares e buscar novos desafios, e atualmente vários profissionais de diversas áreas tem sido atraídos pela gestão versátil, moderna e ambiciosa da M$ do Nadella. Nunca a divisão Xbox teve tanto respaldo e investimento como hoje, e isso vai ter frutos comerciais grandes no futuro.

    E sim, os estúdios da Sony tem know-how no que diz respeito a jogos com narrativa forte e storytelling cinematográfico, e com certeza contratações dessa natureza agregarão muito para o Xbox.

  16. Diordii se esforça tanto pra procurar coisas negativas sobre o PlayStation que nem se tocou que está elogiando os exclusivos dele. Valeu, Diordii!!

  17. Ae Jorge, acabei de ler um rumor interessante.

    A Microsoft não revelou números exatos de assinantes para o Game Pass, mas nós aprendemos que existem atualmente cerca de 9,5 milhões de usuários mensais.

    Para aqueles que quiserem ler a matéria completa, que mais parece uma bíblia, o link está abaixo.
    https://www.videogameschronicle.com/features/xbox-scarlett-inside-microsofts-plans-for-the-next-xbox/

    E olha que eu fui modesto em afirmar que haveria mais de 4 milhões no Game Pass, se isso for verdade, o serviço é impressionante.

    Na matéria o redator ainda afirma que o Playstation 5 da Sony, não poderá rivalizar tão facilmente com o Game Pass.

    Entendemos que o Game Pass representa uma porcentagem impressionante da receita do Xbox, e nossas fontes veem isso como um fator importante na equação de Scarlett. É um serviço que a Sony não pode facilmente rivalizar com o PlayStation 5

    1. Por um real, até meu cachorro assina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tinha que revelar quantos pagaram pelo valor cheio, pois tem ficado em promoção esse ano inteiro, inclusive 3 meses por um real.

  18. não entendi bem , o cara ainda tinha contrato com a sony e saiu fora para a microsoft ou ele já tinha feito a parte dele e estava livre de contratos?

  19. O cara que trabalhou no lesbian of us na plataforma Xbox???Isso é bom???Contrata os cara do GTA,o pessoal dos Need for Speed da geração play um e 2,pessoal que fez grid um,ate do uncharted. Tanto gente boa pra contratar!!!

  20. Só restou pro sonysta esse ano jogar Bug Gone e assistir State of Floplay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…que peninha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *