Ex-produtor de Scalebound tem vergonha de Kamiya: “Tivemos a nossa chance e falhamos”

Embora apenas alguns minutos atrás, em uma live no streaming de Kamiya, ele gritou para a Microsoft deixá-lo terminar o Scalebound, agora é sua vez de falar com outro dos envolvidos no projeto original. Este é Jean Pierre Kellams, que foi o Produtor Criativo do jogo, teve palavras duras para seu ex-companheiro de equipe Kamiya e a maneira como eles tiveram que abordar o projeto. Talvez nunca saibamos a verdade do que aconteceu, mas pelo menos há peças que surgem de tempos em tempos.

Kellams se incomodou especialmente a maneira como Kamiya usou para solicitar que a Microsoft financiasse o jogo. É evidente que ele estava em um certo estado de euforia (bêbado?) e não parece a maneira mais séria e honesta de solicitar qualquer coisa para um projeto.

Ele confessa que eles foram os primeiros a falhar no projeto em si, que dói que alguém brinque porque ele colocou muito coração nele.

Tivemos a nossa chance. Nós falhamos. Eles sabem por que falhamos. Muitas pessoas foram embora depois que falharam. Alguns porque falhamos. Entristece-me que agora seja o meme de um bêbado.

Eu tenho um enorme respeito por todo o trabalho duro que todos dedicam ao Scalebound. Estou feliz que o W101 Kickstarter tenha sido bem-sucedido e desejo os melhores jogos da Platinum. Mas Scalebound era alegria, sucesso, felicidade, dor, fracassos e lágrimas. Eu adoraria ver isso feito. Apenas não é uma piada para mim.

O Windows Club irá acompanhar as notícias de Scalebound para o dia e outros do universo Xbox. Fiquem atentos! O que vocês acharam dessas declarações?

79 comments on “Ex-produtor de Scalebound tem vergonha de Kamiya: “Tivemos a nossa chance e falhamos”

    1. Querer não quero não, mas acho que estão se oferecendo pra MS mesmo. Kkkkk. Por sinal, se eles realmente estão meio sem grana como eles disseram isso aumentaria as possibilidades de isso acontecer. Porém, preferiria que comprassem um grande lá do Japão, poderia ser até a Konami mesmo, mas acho difícil.

      1. Se a Microsoft comprar é meramente para deter controle de algumas IPs pois apesar deles serem asiáticos eles não possuem influencia alguma.

    1. Platinum colheu o que plantou. Deveria ter sido mais profissionais, era uma época que a Microsoft estava gastando sem pensar duas vezes, eles utilizaram toda a grana e o jogo não parecia que ficaria pronto. Enquanto os mesmos trabalhavam em outros jogos de menor orçamento. Hoje eles precisam de financiamento coletivo e da Tencent para sobreviver. Gostaria de ver Scalebound terminado, mas tomará que não seja feito por esses imbecis, a Ninja tem capacidade de criar esse game.

      1. Concordo. Falharam e não tiveram responsabilidade e compromisso com nada.
        Fiquei bolado tmb, tava animado pelo game. Embaso esse ideia que o Team Ninja tem plena capacidade de fazer algo acima.

        Ate pq agora o Xbox tem inúmeros estúdios de renome e eles podem se ajudar numa empreitada do tipo.

  1. Caramba pessoal, estava navegando no Youtube e vi a Mikannn comentando sobre games, ela citou Ori e Hollow como um dos melhores games que ela jogou, ela ficou encantada com Hollow, engraçado que ela terminou recentemente esse game, assim como eu, o jogo é impressionante, mas o novo Ori me parece que está indo além.

    Detalhe. Se você pesquisar os jogos mais vendidos da Steam mundialmente, vai ver que tem Halo, Ori, Age of Empires DE e State of Decay 2: Juggernaut, todos nos 20 mais vendidos mundialmente.

    Sonystas dizem, Microsoft não tem jogo, na verdade eles não tem exclusivo como conhecemos, eles estão expandidos seus jogos para plataforma PC, assim sendo, eles conseguem manter o monopólio do Windows for game cada vez maior, seus jogos estão sendo muito vendidos, adoraria ver Sea of Thieves e Forza na Steam, SoT aumentaria e muito os players se fosse lançado na Steam, Microsoft está indo para o caminho certo.

  2. A verdade é essa: quem fala muito em Scalebound hoje só o faz pra ter o que reclamar da Microsoft. Se o jogo tivesse saído, ninguém estaria falando nele, por mais que fosse bom. Tem um bicando de jogo bacana no Xbox desde sua primeira versão que essa mesma gente finge que não existe. Essa hipocrisia enche o saco.

    1. Vou além, se o jogo tivesse saído muitos Sonystas estariam falando mal do Jogo além de chama-lo de Flopado e a porra toda.

  3. A verdade é essa: quem fala muito em Scalebound hoje só o faz pra ter o que reclamar da Microsoft. Se o jogo tivesse saído, ninguém estaria falando nele, por mais que fosse bom. Tem um bicando de jogo bacana no Xbox desde sua primeira versão que essa mesma gente finge que não existe. Essa hipocrisia enche o saco.

  4. Taí uma nova IP da Microsoft que eu tinha muito interesse, infelizmente cancelaram este e trouxeram BleendingEdge e Grounded pro Bem da Comunidade, palavras de Fiu Ispeinsser?

  5. Taí uma nova IP da Microsoft que eu tinha muito interesse, infelizmente cancelaram este e trouxeram BleendingEdge e Grounded pro Bem da Comunidade, palavras de Fiu Ispeinsser?

  6. Kamiya é um cara de respeito, só fez jogão. A MS cagou com ele com sua política merda de encher de dlc e multiplayer falido nos jogos e ele caiu fora. MS = EA, fode tudo o q toca.

  7. Kamiya é um cara de respeito, só fez jogão. A MS cagou com ele com sua política merda de encher de dlc e multiplayer falido nos jogos e ele caiu fora. MS = EA, fode tudo o q toca.

  8. Com certeza a PG saiu muito mais queimada do que pareceu. Na minha opinião esse game morreu. Que a Microsoft siga seu caminho e nos traga ips mais interessantes.

  9. Bem como eu suspeitava, no fim das contas não teve um único culpado ou culpada, mas uma falha coletiva, onde a MS de forma precipitada acabou saindo como vilã. Mas nada como o tempo para clarear as coisas.

    1. Pelo o que entendi esse cara admitiu que a falha foram deles, a Microsoft cortou o projeto justamente e Kamiya tá vacilando. “falando demais”. O tom das palavras dele é essa.

      Se realmente for só isso, não consideraria um erro a desistência da Microsoft. Só lamento o cancelamento.

      1. Como qualquer empresa séria a Microsoft pagou por um orçamento e exigiu um cronograma para a produção do jogo. Eu ainda acredito que a Platinum desviou o dinheiro da Microsoft pra execução de outros jogos.

          1. Fanatismos, infelizmente deixa as pessoas loucas. O game pass na época nem existia. Que mico broder !

        1. Putz.. isso aí seria um caso muito sério.

          Uma coisa é certa, o alto investimento em produções internas com a compra dos estúdios deve ter muito influência disso, da dor e cabeça que a Microsoft devia ter com desenvolvedoras terceiras.

      2. A gente não sabe os bastidores e detalhes de como estava o projeto, mas muitas vezes a decisão mais razoável é cancelar e engavetar mesmo, o que pareceu ser o caso. Olhando pelo lado dos desenvolvedores, era o projeto da vida dos caras, mas as coisas não andaram né? Faz parte.

    2. A Microsoft saiu como vilã porque isso serviu muito bem como narrativa da midia sonysta pra malhar o Xbox One. Só cego não via na época o tanto de porcaria que a Platinum estava lançando, incluindo o lixo Nier Automata.

  10. Então a culpa é da Platinuuuum huuum, eu suspeitava desde o começo, como uma empresa que só estava no papel de diretora executiva, esperando o jogo ser feito, teria alguma culpa nesse negócio. Mas a pergunta que não quer calar: Scalebound seria empostado e excêntrico como Bayonetta, Metal Gear Revengeance e Vanquish? O negócio é meio japonês né? Exagerado, bizarro, sei lá, curti não, muita poluição visual e sonora, aquela física de jogo de luta.

  11. Na minha opinião Windows Club, Ex-produtor de Scalebound não tem vergonha de Kamiya não “Tivemos a nossa chance e não falhamos não. Na minha opinião. Windows Club.

  12. Uma coisa que eu sempre suspeitei era que Phil Spencer não tomaria uma decisão tão extrema assim se não tivesse um bom motivo. Phil está sempre ouvindo a comunidade e tentando trazer coisas que os jogadores pedem.

    Esse cara é ex-diretor criativo da Platinum, não era um funcionário qualquer. E agora ele diz que isso. Não sei o que fizeram, mas segunde esse cara, eles deram motivo.

      1. Excelente resposta!!! Mas eu tmb nao levo mta fe nao viu….
        Espero que outro estúdio interno da M$ assuma a empreitada e resolva isso.

        Vai ser um fan service do caralho viu!!!

  13. “Tivemos a nossa chance e falhamos”….pra mim a Platinum está em seu melhor momento kk de falha só foi nao lançar o jogo…pq a empresa cresceu e muito, ainda mais com parceria com a Tencent.

    Lançou jogo com a Nintendo, lançou jogo com a square…tem uns 7 projetos pra sair ai…e tem pessoas que ainda dizem que a culpa não é da MS kk

        1. Me importo sim….com o gasto que tenho

          Tá loco…gastar R$250 num filminho do Ps4

          Muito melhor viver de GamePass por R$1

          ??????

  14. O mais engraçado aqui nos comentários é o Sonysta se achando o “terror” dos caixista…kkk Pior que ele a-do-ga! viver entre os caixistas… É tipo aqueles caras que vai para a Academia só pra ver homem “bombados”…kkk
    Em quando isso no mundo dos Sonhos com Carinho (Dreams), jogos de PS3 altíssimos, GOT anunciado já no LIXO DAY, LOU P2 LGBT+IVC com data… Em fim, mesmo que saindo esses jogos, ele sempre tem tempo pra admirar os caixistas, mas jogar que é bom….

    Tenho que ADIMOTAR esses Sonystas vivem mesmo no mundo do DREMS com Carinho…….

  15. Uma falha miserável que não pode se repetir. Pra mim, se for para trazer esse jogo de volta a vida, que seja pelas mãos de um estúdio que faça parte do Xbox Game Studios! Acho que é um jogo que realmente seria diferenciado, além de ter tido um engajamento bem alto, tanto que até o hoje é lembrado vez ou outra. Justamente devido a esse público, acho que seria interessante a MS trazer de novo esse jogo com o mesmo nome e tudo, porém claro, com algumas melhorias gerais e mudanças.

  16. Se acontecer que venha pelas mãos de um estúdio First Party da M$, a Ninja Theory so meu ver, é a que mais se aproxima do estilo do jogo.

  17. Platinum lançou nessa geração: The Wonderful 101, Astral Chain, Bayonetta 2, Nier Automata, ta pra lançar Babylons Fall e Bayonetta 3 e a unica parceria que deu errado foi com a microsoft. Ai a culpa é da platinum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *