Exclusivos temporários do PS5 têm prazos a partir de três meses até chegarem ao Xbox Series X

Uma velha prática que já achávamos que estava morta acaba de ser utilizada. A Sony tem aberto a carteira em busca de jogos exclusivos temporários, como é o caso dos dois títulos da Bethesda, Deathloop e Ghostwire: Tokyo, chegarão antes ao PS5. Em outras palavras, a empresa japonesa pagou para que estes jogos cheguem mais tarde ao Xbox Series X.

De acordo com o figurão de marketing Eric Lempel, no entanto, tudo isso faz parte do plano do proprietário da plataforma de “dominar a geração iminente”. “Os acordos exclusivos variam de alguns meses a alguns anos“, disse ele ao PlayStation Blog. “Você viu ótimos títulos: Godfall da Gearbox, Deathloop da Bethesda e [Project] Athia da Square Enix.”

Parece que a Sony também não para por aí. Escrevendo nos fóruns da ResetEra, o co-apresentador do Kinda Funny, Imran Khan, sugeriu que a empresa estivesse ocupada nos bastidores: “A Sony está assinando cheques por toda a cidade. Há algumas opções exclusivas e programadas que parecem projetadas apenas para atrair títulos que a Microsoft costumava se gabar de ter em suas apresentações e associá-los ao PlayStation.”

Nenhum dos jogos exibidos durante a apresentação do PS5 possuíam forte relação com o Xbox; Historicamente, Hitman foi promovido no PlayStation, e os dois títulos da Bethesda são novas propriedades intelectuais. Obviamente, sabemos que há muito mais por vir da empresa na preparação para o lançamento, por isso será interessante ver como essa história se desenvolve.

Outra empresa que está adotando esta estratégia é o Google que firmou exclusividade temporária com Serious Sam 4. Dessa forma, impediu que o título fosse lançado para Playstation e Xbox, ao menos por enquanto. Os prazos de validade dos exclusivos temporário da Sony ainda não foram revelados, mas começam a partir de três meses e podem durar anos segundo Eric.

A Microsoft se manifestou sobre isso recentemente quando Aaron Greenberg parabenizou a Sony pela apresentação, mas lembrou que vários dos títulos anunciados pela Sony chegarão ao Xbox Series X, o console mais poderoso do mercado.

O que vocês acham?

325 comments on “Exclusivos temporários do PS5 têm prazos a partir de três meses até chegarem ao Xbox Series X

  1. ”“A Sony está assinando cheques por toda a cidade. Há algumas opções exclusivas e programadas que parecem projetadas apenas para atrair títulos que a Microsoft costumava se gabar de ter em suas apresentações e associá-los ao PlayStation.”

    Cadê o Plastation Studios? Cadê a força da Sony nos exclusivos? Cadê a ditadora de regras?

    Isso é uma atitude desesperada de quem não tem o que mostrar.

      1. Hehehe desespero é a Microsoft contratando várias estúdios a rodo pra dizer que agora vai ter exclusivos, mas sempre do mesmo forza e gears 1.0

          1. É mais é só começo esperava o q q ela trousesse 100 exclusivos já de começo?! acho q ainda assim ela já trouse mais q o Xbox one durante toda geração, pior é a MS q vai ficar até o fim da geração como qualquer idiota já sabe sem trazer muita coisa, até o fim da geração a Sony já trousse vários novas ips ou eu é eu q to inventando mentira pra fica defendendo uma marca outra pra uma empresa q tá cagando pramim

          2. Remake de jogo velho kkkkk vc queria que fizessem remaster de jogo de PS4? Pra depois vir aqui xingar kkkk
            Sequência não é coisa nova? Returnal nova IP da PlayStation Studios, não adianta falar do evento se nem assistiu

      2. O desespero sempre rolou. Essa é a politica da Sony.
        Não consegue tornar seu produto atrativo? Torne-o a única opção, assim ninguém tem escolha. Ou fica babando vendo YouTuber jogando/lendo matéria de site de games de como o jogo é legal, ou compra pra não passar vontade.

          1. Aí depende qualidade pro consumidor pra mim se resume a bons jogos. Para os caixistas bolsa família pro consumidor se resume a gamepass

          2. Tô entendendo nada por que estão me confundido com esse Felipe?? Ele deve ter causado um trauma em vocês em

          3. Calma cara. A maioria dos usuários daqui são crianças, nunca teve infância? Daqui a uns anos checa as coisas que tuas crianças escrevem na Internet, vc verá um padrão.

          4. Pra vc ver como çonista não se preocupa com racismo e preconceito, Felipinho foi preconceituoso contra o Jorge e a poneysada estão aceitando ele aqui de boa, ou seja, desde q esteja do lado deles, pode ser oq quiser ???????

          5. Falar o cara que tava todo feliz pq a Sony falou que iria ter retrocompatibilidade no PS 5, agora que a Sony mentiu de novo diz que não ligar, falar que não ligar pra retrocompatibilidade, mais vive comprando jogos antigos remasterizado, e vai comprar de novo no PS 5 , deixar de ser otário.

          6. Jogos são gosto, serviços são essenciais. Pode ter certeza que vou de Xbox séries X, e ainda vou montar um pc gamer!

          7. Gosto do Xbox até tenho um, pc tem seus jogos que não vem pra console e sem falar que eu gosto de editores de música, vídeo e áudio. Sem falar na live no console livre de hackers até hoje não encontrei um.

        1. Na verdade menos no 360, no caso ainda que cite que no final o Ps3 passou, ninguem mais lembrava do Ps3 porque já estavamos na nova geração e a galera já estava indo para o Ps4 e One. As produções de Xbox 360 haviam se esgotado.
          E quem comandou toda a geração e transformou o mundo dos gamss em coisa séria e trouxe inovações que depois só foram copiadas por todas as plataformas…. FOI O XBOX 360
          E quem se lembra no PS3 na ultima geração kssksks Só 360

        2. Tu tá manjando bem de história do vídeo game hein @oblivion? PS3 só passou o 360 após ele ficar irrelevante depois de um ano do lançamento da geração atual, então quem perdeu a 7a geração, foi a Sony, não a Microsoft. Abraço e paz!

          1. Playstation 1 e 2 só vendeu bem por causa da pirataria , então formou os sonystas que são hoje.

          2. O sonysta de PS2 jogava o que? Só jogo third como GTA, FIFA, Naruto, Dragon Ball, Guitar Hero. Nem o God of War jogavam.

          3. Quem venceu foi Nintendo, tanto portátil e exclusivo de mesa. Isso que importa. Sony sempre em último e penúltimo lugar.

          1. Pro sonysta nada conta quando não está a favor.
            Breath of the Wild 97? “Nota não conta pq tem emulador”.
            Wii vendeu mais que PS3? “Venda não conta pq PS3 tinha mais poder.”
            DS vendeu mais que PSP? “Venda não conta pq PSP tinha mais poder”
            3DS vendeu mais que o Vita? “Venda não conta pq 3DS tem emulador”.
            Super Mario Odyssey vendeu mais que God of War com metade da base instalada, sem desconto de preço? “Venda não conta pq o que importa é vender mais que jogo Crakudão 3”
            Só existem 3 verdades: PS1, PS2 e PS4 foram os que mais venderam.

        3. O Xbox360 estava ganhandoA quando pararam de produzir. A produção do x360 parou em 2014 e a do PS3 em 2017. Em jogos com multiplayer divertido que ficam no entre os mais jogados? Ou em jogos filme, sem multiplayer, com pouca jogabilidade que raramente e por pouco tempo figuram entre os mais jogados?

    1. Geração passada a ms fez a msm coisa trazendo exclusivos temporários para o one, vcs parece que tem memoria curta, comprem um ou outro ou os dois e sejam felizes. Briga chata do kct.

      1. Apenas um jogo na história da Sony têm está nota , a Nintendo vem com jogos acima de 90 desde 96 com o Nintendo 64 , se for por nota de jogos a Nintendo dá uma surra na Sony , inclusive está nota aí não bateu a nota de Zelda kkk

      2. Dá pra perceber que o evento da Sony foi um fiasco quando o sonysta vem aqui tentar falar de outro assunto rsrsrs Cadê o Silent Hill? O GoW 2? Cadê o jogo no lançamento com a qualidade da Tech Demo da U5 pra justificar a política “não-crossgen”? Cadê??? E ainda pegou o que seria um DLC do primeiro Spider Man pra lançar ele com um Spin Off que parece que chegará só ao PS5, mas com gráficos e tecnologias desta geração. A Sony não ia aproveitar ao máximo as tecnologias do PS5? CADÊ??? Absolutamente NENHUM jogo anunciado por ela justifica sua política de “não-crossgen”. Sinceramente, deu dó; só um sonysta alienado e muito fanboy pra piorizar o PS5 no início da próxima geração; vão começar com indies, cartoons e multis (é assim que vcs dizem? kkkkkk). Qualquer consumidor sensato (e minimamente informado) irá de XSX como prioridade. Infelizmente a maioria é alienada e “baba ovo” mesmo. E a Sony tem carta branca no mercado; pq os defensores dos jogos nextgen até agora não vieram a público detonar a Sony. Se fosse com a Microsoft ela já estaria na fogueira; ela e o XB.

    2. Aham desesperada e não tem oque mostrar ? a sony não tem o que mostrar, so no evento dela ja foi mostrado varios jogos dos estudios
      Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
      Gran Turismo 7
      Ratchet & Clank: Rift Apart
      Returnal
      Sackboy – A big Adventure
      Destruction All Stars
      Astro’s Playroom
      Demon’s Souls Remake
      Horizon Forbidden West
      Jogos que chegam entre 2020/2021 sem contar que tem God of War 2 sendo desenvolvido, entre outros joos não anunciados para chegar depois de 2022, Sony tem um catalogo muito grande e de peso principalmente por Spider, Horizom, Gow, rachet & clanck e Demon’s Souls que tem uma fã base muito grande e até o momento os unicos jogos de peso da MS mostrados foram Hellblade e Halo (sabemos que tem muitos outros não anunciados mas isso vale pra concorrente tbm nenhuma ia anunciar td assim de ante mão)

      1. Temos que entender: os exclusivos first party nunca foram atraentes de peso pra Microsoft e Sony.
        Os maiores trunfos são as franquias multiplataforma third Party como Fortinite, Call of Duty, FIFA, Madden NFL, uma porrada de jogo da EA, GTA, Red Dead, Assassin’s Creed. De resto é só combustível de fanboy que representa a minoria dos usuários da plataforma. Halo? God of War? Last of Us? Battletoads? Banjo Kazooie? Uncharted? Forza? Nem chegam perto, não passam de “talvez um dia pegue, sempre será minha segunda escolha de jogo”.
        Se a Sony lançasse o PS5 bundle(jogo sairia grátis, já instalado na memória sem custo extra) com o Call of Duty da nova geração seria o bundle de sucesso absoluto. Mas obviamente eles sabem disse e isso nunca vai rolar, pq esse é o típico jogo que todo mundo pagaria mesmo que não viesse junto com o console, tipo o Zelda do Switch(motivo pelo qual Switch não teve bundle com jogos no lançamento) .
        No fim, jogo first Party de Sony e Microsoft é só pro nicho mi-mi-mi de fanboy de Internet.

    3. A Sony está desesperada, com medo mesmo por causa da Microsoft e do Xbox. Sabe o que a Sony parece? Aquele mala da escola que não estuda e espera uma cola no dia da prova. Ela copia tudo da Microsoft: recentemente copiou o nome “Studios”, o console sem disco (hatearam o XB por isso mas agora está tudo bem), o slogan do GP, etc. A Sony é uma empresinha de fundo de quintal. Precisa assinar cheque pra todo canto pra garantir alguma “exclusividade” pq ela não tem conteúdo pra mostrar. Cadê seus estúdios? E mais importante: cadê o jogo no lançamento com a qualidade da Tech Demo da U5 pra justificar a política “não-crossgen”??? E pra piorar, pegou o que seria um DLC do primeiro Spider Man e vai lançar ele com um jogo Spin Off que parece que será só pro PS5, mas com gráficos e tecnologias desta geração. Cara, que dó de sonystas; é uma trolha atrás da outra. E a mídia caladinha agora. A Sony tem carta branca.

        1. Pro Sonysta comprar o jogo ele tem que estar na PSN Plus kkk. E adivinha? Os jogos da PSN Plus são justamente os que não estão vendendo bem. Jogos que vendem bem como GTAV nunca entram na PSN Plus. Coincidência? Os jogos da Live Gold viraram totalmente irrelevante com o Gamepass.

  2. O quê?! A empresa que fez o pior console da nova geração conseguiu ter a maior audiência no seu segmento dentro do YT? Tá falindo!!!!!!

    Estão vendo aí caros fanboys!
    Está claro que o que importa não é poder, mesmo que esse poder seja maior um pouco(18%). A malta quer é jogos e ontem o que se viu em 1:30h de apresentação foi isso, com o gran-finale da mostra do console, já que muitos falaram que o evento online seria só pra mostrar jogos.

    Parabéns à Sony,

      1. Eu mesmo olhei a apresentação por curiosidade. Afinal, quem não estava curioso? Curiosidade é diferente de ter curtido. Por mim fazia só vídeo dos jogos exclusivos da nova geração (exclusivo de PS5 ou não, o importante é não ter pro Xbox One/PS4) e das funcionalidades/design do PS5. Teve encheção de linguiça demais. Eu depois do GTAV já tinha broxado.

  3. Exclusivo de verdade eu jogarei daqui 6 dias. Ansioso pra viver essa grande aventura ainda NESSA geração, enquanto alguns fogem, envergonhados, para a próxima.

  4. Pior é que a sony ta certa, nao importa se não é exclusivo pra sempre, só der ter uns meses de atraso pra concorrente, ja faz ela vender mais consoles quando a pessoa quiser jogar esses jogos… foi uma boa estrategia
    Microsoft comeu bola em deixar isso, afinal ela tem muito mais dinheiro
    Mas vamos esperar o evento em julho, quem sabe tenha algo assim do lado da microsoft tambem.

    1. Microsoft esta com o FOCO dela em seu trabalho na criação de Games para NÃO precisar mais disso.

      Isso é o PONTO alto na Microsoft, ela quer independência e aparentemente conseguirá.

      1. Haha exclusividade temporaria de fifa e cod mataria o playstation, mas isso é praticamente impossivel dela fazer, dúvido muito
        Mas que seria uma baita investimento certo, seria

        1. Seria uma merda pro consumidor mas seria um baita plano pra empresa. Ainda mais se for o primeiro FIFA/COD da geração nova, que todo mundo tava sedento(tipo Pokémon, galera só compra qualquer coisa pq tava sedento pelo Pokemon nova geração)

  5. O merchandising desesperado da Sony parece estar focado em prender a galera que quer jogar tal game por 3 meses jogando as piores versões de Console, patético!

      1. É marketing para atrair pessoas a seu serviço e você sabe como funciona pois TODAS as empresas fazem isso.

        O que a Sony fez é pagar para outros pois ela própria que se diz que tem o melhor lugar para jogar e com os melhores JOGOS não conseguiu apresentar absolutamente NADA que faça valer a compra de um PS5.

        1. Sua opinião sobre ela não apresentar nada que valha a compra de um ps5 é interessante. Eu comprarei porque sei que Horizon 2 estará lá e, enquanto ele não chega, jogarei os multis que me chamarem a atenção. Já é o suficiente pra mim (e pra milhões, acredite).

  6. Não estou nem preocupado…
    Vou continuar um bom tempo com meu PC usando Steam, Epic Game Store e Xbox Game Pass, e obviamente vou vender meu PS4 PRO e pegar um PS5.
    As telas 4K com DisplayPort e HDMI 2.1 já estão no esquema.
    Então todos os jogos dessa e da próxima geração já estão garantidos pra mim.

    1. Parabéns pelas escolhas, meu caro. Você é um privilegiado em poder jogar tudo de melhor. O que me chamou a atenção no seu texto é que realmente o console Xbox não é necessário pra nada.
      Boa jogatina!

          1. Seu caso exige atenção de um especialista, meu caro. Não me faça chegar ao ponto de ter que te bloquear. Responda, mas com o mínimo de coesão na escrita e na idéia.
            Abraço!

          2. Tadinho, primeiro finge ser um intelectual, depois finge demência, vc é um intelecto ou é um demente?? Se decida e não fuja das minhas postagens zé ninguém ??????

            Boa tarde

      1. A falta de necessidade de se ter um Xbox faz parte da estratégia da empresa, pois o foco da Microsoft é venda de serviços, e pra mim enquanto estes serviços estiverem bons e acessíveis eu vou assinar com todo prazer.
        Também estou ansioso pelo Xcloud e o PS Now brasileiro.
        O foda vai ser arrumar tempo pra jogar tudo isso ?

        1. O PSNOW só se salva se deixar de ser streaming e os jogos rodarem nativamente no PC. A Sony não tem capital pra instalar servidor em várias partes do mundo pra ter um streaming estável.

          1. Já tem uns meses que a Sony fez um mega contrato com a empresa Azure da Microsoft.
            Então o PS Now mundial vai se tornar realidade em breve.
            E o Xcloud também não vai demorar pra chegar ??

          2. Aguardaremos.*nem sei pq tô falando nisso, sou o cara que nem atura jogar o Hatsune Miku Project Diva no emulador de PSP pq o input lag mata a precisão dos comandos.
            Rodar nativamente é o bixo. PSNOW como Gamepass da Sony seria uma boa competição.

  7. Alguem tira minha duvida aqui?
    O minrcraft dungeons n tem cloud save? Fui jogar em um pc do amigo e meu personagem n tava lá. Cheguei a ver até video que ensinam a fazer backup do personagem, mas isso é ridículo

    1. Mas vc joga no console ou no pc? tem cloud save no console, deu um bug no meu save local e precisei apagar e recuperar da nuvem, mas ele não é playanywhere e nem tem crossplay o que quer dizer qe não podes transferir do console para o pc, mas no futuro terá essa opção.

  8. Ta faltando jogo no lançamento?
    mostraram os jogos mas provavelmente nenhum deles no lançamento, todos sem data, somente a dlc do spiderman pra esse ano.

    1. Só o Spiderman e o joguinho que vem incluso no PS5 que tem previsão de lançamento. Já os outros exclusivos, não. HZD 2 está com cara que vai demorar muito para ser lançado.

      1. Que nada. Parece que é só mudar os elementos do jogo(mod) pq a engine já tá pronta. Muda os cenário, inimigos, as armas que o jogo vira outro. Praticamente só os templos de baixo da água teriam que ser feitos(tô falando de Zelda?) O Horizon chega cedo.

    1. “goodfall”, morango do nordeste e tantas outras porcarias podem ficar no console da Sony. A gente tem coisa melhor que vai sair na Gamepass este fim de ano.

  9. Eu vi, o evento recheado e Multis com uma bela fantasia de carnaval de exclusividade…kkkk
    É a Sony que enrola e engana vocês, nós apenas avisamos e somos ignorados. Aí acontece e vira fato e a gente vem zoar vocês sonystas, é um ciclo vicioso.

  10. Vai ser tipo The Medium, que deve seguir Blair Witch e 3 meses após chegar no XSX lança no PS5. Scorn não deve ir além de 6 meses também

  11. Dessa vez parece que a coisa está mais fácil pra ms, já tem a melhor plataforma, mais poderosa, com o melhor serviço, rede online, suporte etc.. Se mês que vem anunciar ao menos 2 triple A com gráfico top ai já era pra concorrência.

  12. A realidade dos fatos é que jogo Third Party dificilmente permanece exclusivo, tanto só do PS quanto aqueles indies e The Medium que foram mostrados no Inside irão sair pra ambos os consoles.

    Mas o PS tem uma vantagem, em Julho no evento dos jogos Firts Party do Xbox, no mínimo 2 jogos ali também estarão no PS5, algo que é impossível de acontecer com Firts Party da Sony em relação ao Xbox

    Os jogos são

    Psychonauts 2
    Westland 3

    Talvez tenha mais alguma surpresa Third Party.

      1. pessoal se vocês amão tanto playstation porque não vão conversar no grupo de playstation, sem ser indelicado, mas aqui é uma comunidade xbox, as pessoas aqui tem um gosto diferente do seu, então porque não vão procurar grupos focado em seus gostos?

    1. Nao era vc que tinha feito uma lista de exclusivos em uma postagem aqui do windows club apos o evento da sony.Parece que aquela lista deu Ruim heim.acho que te enganaram kkkkkk.

      1. Não deu, os jogos não estarão no XSX no lançamento e nem em meses seguintes. A lista é verdadeira, agora tem que ser muito tapado pra acreditar em exclusividade de Third Party, mas tapado por aqui tem aos montes kkk

          1. Saiu porque é política da Microsoft, Halo MasterChief está na Steam…mas Sunset Overdrive não foi feito pela Microsoft mas é exclusivo dela.

          2. Não é exclusivo da MS, o 1° game pertence à MS, são coisas diferentes. Se um game está em mais de 1 plataforma, ele não é exclusivo. Nioh 1, Sunset Overdrive, Forza, Detroit Become Human, nenhum desses é exclusivo de verdade.

      1. The Medium é uma IP do time de Layers of Fear e Blair Witch, bem esses jogos foram lançados em ambas plataformas juntas ou no máximo com uma diferença de 3 meses.

        Tem de ser muito inocente né kkk

  13. Eu acho o Marketing da Microsoft péssimo….isso sim. Falta aclamação publica e perdeu a primeira chance de mostrar jogos de nova geração naquele inside bosta. Pelo menos terá uma segunda chance…..

    1. Até que fim alguém com lucidez, segundo Jorge foi muito bom o inside. Opinião ne fazer oq… Xbox até postou de novo o inside por causa da vergonha de ter mais deslikes que likes.

      1. na vdd a microsoft ja deixou claro q gamepass é seu objetivo principal,, por isso eu nem crio expectativa de nada qnd o tio phil vem falar algo, ou tem inside xbox q n tem nada

  14. Só sei que esse merchandise de exclusivo temporário é sujo e de mal caráter .

    A MS já fez isso antes, e agora tanto a sony quanto a Epic fazem esta merda aos montes.

          1. Já confirmado tem Spiderman, Godfall, Deathloop, AstroBot fora que em agosto tem State of Play deve sair alguma data.

    1. Quem começou foi a Atari seguida pela Nintendo depois a Sony PS1 e PS2 depois Nintendo novamente e assim vai.
      Eu sou totalmente contra isso.
      Ainda lembro da Capcom e Konami fazendo versões porcas dos seus jogos para Mega Drive.

  15. Todos sabemos que essa é uma tática suja mas que a Sony faz há tempos. Existe a variante “não lança pro XONE que te dou um dinheiro adiantado, assim você não depende de vendas pra ter esse dinheiro, a do “Só peço que não lance pro Switch senão o Tablet de 7 Watts me destrói com metade da base instalada que tenho” e a mais usual “ó, não tô te proibindo de lançar pros outros mas vou fazer propaganda de graça pro teu jogo se você lançar pro meu primeiro. Por mim lançava só na Sony mas vc não concordaria por perder muito dinheiro assim”.
    A Sony sabe a força da concorrência e por isso a tática é necessária. Na época do Vita ela explorou as pequenas produtoras pq elas precisam muito do dinheiro antecipado pq esses jogos tem alcance menor, o que dificulta pagar as despesas só com a venda dos jogos.

      1. Às vezes acho que 100% das produtoras de jogos são burras. Praticamente 100% dos jogos são lançados pra Xbox One. Dá até a impressão que ele dá lucro.

  16. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-12-evento-da-ps5-bateu-recordes-de-espectadores-no-youtube

    Review do PS5 teve mais visualizações em 24hrs que o do XSX em quase 6 meses kķkk

    Olha essa diferença de Hype

      1. Pois é, até comentei isso com um amigo, falaram pra usar fone de ouvido, eu usei um hyper x cloud alpha com dolby atmos ativado e não ouvi nenhuma diferença, nada demais mesmo ???

          1. Tô triste pelo fim da Mil Grau. Final do ano quando o Tlou 2 ganhar o Goty não teremos mais o “Pode, pode sim, assinando dolby atmos você pode por em até 10 Xbox One”

    1. Qualquer leigo sabe que o nome PlayStation é mais conhecido fora do mundo dos games, o Facebook é um exemplo, amigos que já largaram ou nunca tiveram videogame compartilhando e achando o máximo a novidade, se perguntar não sabe um nome de um exclusivo, muito menos sobre SSD e Teraflops, é aí que a Sony tem a vantagem, no marketing.

    2. “Views” kkkkkk O PS sempre vai ter mais views e vender mais mesmo por causa do marketing e da nostalgia. Mas me explica como isso fará ele ser mais poderoso, rodar melhor os jogos, ter os melhores recursos e serviços, ter um time de estúdios promissor e em crescimento? Convença-me kkkkkk

      1. Quem tem os melhores jogos e melhores studios é o PlayStation, vide o Goty desse ano Tlou Part2 e NaughtyDog, uma fábrica de candidatos a Goty. Consoles são pra jogar e nisso este domina o Xbox.

        Quem compra console pra ficar assinando serviços, ligando pra suporte ou ficar com lupa de 300x a 5cm da TV sao os caixistas kkkk

        1. Pelo visto a Sony vai começar a próxima geração “sem jogos”, como nesta. A diferença é que agora ela ainda tem o pior console. Falta só o preço ser mais caro.

  17. Não é de se espantar.. Pra tá lançando jogos pro PS4 esse ano ainda (tlou, ghost) esses estúdios nem começaram a trabalha no PS5, por isso que deve demora pra aparecer os exclusivos de peso.
    A ideia de crossgen é vantajosa até nesse caso, quem tá na geração anterior continua recebendo jogo, e quem pular pra nova vai ter jogos tbm.. Qnd a maioria pular pra próxima geração os verdadeiros jogos next gen já vão tá aparecendo tbm

  18. https://www.metacritic.com/game/playstation-4/the-last-of-us-part-ii?ref=hp

    Sera que esse exclusivo 96 sai no XSX

    Tem alguma informação Jorge

  19. Ontem um amigo perguntou pra mim .
    – Pra que um xbox se os exclusivos dela vai estar no pc.
    Eu respondi
    – E pra que eu vou querer um pc se tudo q quero jogar esta no xbox .
    – bela resposta disse ele .

        1. Sem preço ainda. Mas o tecmundo publicou uma matéria falando quanto custaria no PC com as configurações equivalentes. Só um dos componentes é 2300 reais. E isso era antes da pandemia e alta do dólar

          1. Vc provou isso aqui com o Jorge e vc é do Playbosta, vc é prova viva q çonista é racista e preconceituoso Felipinho ???????

  20. espero por gameplays, não só do ps5 e xbox series x, mas do ps4 e xbox one, ainda vai ter jogos que serão lançados em breve por exemplo; tony hawk pro skater 1 e 2 remake, novo jogo do crash, project cars 3 e outros.

  21. Na minha opinião Jorge, só três meses para chegar Deathloop e Ghostwire: Tokyo. No Xbox Series X, e talvez chega no Xbox ONE esses dois jogos do ps5. Na minha opinião. Ok Jorge.

  22. Uma coisa que eu tenho medo nessa nova geração, é que os preços dos jogos aumentem ainda mais,tanto pro Xbox quanto pro play.
    Será que isso vai rolar?

  23. Infelizmente essa é uma prática que dá resultado. Mas não é exclusivo da Sony adotar essas práticas. Final Fantasy VII Remake deu um baita resultado para a Sony, alavancando as vendas do console…
    E está prática tem ocorrido sempre…

  24. Claro, a MS marca bobeira…por que não abre a carteira também, e compra exclusividade temporária? A MS tem mais grana que a Sony mais é muito Várzea em marketing…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *