Carregando...

Êxito! Windows 10 supera o Windows 7 em número de usuários nos Estados Unidos

Êxito! Windows 10 supera o Windows 7 em número de usuários nos Estados Unidos

menu-iniciar-rs2

Estamos observando o fim do reinado do Windows 7. De acordo com a Statcounter, pela primeira vez o Windows 10 conseguiu ultrapassar o Windows 7 em número de usuários nos EUA. Para efeitos de comparação, nos meses de novembro e dezembro, o Windows 10 aumentou sua participação no mercado de 26,29% para 26,9%, enquanto o Windows 7 caiu de 26,66% para 26,56%.

Segundo dados colhidos pelo NetMarketShare, o Windows 7 ainda está instalado em 48,4% de todos os computadores do mundo. O Windows 10, por sua vez, está apenas em 24,36%. Em terceiro lugar está o já defunto Windows XP, com 9,07%.

Dentre os diversos motivos elencados para o êxito do Windows 10 estão o período de gratuidade e o lançamento de dispositivos cada vez mais baratos.

Você acha que a Microsoft irá conseguir aumentar esses números?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.