Fable não será um MMO; o rumor é falso

Fable não será um MMO do estilo Elder Scrolls Online. Por algumas horas, certos rumores começaram a se espalhar por fóruns como o Resetera, que garantiam que a nova Fable da Playground Games seria um MMO. No entanto, nada está mais longe da realidade. Embora seja verdade que o novo jogo da Playground Games terá além da campanha componentes on-line, o Fable não será um MMO ao estilo Elder Scrolls Online ou World of Warcraft, diz Jez Corden, editor-chefe do Windows Central.

Um MMO estilo WoW/ESO? Sem chance. Você pode ter cooperativas e coisas assim, mas algo no estilo WoW é altamente improvável. Sendo claro, não sei ao certo. Mas acho que a Microsoft ficaria louca se tentasse algo assim depois do Fable Legends. Eu posso imaginar ter cooperativas como Fable 2 e 3. Mas MMO? Com ataques e chefes e tudo isso? Duvido”.

Dada a importância que a Microsoft está dando e continuará dando ao componente social, é mais do que provável que o Fable também aproveite isso. Especialmente considerando que ele virá das mãos de um estúdio, a Playground Games, que tem sido muito bom em explorar comunidades, conteúdo e online com o Forza Horizon 4. Lembre que seu jogo de carro é o segundo jogo mais jogado do Xbox Game Pass até hoje. Portanto, há uma boa chance de que o Fable não perca o papel do online para receber novos conteúdos e manter fluxo de jogadores ativos. Apesar disso, tudo indica que a Microsoft o manterá como um RPG regular e o Fable não será um MMO no estilo Elder Scrolls Online.

106 comments on “Fable não será um MMO; o rumor é falso

    1. Evento de Hardware fraco, não importa muito. O interessante mesmo será o evento de revelação dos jogos da Compulsion, Inxile, The Initiative, Ninja Theory e etc…

  1. Não faz sentido esse jogo ser um MMO. O pessoal tá hateando o evento, e com razão, mais aí tão querendo criar toda uma onda negativa em cima dos jogos por causa desse hate.

    1. Fora da GV, dá pra conversar contigo.

      Hateando com razão? Pq?

      A Microsoft mostrou que aprendeu. Durante anos, pediram AAA + Exclusivo + Investimento nos Estúdios + Novas IPs + IPs clássicas. O evento teve tudo isso.

      5 grande jogos AAA. 20 jogos exclusivos ou mais. Nova IP: Avowed. IPs clássicas voltando: Fable. A prova do investimento nos estúdios: State of Decay 3 se tornando AAA.

      Aí o povo vem reclamar de CG e falta de gameplay??? Meu amigo, teve gameplay na concorrência???

      O que teve foi um monte de CG sem data!

      O haterismo não é com razão, é por frescura mesmo!

      1. Mostrou IPs AAA sim, mas não mostrou elas sendo executadas. A Sony mostrou bem mais gameplays em seu evento do que a Microsoft.

        Não me entenda mal, não to criticando os jogos, mas sim o evento e a forma que os jogos foram apresentados.

        1. Qual gameplay além de ratchet? Dos jogos da Sony não teve amigo, me desculpe.

          Foram 40 minutos, marquei no relógio, de jogos que pareciam para criaças, indies sem força. O que os sonystas mais abominavam, mas tudo bem.

          Finalizou com uma CG, sem data até então, agora marcada para talvez 2021. Homem Aranha foi a maior confusão e não teve gameplay.

          Ratchet é bacana, mas eu dispensaria o gameplay, não vou mentir.

          1. Ratchet and Clank, Gran Turismo 7, Returnal, Sackboy, Project Athia, Kena, Godfall, e outros jogos teve gameplay, enquanto o evento do Xbox só teve aquele gameplay com gráficos zoados do Halo Infinite e o The Medium.

            Mais uma vez: não me levem a mal. Sou fã pra c@r@lho de Xbox e todo mundo sabe, mas também não vou fechar os olhos pra isso.

          2. Project Athia é exclusivo temporário,Halo infinite tá em alfa,depois que o jogo lançar lindão volto aqui pra te zuar até o final do ano

          3. Me zuar porque? Eu tô doido pra jogar o jogo kkkk. E eu também citei o The Medium que é exclusivo temporário.

  2. Que bom saber disso,mas não tinha o menor sentido esse rumor,Fable Legends que era totalmente multiplayer não foi bem recebido na época,seria muita doideira por parte da Microsoft arriscar fazer um Fable totalmente online.

  3. UFA!!! Se Fable fosse um MMO eu ia ficar bem chateado. Se a premissa do jogo for que nem os Fables 1 e 2 (combate fluido, bom humor e total liberdade) já vai ser show de bola.

  4. E aí, Voxel? Vai continuar com o jornalismo porco?

    É assim que a grande mídia funciona, publica uma notícia falsa, espera ela ter repercussão, principalmente entre os mais leigos. Depois de algum tempo corrigem e colocam uma nota de roda pé quando os views diminuem. Infelizmente isso não se resume a mídia gamer, mas na geral.

  5. “Game pass é o novo exclusivo imbatível do Xbox

    Não caiu a ficha de muita gente que o serviço é fator determinante na compra de um console. Os sonistas mais fanáticos não conseguem entender que existe um público totalmente casual que só quer jogar vídeo game.

    Tenho alguns amigos, ALGUNS, mais de um que estava com dinheiro na mão pra comprar o PS4 e escolheu Xbox por causa do game pass. Me agradecem até hoje por mostrar o serviço a eles.

    https://twitter.com/Polygon/status/1286513270480949249?s=19

    1. A ficha vai cair quando a fatura do cartão dos pais chegar, tudo aquilo apresentado sendo lançado no GP…, não precisaria nem de apresentação, era só divulgar a lista dos jogos que já seria superior ao que foi apresentado pela Sony.

    2. Na verdade o gamepass é o que vai MATAR o console.
      Com o xcloud rodando em qualquer porra de tela, não vai se precisar ter console, o que levará a sua descontinuação

      1. Errado pelo simples motivo de público de console ser diferente. A MS começou a liberar seus jogos no PC e as vendas do Xbox não foram prejudicadas por isso, só quem já tinha PC e não tinha interesse no console começou a consumir os produtos da empresa..

        1. Errado, pelo simples motivo de público de console ser diferente. A MS começou a liberar seus jogos no PC e as vendas do Xbox não foram prejudicadas por isso, só quem já tinha PC e não tinha interesse no console começou a consumir os produtos da empresa..

    3. Gamepass foi lançado em Junho/17. Isso tem 3 anos já, o One X lançado alguns meses depois.

      Sabe quantas vezes o Xbox venceu o PS4 ou Switch depois deste “exclusivo imbatível”?

      NENHUMA, o Xbox não venceu um mês sequer deste o lançamento do Gamepass até hj.

      Portanto, acho a sua afirmação aí “Não caiu a ficha de muita gente que o serviço é fator determinante na compra de um console” passa longe da realidade

      1. A verdade é que o Gamepass é um serviço de nicho. Se quiser deixar de ser de nicho, vai ter que mesmo ter no celular e SmartTV, o que vai descontinuar o console, pq consumidor de console é 1 entre 1000 que curte isso

        1. GamePass é excelente serviços no intuito do jogador assim “pobretão”. Que não tem condições de comprar “games day one”.

          1. Game Pass é excelente pra quem trabalha e valoriza seu dinheiro. Só é serviço ruim pra Sonysta invejoso mesmo

        2. Tu ainda está chorando e mentindo com ”fontes” mentirosas kkkkkkkkk tu ficou espalhando que o jogo era um mmorpg, tu só passa vergonha sonystinha kkkkkkkk

        3. A Sony também está investindo em um serviço de cloud pq todos já viram que hardware não será o futuro dos jogos. E se o hardware Xbox acabar, menos custo pra Microsoft. Agora o sistema Xbox não irá acabar, é isso o que importa

        4. Não sei se é de Nicho, o que eu sei, é que um serviço que desde 2018 passa a esmagadora maior parte do ano ao custo de 1 real/dolar/euro, com um catálogo de +200 jogos ter conseguido apenas 10 milhões de assinantes em 3 anos é estranho.

          Penso eu que 95% do público Xbox deveria assinar, mas passa longe disso

          1. O curioso é que o Xbox tem 48mi de unidades vendidas. Dessas, pelo menos 35mi são nos EUA… Americanos são os que mais aderem a serviços de “aluguel” tipo esse aí… Se nem eles estão aderindo, é pq a coisa não tá dando certo

  6. Mais um palpiteiro de Twitter jogando aquela velha bomba de fumaça.

    Só sei de uma coisa, esse Fable da Playground se tornou um dos segredos mais mal guardados dos últimos anos, desde 2017 já circula esse rumor. ?

          1. Por isso fio. Lança ano que vem e a Sony nem gameplay soltou? Spider Man lança este ano e nada de gameplay? Lembrando que Tlous foi adiado várias vezes. Pode ocorrer o mesmo com Horizon.

    1. Da mesma forma que existe o rumor do Perfect Dark da Coalition?
      Esse também rola desde 2017/2018 e até agora nada…

      OBS: Tudo bem meu brother Lucas? Tem tempo que não trocamos ideia.

        1. “Esses realmente rolam há muito tempo também.”

          Né? Será que a Coalition tem uma equipe grande o suficiente pra trabalhar em um projeto além do Gears em paralelo?

          “Tudo bem sim,cara. Realmente tu deu uma sumida, tá tudo ok?”

          Tudo jóia, meu amigo. Voltei a trabalhar aí ja sabe a correria né rsrs
          Curtiu o show ontem?

          1. Cara, que eles tem uma equipe grande e competente para cuidar de outra IP eu não tenho dúvidas, é um dos estúdios mais parrudos do XGS e domina totalmente a Unreal Engine, a questão é se a Microsoft tem a intenção de colocar o estúdio para trabalhar em algo além de Gears, o estúdio foi formado justamente pra cuidar do Gears, tal qual a 343i foi criada do zero pra cuidar do Halo, mas vamos ver.

            Sei como é, esses dias o meu trampo tá tranquilo, mas te entendo ?

            Quuanto ao envento… Eu achei ele bom, não foi de derrubar microfones como diziam, mas também não foi um fracasso total como muitos estão querendo pintar.

            Pontos positivos:
            Everwild – Lindo demais
            Avowed – RPG AAA da Obsidian nos moldes de Skyrim, não tem como não hypar.
            Fable – Confio que a Playground vai arrebentar
            The Medium – Não é meu tipo de jogo, mas confesso que achei bastante interessante esse lance de duas realidades

            Pontos negativos:
            Os gráficos do Halo Infinite – Que erro básico a MS cometeu, não se exibe uma demo naquele estado em um evento tão hypado quanto o de ontem, e o mais triste é que o restante do jogo parece bem interessante, mas os gráficos esquisitos chamaram mais a atenção e acabou gerando uma onda de memes que em nada ajuda a imagem do Xbox e de Halo.
            Hellblade 2 – Eu até relevo o fato de não exibirem gameplay do jogo no evento, mas fazer um vídeo pra dizer que o jogo vai se passar na Islândia foi meio patético.
            Tetris – Pra que caralho exibir uma gameplay do Tetris num evento desse porte? É dar sopa pro azar

            Teve outras coisas boas, mas os meus pontos principais são esses.

    2. Não tinha como, era algo que era idealizado até mesmo antes do projeto começar pelos fãs, era esse palpite ou a Playground estar dando continuidade no Scalebound xD

        1. Ontem estava vendos uns Twitter sobre o evento e cheguei a ver um Twitter do Guru onde ele disse que inicialmente esse jogo nao era Fable e com o passar do tempo foi se tornando Fable

          1. Parando pra pensar, a MS pode ter pedido pra eles começarem a desenvolver um RPG depois do cancelamento do Scalebound

  7. Como eu joguei a versão Aniversary que tem no Gamepass e achei o jogo um lixo, estou com o pé atrás com a franquia.

    De forma oposta à Playground e seu sucesso com a série Forza Horizon me deixam esperançoso quanto a este novo jogo.

    Vamos aguardar

  8. Tiveram que entrar na brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkk
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/343i-reage-aos-memes-de-halo-infinite-com-bom-humor/

  9. Esse Fable deve ser excepcional quando for lançado. A Playground Games anunciou no final de 2016 que estavam trabalhando num RPG e ainda vai mais dois anos e meio em desenvolvimento…

    1. É o de sempre, agora terá muita, mas muita desinformação e vão dizer que foi o Phil Spencer que falou no twitter. Quando eu disso que esses fracassados não jogam nada e passam tempo demais em comunidades, fazendo intriguinhas, criando informações falsas, infelizmente são fatos.

    1. Há a possibilidade de ser aqueles RPG online pra 4 nego. Tem um lobby que é geral, vc faz party e vão os 4 fazer a coisa

        1. Não… MMO é quando tem mundo persistente pra inúmeros players simultâneos. Caso de World Of Warcraft. Esse caso que citei é o de Diablo

  10. Mesmo se fosse um MMO… ainda não há nada na concorrencia que chegue perto do Fable (me refiro ao mesmo gênero)

    Imagina fazer algo na pegada do FH, em que você joga a sua campanha, e ocorre eventos que reúne a galera.

      1. Bom, vamos ver do que se trata esses “componentes on-line” que estarão presentes no jogo, mas a campanha sera o foco, isso é o que importa.

        1. A campanha é o foco… Igual em Diablo. Mas vc nunca vai aproveitar bem o jogo se não tiver o multiplayer…. Diablo sem multiplayer é tipo comida de hospital, sem tomperro

  11. Da apresentação de ontem o que me agradou foram

    Um jogo indie interessante que foi mostrado feito por um novo Studio, não lembro o nome, ele é multiplataforma. Echo Generation lembrei

    O anúncio do Dragon Quest 11 no Gamepass

    O jogo free tô play de transformar

    E novo triplo A da Obsidian

    1. O que mais me agradou foi o anúncio do State of Decay 3. Esse rpg da Obsidian também gostei (preferiria camera em terceira pessoa) e o anúncio do Fable.

    2. Pior que esse DQ11 é a versão DE SWITCH portada diretamente!! Vale mais a pena pegar a versão original que não é capada

  12. Sonytinha – chora caixista, Fable mmorpg
    eu – fonte?
    sonystinha – jornalistinha do site de tititi
    eu – a playground disse alguma coisa
    sonystinha – Nao, mas esse jornalistinha é confiavel
    kkkkkkkkkkkkkk

  13. Um site que pensei ranço foi o Voxel: 8 de dez notícias são sobre o PS4. Estampam capas de jogos multiplataformas como exclusivos PS (só dentro do texto explicam que será multi), e adoram soltar rumores negativos do Xbox. Tenho as duas plataformas em casa, gosto das duas, mas há um tratamento bem parcial da mídia “gamer” aqui no Brasil.

    1. Por isso eu só acompanho a mídia “parcial”, e no máximo uma abinha da IGN Brasil no final, essa gente só vai sentir quando afetar o bolso.

    2. Só percebeu isso agora meu amigo, essa ditas mídias “IMPARCIAIS” são as píores por isso prefiro nem entrar em sites como esse a EROGAMER é outro saite com esse mesmo jogo sujo, prefiro entrar aqui que sei que verei noticias parciais da marca que amo e sei que ninguem aqui vai dar uma de insentão, corro de sites hipocritas.

    3. Nao gosto da voxel so tem gente sonysta a diferença de comentarios da sony pra xbox e muito grande mete pau no xbox e passa pano pra sony ,, prefiro o The Enemy e o melhor canal jornalistico sem fanboy ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *