Fable será um lançamento de alta qualidade que trará novas e antigas ideias, segundo Matt Booty

O anúncio do reboot de Fable especulado há muito tempo da Playground Games encerrou com as dúvidas após o recente Xbox Games Showcase. Enquanto muitos fãs estão empolgados com o retorno oficial da franquia, há muitas perguntas sobre o formato deste novo título. Em uma entrevista ao The Guardian, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, falou um pouco sobre o que os novatos e os fãs de longa data podem esperar desse novo Fable.

Booty mencionou que a atenção do Playground aos detalhes e a paixão pela franquia o impressionaram e que tudo o que ele viu até agora indica que será um “lançamento de alta qualidade”.

“Com qualquer tipo de franquia como essa, em que você já tem versões existentes, sempre há esse equilíbrio entre o que você vai apresentar, o que ainda se destaca e o que você deseja adicionar como novidade”, continua ele. “É como o desafio de fazer um novo filme de Guerra nas Estrelas – há coisas que todo mundo quer que você traga, mas então você tem a responsabilidade de levar isso para novos lugares, e confio que a Playground tem uma boa visão para isso.”

Recentemente, informamos que o Fable não será um MMO, ao contrário dos muitos boatos que circulam atualmente. Isso não significa que não haverá componentes on-line, como o co-op, mas o foco é sólido na criação de um RPG de ação.

No momento, a Fable não possui uma janela de lançamento. Quando chegar, estará disponível no Xbox Series X e PC.

105 comments on “Fable será um lançamento de alta qualidade que trará novas e antigas ideias, segundo Matt Booty

  1. Minha reação quando anunciaram Fable:

    https://ibb.co/Lxf2xBn

    E tenho leves suspeitas de que teremos esse jogo em mãos antes do que muita gente imagina.

    1. Não sei se veremos esse jogo tão cedo, a produção de fato começou em 2018, pois ainda houveram várias contratações no estúdio ao longo de 2017… A equipe estava se formando ainda
      Levando em conta 4 ou 5 anos de produção, esse jogo deve ser pro segundo semestre de 2020 ou segundo semestre de 2023

    2. Vamos ver; acho que Fable deve chegar só em 2022. Hellblade 2 sim acho que poderia chegar em 2021, assim como Forza Motorsport. Mas sem uma posição oficial da Microsoft, são “chutes”.

      1. Hellblade dificilmente chega em 2021, pois ele será feito na Unreal Engine 5 que só lança em 2021
        Forza está no começo do desenvolvimento, não deve vir tão cedo tbm
        A Microsoft parece estar sem nada pra 2021

    1. Aí ela lança um Fable de corrida, lembro quando anunciaram Banjo Kazooie para 360 aí quando mostraram o gameplay era um jogo de carros.

    2. A Playground tem o objetivo de se tornar o melhor estúdio do mundo em produção de grandes jogos AAAs. Já faz o melhor jogo de corrida arcade da atualidade, Forza Horizon; se eles acertarem um ótimo jogo com Fable, então acredito que terão alcançado o topo da qualidade.

  2. Seria bom se eles mostrassem a gameplay dos jogos exclusivos (Fable,Awoded, Hellblade 2, Forza motorsport, Everwild, Flight Simulator,Gears tactics, Psychonaunts 2,Tell me why,uma gameplay mais nova de Halo Infinite,State of Decay 3, Stalker 2,etc.) no evento de agosto,e claro,mostrarem o Xbox series S e outros jogos exclusivos

    1. Faz mais sentido mostrar as gameplay perto do lançamento do console, tipo um mês antes, Acho que é isso que a Microsoft vai fazer.

    2. Forza ainda está no começo do desenvolvimento
      Everwild a Rare ainda nem definiu como será a gameplay dele
      Hellblade 2 ainda será portado para a Unreal Engine 5, que só chega em 2021
      Não espere gameplay desses jogos tão cedo

  3. Gears bom era na epoca da epic games, Halo bom era na epoca da Bungie, se tive-se não mão dessas desenvolvedoras até hoje, o Xbox não seria o flop que é hoje!!!! Forza foi o unico que evoluiu!!!!!

          1. Gears sempre foi sobre testosterona.

            Em Gears 5 eles tiraram uma mina do cu e puseram como personagem principal e de quebra ainda nos deram a missão de matar um dos rapazes kkkkk

          2. Como não teve

            Tiraram o protagonismo dos homens pra colocar uma sapata no lugar.

            Sério que vc não vê a agenda feminista nisso? Kkk

          3. Teve lacração não, lacração é tipo o que teve no Lesbian of Us 2 fazer a mulher matar o macho alfa e tomar o lugar dele.

          4. Pra vc a lacração em Tlou, mas não em Gears kķkk

            A trilogia original sempre teve 3 macho alfas como protagonistas principais, até tinham umas minas mas elas não participavam praticamente da campanha. Já no Gears 4 eles mantiveram a personagem masculino, no 5 eles simplesmente jogaram tudo isso no lixo pra por uma mina que nunca tinha tido sequer uma participação ativa na série.

            Vc fala em matar o macho alfa, quem mata um dos dois rapazes lá se não me engano é a mãe da Kate né kkk

          5. Eu ri com esses comentários aqui! Deixa quieto cara, é cegueira de fanboy. Você não vai conseguir explicar…

          6. Poneysada transformou a Keit em sapata só pra se aproximar daquela Ellie nojenta ???????

  4. Taí uma franquia quem nem fede e nem cheira pra mim.

    Já tentei jogar alguns destes jogos mais sinceramente hj em dia é dificil aturar a baixa qualidade técnica doa jogos, gráficos horrorosos, gameplay datado. De modo que o meu hype é único por ser feito por uma boa dev.

    Vi também que a franquia vendeu até razoavelmente bem, 11 milhões em 3 jogos. Vamos ver

    1. “Já tentei jogar alguns destes jogos mais sinceramente hj em dia é dificil aturar a baixa qualidade técnica doa jogos, gráficos horrorosos, gameplay datado”.
      O mesmo vale para os exclusivos do Ps2 e muitos do começo da geração do Ps3.
      Eu joguei Fable 1 e 2 no lançamento e posso afirmar que eram excelentes na época.
      Como gamer você é um desastre, sendo que sua opinião é fortemente influenciada por vendas, notas, gráficos e outros tipos de imposições criadas nas 2 últimas gerações principalmente pela “mídia especializada”.
      Você não gosta de nada do Xbox e realmente não sei pq perde seu tempo aqui ou testando seus jogos (se é que o faz).

  5. Fable sempre se tratou de liberdade e consequência pra tudo, de ser bom, mal ou um sacana, de formar uma familia, de comprar todas as casas de um vilarejo, até de fazer uma suruba sem preservativo. Essa essência precisa ser mantida no próximo jogo da Playground.

  6. Chora

    Imagens vazadas do PlayStation 5 sugerem que placas externas podem ser trocadas
    Imagine as possibilidades de customização
    Publicado por Pholi, em 14:20 (5 horas atrás).

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara hypa uma carcaça que sai. Nossa, ninguém imaginou isso.
      Primeiro, uma carcaça com ponta, deve ser muito frágil.
      Segundo, eles precisam facilitar a remoção da carcaça para implementar um SSD, que é interno, do Xbox é em pequeno card do lado de fora, sem necessidade de abrir o console.

      1. Ps3 troca o hd desde o 3 sem violar a garantia. E no 5 não é trocar, é ADICIONAR, não vai poder tirar o ultra ssd interno customizado pq é o melhor ssd do mundo e não vende.

          1. Xbox pra q? Tá mais bonito no DREAMS do q roda do no series x na apresentação da MShit kkk

            Jogador recria bela versão de Halo Infinite em Dreams
            Jogador mostrou um pequeno teaser de como o título ficaria no PlayStation

            29 de julho de 2020 por Vinícius Paráboa

          2. Nada vai mudar o fato do PS5 ser o console mais fraco da próxima geração, pode gritar, espernear, chorar sem parar nada vai mudar isso 4kkk…

          3. Ai só vai mudar que ele sera o console concorrente mais fraco 4kkk… pelo menos até a Nintendo lançar um 4kkk…

  7. Acredito que o trabalho do Xbox Game Studios vai começar a aparecer de forma robusta até 2022. Considerando apenas os jogos principais próprios mostrados até agora, os que mais me chamaram a atenção são:
    Avowed
    Everwild
    Fable
    Flight Simulator
    Forza Motorsport
    Halo Infinite
    Hellblade 2
    Psychonauts 2
    State of Decay 3
    Wasteland 3

    Além de vários jogos exclusivos de parceiros, que destaco a campanha exclusiva de Crossfire X, Scorn, Stalker 2, The Ascent, The Medium, etc. E o melhor; poderemos jogar todos através do Game Pass. E mesmo jogos multiplataformas chegarão direto ao GP, como Dragon Quest XI, Destiny 2 + DLCs + Beyond Light, e muitos outros.

    Ter a tranquilidade de poder jogos os exclusivos e jogos de parceiros no dia do lançamento, sem se preocupar em pagar 200, 300 reais num jogo, tem muito valor.

    SÓ VEM XBOX:
    https://ibb.co/TwVzcKb
    https://ibb.co/Y2GKQsn
    https://ibb.co/0rB3M7N
    https://ibb.co/xjbqgvV
    https://ibb.co/qMcSwZL
    https://ibb.co/qN8bzKB

      1. A Moon não é um estúdio do Xbox Game Studios, apesar da Microsoft ter tentado comprá-la em definitivo; mas ela tem uma relação com a Microsoft similar ao que a Bluepoint tem com a Sony. Então, sim; é bem grande a possibilidade de essa nova IP da Moon ser um jogo exclusivo das plataformas Xbox, ainda mais que a Microsoft tem contrato com eles para a distribuição de jogos.
        https://www.windowsclub.com.br/moon-studios-criador-do-exclusivo-ori-esta-trabalhando-em-um-novo-projeto-secreto/

          1. Sim; se a produtora de jogos não é uma distribuidora também, ela tem contrato com alguma para distribuir seus jogos.

          2. Sim, a XGS faz propostas de distribuição pra alguns estúdios pequenos, a Sony faz isso com a Bluepoint. Só não sei se a XGS tem um acordo de distribuição com a Moon Studios ?.

          3. Bem sei, apenas corrigi o que ele escreveu na última linha, que foi “distruição” no lugar de “distribuição”

    1. Depois da raiva da apresentação ter passado, assisti novamente e até gostei do que foi mostrado. Ainda falta aquele jogo de cair o queixo mas parece que está indo pro caminho certo.

      Eu to achando que 2021 vai ser quase todo dedicado a exclusivos de parceiros e só no final ou após o meio do ano os jogos do XGS vão começar a aparecer

        1. Sim, provavelmente 2021 vai ser ano de melhoramento dos jogos da geração atual para o XSX e só depois começar os exclusivos do console

      1. Que a apresentação não foi boa é haterismo de fanboys. A transmissão foi ótima, mostrou muita coisa, e jogos novos. A questão é que a Microsoft precisa começar a aprender em como mostrar seus jogos, pois os consumidores estão cada vez exigentes.

        1. Não é só isso. Querendo ou não a MS ainda precisa de um jogo “cinematográfico”, focado em história e single player e acho que grande parte do público esperava isso e recebeu um halo com gráficos de início da geração atual, aí o hate caiu matando

          1. Esse jogo “cinematográfico” ela já até tem, que é Hellblade 2. E terá outro se estiver pronto pra ser mostrado, que é o jogo da The Initiative. Mas não teve nenhum deles no evento. Mas o que eu quis dizer foi que tivemos bons jogos mostrados mas num evento que precisa melhorar a sua forma de mostrar, ou com mais conteúdo nas próprias CGs, ou com mais gameplay.

          2. Início da geração atual? Eu joguei killzone no ano de lançamento do ps4, 10x mais bonito que esse halo infinito.

            Esse halo infinito tem gráfico de 360 em 4k.

          3. Início da geração atual? Eu joguei killzone no ano de lançamento do ps4, 10x mais bonito que esse halo infinito.

            Esse halo infinito tem gráfico de 360 em 4k.

          4. Vc tá confundindo jogo cinematográfico com jogo com gráficos bonitos, são coisas diferentes.

          5. Tivemos Quantum Break nesta geração e as pessoas basicamente o ignoraram. Além de ter gráficos muito bonitos e uma boa história, esse jogo foi esquecido por todo mundo 6 meses depois de lançado. Essa coisa de jogo cinematográfico é usado de argumento para desmerecer os jogos do xbox.

    2. Flight Simulator, Psychonauts 2 e Westland 3 lançam este ano fiu.

      Halo Memefinity também é este ano

      Projetos como Hellblade 2, State 3 e Avoewd a partir de 2023.

      Forza e Everwild 2022.

      Crossfire X, The Medium e Stalker 2 são apenas “EXCLUSIVE LAUNCH”, 3 meses e já estarão no Ps5, isso sem falar que estarão Day One no PC.

      1. Ou seja:

        No Xbox

        – Flying Simulator = Gamepass
        – Psyconauts 2 = Gamepass
        – Wasteland 3 = Gamepass
        – Halo: Infinity = Gamepass
        – Hellblade 2 = Gamepass
        – State of Decay 3 = Gamepass
        – Avowed = Gamepass
        – Crossfire X Multiplayer = Gamepass
        – The Medium = Gamepass
        – Stalker 2 = Gamepass

        No Preixteixom

        – Crossfire X Multiplayer + jogo = R$249,00
        – The Medium = R$249,00
        – Stalker 2 = R$249,00

        Judiação ????????

        1. The Medium, eles vão pagar a conta e ainda comer mal.
          É que nem ir naquelas baladas super caras e comer salgado frio sem gosto.
          Versão piorada e mais cara a caminho!

          1. Eles adoram pagar a conta. Sonysta é aquele tipo de corno que gosta de assistir a esposa ser traçada por outro homem e ainda paga o motel.
            Espera chegar fim de ano, vou aprontar uma zoeira das grandes! Vai ter sonystinha mudando de CPF e RG. kkkkkk

          2. “Espera chegar fim de ano, vou aprontar uma zoeira das grandes! Vai ter sonystinha mudando de CPF e RG”

            Eita ?????

    3. Pra mim também, bem dizer, quase todos jogos First party me deixaram hypado. Até então a única empresa que me causava esse efeito era a Nintendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *