Fabricante cria um mini-PC com Windows 10 que se comporta como se Windows 10 Mobile fosse

ockel-sirius-a

Ao longo dos últimos anos temos visto novos dispositivos x86 muito pequenos no mercado de PCs. O mais recente aparelho desse nicho é o Ockel Sirius A que está sendo desenvolvido na Holanda e sendo financiado através do Indiegogo. Como a maioria destes dispositivos, que ele é executado em um processador Atom, neste caso, um processador Intel Atom X7. Ele também tem uma tela de 6 polegadas FullHD, 4 GB de RAM, GPU Intel com suporte a 4K, HDMI e Display port e uma bateria de 3000 mAh que durar até 4 horas com reprodução de vídeo.

Infelizmente, ele não possui entrada de chip SIM, então você não vai poder utilizá-lo como um smartphone tradicional, embora o Skype funcione muito bem. Ele também consegue espelhar sua tela em outros aparelhos de forma similar ao Continuum no Windows 10 Mobile.

O dispositivo já está totalmente financiado com 24 dias de campanha, com frete, e deve ser enviado aos consumidores em maio de 2017.

[youtube]JqsQRh1DmY4[/youtube]

O preço mais barato para o aparelho, no entanto, é US $549. O dispositivo na verdade parece ser um tablet menor com Windows 10. Como a Windows Store crescendo, espero que nós aparelhos desses substituíam o mercado.

Será que ele substituiria o Windows 10 Mobile no dia-a-dia para alguns usuários?

27 comments on “Fabricante cria um mini-PC com Windows 10 que se comporta como se Windows 10 Mobile fosse

  1. Eu ainda acho que em celular deveria ser o sistema de tablet com suporte a ligações e dual sim… Teríamos full suporte desktop e todas as coisas boas da mobilidade e de celular… Pra mim a microsoft ta moscando!!!!

      1. Sim e sistema também… ja usou um tablet com windows? eu tenho um e é top… só dar uma ajustada pro celular colocar funções provenientes de celular e ta lindo! Ja fizeram algumas imagens de ideias pro sistema com essa concepção!

    1. Eu achava que o W10 seria exatamente assim, quando foi anunciado que seria o mesmo sistema. Eu acho que não fazem isso pois o celular poderia substituir PC, Notebook e tablet ao mesmo tempo, diminuindo assim a venda de dispositivos.

      1. De qualquer maneira no futuro essa parcela sera diminuída! Ja esta sendo com oa 2 em 1 e logo com 3 em 1 que seria a categoria de celular entrando no mercado da mesma forma…

  2. Não é difícil implementar um sistema de SIM usando essas portas USB, mas ficaria estranho, claro.
    Acho que até compensa andar com um dumb fone no bolso e carregar um desse.
    Use-se o bicho pra tudo que não seja falar ao celular usando o SIM ou SMS e esses últimos acessa-se pelo dumb fone.

      1. Sem falar que também pode comprar um número Skype para receber ligações normalmente, e ainda sai mais barato tanto para quem liga que vai pagar preço de ligação local, quanto para quem vai ligar, que poderia usar aqueles créditos do Office 365 ou até mesmo fazer recargas mensais, como se fosse pré pago.

    1. Só não compensa para quem liga muito de telefone móvel para outro móvel (por conta daquelas promoções de ligações ilimitadas ou com descontos das operadoras), e a falta do WhatsApp também implica um pouco em usar um dispositivo desses como se fosse smartphone.

  3. Pensando aqui quando a litografia chegar a 7nm.
    E já tem testes em laboratório de 1nm (esse na prática parece meio complicado, mas vai que…)
    Ai, sim, o céu é o limite.

  4. A Microsoft tinha que implementar a interface do Windows 10 Mobile dentro do Windows 10 Completo de PC, assim como temos a interface para Tablet que se auto-ajusta. Da mesma forma deveria ter uma interface de TV (que seria igual a interface do Console Xbox One), daí sim, seria perfeito, um sistema só, único núcleo, só a interface que iria se adaptando de acordo com a “tela” que fosse utilizada. PC já utiliza processadores x86, Tablets também, Xbox também, só falta o smartphone. Acho que um Core M até daria pra colocar em um celular sem precisar de cooler.

  5. E aquela restrição da Microsoft que não permite que o Windows 10 rode em telas menores do que 7 polegadas? Não tem mais?

    O dispositivo é bem legal, conceito bacana, mas bem que ele podia ter uma versão de 5.2 polegadas e ser mais fino, mesmo que sacrificasse as entradas USB e aquele ethernet que nos dias de hoje, para eletrônicos portáteis, é inútil. Podia usar OTG e para o HDMI adaptasse através do espelhamento, ou uma dock igual os smarts com Continuum meso. Eu compraria um desses para substituir o smartphone, se tivesse suporte a 4G. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *