Carregando...

Face ID do iPhone X diz que esses dois irmãos são a mesma pessoa

Face ID do iPhone X diz que esses dois irmãos são a mesma pessoa

iphone-irmao

Tá com saudade dos Lumias? Depois dos problemas com os smartphones no Google e as polêmicas envolvendo o iPhone X dá para sentir um gostinho de saudade sim. Veja essa.

Face ID é o único sistema de segurança biométrico que o iPhone X possui, ao contrário de outros sistemas que usam marcos invariantes no seu rosto, como a distância entre os olhos, ele usa a forma do seu rosto, o que é muito mais variável.

Para tornar mais fácil o sistema da Apple reconhecer pessoas, também foi incluso um componente de aprendizagem, que se ajuda as mudanças do cotidiano, como cultivar uma barba ou perder ou ganhar peso. Parece que essa brecha é o calcanhar de Aquiles, tornando muito fácil enganar não apenas com gêmeos, mas também com irmãos, um 4 anos mais velho do que o outro, que não se parecem muitocomo você pode ver na foto acima.

O desenvolvedor de aplicativos russo Salavat Khanov postou este vídeo abaixo que mostra o quão fácil é conseguir que o iPhone X permita o desbloqueio por duas pessoas diferentes.

No entanto, é notável que saibamos que os donos de um iPhone X precisam procurar mais do que com gêmeos, e não recomendamos entrega-lo outros parentes por enquanto, a não ser que seja utilizada a senha tradicional.

Eles são parecidos? Fácil de enganar?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!