Facebook compra criadores do The Order: 1886

Ready At Dawn, os criadores de The Order: 1886 e mais recentemente Lone Echo, agora fazem parte do Facebook, onde o estúdio trabalhará em jogos de realidade virtual para a plataforma Oculus VR, anunciou hoje a empresa de mídia social.

“Como parte da equipe do Oculus Studios, a Ready At Dawn continuará criando conteúdo de VR memorável, imersivo e inovador para jogadores de todo o mundo como um estúdio operado de forma independente”, escreveu Mike Verdu, chefe de conteúdo de realidade virtual do Facebook, em um comunicado à imprensa. De acordo com Verdu, o Ready At Dawn continuará operando em seus escritórios em Irvine, CA e Portland, OR, onde continuará trabalhando no Lone Echo II, um acompanhamento do Lone Echo de 2017 sobre a exploração de uma estação espacial em gravidade zero, deve sair ainda este ano.

Antes de Lone Echo, Ready at Dawn era mais conhecida por The Order: 1886, de 2015, um dos primeiros exclusivos do PS4 na vida útil do console. Um jogo cinematográfico sobre caçar lobisomens e vampiros em uma história alternativa, em Londres steampunk, recebeu críticas duras quando foi lançado pela sua dependência excessiva de quick-time events, mas desde então encontrou alguns defensores fervorosos.

Embora o Lone Echo II fosse originalmente lançado no início deste ano, o Ready At Dawn anunciou em abril passado que seu desenvolvimento havia sido impactado pela pandemia de covid-19. O estúdio ainda planeja que o jogo chegue ao Oculus Rift em algum momento de 2020.

126 comments on “Facebook compra criadores do The Order: 1886

  1. Esse é o caminho, empresas maiores comprando empresas menores algumas dando certo e outras não.

    Mas eu acho que a Ready At Dawn se ferrou kkkkkk, a Sony ainda era menos pior.

    1. na verdade o jogo mais aclamado do estúdio é justamente um VR, não sei se é o que os caras realmente gostam de fazer, mas certamente foi uma boa aquisição pro facebook

  2. Mixer foi vendido para o Facebook porém a Microsoft ficou com a parte mais importante que é a tecnologia. No fim nem foi algo perdido no final das contas, e as pessoas comemorando.

    https://twitter.com/Shannon_Liao/status/1275144356668866560

    1. é triste o VR nao da certo, os jogos que receberam investimento são fantásticos…revil 7, astrobot, firewall zero hour, beat saber, super hot, farpoint, entre outros…

  3. Enquanto ficar no Oculus, tá ótimo, no mais, quando começarem a comprar mais e mais estúdios, e anunciarem um Facebook Rift Console, aí que o bicho vai pegar!

  4. Sonysta deve tá se doendo agora… Eles consideravam esse estúdio como uma ‘propriedade da Sony‘ só porque fez a bosta de um jogo pro PS4, e detalhe, um jogo que só tinha gráfico, porque a história e a jogabilidade eram horríveis. Mas considerando que eles estão realmente amando TLOU 2, então, de fato, eles gostam apenas disso, de gráficos!

  5. Sonysta deve tá se doendo agora… Eles consideravam esse estúdio como uma ‘propriedade da Sony‘ só porque fez a bosta de um jogo pro PS4, e detalhe, um jogo que só tinha gráfico, porque a história e a jogabilidade eram horríveis. Mas considerando que eles estão realmente amando TLOU 2, então, de fato, eles gostam apenas disso, de gráficos!

  6. Facebook comprou a Ready at Dawn.Daí os retardados dos sonetes dizem que a ip é da sony…bem, e daí?! Foda-se! Eles acham que é só pegar o nome do jogo The Order 1886 e colocar em outro studio que o jogo saí igual. Então vende todos os studios da MS e manda 343 fazer Gears, Halo, Forza, Flight Simulator…

    Me lembro destes otários falando que o jogo foi bom e vendeu bem…por isso o studio se manteve, né?! kkkk

    Agora com esta onda de cancelamento: sunset, The Order, Silent Hills PT, Deep Down…vão cancelar o TLU tbm.
    Depois criam o The Last Deep Order: Sunset of PT. kkkkkk

    1. O cara fala como se esse jogo tivesse sido um sucesso no playstation, quanto a outro estúdio fazer igual? bem , acho que qualquer um estúdio da sony teria capacidade de fazer até melhor, toda a base do jogo já está criada, só precisariam concertar os erros e evoluir onde teve acertos, mas a verdade é que pouco importa se não fez sucesso a sony vai deixar essa IP morta assim como sunset overdrive morreu quando a sony comprou a insomaniac

      1. eu falei que o jogo foi sucesso? foi uma bosta por isso o studio foi vendido. se outro studio pudesse fazer não existiram tantos studios. cada um deles é unico. deixa de ser burro

        1. O fracasso desse jogo em especifico não tem nada haver com a venda do estúdio agora, burro é vc! e bem burro por sinal, se a sony quisesse continuar com a IP continuaria independente desse estúdio, ou vc acha que halo e gears ainda estão com os mesmo estúdios que originaram as franquias? conhece nem a plataforma que joga pelo jeito

          1. Cara eu entendi o ponto dele, o que ele ta dizendo é que TUDO que é exclusivo da Sony é magio e você sabe que os fanáticos fazem isso.

            Ele apenas esta ironizando que o jogo não salvou a empresa.

          2. Eu sei… Por isso que tinha gente q deu 10 pra crackdown 3 dando 0 pra the last of us parte 2 no metacritic. Isso pq, segundo certos fanáticos, notas não importam. Só quando convém. Sei…

          3. Você chegou ao ponto de comparar os perfis de quem deu nota pra Cracudão e Lesb of Us. A que ponto chegamos…

          4. Não. Eu vi uma compilado circulando por aí. E na boa, apesar de eu não concordar com algumas referências q estão aparecendo no jogo sobre questões Sociais, na boa, não acho legal vc se referir ao jogo dessa forma. Vc pode não gostar do jogo, ou simplesmente fazer brincadeiras por ser caixista ou sei lá o q. Até aí, tudo bem. Mas não seja um idiota superficial.

          5. Bom, então eu fico preocupado de alguém ter se dado ao trabalho de fazer um compilado desses.

            Quanto a “The Lesb of Us”, objetivo é mais tirar onda com sonysta teen do que sarro da Ellie/Dina, até porque elas são bi. O jogo não tem nada de “indecente”, é apenas ruim mesmo.

          6. Se um jogo desse é ruim eu fico tentando imaginar o q vc acha bom. Gosto é gosto… E eu respeito. Mas duvido q o seu seja bom, na boa. Ou vc é um fanático q tem dificuldade de reconhecer a qualidade de um “rival” ou vc só tem mal gosto mesmo. Sobre vc se referir assim e dizer q tá tirando onda com adolescente, saiba q a sua mensagem chega a todos q lêem da mesma forma. E, definitivamente, não é legal. Mas, cada um com as consequências daquilo que diz e faz.

          7. burro de novo. os jogos citados como exemplo se mantiveram pq a equipe foi pra MS, mesmo assim de longe foi o mesmo jogo. por isso o Infinity está sendo feito do zero. manda 343 fazer Gears, Halo, Forza, Flight Simulator…com seu pensamento retardado não precisam de vários studios

            e esta bosta foi fracasso, se estou errado coloca as vendas aí! continua sendo burro

          8. claro, vc ta certo até demais, gears e Halo ainda teem a mesma força que tinham antes, vc é tão fãboy que nem consegue ver a realidade

          9. eu falei de força seu otário? eu falei mesmo jogo. com mesmas características. e mesmo assim a MS fez esforço em manter desenvolvedores destes jogos. a sony fez isso com esta bosta aí? kkkkkkkkk

            morreu junto com sunset, depois falam que a MS cancela tudo…logo o TLU tbm será cancelado pq na net já foi

          10. to discutindo não. to até rindo. é que burro precisa ser chamado de burro. kkkk
            estou sendo grosso, pode me chamar de grosso. kkkk

          11. na internet é machão né pra falar as merdas que bem entende só pq não tem argumentos pra conversar com ninguém, só mais um ser humano lixo e desprezível que é uma ofensa contra a humanidade só por respirar o mesmo ar

          12. hummmm. foda-se fdp. kkkkk

            Agora com esta onda de cancelamento: Sunset, The Order, Silent Hills PT, Deep Down…vão cancelar o TLU tbm.
            Depois criam o The Last Deep Order: Sunset of PT. kkkkkk

          13. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-21-the-last-of-us-parte-2-bate-recordes-de-vendas-para-a-sony-no-reino-unido
            sabe ler escória???

          14. Isso não quer dizer que seja bom. Star Wars recente também bateu recordes, nem por isso deixa de ser uma porcaria.

          15. Bate recorde de vendas, só não fala o número de vendas, com Gays Bug Fone 71 foi a msma coisa ??????

          16. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-21-the-last-of-us-parte-2-bate-recordes-de-vendas-para-a-sony-no-reino-unido
            sabe ler escória???

          17. Resumo do seu cholo: XflopOne flopou e morreu!

            E mês que vem tem outro grande lançamento pra vocês cholalem ainda mais. Hihihi

          18. Tá aí… Quantidade de idiotas q tem nessa comunidade q cita jogo como “jogo gay”, q posta meme racista e q faz perfil fake pra dar nota 0 pra jogo exclusivo do rival. Tem muito bostinha aí como vc que merece mesmo ficar sendo esculachado, seu fracassado.

          19. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-21-the-last-of-us-parte-2-bate-recordes-de-vendas-para-a-sony-no-reino-unido
            The Last of Us Parte 2 bateu recordes para a Sony e tornou-se no melhor lançamento da editora para a sua PlayStation 4 e no melhor lançamento de 2020 até à data, nas lojas físicas do Reino Unido.
            IGUAL A JOGO CANCELADO KKKK

          20. 10 jornalistas comprados contra milhares de jogadores dando nota 3.4….hummmmm….em quem acreditar?!

          21. vou acreditar nos 30 mil analises que saíram dos ”gamers” em menos de 7hrs? me explica ai como eles zeraram e fizeram analises de um jogo que dura no mínimo 20hrs em tão pouco tempo?

          22. Prefiro acreditar no pessoal que viu os spoilers do que em jornalista que comparou essa bagunça narrativa com “A Lista de Schindler”.

          23. Ok… Kkkkkk dando nota 1 min após o jogo ser liberado pra jogar kkkkkkkkkk essa aí foi braba, filho kkkkkk me ajuda! Papai Noel tá vindo…

        2. Peraí… Mas vc tá falando como se a Sony tivesse vendido o estúdio oq o jogo não fez sucesso? Que o jogo não fez sucesso é fato, mas o estúdio nunca foi da Sony.
          Ready at Dawn Studios LLC é uma desenvolvedora de jogos localizada em Irvine, Califórnia. É composta por ex-membros da Naughty Dog e da Blizzard Entertainment. Inaugurada em 2003, os principais trabalhos da companhia foram para o PlayStation Portable.

      2. Não morreu e é bem possível que o morto vai para Playstation, a insomaniac soltou um teaser no Twitter dizendo que teria novidades e com certeza não é para Xbox.

        A Franquia morreu para a Microsoft que não teve mais interesse nela.

        1. O problema da Microsoft não é falta de interesse. A questão é não investir muito no q não vai vender. É simples. Já faz tempo que a plataforma Xbox tem enormes dificuldades em vender jogos. Agora, com o gamepass, piorou.

        2. se vier para o playstation deve ser apenas uma versão semelhante a que já existe no xbox, não deve ser algo difícil de fazer, quanto a uma sequência eu já não teria esperanças, a insomaniac está bem ocupada com ratchet e clank e spider man miles morales, sem falar que eles mesmo já confirmaram que a história de peter como homem aranha ainda está longe do fim.

    2. “Eles acham que é só pegar o nome do jogo The Order 1886 e colocar em outro studio que o jogo saí igual.”

      Se o resultado obtido não foi dos melhores e o game foi bastante criticado, por que a Sony iria querer um The Order 2 igual? O que ela iria querer é um jogo bem melhor, coisa que outros estúdios mais experientes teriam plenas condições de fazer. E vc tá ligado que a Bungie parou de fazer Halo e a Epic de fazer Gears, mas a MS continuou com as franquias, né?

      Dito isso, eu não creio que outro The Order esteja nos planos imediatos da Sony.

  7. eu sei que foi triste a venda do mixer,porém foi algo necessário para a MS ter mais visibilidade com o xcloud,o Facebook além de ter sua própria midia(facebook) ela ainda é dona do Instagram e whattshap,que são outras meios fortes de propaganda e tbm tem um ótimo alcance para o público gamer casual e tbm potenciais consumidores,resumindo:
    google:YouTube gaming.
    Amazon:twicth
    MS:facebook
    como eu disse,era necessário a MS fazer isso,as suas concorrentes(Amazon e google) ja estão bem preparadas em termos de plataformas de streaming.

  8. eu sei que foi triste a venda do mixer,porém foi algo necessário para a MS ter mais visibilidade com o xcloud,o Facebook além de ter sua própria midia(facebook) ela ainda é dona do Instagram e whattshap,que são outras meios fortes de propaganda e tbm tem um ótimo alcance para o público gamer casual e tbm potenciais consumidores,resumindo:
    google:YouTube gaming.
    Amazon:twicth
    MS:facebook
    como eu disse,era necessário a MS fazer isso,as suas concorrentes(Amazon e google) ja estão bem preparadas em termos de plataformas de streaming.

          1. Ironia nenhuma, cada um enxerga de um jeito.
            Você está diminuindo a RARE, mas Sea Of Thieves é o maior e mais bem-sucedido projeto da empresa.
            Deve ser dificil para quem não gosta enxergar, mas bateu algumas marcas importantes:
            – Mais de 10 milhões de players (em seu tempo de vida)
            – Jogo da Xbox Game Studios mais vendido no lançamento
            – Top 10 na Steam há mais de uma semana
            – Jogo lançado a 2 anos, com suporte contínuo, que dizem ser planejado de 10 anos

            Parece ruim para você?

            “Os últimos exclusivos lançados pelo Xbox”
            De qual está falando especificamente?
            Ori, Minecraft Dungeons, Gears 5, Gears Tactics, State Of Decay 2…
            Único ruim que vi nos últimos tempos foi o Bleeding Edge mesmo.

          2. Bom, eu respeito o seu gosto… Mas tbm vejo muita benevolência sua com esses jogos todos. De todos esses q vc citou, o único q eu (na minha opinião, ok?!) Reconheço q entregou aquilo q prometeu foi o ori. Tanto o primeiro quanto o segundo. Todos os outros, vejo como abaixo das expectativas e potencial. Sobre a rare, eu não diminuí, pelo contrário. Acho a rare uma empresa q tem uma trajetória admirável e, mais uma vez, na minha opinião, Sea of thieves é muito pouco pro potencial q ela tem. Sinceramente, eu não sei de onde saíram os números q vc citou, mas acredito em vc.

          3. “Mas tbm vejo muita benevolência sua com esses jogos todos.”

            Talvez haja, de fato, tendo em vista que joguei e gostei de todos rsrs. Confesso.

            “De todos esses q vc citou, o único q eu (na minha opinião, ok?!) Reconheço q entregou aquilo q prometeu foi o ori. Tanto o primeiro quanto o segundo.”

            Ori de fato é diferenciado, altíssimo nível.

            “Todos os outros, vejo como abaixo das expectativas e potencial.”

            Sim e não.

            “Acho a rare uma empresa q tem uma trajetória admirável e, mais uma vez, na minha opinião, Sea of thieves é muito pouco pro potencial q ela tem.”

            Admito que ela poderia ter mais jogos. Vamos ver o que sucede com o Everwild.
            Só Sea Of Thieves na teoria parece pouco mesmo, tendo em vista o tamanho do estúdio.

            “Sinceramente, eu não sei de onde saíram os números q vc citou, mas acredito em vc.”

            Vou te passar as matérias, peraí.

      1. Aí fica complicado. Ele parece (ou é similar) com algum jogo single player multiplataforma?
        Só para eu entender, pois já vi pessoas falando mas nunca vi nada do jogo.

        1. O jogo é bonito, tem uma história boa, ambientação muito bacana, personagens legais, mas… Um gameplay extremamente limitado a poucas mecânicas e é muito curto. Resumindo: tinha potencial pra entregar muito mais do q entregou. Tem virtudes que os defeitos ofuscaram completamente.

          1. Olha, eu respeito gosto. Dito isso, se vc me disser q Sea of thieves é bom, eu vou discordar frontalmente. E, apesar de não ser a rare quem está fazendo esse novo batletoads, o q eu vi até agora sobre ele é decepcionante. Se tem mais alguma coisa, honestamente, não sei. Sei que rare tem potencial pra ser muito melhor aproveitada do q ficar criando multiplayer genérico.

  9. lembro até hoje de sonysta encher a boca pra falar de the order! GRÁFICOS REALISTAS! NARRATIVA! GOTY! blá blá blá!
    ai ó! deu no que deu hahahaha! mais um fracasso!

    1. Sei que não é realista por causa disso. Mas fico rindo sozinho quando falam de realismo em jogos steampunk, com armas que atiram raios, personagens superpoderosos, deuses de religiões pagãs, naves que cruzam o universo, esponja de bala, som no espaço. kkkkkk

  10. Desenvolvedores dos excelentes God of War do PSP agora vão fazer joguinho d VR pro Facebook, q decadência! Depois é a MS q tá falindo ???

  11. Google investindo em jogos, Facebook, daqui a pouco Amazon (isso se já não aconteceu e eu não me lembro)… Esse será um momento bem incrível no mundo dos games pro futuro, e quem não se preparar vai cair, pois a tendência é o mercado ficar sufocante daqui pra frente. Mas será ótimo caso essas empresas grandes decidam entrar de vez no mercado de games, quanto mais concorrentes será melhor para o consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *