Carregando...

Facebook compra criadores do The Order: 1886

Ready At Dawn, os criadores de The Order: 1886 e mais recentemente Lone Echo, agora fazem parte do Facebook, onde o estúdio trabalhará em jogos de realidade virtual para a plataforma Oculus VR, anunciou hoje a empresa de mídia social.

“Como parte da equipe do Oculus Studios, a Ready At Dawn continuará criando conteúdo de VR memorável, imersivo e inovador para jogadores de todo o mundo como um estúdio operado de forma independente”, escreveu Mike Verdu, chefe de conteúdo de realidade virtual do Facebook, em um comunicado à imprensa. De acordo com Verdu, o Ready At Dawn continuará operando em seus escritórios em Irvine, CA e Portland, OR, onde continuará trabalhando no Lone Echo II, um acompanhamento do Lone Echo de 2017 sobre a exploração de uma estação espacial em gravidade zero, deve sair ainda este ano.

Antes de Lone Echo, Ready at Dawn era mais conhecida por The Order: 1886, de 2015, um dos primeiros exclusivos do PS4 na vida útil do console. Um jogo cinematográfico sobre caçar lobisomens e vampiros em uma história alternativa, em Londres steampunk, recebeu críticas duras quando foi lançado pela sua dependência excessiva de quick-time events, mas desde então encontrou alguns defensores fervorosos.

Embora o Lone Echo II fosse originalmente lançado no início deste ano, o Ready At Dawn anunciou em abril passado que seu desenvolvimento havia sido impactado pela pandemia de covid-19. O estúdio ainda planeja que o jogo chegue ao Oculus Rift em algum momento de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.