Famoso analista relata suas expectativas para o Xbox Scarlett

Ainda não sabemos quase nada sobre o próximo Xbox que duelará com o Playstation 5, mas o irreprimível Michael Pachter, analista do setor famoso por suas previsões, e porque 8 em cada 10 pessoas não sabem como escrever seu sobrenome, retornou. Pachter conversou com a Gamingbolt recentemente para debater sobre um tema polêmico atual, o Xbox Scarlet e os planos da Microsoft para a próxima geração.

Espero um console simplificado, apenas para streaming sem um leitor ou um disco rígido, por cerca de US $ 100, e que não será capaz de atingir 4K e 240fps. Então eu acho que haverá outro console em torno dos $ 400 cujo objetivo é atingir os 240fps e o 4K nativo, além de ser compatível com VR. Eu não sei se haverá mais modelos.

Exceto a questão técnica da 240fps, Pachter tem apenas repetir o que já sabíamos através de rumores, e, provavelmente, através de vazamentos como Brad Sams agora sabemos mais planos do que o que a própria Microsoft fornece. No entanto, é bom saber qual resolução e taxa de quadros estão apontando de Redmond. Será mesmo que a Microsoft vai conseguir 240fps para a próxima geração?

Michael Pachter também acredita que o xCloud está destinado a ser um ótimo serviço e, uma vez instalado, posicionará a Microsoft muito bem para o negócio de streaming de jogos, graças à grande versatilidade do Azure para trabalhar em todos os tipos de dispositivos, onde tem trabalhado por vários anos.

Como tempos acompanho, boa parte disso tem tudo para ser verdade, mas ainda vamos aguardar mais vazamentos e mais informações oficiais para entender o que a Microsoft fará de grande atrativo para a família “pós-One”. Por enquanto não há nada real, mas o futuro parece estar tomando forma.

112 comments on “Famoso analista relata suas expectativas para o Xbox Scarlett

  1. A galera qui esta viajando nos comentários, os tais 240FPS são em relação a jogos lançados para VR, com certeza. Em que cada imagem enviada para cada olho, o esquerdo e o direito tem 120fps, mas para a máquina são calculados como uma coisa só, os 240FPS.
    E para que você tenha a qualidade VR em sua plenitude, o conteúdo, resolução e frames são exatamente iguais vezes 2, um para cada olho.

  2. A Microsoft não é louca de lançar dois consoles ao mesmo tempo, um só para streaming com qualidade baixa e outro parrudo para 4K. Um já flopa, imagina dois kkkkkkkkkk a chave para superar a Sony é jogos exclusivos de qualidade e parece que entenderam isso e estao comprando Studios a rodo.

    1. Espero ver mais jogos como Quantum Break, Ryse e Gears 4.
      MS tem a faca (Rare) e o queijo (Conkers bad fur day ) na mão, mas nem assim faz um acerto.

      1. Quantum Break tem um combate “travado”: sem botão de correr, sem botão de cobertura, intervalo dos poderes ENORME, pouquíssimos inimigos (não entendi até hoje porque) e fáceis…

        Mas o texto ficou excelente, a atuação deles também, principalmente quando começam a falar dos deslocadores e do Fim dos Tempos, eu interpretei como limbo ou inferno, quer dizer, o jogo todo tem toques de terror ali disfarçados de ficção científica.

        1. Intervalo diminui bastante com as melhorias.

          Achei a dificuldade bem ok. Ryse por outro lado é um dos jogos mais fáceis que já joguei na vida. Pra experimentar o que Ryse oferece, deve-se jogar no mínimo na dificuldade “Centurião”.

    2. de novo vc sonystinha rosa querendo causar sua opinião é maliciosa entao mano vai jogar seus jogos no seu ps3 kkkkkkkkk sonysta sendo sonysta

  3. A próxima geração está cada vez mais próxima. Os consoles cada vez mais potentes e os jogos cada vez mais genéricos. Essa foi uma das gerações mais fracas pra mim, assim como a anterior.

  4. 240 fps!? Totalmente nonsense. Basta pensar que mais de 90% do público alvo possuem TVs que suportam ao máximo 60hz.
    Também acredito que vão focar no 4k e talvez em algum processador de IA dedicado. VR? pra mim ainda é nicho

  5. Eu quero apenas um Xbox-mini pra ficar ao lado do meu Notebook e eu poder usar a tela do meu notebook no Xbox pra poder jogar meus games de Xbox na rede local.

  6. 240fps!?!? Cara, adoro o Xbox e torço para o sucesso dele na próxima geração. Mas mesmo na versão ‘Anaconda’ ninguém nunca falou nessa taxa de quadros e é dificílimo acreditar que resolução 4K nativo chegue nisso. 60fps é o mais provável e parece ser o foco até agora

  7. Eu apoio um console sem leitor, eu seria um consumidor desse modelo. Mas acredito que a Microsoft deve entregar 2 modelos inicialmente. Com e sem leitor. O streaming será um serviço. Talvez até um Mixer 2.0.

    Eu gostaria de verdade um dispositivo de realidade aumentada que pra mim é mais interessante que VR. Talvez até um mix dos dois como o hollolens.

    Espero que fiquem em rodar 4k e 60fps apenas que tentar mais e não entregar em todo jogo.

  8. Acho difícil essa próxima geração entregar 240 FPS logo de cara mas não duvidaria eles lançarem depois de 5 anos um console q consiga sendo da mesma geração.

  9. Esse veio bem louco.
    Se ainda hoje 4K 60fps estáveis é algo não tão simples, imagina 240fps.
    E pra que isso, se a maioria joga em tv, com padrão 60Hz.
    Próxima “geração” vai focar em maior estabilidade e gráficos mais bonitos. Nem sei se vão tentar forçar os 60fps. Se vai ter um console base e outro mais potente, o base vai segurar um pouco a potência pra não ter uma diferença muito absurda.

  10. Esse fps alto deve ser pra jogos de VR. Abaixo de 90fps a experiência nesse tipo de jogo causa tontura e dor de cabeça e mesmo a 90fps não é aconselhavel passar muito tempo jogando.

    Mas 240fps acho viagem… O que a gente tem que tirar da fala desse cara é que o investimento em VR pode ser mesmo verdade.

    1. OMS organização mundial da saúde já confirmou que isso é uma doença,pelas suas palavras a demência já se instalou ou tem 8 anos, a comparação que vc fez não é de uma pessoa normal

        1. É rapaz, palavras desconexas, raciocínio sem sentido e síndrome de perseguição, isso suspeita de retardice mental e paranoia….melhor procurar um psiquiatra, porque psicologo não receita remédio para sua situação

  11. As vezes me pergunto o que se passa na cabeça do Patcher, ele deve viver na realidade Cyberpunk, só pode ser isso, 240fps, sendo que nem PC faz isso, e nenhuma TV no mundo é capaz disso, só sei de uma coisa, quando ele procurar um Psiquiatra, tenho vários disponíveis aqui, porque a droga que esse cara usa é mais de 8000.

    1. 240 fps realmente é estranho, mas devem estar sendo feito um console acima de 60 fps, “talvez um destrave” onde as produtoras podem colocar o jogo acima de 60 fps, e n apenas 30 ou 60, sendo assim no máximo 240! Jogos de esportes no PC atinge 240fps , e jogos simples atinge fácil tbm, E n q todos os jogos vai vim 240 fps! Sobre a questão da TV, isso é console Premium..liberaram teclado e mouse, Free Sync…qm QR essas coisas, um monitor é o ideal, já q tá vindo monitores 4k,HDR ,Free Sync e 144hz..e tbm a Samsung lançou tv ccom Free Sync e 144hz se n me engano.

      1. Lembrando que a Samsung está bem unida com a divisão Xbox e acredito que é nesse lançamento do novo Xbox que ela venha junto a a TV a 240 fps. Tenho uma Samsung 4k+ HDR e ela se comunica com o Xbox de forma muito inteligente. Inclusive da até para usar o controle da tv para fazer quase tudo no console, vc liga a TV e o console já liga, claro caso vc selecione essa opção… entre varias coisas. Resumindo eles são parceiros comerciais e que na minha opinião foi uma jogada de mestre da Samsung.

      1. É tipo a galera que tem pc master race e joga com monitor de 1440p. Aqui tinha um que fazia questão de falar que tinha pc com placa 1080ti e mostrou foto jogando em monitor full hd

    1. É possível, mas lembro de ter visto em algum lugar que o console custaria uns 2000 us$. Nem precisa. Importante que a parte gráfica não seja ruim e o jogo seja muito bom. A história esta recheada de ótimos jogos da geração passada. Indo mais longe, no ps: Gow 1 e 2 são excelentes e são do ps2.
      Tenho certeza que o Xbox tem exemplos semelhantes

      1. 4k 60 FPS sólidos já é algo que exige muito das máquinas hoje, imagina 4K 240fps.
        E lembrando que esse Michel Pachter foi o mesmo que disse que o PS4 iria rodar jogos a 1080p 120FPS.

      2. Mano é impossível os PCs q são estão a frente dos consoles nem as melhores placas no mercado alcançam 4k 60 em tds os jogos imagina 240 fps

  12. Minha expectativa:

    1) “Steam Link”
    2) Sucessor do S
    3) Sucessor do X

    E eu tenho a impressão de que podem bloquear o Fat de atualizações… Afinal, o Fat já está descontinuado.

    1. Já há alguns recursos que só foram disponibilizados pro S enquanto para o FAT não, como o freesync. Eu acredito que algumas atualizações eles vão continuar lançando pro FAT, como aprimoramentos para a dashboard e loja digital, mas novos recursos ligados a 4k e sincronização de imagem, infelizmente não.

      1. O S tem FreeSync? Que legal hahaha, é uma maquininha mais interessante do que eu pensava. Mas a maior vantagem do S é o HDR, que faz muita diferença nos jogos que suportam, e ele também faz playback de vídeos em 4K (Netflix e até mídia física).

        São coisas que quem tá “caganu” pra gráfico não se dá conta.

  13. Talvez tenhamos 3 versões de console, uma de streaming bem barato, outro de 399$, e outro de 499$. Contando com a família Xbox One, teremos bastante consoles ativos no mercado por um certo tempo, mas acho que esse é um dos objetivo da MS: ganhar abrangência. Vai ter opção para quem quer o melhor dos consoles, e opções de entrada para quem quer apenas um console bom e barato, sem se preocupar com ciclos geracionais.

      1. Acho q quem tá afundando é a Sony ?? não tem dinheiro e nem conteúdo pra E3 do ano q vem, mas entendo sua inversão proposital ???

      2. Não sei se és usuário do Xbox (eu desconfio que não), mas se for, vais constatar a reformulação que a MS tem feito nas fundações da plataforma, para conseguir conciliar diversos consoles.

        – Reformularam o sistema, dando um design mais modular e funcional à dashboard.
        – Atualizaram os dev kits, facilitando os pequenos e médios desenvolvedores.
        – Atualizam continuamente a retrocompatibilidade, inclusive com aprimoramentos específicos pro X, e a biblioteca só cresce.

        Até por conta da retrocompatibilidade, que a grosso modo é a emulação de todo o sistema do X360 dentro do Xbox One, temos um console antigo ‘vivo’ dentro do Xbox One, inclusive com os recursos on line dele ativados. Esse detalhe promove longevidade e torna a migração de um console para o outro mais amigável.

  14. Resolução e Frames são o de menos para mim… O que me preocupa é o fato desse ser um console restritivo, tanto em preço, quanto em possibilidades. Muita gente que joga no PS3 e Xbox 360 não possui conexão com a internet ou os que possuem, não possuem uma conexão de qualidade, como a gente bem vê no interior do país. Até há um mês atrás, eu usava uma conexão de 3Mb e só recentemente, upei a conexão para 30Mb em uma nova operadora. Imagina eu, com a minha antiga conexão bosta, tentar baixar um jogo num console que só funcionará com mídia digital? Desculpa, mas essa não é uma realidade que compreende a maioria, e os futuros donos de PS5 e Xbox Scarlet serão pessoas que vivem nos grandes centros, longe das áreas interioranas, que possuem conexão de 30/40/50Mb e que ainda pagarão a bagatela de R$ 4,990,00 no lançamento deles. Ou seja, é uma forma de restringir o uso do console e dos softwares a públicos de classe média/alta. Não é nem um pouco democrático essa situação.

      1. Com tudo no low/médio é mole, né? Mas para a imensa maioria dos consumidores, que não são jogadores profissionais, comprar uma 2080 Ti pra jogar nessa configuração gráfica é ridículo. E não, uma 2080 Ti não roda nenhum jogo famoso a 244Hz nem no High, o que dirá no Ultra.

        1. Framerate acima de 60fps só faz diferença pra profissional.
          Quem joga pra se divertir, os 60fps já é muito bom.
          Por isso quem joga em 240fps + é profissional e pra eles se o jogo ta no low tanto faz

          1. Visualmente não faz diferença. É só no controle mesmo, pois, quanto mais fps, melhor resposta. Taxa de fps é uma medida de frequência, então a precisão é maior se ela for maior.

            O problema é que no visual a diferença acima de 60 fps é zero e é isso que os fanboys de PC não entendem. Uma das coisas que eu mais abomino graficamente é tearing e eu uso V-Sync mesmo, não é nem o Adaptive da Nvidia, deixo sempre ligado. Como o V-Sync é a sincronização da geração da placa com a recepção do monitor, introduz um pouco de latência, mas não sou pro player então foda-se.

          2. “O problema é que no visual a diferença acima de 60 fps é zero”.
            Depende, tem gente que percebe diferença.
            Eu já peguei emprestado o monitor do meu irmão que é 144Hz e percebi diferença, agora do 144Hz pra 240Hz, só pró player que percebe.
            Tanto que quando quem é acostumado com monitor 240Hz joga a 60fps fala que ta jogando em câmera lenta.

  15. Tá escrito ” Ainda não sabemos quase nada sobre o próximo Xbox “… esse analista ” famoso” continua dizendo a mesma coisa pelas coisas que falou, Nelson Rubens analisa melhor que ele ok ok ?..fake news

  16. Esse analista aí errou feio, ele esqueceu provavelmente a Xbox não quer cometer o erro do início da geração de anunciar um video game totalmente online, principalmente via streaming, sem contar que uma das experiências recentes em outras plataformas como o Ps Nowjá se provaram um completo fracasso.

  17. Console que reproduz jogos em 4K e 240 fps cravados… custando apenas US$ 400,00. Só seria remotamente possivel se o console fosse always on usando o poder da nuvem. Sei lá… pra mim Patcher continua sendo um falastrao.

  18. A especialidade do MP é falar merda. A Microsoft nunca prometeu 240FPS a 4k e custando 400 dólares ainda. O cara chega joga uma dessa na mídia e o pior é que vai ter gente que vai esperar por isso. Não joga nada, quem gasta seu tempo jogando não fica escrevendo besteira para a mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *