Carregando...

Fãs do Homem-Aranha ficam bravos com a Sony e ameaçam boicotar o PS4 e outros filmes

Fãs do Universo Marvel Cinematográfica (MCU) não gostaram da notícia que abalou a noite de 20 de agosto de redes sociais: a Disney, dona da Marvel Studios, ainda não chegou a um acordo com a Sony para dar continuidade ao Homem-Aranha no MCU. Alguns fãs estão pedindo por um boicote à Sony, tanto aos filmes quanto ao console do PlayStation 4 .

Primeiro, um pequeno contexto. A Disney anunciou ontem à noite que não havia acordo com a Sony Pictures para continuar a co-produção de filmes do Homem-Aranha. Os filmes do Homem-aranha concederam à Marvel Studios 5% do lucro bruto. A Disney quer que os benefícios sejam compartilhados em 50% entre as duas empresas.

Poucas horas depois, a Sony culpou a Disney, dizendo que foi decisão deles que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não está mais no comando dos filmes do Homem-Aranha: “Respeitamos a decisão da Disney de não continuar como produtor principal de nosso próximo filme de ação Homem-Aranha”, disseram eles em um comunicado, dizendo que Feige está encarregado de muitos filmes e séries para também acompanhar as filmagens do Homem-Aranha.

A hashtag #BoycottSony ganha força nas redes

Neste contexto, os seguidores do Homem-Aranha estão expressando sua raiva nas redes sociais sob a hashtag #BoycottSony, ao mesmo tempo iniciando campanhas para coletar assinaturas para formalizar um acordo entre a Marvel Studios e a Sony Pictures.

Alguns estão pedindo para boicotar a estreia de todos os filmes da Sony Pictures que serão lançados a partir de agora, com títulos como Zombieland 2: Double Tap e Pain and Glory entre eles.

Outros, diretamente, estão dizendo que vão vender seu PlayStation 4 para comprar um Xbox One. A tudo isto, devemos acrescentar que o Spider-Man da Marvel , apesar de estar sob o rótulo de Marvel Games, é exclusivo para a PS4 e essa polêmica surgiu justamente agora que a Sony comprou a Insomniac Games, estúdio responsável pelo jogo.

No Change.org existem vários pedidos com milhares de assinaturas, como “Sony: Mantenha o Homem-Aranha no MCU” e “Mantenha o Homem-Aranha com a Disney e o MCU” .

Fontes da indústria cinematográfica dizem que o fim do acordo entre a Disney e a Sony Pictures não é final, e que ainda pode haver uma solução. Vamos acompanhar o caso e ver se o boicote surtirá efeito.

O que vocês acham?

 

Fontes: IGN, ScreenRant
The Hollywood Reporter

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.