Carregando...

Fatality! Project xCloud será grátis para usuários do Xbox Game Pass

Sabíamos que a grande aposta da Microsoft para o próximo ano não era apenas o Xbox Game Pass, mas também, mas também o Xbox Project xCloud. O serviço de streaming de jogos da Microsoft chegará pronto para atropelar a concorrência, e isso incluí o recém Google Stadia.

Conhecemos durante o X019 novos detalhes do serviço. Por exemplo, atingirá novos países em 2020. Isso, juntamente com cerca de 50 jogos em sua versão beta. Nada mal se compararmos com sua concorrência mais direta, o Google Stadia que será lançado oficialmente apenas com 12 jogos.

Mas a pergunta que todos nós tínhamos é se teríamos que pagar algo extra para fazer uso do serviço de streaming. Temos que ter em mente que as conexões à Internet 4G são caras e você nem sempre pode acessar uma taxa ilimitada. Mas em Redmond eles pensaram sobre isso, e bastante.

Foi o próprio Phil Spencer quem confirmou que os assinantes do Xbox Game Pass não terão que pagar um real para usar o Project xCloud. Isso certamente é um golpe para o Google Stadia e o Playstation Now, que não possuem um catálogo a altura do Xbox. Eu acrescentaria que é praticamente um fatality da Microsoft que realmente quer dominar nessa área.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.