Carregando...

Feliz aniversário Windows, 32 anos desde o seu lançamento

Feliz aniversário Windows, 32 anos desde o seu lançamento

Bill-Gates

Bem, foi no dia 20 de novembro de 1985, quando a Microsoft lançou oficialmente a primeira versão do Windows, com sucesso, com uma simples interface gráfica em janelas e ícones, para empurrar a ideia do computador em cada casa.

Ao contrário da Apple, a Microsoft decidiu trabalhar no seu próprio sistema operacional e licenciá-lo para terceiros para garantir que todos os PCs possam usar o mesmo software, especialmente a primeira versão do Windows foi usada em computadores que com o MS- DOS 2.0 e uma memória RAM de 256 KB.

A primeira versão do Windows incluiu os seguintes aplicativos pré-instalados: Calculadora, Calendário, Arquivo, Visualizador de área de transferência, Relógio, Painel de controle, Bloco de notas, Microsoft Paint, Terminal, Gravador e prompt de comando. Os arquivos executáveis do Windows 1.0 sempre tiveram a mesma extensão “.exe”.

Para celebrar os 32 anos do Windows, decidimos mostrar dois vídeos interessantes, o comercial do Windows 1.0 com Steve Ballmer e um vídeo feito pela Phyrozz que coleta a evolução do Microsoft Windows a partir de sua primeira versão para chegar ao Windows 10.

[youtube]sforhbLiwLA[youtube]

[youtube]4oE6nEt3uRM[youtube]

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!