Ferramentas removem Google Play Services em apps APK (Android) para o uso no Windows 10 Mobile

gmaps-patcher

O já Windows 10 Mobile roda aplicativos do Android por meios não oficiais ( o vídeo abaixo mostra como). Isso, pelo fato do sistema ter um subsistema Linux/Android que na verdade trabalha como um emulador – sim, este é o efeito prático obtido pelos “hackers” – de aplicativos Android graças a uma implementação voltada a  favorecer o Projeto Astoria.

O problema é que muitos aplicativos dependem do “Google Play Services” para funcionarem. Para contornar isso, temos aqui duas ferramentas capazes de remover esta dependência dos serviços da Google de maneira bastante prática.

Vale destacar que os programas não substituem o serviço requisitado por uma opção disponível no Windows 10 Mobile como fará a Microsoft com o Projeto Astoria, apenas “desabilita” a sua requisição, o que evitará que o app correspondente exiba a irritante tela de “Google Play Services não é suportado em seu dispositivo” antes de ser encerrado.

  1. A ferramenta mais popular para essa função, que muitos usuários do Blackberry também o utilizam, é o GMaps Patcher que você pode baixá-lo aqui. Aqui você será levado ao fórum de discussão do programa.
  2. Outra ferramente que ainda pode te ajudar nesta tarefa é o Lucky Patcher. Você pode baixá-lo aqui.

Como posso usar o GMaps Patcher?

Baixe, instale e depois abra o GMaps Patcher. Selecione o aplicativo Android desejado (arquivo apk) e pressione o botão “Analyze“. O programa irá criar uma versão corrigia que você deve enviá-la para seu Windows 10 Mobile.

Como posso usar o Lucky Patcher?

1. Abra o Lucky Patcher
2. Na tela principal, escolha Rebuild & Install
3. Localize o arquivo que deseja corrigir (apk)
4. Toque no nome do arquivo e selecione Rebuild
5. Escolha “Apk without License Verification” (Ap sem licença de Verificação)
6. Desmarque o “Auto” ( modo automático)
7. Selecione “Remove Dependencies After patching completed” (Remover Dependências)
8. Instale o arquivo APK “remendado” e pronto.

Importante: Desinstale qualquer versão “não corrigida” do aplicativo antes de colocar a nova “versão corrigida”.

27 comments on “Ferramentas removem Google Play Services em apps APK (Android) para o uso no Windows 10 Mobile

      1. Não sei se são casos isolados, mas o teclado está aparecendo normalmente aqui. Ele só tem um bug que aparece e é recolhido, mas logo aparece de novo.

  1. Fiz o patch num app(vsco cam) mas não acho a localização pra extrair e depois instalar. Como já dito no xda, o project astoria não aguenta rodar dois apps ao mesmo tempo. Por isso, os apps da google sempre dão problema. Alguém dá um help.

  2. Snapchat, tu é destruidora mesmo. Nem quer a gente por perto, e nao adianta nem tentar burlar o Google Play Devices. Mandou botar seus bichos pra identificar e nao deixar entrar nenhum Lumia. Quanta mágoa de caboclo.

      1. Usaria o Cyberdust de boa. O ruim é que não conheço ninguém mais que utiliza. É como o Telegram, Line, etc.. São bons aplicativos, porém, seguem sem utilidade.

  3. Caramba, os caras estão mais adiantados do que eu pensava. Só falta os harkes terminarem o projeto antes da Microsoft.

    _______ é “Groogle” ta apertando o cerco.

  4. Alguém mais tá tendo problema com o Fallout Shelter? Depois que escolho o vault e fico um pouco na tela de loading, o aplicativo fecha sozinho. Será que um hard reset resolve? E, principalmente, será que o hard reset pode piorar o W10, que agora tá rodando liso no meu 930?

          1. É, no meu 930 também fecha, mas criando um novo jogo ele dá problema com menos frequência, e depois de ter rodado essa partida, ao carregar o meu vault ele carrega tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *