Carregando...
0 1

Ficou mais fácil configurar seu controle Xbox One, mesmo que não seja um “Elite”

Ficou mais fácil configurar seu controle Xbox One, mesmo que não seja um “Elite”

xbox-controle-mao

Em princípio, isso não é algo que você precise saber para usufruir plenamente do seu Xbox One. Mas é possível que, por alguma circunstância, ou por simples conforto ao se adaptar ao controle de um determinado jogo, você queira realizar uma modificação.

A boa aqui vai para os jogadores que não querem perder tempo configurando controles jogo por jogo. Pois, caso você não saiba, o Xbox One permite alterar livremente os botões de nosso controle a qualquer momento. E isso não é mais uma possibilidade única do controle de Elite do Xbox One. Então, se por qualquer motivo você precisar ou quiser alterar os controles do seu controle Xbox One, explicamos como fazer isso em seguida. É muito simples:

  1. No caso de você ainda não ter instalado, você deve baixar o aplicativo “Acessórios Xbox” em seu console
  2. Uma vez feito isso, quando você entrar no aplicativo, você encontrará uma opção para configurar seu controle.
  3. Você pode criar sua nova configuração de botões selecionando manualmente cada botão para alteração e, em seguida, o novo botão a ser atribuído, ou mantendo o botão que deseja substituir diretamente pressionado por outro e, em seguida, escolhe uma nova opção.

Tanto em um caso quanto em outro, e para facilitar para você, você pode verificar o status da nova configuração a qualquer momento por meio da imagem de um controle que aparecerá na tela. É importante que você sempre mantenha os botões “A” e “B” atribuídos, mesmo em uma configuração diferente, já que eles são essenciais para navegação pelo console.

Finalmente, se você se cansar da nova configuração, você pode sempre alterá-la novamente ou, retornar para a configuração padrão.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!