Fim das mentiras! Microsoft esbanja o sucesso da retrocompatibilidade

Red-Dead-Redemption

A Sony, nos últimos dias, tem criticado duramente a retrocompatibilidade do Xbox One, como “algo muito requisitado, mas pouco utilizado“. Muitas sites divulgaram isso como se fosse uma informação oficial, mas esqueceram que a dona da retrocompatibilidade nos consoles mais poderosos da atual geração é a Microsoft.

Também surgiram pesquisas duvidosas que afirmavam que quase ninguém utilizava a retrocompatibilidade do Xbox One, e convenhamos, o Windows Club tem um forte acesso de jogadores em busca de jogos retrocompatíveis, e sempre duvidamos dessas pesquisas.

Mas acabaram-se as especulações, a única legitimada para falar sobre o caso, a Microsoft, criticou as fontes não oficiais por veicularem informações duvidados. Confira a declaração de Major Nelson no tweet abaixo:

Os números exatos são:

Ou seja, a metade dos jogadores do Xbox One já jogaram jogos mais antigos do Xbox 360, e não jogaram pouco, foram mais de 508 milhões de horas de jogatina!

Em suma, não foi a Sony ou as fontes duvidosas que manjaram a imagem de um dos ótimos recursos do Xbox. A Microsoft acaba de oficializar o sucesso de que os bons jogos não têm prazo de validade.

121 comments on “Fim das mentiras! Microsoft esbanja o sucesso da retrocompatibilidade

          1. realmente pq mudar um sistema depende necessariamente de um aparelho auhauhauha, cshell, windows on arm, apis uwp…. e ainda dizem q não está mudando kkk

    1. se nao me engano vi uma materia dizendo q um chefao da sony falou que nao faz retro porq os jogos sao de graficos feios uma coisa parecida com isso

      1. Eu acho falta de respeito com os fãs. Ainda mais os fãs do ps que são fanáticos ,apaixonados. Seria mais bonito dizer algo do tipo: ” não conseguimos fazer” ou “não está de acordo com nosso modelo de negócio” e pronto. Desculpas esfarrapadas ninguém merece.

          1. retro saiu em 2015, junto com halo 5, forza 6, rare replay, remake de gears, tomb raider temporario e QB. 2016 mais uma porrada de jogos, enquanto vcs só tinham o tlg.
            E o discurso depois de dois anos é que não temos jogos por causa da retro? é serio que vc esperou dois anos para falar isso?
            até pra zuar vcs esperam.

          2. 2016 só tinha Last Guariam? No delirio xoxonete.

            Uncharted 4, que sozinho já é mais jogo que todos os EX-clusivos do xone.

            Ratchet and clank
            Gravity Rush 2No Man’s SkyThe WitnessFirewatchStreet Fighter V

            ta ai, mas pelo visto vc joga mais marketing do que jogos.

            a estrategia para ignorante, “lançar todo em um montão no fim do ano” parece que ILUDE bem os xoxonetes.

          3. U4 melhor? só pq vc quer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          4. ainda bem que vc é o tipico caixista.

            so compra jogo de soldadinho descerebrado SR YES Sr dando tiro em alien malvadão.

            por isso eu não comprou xbox, plataforma de gordo alienado.

          5. Gordo???? Mas meu BF é 7.8% em bulking, como Gordo?
            fica quietinho vai, não atrapalha meu forza aqui não.

          6. Na não, bom é um canastrão que mata vários capangas do 3°mundo com a ajuda de um velhinho de 70 anos que pula de precipícios de boa e ajuda a molecada a zerar o jogo. Tá serto.

          7. 2016 só tinha Last Guariam? No delirio xoxonete.

            Uncharted 4, que sozinho já é mais jogo que todos os EX-clusivos do xone.

            Ratchet and clank
            Gravity Rush 2
            No Man’s Sky
            The Witness
            Firewatch
            Street Fighter V

            ta ai, mas pelo visto vc joga mais marketing do que jogos.

            a estrategia para ignorante, “lançar todo em um montão no fim do ano” parece que ILUDE bem os xoxonetes.

          8. “vc joga mais marketing do que jogos”
            disse o cara que coloca no man’s sky em listinha kkkkkk
            The Witness multi
            street vendeu porra nenhuma
            Gravity Rush 2 tenho no meu cel
            firewatch multi
            U4 é meu priminho de 8 anos zerou

          9. No man Sky melhor????????
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          10. Gravity Rush 2 em 2016? The witness e firewatch ex -clusivos só se for. Sonhysta é burro mesmo, pega listinha de exclusivo na Internet e nem se dá o trabalho de pesquisar direito. Que moleque burro, burro, burro!

      1. Esquerda estuda kkkkkkk Estuda carta capital, brasil247, limpinho e cheiroso.kkkkkk Se estudasse não aceitavam 90% das merdas que pregam.

        1. Falou tudo mano. Esse pessoal se acha “os intelectuais” defensores da cultura e da democracia e quem pensa o contrário do que eles pregam é “alienado”

          1. Eu defendo um um Estado forte, com uma pátria soberana, não gosto do falso liberalismo econômico, pois o mercado não se alto regula, veja a alta do tomate, onde estado tem que intervir para baixar, ou a quebra da bolsa dos EUA que tiveram que injetar dinheiro público nas empresas, olha o caso da Oi, que reprovo veementemente! As pessoas criticam o protecionismo do Estado, mas muitas ações assistencialistas do Brasil são referencia ao mundo, o problema é a corrupção estatal e privada, pois poucas pessoas sabem distinguir o conceito do público e privado nas contas e políticas públicas. Não sou de extrema esquerda sou de esquerda, aonde podemos dialogar sem extremismo! Agora, como vamos dialogar se antes de me posicionar já tem gente extremamente raivosa,nessa histeria de colocar pensamentos diferentes como se fosse rivais? Veja pelos comentários a mim, direcionados! Não sou inimigo de ninguém mas assim já colocam, sou pobre e Corintiano, me orgulho em pensar que a pobreza tem que acabar e as riquezas compartilhadas. Ultimamente as pessoas pensam que existe a dualidade do socialismoxcomunismo, o que existe é o Capitalismo e nossa tentativa de transformá-lo em algo bom para pessoas. pessoas atacam as idéias socialistas, sem saber que a merenda para todos, uniforme e materiais escolares entre outras equiparações, até mesmo os EPI, equipamentos de proteção individuais, foram trabalhadores que brigaram e sangraram para conseguir. Aqui não irei mudar a opinião de ninguém, não sei nem porquê estou a escrever aqui! Tenha uma boa noite!

          2. Defende um estado forte… ta ai ó kkkkkk estado mínimo nem na educação e saúde deveria se envolver qto menos estado mais otimização, estado e iniciativa privada são a mesma coisa a diferença é q um é obrigado a pagar o outro se for ruim vc cancela.

          3. Você está confundido o público e privado, pois Educação e saúde são obrigações do Estado, consulte a Constituição Federal de 1988. Educação e saúde não devem ser tratados como mercadoria,pois o mesmo médico que se recusa a te tratar no SUS, já que deverá estar de licença, te indica o consultório dele no privado e utiliza seus conchavos politicos para continuar a máfia do remédio. Se você colocar educação como mercadoria, como algo que deve ser pago a um tubarão do ensino, você tira a chance de uma educação aos que não possuem tais recursos, olha a sua desigualdade plantada na saúde e educação. O Brasil é um país vertical onde a concentração de renda em poucas mãos é motivo de orgulho para alguns. O judiciário é um exemplo de pessoas que se acham os novos nobres e ninguém contesta suas regalias! Procurem saber sobre países europeus, onde o Estado é forte. Veja os salários de seus politicos e classe judiciária. Temos que fazer uma reforma tributária, mas a mentalidade do brasileiro deve mudar também, porque imposto deve ser contribuição do contribuinte para um serviço estatal forte, na saúde, educação, cultura e segurança pública; e não ser refém da iniciativa privada!

          4. aff… eu poderia aqui escrever praticamente uma biblia nos malefícios que a intervenção estatal tem sobre o mercado e sobre a vida das pessoas, mas não vou fazer isso pq se tem uma coisa que aprendi é que não adianta discutir economia, com pessoas que vivem no mundo de faz de conta de que tudo é possível e que o Estado pode e deve ser o heroi de todos… o neoliberalismo pode não ser a saída, mas o welfare state esta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mas muuuuuuuuuuuuito longe de ser solução… mas nem sei pq EU tentei mais uma vez entender o pensamento d vc´s da esquerda… pra vc´s dinheiro da em arvore e economia é só uma coisa boba que deve ser ignorada para se perseguir o bem estar social… deu muito certo na Venezuela né??? não confunda, conquistas da classe trabalhadora com os ideais de um governo centralizador… não tem relação nenhuma a agenda da esquerda com a agenda dos trabalhadores, o problema é que a esquerda no brasil se “apossou” de bandeiras como essas como se eles fossem os criadores desses ideais… mas nem vale a pena, como eu disse anteriormente, tá bem claro os livros que vc estudou, e o que vc passa na sua classe de sala de aula… seria interessante termos mais professores despojados de ideologias para que possam passar os dois lados da moeda e permitir que as pessoas decidam qual é o mais coerente e possível… vc´s da esquerda são românticos…

          5. “Monopólio? Você tá no período do Mercantilismo? Ou conheceu o Adam Smith agora!”.
            Da série: citações fora de contexto para dar carteirada!.
            Dica: ninguem conheceu Adam smith agora, pois ele ja é falecido, pode-se conhecer sua obra, não a pessoa!. A não ser que vc esteja falando do cantor huahauhauhauhaua

          6. Falar que ao citar Adam Smith é fora do contexto do Mercantilismo, ou inicio do Capitalismo Mercantil, acho meio equivocado. Se você nunca leu alguém que morreu e se viu em meio a um dialogo com o autor, criticando e ponderando a sua forma de pensar, acho que sua chamada mostra a tentativa de utilizar um léxico rabiscado, mas não invalida minha retórica inicial!

          7. Da serie: Tentativa de carteirada desesperada. “Ai Meu Deus como tenho elegância, vou citar exepressões como Capitalismo Mercantil, Léxico rabiscado e mostrar que sou tão culto que tenho dialogo com autores burgueses Britânicos (tem que ser Britanico para ser chique) mortos que defendem a ruina dos governos, Com ideias que seu proprio governo de origem não aplica!”

          8. Fera, eu não concordo com o liberalismo e o neoliberalismo. Em qual parte ficou explícito que concordo com eles?

          1. Então, e é graças a professores bostas como vc que estamos em penúltimo nos rankings de educação, com mais de 50% dos universitários sendo analfabetos funcionais. Vc deveria ter era vergonha de anunciar que é professor.

          2. ta explicado. nunca fui tão burro igual a época que eu tava nas escolas. professores que não ensinam, que não sabem a matéria, que num ta nem aí.

          1. Pq dificilmente vc vai encontrar alguém que defenda o conservadorismo, a direita q vc chama de burra eh a nova direita que está muito mais alinhada com o liberalismo

      2. Duas opções:
        1) você tem alguma vantagem da esquerda.
        2) você não tem noção nenhuma do que fala.

        Bônus: Você lida com politica como se fosse futebol: “Meu time é o melhor , sempre está certo e sempre tem que vencer”

          1. Certeza que alem de esquerdopata é um animal de 30 anos que da aula por ai… a “crasse” de professores no Brasil é supimpa, nao serve nem pra adubar, logo, nem bosta é.

      3. Estuda e pesquisa, pra lamber o saco de ditadores, terroristas e traficantes e ter mentalidade de ladrão. Bom estudo heim, camarada.

      4. Nem perca tempo com eles, ele n tem ao menos um argumento valido, criticam tanto mas n tem ponto de vista, devem nem saber o q tanto defendem, infelizmente politica atualmente no brasil e tratada como futebol, sem racionalidade, direita vs esquerda, tentam disputar qual tem o melhor time, uns defendem um corrupto, outro um que se ergue em cima de mentiras, além de aceitar propina (vulgo “bolsomito”)

      5. Estuda e pesquisa? E como não acharam um jeito de esquerda ser viável ao longo do tempo? Sempre cai na mesma: ditadura, pobreza e “deturparam marx”….

  1. Sony foi pro futuro, criou a retro no PS4, deve ter dado zica e os usuários não aprovaram, voltaram para o presente e resolveram dar essa declaração de que os usuários pedem mas não usam. Só assim pra explicar que algo q não existe agora (retro no PS4) não é utilizada.

    1. Faz sentido, ja que a sony é a empresa mais revolucionaria, com ctz criou uma maquina do tempo e não quer expor ao publico porque senão poderia vender por bilhões de dólares e salvar seus setores em prejuízo.

  2. Retrocompatibilidade do xbox é ótima, mas malandra é a Sony que ñ faz retrocompatibilidade só pra relançar os jogos e vender a preço de jogos novos hahahah

          1. Você é meio burro né? Engole esse vomito ai vai antes de falar besteira seu mentiroso, alienado e desinformado, a grande informação que você trouxe só contabiliza à partir de 16/10/2014 e o jogo foi lançado no dia 29/07 à, adivinhe?? R$200,00!!! Os outros trouxas igual você pagaram duzentão no jogo em seu lançamento pois na época o ps4 não tinha exclusivos, pois esse era o preço que estava em todos locais na época pois tenho a porcaria do console e me recusei veementemente a ser enrabado pela sony igual sua geração de molecada é todo dia, até mesmo na PSN estava esse preço. E mesmo que fosse, ta certinho pagar R$166 em um jogo 4 meses depois do lançamento sendo que o mesmo jogo para ps3 custava R$99,00, ta certinho, sonhysta é burro bagarai mesmo.
            https://psprices.com/region-br/game/31498/the-last-of-ustm

          2. http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/07/last-us-para-ps4-sai-no-brasil-em-8-de-agosto-e-sofre-corte-de-preco.html

            A versão para PlayStation 4 do game de sucesso “The Last of Us”,
            lançado em 2013 no PS3, chegará ao Brasil em 8 de agosto, anunciou a
            Sony. No exterior, a data de lançamento está marcada para 29 de julho.
            A empresa também reduziu o preço da pré-venda da versão em disco do jogo: de R$ 180 para R$ 150

            ué xoxoneta lunática, não era 200 reais?

            xupa essa rola lunática.

          3. Ah vc é burro demais mesmo, seu nick escroto diz bem a seu respeito, é uma ovelhinha que segue a manada casual mesmo. Vamos lá, diferente de vc que nasceu ontem, eu já tinha o console na época, saiu aqui em todos os lugares a 200, algumas lojas mais caro ainda, outras mais baratas, mas nenhuma das grandes com preço de 150 ouviu Sony Goy, esse era i preco de pre venda, vc sabia qu geralmente pre venda é mais barata ne sua anta, nem mesmo na psn foi praticado esse preço . Para tirar sua dúvida, tira a rola do amiguinho da boca e pergunte para quem comprou o console na época moleque burro. No próprio fórum ps as pessoas reclamaram sobre isso à época, pois ou pagaram preço cheio, ou não achavam por menos de 200 e ninguém recebeu reembolso nenhum da Sony, nem atendimento conseguiam pois como todos sabem suporte da Sony no Brasil inexiste, mas vc curte ser enrabado né Sony Goy? https://blog.br.playstation.com/2014/07/02/the-last-of-us-remasterizado-tem-preco-reduzido-no-varejo/
            Segue alguns comentários do seus coleguinhas sua anta burra, talvez vc tenha chapado alguns deles.
            RildoTv said:
            julho 3rd, 11:16 am
            Esse telefone minguem sabe informar nada ,eles dizem que o lojista que tem de ligar, alguns telefones os atendentes tiram o fone do gancho e não atendem …..se o desconto não for repassado vou no procon ja que estão informando que tem de ser repassado o valor,e vou me queixar do atendimento da sony que nem protocolo é fornecido atendimento de merda esse.

            rodrigolazoti said:
            julho 3rd, 11:43 am
            Realizei a compra da pré-venda no Ponto Frio mês passado. Hoje ao falar com o atendimento do Ponto Frio eles negaram que a diferença será ressarcida

            xSkillextreme said:
            julho 5th, 11:05 am
            O Brasil sempre se ferrando com datas de lançamento… Bom, pelo menos vai lançar e o preço foi abaixado. SONY cada vez melhor.
            OBS: Como comprar mídia física em uma loja a esse preço? (Porque só acho a 200 reais…)
            Esclareçam minha dúvida por favor.
            ORBkrowten said:
            julho 8th, 10:29 am
            OLA, EXISTE A POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DO PREÇO DO GAME VIA PSN? OBG.

            Moleque burro e mentiroso. Chupa logo essa rola e vê se não vomita dessa vez

  3. A MS tem que retalhar essas midias vendidas e tendenciosas… tem que ter mão de ferro para esmagar esses imundos…
    Escolhi o Xbox mais pela retrocompactibilidade…

  4. Passei ali na concessionaria da GM e perguntei do CELTA.

    o cara que TRABALHA LÁ disse que é um carro potente e seguro, e não um carro de plastico com motor de batedeira.

    mesma coisa para as ovelhas retardadas UHAUHUHAUHUHA

    1. Isso se chama opção! Quer os melhores gráficos? Vai ter! Quer jogar jogos antigos também bom melhores gráficos e usando features da atual geração? Vai ter! Simples.

      1. “Quality is quality regardless of generation”
        “Quality is quality regardless of generation”
        “Quality is quality regardless of generation”
        “Quality is quality regardless of generation”
        “Quality is quality regardless of generation”
        “Quality is quality regardless of generation”
        “Quality is quality regardless of generation”

        1. Exato caro papagaio, não importa a geração qualidade é qualidade, a diferença que vc pode ter toda essa qualidade independente de geração em um unico console. Bem simples, acho que até vc entende.

          1. O que vc não tá entendendo é que eu estou questionando esse Carnaval da Microsoft em cima do seu novo console só porque ele tem um hardware muito superior aos demais.

            Qualidade não é qualidade, independente da geração??

          2. Uma coisa não tem relação com à outra. Graficos melhores não são sinônimos de qualidade, porém, entretanto, contudo, é bem melhor jogar jogos de qualidade no console que vai ter os melhores gráficos. Afinal, não foi isso que a sony e os sonhystas bateram na tecla na época que a diferença entre ambas plataformas era impercetivel? Agora sim a diferença é gritante, fora de escala, sem comparação, não sei se já teve acesso á uma tv 4k, uma true, não upscalling. O salto é o mesmo de uma tv de tubo para um led full hd, não é diferença minima entre 900 e 1080 em alguns jogos que tanto bateram. É um produto premium, somente quem tem tv 4k irá aproveitar.

          3. Não adianta, se eles não conseguem ver que a MS tem que focar em jogos, jogos que façam vc querer comprar um consele, eles não vão conseguir admitir que a MS está fraca com jogo do no momento. Eles não consegue nem falar que horizon zero dawn é um ótimo jogo, pq isso diminuiria a marca do Xbox. Uma pena, pôs se o xbox tivesse tantos jogos bons, isso só aumentaria a qualidade da indústria …

          4. Só gráfico? Nunca foi só isso nem antes e nem agora, é mais uma mistura? Respeito ao consumidor, otimos seviços, melhores preços de jogos multi, comunidade sem igual, biblioteca de jogos que me agrada e agora a melhor plataforma graficamente que infelizmente para meu bolso vou ser obrigado à pegar, pois me dei de presente no fim do ano passado uma tv 4k. Tenho também o PS4 pro, troquei o meu no fim do ano passado também, posso te garantir que até o momento o unico joo que vc vê diferença mesmo, é o horizon, jogo mais bonito da geração até agora por conta do 2k, 4k upscaling, como vc preferir chamar.

  5. Microsoft tem que deixar de ser recatada e jogar na cara da Sony que ela não escuta seus clientes, só vende bem porque a mídia está empurrando aquele lixo do PS4 e os tontos compram. A retro é sucesso e pronto.

      1. EU jogo no PC, jogo RE4, Skyrim, Mário World e 64, Crash team racing, Dragon Age Origins, Splinter Cell 1-6, Bomber Man, StarCraft 1, NFSMW, Shadow of the Colossus, etc… Retrocompatibilidade é um dos fatores q mais gosto no PC, e acho legal os jogadores de Xbox terem isso, apesar de ser mais limitado q o PC, ter os grandes jogos da geração anterior já é bem legal. Jogos pra mim são uma forma de arte, e n ficam velhos, ninguém diz q Beethoven ou Picasso são velhos e q ninguém quer saber deles, da msm forma Pac-Man, Super Mário World, e todos os grandes ícones nos jogos, vão sempre ter público.

    1. GOW3 estava por 30 REAIS na PSN BR.

      jogo mais vendido da PSN = JOGO EM PROMOÇÃO

      caixista parece que ainda não parou de viver de delirios.

      1. Não adianta um game e tomar ferro em todos os outros amigo imagina aí eu comprei o Gears 4 e ganhei todos de uma vez entende a diferença?

  6. Seria muito bom poder jogar God Of War 1 e 2 mas Sony e burra demais e jogos clássicos do PS1 que não queria jogar aqueles jogos clássicos, pena ☹️

    1. Até que enfim alguém sábio realmente é isso que nós tentamos dizer q vcs do PS ter que pagar por jogo que já pagou no passado é tenso neh parabéns pela sinceridade

    1. Burrice é assim mesmo… Retrocompatibilidade mimimi…. Vou mesmo fazer questão de jogo velho ao invés de jogar um Horizon Zero Dawn …. Mas gosto é igual c… Cada um tem o seu … Mas q é burrice trocar um PS4 ah… Isso é kkkkkkkk

      1. O certo é pagar por jogo antigo né o idiota? Isso vale mais pra quem mudou do 360 é foi para o xone continuar com a sua biblioteca… Coisa que a Sony não tem capacidade… Só lembrando que apenas o Xbox é maior que a Sony inteira!

        1. Não imbecil! O certo é pagar por jogo novo e bom, o que eu já joguei, joguei… Já me desfiz do meu PS3 há muito para ter o meu PS4, e não faço a mínima questão de jogar jogo velho. E queria saber de onde tu tirou essa estatística do Xbox ser maior q a Sony inteira… É cada burro q vou te contar…

  7. Burrice é assim mesmo… Retrocompatibilidade mimimi…. Vou mesmo fazer questão de jogo velho ao invés de jogar um Horizon Zero Dawn …. Mas gosto é igual c… Cada um tem o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *