Carregando...

Fim de uma era – Microsoft “matou” adaptador do Kinect para Xbox One e focará em outros acessórios

Fim de uma era – Microsoft “matou” adaptador do Kinect para Xbox One e focará em outros acessórios

kinect-xbox

O Kinect sofreu uma morte lenta nos últimos anos até que a Microsoft o interrompeu oficialmente a produção de novos dispositivos em outubro, mas a sua morte foi prolongada graças ao adaptador que a Microsoft vendeu para conectá-lo as unidades mais recentes do Xbox One, como o Xbox One S. A partir de hoje, a história do Kinect acabou.

A Microsoft interrompeu a produção do seu adaptador Kinect. Esta notícia foi confirmada hoje por um porta-voz da Microsoft para o site Polygon:

“Depois de uma análise cuidadosa, decidimos parar de fabricar o adaptador do Kinect para concentrar a atenção no lançamento de novos acessórios de jogos mais solicitados pelo fã no Xbox One e no Windows 10″, disse um porta-voz da Microsoft em uma declaração ao Polygon.

Quando perguntado se havia alguma uma chance de trazer o Kinect a vida no futuro, o porta-voz se recusou a discutir o roteiro do produto, mas disse que o adaptador “não estará mais disponível“.

O adaptador para Kinect está fora de estoque há meses na maioria dos varejistas, incluindo a própria loja da Microsoft, e agora sabemos o porquê. A empresa estava realmente encerrando sua produção. Vale notar que tal tecnologia de movimentos não será perdida, mas será incorporada em acessórios que serão lançados no futuro para o Xbox One e Windows 10.

RIP adaptador para Kinect 2016-2018

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.