Final Fantasy XIV: Shadowbringers foi classificado para Xbox One no Brasil

Final Fantasy XIV: Shadowbringers. Imagem divulgação.

Temos visto um bom relacionamento entra a Square Enix e a marca Xbox nos últimos anos. Parece que as coisas estão melhorando cada vez mais e já vimos alguns movimentos dos japoneses para tornar suas franquias muito mais presentes nos consoles da Microsoft. Também recebemos recentemente quase todos os Final Fantasy Classics que estavam na PlayStation e no PC, mas não no Xbox.

Agora, novas informações podem relevar que a saga Final Fantasy continuará aparecendo no Xbox, inclusive o título de número XIV. Sabemos disso graças ao sistema brasileiro de classificação, que foi descoberto que o Final Fantasy XIV: Shadowbringers foi classificado para Xbox em 28 de março deste ano. Na verdade, é algo que se casou com as palavras de Naoki Yoshida.

Estamos conversando com a Nintendo, Microsoft e Google, mas não podemos dizer nada no momento, pois ainda estamos negociando, mas assim que tivermos todos os detalhes necessários para fazer um anúncio, vamos compartilhá-lo.

Entretanto, vamos lembar que Heavensward foi classificado para o Xbox 360, e mesmo assim não foi lançado. Claro, nada disso confirma a chegada de Final Fantasy XIV: Shadowbringers ao Xbox One, mas parece um bom sinal.

 

VIA

59 comments on “Final Fantasy XIV: Shadowbringers foi classificado para Xbox One no Brasil

  1. Esse jogo além de pago ainda cobra assinatura, o que eu acho um abuso… Ou assina e joga ou compra, os dois numa tacada é imoral.

  2. Esse jogou só não chegou ao Xbox One até hj é 100% culpa da Microsft.
    Square Enix sempre queria esse jogo nele, mas a microsoft negou cross-play com ps4 e pc e ainda tinha cara de pau de exigir um servidor exclusivo para o Xbox One kkkk
    Square enix só respondia, então xau.

    Depois de uma reformulada na MS, aparamente ela aceitou o cross-play, mas ai entrou outro problema…o da assinatura, onde Square pedia pra MS liberar o jogo da live gold assim como a sony fez e parou de novo…vamos ver como vai ser agora.

    Pra quem não sabe, esse final fantasy tem que ser pago mensalmente para jogar.

      1. Final fantasy XIV tem mensalidades, você tem que pagar ele todo mês para ter acesso ao jogo…é o famoso jogo “P2P= Pay2Play”…todo mês se tem que pagar 13 dólares ou na steam algo perto de 30 reais.

          1. Então você está lembrando errado. O jogo possuía cross-play entre ps3, ps4 e PC…mas a versão de ps3 foi descontinuada e agora está PS4 e PC.

          2. Depois que comentei fui procurar na net e vi que eu estava errado, como você disse o jogo tem cross entre ps4, pc e há uns anos o ps3.

          3. até o final fantasy XI(2002) era cross-play…PS2 e PC e se não me engano foi o primeiro jogo de larga escala cross-play do mercado e depois lançou no xbox 360.

          1. Não e algo tão absurdo no mundo dos MMO, no passado muitos eram assim…hoje só tem 2 que no caso é o World of Warcraft e esse Final Fantasy…mas são jogos com qualidades altíssimas e extremamente bem respeitado por todos desse gênero.

            E outra, não tem o problema de vender itens que te deixa forte, algo que o mercado de MMO sofre muito, você joga horas e mais horas e simplesmente chega um cara que mal joga, mas com cartão de credito(Compra tudo) e te mata =X

      1. Nioh quem sabe…persona 5 acho dificil, a Altus coloca o xbox como uma “outra” plataforma na votação de um possivel persona 6….até playstation VR entra mas no xbox e colocado como “outro”

      2. Nioh conhecendo a KT vem mesmo, mas P5 eu duvido, Atlus e sega lucram pouco com o Xbox One e mesmo que lancem vai sair que nem o Shining Resonance Refrain

          1. E no Borrãostation só tem punheteiro jogando, o console q mais acessa o pornhub ???? por isso gostam tanto de punhetinha japonesa ??

  3. A Square descobriu que os consumidores em potencial estão no Xbox e aos poucos as outras Desenvolvedoras também seguem o rumo.

    1. Na verdade a Square tá desesperada por Players novos em FFXIV, Já que o jogo perdeu 57%, em números divulgados, da sua playerbase. Com perdas superiores a 70% no Japão com a entrada de MMOs diversos chineses lá que antes não chegavam.

  4. Acho que a Microsoft demorou demais pra fazer essa aproximação com o mercado oriental, principalmente japonês. Lá é um reduto importante dos jogos – com origem “antiga”, e boa parte dos exclusivos do Playstation vieram de lá mesmo não vindo de produtoras first-party da Sony, mas de third-party, e saíram só pro Playstation e não pro XBOX por simples “comodidade”. Pra mim isso nada muda, porém é uma iniciativa importante para a plataforma XBOX e seus consumidores como um todo.

    1. E nem tanto no japão, pq la não vai vender produto americano e pronto. Mas a questão da europa, o europeu é mais progressista, mais sensivel, esses jogos japoneses de adolescentes de 12 anos salvando o mundo, com narrativa infanto juvenil, fazem sucesso la, isso prejudicou bastante nessa geração o xbox na europa.

  5. Final Fantasy 14 era pra ter sido lançado no X360 desde seu lançamento, só não foi porque na época a Microsft tinha representatividade no mercado e com isso ela não quis o crossplay como havia entre PC/PS4, que coisa não.

    1. Não quis com o ps3, que a rede era um queijo suiço e não quer até hoje, ela autoriza o crossplay somente com o ps4, que deu uma melhorada na segurança, apesar de ainda ser capenga. Procure melhor ai

  6. Enquanto não removerem a assinatura eu não jogo nem no xbox nem no PS4 e dificilmente jogaria no PC.

    Eu tenho que pagar 25-30 conto por mês pra primeiro jogar online, e pagar quase 40 reais de assinatura mensal, e mais de 200 reais só de expansões(ISSO NO PC, PORQUE NO PS4 CADA UMA É 200 REAIS, 400 NUM TODO E SE QUISER DANÇAR MAIS AINDA É 249 CADA UMA)

    Só nessa dança foram 400 reais numa tacada só, fora pagar 70 reais todo mês é foda mermão.Muito obrigado, mas passo, se fosse apenas 400 reais + assinatura de corno da live/psn, eu aceitaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *