Final Fantasy XV vaza na Windows Store, e reflete a ascensão da Microsoft frente às lojas concorrentes

final-fantasy-xbox-one

Uma boa notícia para o público que ama os produtos da Microsoft, seja no Xbox ou nos PCs: a Windows Store está cada vez mais forte, vimos isso em uma notícia atrás sobre novos usuários da Xbox Live e vamos ver agora quanto ao seu conteúdo.

Não tem como negar, o sistema operacional Windows é o rei dos jogos ou da produtividade, basta a Microsoft conseguir atrair mais interesse dos desenvolvedores para sua loja e já terá percorrido um bom caminho em nome do sucesso.

Vale notar, as lojas do Android ou do iOS estão abarrotada de jogos de corrida infinita, e claramente não são páreos para todo o legado e próximos jogos do Windows. Ainda assim, a Steam possui o monopólio nos PCs, seria realmente bom para todos que num futuro próximo existisse uma maior concorrência entre ambas, e isso só ocorrerá se a Windows Store coletar jogos.

Formalmente anunciado apenas há uma semana, o Final Fantasy XV da Square Enix agora foi listado na Windows Store e deverá ser liberado apenas no início do próximo ano. Final Fantasy XV Windows Edition não é Pocket Edition e vem carregado com a tecnologia GameWorks da NVIDIA e outros recursos avançados do PC, que incorporam tecnologia de ponta e tecnologias de simulação de física com suporte para capturar e compartilhar ferramentas da NVIDIA.

[youtube]ZFFmieoN-DM[/youtube]

Nós noticiamos quando esta versão chegou “por engano” ao Xbox One. Vale notar, Rise Of The Tomb Raider, Resident Evil 7, e mais, inclusive alguns com Xbox Play Anywhere já estão na Windows Store. Final Fantasy: Pocket Edition também foi confirmado para Windows 10.

Muito bom ver a Windows Store ofertar um conteúdo de qualidade e muitas vezes diferenciado, além dos exclusivos da própria Microsoft. O vazamento veio do MSPowerUser, mas ainda não é possível baixar o jogo, vamos torcer para que Final Fantasy 15 seja um título Xbox Play Anywhere.

15 comments on “Final Fantasy XV vaza na Windows Store, e reflete a ascensão da Microsoft frente às lojas concorrentes

  1. “Vale notar, as lojas do Android ou do iOS estão abarrotada de jogos de corrida infinita, e claramente não são páreos para todo o legado e próximos jogos do Windows.”

    o desespero é grande que compara um sistema operacional desktop com mobile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *