Carregando...

Finalmente, algumas boas notícias para fãs de Call of Duty no Xbox

É difícil ser fã de Call of Duty no Xbox se você sofre de ansiedade: Três anos atrás, a Activision mudou e se aliou com a Sony, garantindo que os jogadores do PlayStation 4 recebessem conteúdo para download (DLC) – coisas como novos mapas e modos de jogo – primeiro. E não apenas primeiro, mas um mês inteiro à frente dos jogadores no Xbox (ou PC).

O ano que passou foi particularmente ruim, em parte porque o próximo jogo do COD, Black Ops 4, será lançado um mês antes do usual, em outubro. Assim, os jogadores do Xbox não obterão a DLC final do jogo atual, Call of Duty: WWII, até o mesmo mês em que o próximo jogo será lançado.

Por outro lado, a Microsoft aliou a EA e o seu principal jogo de tiro, Battlefield. Entretanto, COD sempre foi sinônimo de Xbox e sem dúvida alguma existem muitos fãs da força verde que também o cobiçam.

E então isso aconteceu.

“Os jogadores do PlayStation 4 poderão jogar novos conteúdos primeiro no PS4 por sete dias”, explica um post no blog da Activision que discute o Black Ops 4 DLC.

Sete dias.

Para ser claro, a DLC foi anterior ficou exclusiva por 30 dias, então isso é uma enorme queda no tempo. E fica ainda melhor, já que a Activision também planeja lançar alguns DLCs gratuitas para o Black Ops 4 logo após o lançamento do jogo em 12 de outubro, incluindo outra versão do mapa clássico de Nuketown.

Sete dias. Eu posso aguentar sete dias. Isso é razoável, principalmente para os fãs com Xbox One X que deverão receber a versão mais otimizada e com resolução 4K nativa.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.