Finalmente, Microsoft começa a liberar compra e aluguel de filmes UHD no Brasil

Sempre foi assim, várias promoções e algumas vezes até séries e filmes gratuitos na Microsoft Store, mas a maior parte do mundo, inclusive o Brasil, ficava de fora. A Microsoft sempre focou esta área nos Estados Unidos, mas isso muda a partir de hoje. As barreiras estão caindo para o mundo todo, e até os brasileiros agora podem comprar e alugar filmes.

Uma outra bota notícia é que agora tempos certeza que a Microsoft está comprometida com este tipo de serviço, lembre-se que, o Groove Music foi encerrado em favor do Spotify, então tínamos medo que a empresa abandonasse essa modalidade – felizmente, não foi o caso. Algo bacana é que os filmes estão em gloriosos 4K, como por exemplo Detetive Pikachu, Godzilla e John Wick 3. Todos estes em UHD.

No entanto, nem tudo são flores, existem ainda alguns filmes que não estão disponíveis em UHD, mas apenas em HD. Porém, parece que a Microsoft está trabalhando para obter alguns filmes mais antigos licenciados para UHD, com a Dark Knight Trilogy e The Matrix Trilogy em UHD na Europa e em outros territórios.

Se você quiser conferir quais filmes em 4K estão disponíveis em sua região, a Microsoft Store no Windows possui uma seção em 4K na parte inferior, em Coleções em destaque.

Com a Microsoft se aprofundando no Android com o Surface Duo e, o que parece ser um investimento maior em licenciamento, talvez possamos finalmente obter um aplicativo móvel da Microsoft Filmes & TV.

No Brasil, em média, o aluguel de títulos recentes custa R$ 14,90. O que vocês acham?

81 comments on “Finalmente, Microsoft começa a liberar compra e aluguel de filmes UHD no Brasil

  1. Groove Music é uma perda sem igual, o player tinha recomendações de musicas que era perfeita. Saudade de ouvir no Forza Horizon 3, foi a coisa mais incrível que ela fez e não continuou.

    1. Até hoje o melhor em recomendações de músicas, pelo menos dos que testei foi o Deezer… Pena a qualidade de áudio daquilo em mobile ser péssima. (Menos pior que o Spotify, mas ainda assim… Não se compara ao Apple Music em qualidade de áudio)

      1. Tenho Deezer premium a 3 anos, ganhei de graça promoção para 3 meses de Spotify premium

        Qualidade uso os dois no máximo
        Musicas percebo que o Spotify tem mais opções
        conectividade de usar no Macbook o Spotify app, conectando em caixas do Airport Express e controlando via Smartphone ou no lugar do Macbook meu xbox One…O passeio do Spotify é grande

        1. Sim, o Spotify tem toda uma conectividade incrível!! O problema é que direto depois que acabava uma playlist ele me mandava pra umas bandas aleatórias que não tem nada a ver com o que eu escuto sei lá pq… Sei lá se é gravadora pagando pra fazerem isso.

          1. Facilitou a vida de todo mundo! Antes ou vc baixava piratex um álbum ou ia numa loja de CDs (parece uma eternidade atrás falar disso) e comprava. Agora tá aí pra ouvir day one todos os discos

          2. Verdade, viva a evolução! Viva capitalismo! Viva a tecnologias inovadoras! Viva playstation, ops, não este não serve para nada!

          3. Facilitou a vida de todo mundo! Antes ou vc baixava piratex um álbum ou ia numa loja de CDs (parece uma eternidade atrás falar disso) e comprava. Agora tá aí pra ouvir day one todos os discos

    2. O problema do Groove era o preço, o Spotify era bem mais barato que ele, por mais que ele fosse mais versátil a diferença de preço não se justificava.

        1. Esse era o valor do Spotify, o Groove era 40 reais, esse valor de 16 reais no Groove foi uma promoção pouco antes de lançarem o Forza Horizon 3. Lembro bem disso pois ia deixar de pagar o Spotify pra pegar o Groove e ouvir no jogo mas desisti pela diferença de preço.

          1. Não não, acabei de confirmar o valor era 14.90 e tinha o plano anual de 149.90 era bem mais em conta. Ele morreu pela falta de interesse da Microsoft no setor e não pelo valor que era muito competitivo.

      1. Não mesmo, eu gostava muito dele para ouvir musica no Player do Windows Phone que era lindo e no Xbox, a recomendação de musicas dele para mim era perfeito de mais, só recomendava musicão Rap e Hip-Hop.

        Eu torço muito para que volte, é o que mais quero um dia.

        Obs.: E algumas musicas ainda tinham clips.

    1. Só falta realmente a resolução 4K se popularizar mesmo…. Hoje em dia ainda pouca gente tem televisores 4K até mesmo se tratando de países desenvolvidos. Aqui na Europa nesse pouco tempo que estou (e já infelizmente vou voltar mês que vem) pude ver que TVs 4K ainda são algo que relativamente poucas pessoas têm. Aqui na Holanda muita gente ainda tem até TVs só 720p mesmo ?

      1. Vi em algum lugar (sei lá que site era mas era em Ingle o texto ehehejek) uma pesquisa aí que no mundo inteiro atualmente (2019) apenas 30% da população que tem TV a TV é 4k se concentrado muito nos EUA e China, foda que querem já mete 8k na prox gen… Nesse msm site dizia que a TV 4k superaria a 1080p em questão de popularidade apenas em 2025

        pelo menos hj em dia já vemos TV 4k por um preço mais decente do que em anos anteriores onde os valores eram ridículos… Está se tornando cada vez mais acessível

        1. Sim, é isso! Só na China (talvez Coreia e Japão, não sei) e EUA se é algo mais popular…. Mesmo assim, são dois países com população bem grande, então creio que nem seja a maioria lá que tenha. 4K é muito falado nos sites por aí de games (especialmente os caixistas pra exaltar o X), mas a real é que pouquíssimos gamers num contexto geral mundial têm tela 4k…. Uma hora vai dominar, mas não é agora, como diria Aragorn

          1. Fale por vc.
            Tv 4 k nao é popular ? Aham sei
            Então vamos voltar a tv de tudo que é melhor, já que tv 4k não vende na Europa .
            É cada coisa .

          2. Não, não falo por mim. Falo por dados que já vi em várias matérias por aí afora e tbm por empirismo

          3. No meu ciclo de amigos não há interesse em trocar de Tv pelo motivo do 4k. Acredito que quem possui Fullhd não pretende investir, pelo menos não por agora.

  2. Esse aluguel de filmes deveria ser mais barato, ja me deparei com filme que pra comprar custava 19,90 e pra alugar 11,90, um aluguel desse, principalmente de filme antigo tinha que ser em media uns 3 reais, uns 7 reais no maximo pra filme novo, alguns filmes do catalogo sai mais em conta comprar do que alugar, ta bem zoado os preços.

      1. bom, quando a gente vai comprar um filme físico o preço do DVD, bluray e bluray 4k são diferentes, se for pra acabar com a diferença de preço colocando o preço do SD e HD à preço de 4K é melhor continuar com as diferenças mesmo.

        1. Mas ai a historia é diferente, são mídias diferentes que elevam os custos a diferença nesse caso OK.

          Aluguel via on demand não tem justificativa pois não tem aumento de custo.

          1. Nenhuma produtora faz duas gravações, eles já gravam em 4K por padrão e o custo de produção é um só.

          2. N acho errado cobrar mais caro por qualidade melhor, se as gravações foram feitas em 4k então obviamente o custo geral foi + elevado e em vez de cobrar preço unificado mais caro para todos, são ofertadas opções mais baratas tbm. N vejo nada de errado nisso.

          3. A hospedagem é dela própria e eles já hospedam em 4K entende? Não existe um filme em 1080P e outro em 4K, pelo menos eu acredito que não exista.

    1. Não tem um padrão mesmo, tem filme que não dá pra alugar, só comprar. Tem filme novo muito barato e filme velho caro pra porra, vai saber. Mas ja aluguei muito filme no xbox e recomendo.

  3. Até que enfim. Nem tava comprando filmes no Xbox por causa disso. Cheguei a alugar uns dois e comprar outros dois mas sem a opção UHD eu parei. Agora vou retomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *